A presidente Dilma Rousseff participou nesta quarta-feira (9) da sessão solene em homenagem aos 25 anos da Constituição de 1988 e evitou conversar com a imprensa no fim da solenidade. Questionada se falaria com jornalistas, Dilma despistou com elegância.
— Hoje estou na fase dos grandes beijos.
Depois, ao ser perguntada se estava se referindo ao Congresso Naciona, completou: “com o Brasil”.
A presidente, que não discursou na solenidade, também não respondeu às perguntas sobre a aliança Marina-Campos, selada no fim de semana. Dilma estava acompanhada do presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN).
Durante a sessão solene, Dilma recebeu a Medalha Assembleia Nacional Constituinte, assim como os presidentes do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), e da Câmara, Henrique Alves (PMDB-RN), e o do STF (Supremo Tribunal Federal), ministro Joaquim Barbosa.
Ao deixar o Congresso Nacional, Dilma também comemorou a aprovação da MP (Medida Provisória) do programa Mais Médicos.
— Estou muito feliz com a votação do Mais Médicos.
A Câmara aprovou nesta quarta-feira (9), em sessão que entrou pela madrugada, o texto principal da MP que cria o Programa Mais Médicos.
O texto, que foi aprovado apresentado pelo relator da MP, deputado Rogério Carvalho (PT-SE), prevê a transferência da responsabilidade de registro dos Conselhos Regionais para o Ministério da Saúde, a obrigatoriedade de revalidar o diploma após quatro anos no programa e a avaliação de estudantes de medicina a cada dois anos.
R7
Comente aqui