Justiça manda Petrobras tirar Lula de nome em campo de pré-sal

Foto: Divulgação/Petrobras

O TRF-4 decidiu que a Petrobras terá que rebatizar o campo de Lula, uma das maiores reservas petrolífera do pré-sal, com o seu nome original — campo de Tupi.

Em 30 de dezembro de 2010, a dois dias de o mandato de Lula terminar, a Petrobras oficializou a comercialização do campo e alterou o nome.

A decisão é resultado de uma ação popular impetrada em 2015 pela advogada Karina Palma.

Nela, fica patente que a Petrobras e o então José Sérgio Gabrielli violaram o princípio da impessoalidade, usando de forma indevida o campo de exploração para homenagear o presidente da República.

Um dos desembargadores que julgou a ação foi Rogerio Favreto, que em 2018 chegou a mandar soltar Lula, decisão que acabou revertida no mesmo dia, depois de enorme imbroglio judicial.

O Globo

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. Naldinho disse:

    Acho correto também que à justiça mandasse tirar também o nome do aeroporto daqui. Tem tantos nomes de norte-rio-grandenses que fizeram muitas coisas pelo nosso estado. Seria a hora de homenagea-los.

  2. Manoel disse:

    No RN tem o campo de Serra. Vão tirar tb?
    Patético.

  3. Minion alienado disse:

    Vão renomear como Mito?

    • Roberto disse:

      SERIA ÓTIMO , MAIS NÃO PRECISAMOS DISSO, SOMOS MILHÕES DE APOIADORES QUE ESTAMOS LUTANDO POR UM BRASIL SEM CORRUPÇÃO!! PARABÉNS JUSTIÇA QUE O CACHAÇA VOLTE PARA A GAIOLA !

  4. Vergonha disse:

    Coloca o nome do ladrao Lula…na POLÍCIA FEDERAL DE CURITIBA, ( Aqui já morou o primeiro presidente ladrao condenado LULA) pronto …RESOLVIDO

  5. Tulio disse:

    Lula é pra ser nome de presídio kkkk ah ladrão

    • Roberto disse:

      A ESQUERDA APROVOU Q SÓ PODE MANDAR PRA GAIOLA , DEPOIS DA TERCEIRA INSTÂNCIA… TRISTE

COMENTE AQUI