Política

Líder do PT na Câmara diz em reunião que Maia garantiu abrir impeachment

Foto: Maryanna Oliveira/Agência Câmara

O líder do PT na Câmara, deputado Ênio Verri, abriu a reunião com a bancada do partido hoje de manhã dizendo aos parlamentares que o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ) garantiu que fará a leitura de um dos processos de impeachment contra Jair Bolsonaro (sem partido). A bancada se reúne para tratar da eleição para a mesa diretora, que ocorre mais tarde.

Verri disse aos deputados que Maia garantiu que dará início a um dos processos de impeachment que estão na gaveta da Câmara. Até agora, 64 pedidos já foram apresentados – apenas cinco foram arquivados por Maia. Cabe apenas ao presidente da Câmara dar início a um processo de impeachment.

VEJA MAIS: Planalto vê ‘casuísmo’ se Maia abrir impeachment; governistas acreditam que não ocorrerá e que, se ocorrer, contam com arquivamento de Lira se eleito

Ontem, o DEM decidiu que vai se manter neutro na disputa pela presidência da Câmara, o que irritou Maia, que apoia a candidatura de Baleia Rossi (MDB-SP). Com a debandada do DEM, outros partidos podem fazer o mesmo e Arthur Lira (PP-AL), candidato apoiado pelo Palácio do Planalto, pode ganhar vantagem na disputa.

Na reunião, o PT também tenta controlar dissidências em relação à eleição da Câmara. A deputada Marília Arraes (PT-PE) lançou candidatura avulsa a um dos cargos da mesa diretora, contrariando a orientação do partido.

Ela participou de um pedaço da reunião, por videoconferência, e disse que não vai retirar a candidatura. O PT integra o bloco parlamentar que apoia a candidatura de Baleia Rossi. O partido, assim como outras legendas de oposição, se uniram a Baleia para derrotar o candidato de Bolsonaro.

UOL

Opinião dos leitores

  1. Esse Rodrigo Maia Nonho é um tremendo de um escroto, pois até agora na presidência da câmara só fez travar as ações do governo federal, irresponsável depois de não ter conseguido o apoio ao seu candidato Baleia.

  2. Pense numa dupla q está com toda confiança do Brasil: PT + Rodrigo Maia.
    Pense num balde cheio.

  3. A nossa Assembleia tem que pedir o impeachment de Fátima Bezerra, já teve os 5 milhões de reais que sumiram, as ambulâncias super faturadas, as 4 mil doses de vacinas que desapareceram… e aí estão esperando o que??

  4. Maia, o maior arregão da república! Covarde, o governo Bolsonaro é sua responsabilidade, assim como Moro, deu pano pra esse governozinho medíocre.

  5. Que é isso João? Misturar Joaquim Barbosa, homem negro, de origem humilde, filho depai pedreiro e mãe lavadeira, competente, responsável, macho, com esse tal de Rodrigo, vc merece ???????????????????????

  6. Parabéns ZeGado, vc usou a consciencia, não comungo com várias atitudes, falas e comportamento do presidente, mais convenhamos, melhor do que os anterioriores não tenho dúvida.

  7. Se ele pautar isso justo hoje, é pra ser casado AMANHÃ.
    Teve mais de um ano pra fazer isso.
    Quebra de decoro,

  8. A banalização de um instrumento constitucional por uma oposição irresponsável e inimiga da democracia, pois NUNCA aceitaram o resultado de uma eleição legítima em que perderam suas "boquinhas". Sem apoio popular, sem apoio parlamentar e sem motivo legítimo, como são capazes de pensar em "impeachment"? Coisas dos inimigos do Brasil. É "gópi"!

  9. Sou oposição ao governo do miliciano, mas não tem cabimento abrir um impeachment aos 49 do segundo tempo…
    Ele tem 54 pedidos na mesa dele, não abriu antes porque não quis.
    Se abrir, o novo presidente vai arquivar.

    1. Na verdade, são 64 pedidos de "impeachment". E o novo presidente não poderia simplesmente arquivá-lo. Apenas serviria para atrapalhar AINDA MAIS o nosso Brasil e terminaria com mais uma desmoralização dos seus defensores. Basta ver as manifestações ridículas que estão sendo fabricadas a favor desse absurdo. E o político que com elas se identificar vai perder votos. Simples assim.

  10. Covarde…esperou 2 anos e 220 mil vidas perdidas pra dizer que vai fazer o que deveria ter feito…
    F***-se Mais… será jogado no lixo da história, assim como o Min do STF Joaquim Barbosa (alguém lembra dele?) e assim como será o Bozo, quando essa era de trevas passar…

    1. Vamos lembrar sempre é de luladrao, o maior ladrão da história. Esse sim não podemos nos esquecer. Esse troço desse Rodrigo Maia teria que ser era jogado no lixo, e de lá nunca deveria ter saido

    2. Crise de abstinência grande da época do mensalão e petrolão, né, Joãozinho! kkkkkkk

  11. É a melhor situação para o momento.
    A globo vai entrar em frenesi, os jornalistas do caos vão dar a notícia 24 horas por dia, os blogs daqueles que estão com abstinência de recursos públicos vão escrever e publicar milhares de vídeos. Toda esquerda vai comemorar como assunto resolvido……
    Calma!
    Ele pode pautar o impeachment, com os prováveis resultados:
    01 – A esquerda ser derrotada na câmara, pois todos sabem que não tem votos para admissibilidade;
    02 – O próximo líder da câmara, se não for Baleia Rossi, arquivar;
    03 – O governo sair fortalecido, pois o assunto será encerrado e as ameaças com isso acaba.
    Lembrando aos amantes da corrupção que o DEM e o PSDB já desembarcaram oficialmente do barco com Baleia Rossi, daí toda essa inquietação do botafogo.

  12. Tchau nhonhom Botafogo.
    O Brasil todo tá assistindo viu???
    Kkkkkkkkkkkkk
    Chola não derrotado.
    Esse vagabundo, quer tumultuar o país e nada mais.
    Vai da com os burros n,agua.
    Quê vê invente.
    Canalha!!

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Brasil

Bandeira verde: Aneel mantém conta de luz sem cobrança adicional em maio

Foto: ADRIANO ISHIBASHI/FRAMEPHOTO/FRAMEPHOTO/ESTADÃO CONTEÚDO

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) informou nesta sexta-feira (26) que no mês de maio a bandeira tarifária permanecerá verde. Dessa forma, os consumidores não terão custo extra nas contas de luz.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

VÍDEO: Pacheco cobra LULA; ‘Além de arrecadar, qual proposta do governo de corte de gasto para equilibrar as contas?’

O presidente do Congresso Nacional, senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG), cobrou o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva sobre uma ampla discussão para debater o gasto público e o corte de gastos por parte do Poder Executivo.

A declaração desta sexta-feira, 26, ocorre depois que Pacheco anunciou um recurso de agravo contra a decisão do ministro Cristiano Zanin, do Supremo Tribunal Federal (STF), que suspendeu trechos da lei que prorrogou a desoneração da folha de empresas e prefeituras. O magistrado atendeu a um pedido da Advocacia-Geral da União (AGU), ou seja, do governo federal.

“O que o Brasil precisa, já que se invoca tanto essa questão de responsabilidade fiscal nessa petição que parece muito catastrófica da AGU, como se a desoneração da folha fosse o grande mal do país e se os municípios fossem a grande parte do problema, é preciso então ter uma ampla discussão sobre gasto público e corte de gasto por parte do governo federal”, disse Pacheco a jornalistas

Fonte: Portal 98Fm

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

MP manda delegacia-geral recolher armas de policiais civis em greve 

Foto: Reprodução

O Ministério Público do Estado do Rio Grande do Norte (MPRN) emitiu uma recomendação à Delegada-Geral do RN, com o objetivo de orientar ações administrativas diante da greve deflagrada por policiais civis. O documento, assinado pelo promotor de Justiça Wendell Beetoven Ribeiro Agra, destaca a necessidade de recolhimento imediato de todas as armas de fogo institucionais que contêm sob posse de policiais civis em greve.

A recomendação faz menção à decisão liminar proferida pelo desembargador Dilermano Mota, do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte, que determinou o encerramento imediato da paralisação dos servidores da Polícia Civil, garantindo o restabelecimento integral dos serviços de polícia judiciária em todo o estado.

“Resolve recomendar à Delegada-Geral da Polícia Civil que determine, em ato administrativo próprio, o recolhimento IMEDIATO de todas as armas de fogo institucionais (de propriedade do poder público) que colocarem na posse de policiais civis em greve, ostensiva ou dissimuladamente, assim considerados todos que não estejam em plena atividade (excluídos os que estiverem no gozo de férias ou licenças legais e regularmente deferidas antes do início da greve), adotando, além disso, as exceções de natureza criminal e disciplinar pertinentes em caso de recusa de entrega do armamento”, afirmou.

Além disso, a recomendação ressalta que o direito ao porte de arma previsto em lei não abrange policiais que estejam em transgressão disciplinar, especialmente aqueles que desrespeitem ordens judiciais. A Delegada-Geral foi intimada a informar, dentro do prazo previsto, se acatará ou não as medidas recomendadas pelo Ministério Público. A publicação de recomendação no Diário Oficial do Estado garante sua divulgação e observância do princípio da publicidade.

A recomendação enviada pelo Ministério Público também será encaminhada à Procuradoria-Geral de Justiça para avaliação de sua pertinência nos autos da Ação Civil Originária relacionados ao caso.

Fonte: Blog do Gustavo Negreiros

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Casa fica alagada após chuvas, e cachorro morre afogado no Alecrim

Foto: Reprodução/TV Tropical

Um cachorro morreu afogado após a casa onde ele vivia com uma família ficar alagada durante as chuvas da manhã desta sexta-feira 26. O caso aconteceu na rua Pastor Francisco Gonzaga, no bairro do Alecrim, na zona Leste de Natal. O cãozinho, da raça poodle, era chamado de Naro e tinha apenas 5 anos.

De acordo com a tutora, o animal estava embaixo da cama quando a água invadiu o imóvel. “Quando ele estava sozinho em casa, ele tinha o costume de ficar embaixo da cama. Eu acredito que ele não saiu porque estava com medo. Com isso, ele se afogou”, contou à reportagem da TV Tropical.

A tragédia abalou a família. O cão foi encontrado por um adolescente de 11 anos, que era extremamente apegado ao animal. “Meu menino chegou da escola e encontrou ele morto dentro de casa. Eu estava no trabalho e ele ligou dizendo que estava chamando e não encontrou. Eu pedi para ele olhar embaixo da cama. Mas já estava sem vida”, acrescentou.

A tutora falou ainda sobre a relação com o cachorro. “A gente era muito apegado. Foi o primeiro bichinho de estimação do meu filho. Chegava em casa e ele era o primeiro a receber, atrás de carinho. Quando todo mundo saía, ele era a minha companhia”, completou.

Além da perda, a família enfrenta também os danos provocados pela enxurrada. Os móveis e os eletrodomésticos foram atingidos. Eles precisaram limpar tudo no imóvel.

Fonte: TV Tropical

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Iern Natal inicia matrículas na segunda-feira (29), e aulas começam no próximo mês

Foto: Catarina Lima / Seec

A Secretaria Estadual de Educação vai iniciar na próxima segunda-feira (29) o período de matrículas para o campus de Natal do Instituto Estadual de Educação Profissional, Tecnologia e Inovação (Iern).

O Iern Natal está localizado na avenida Capitão-Mor Gouveia, bairro de Bom Pastor. As aulas devem começar em 17 de maio.

Serão oferecidas, neste primeiro momento, 160 vagas divididas entre os cursos técnicos em Química e em Redes de Computadores.

As matrículas devem ocorrer através do portal do SIGEduc, disponível em www.sigeduc.rn.gov.br.

Reserva de vagas

O Iern de Natal disponibilizará 112 vagas — equivalente a 70% do total — especificamente para estudantes que estão matriculados na rede estadual e que desejam transferir-se de outras escolas estaduais.

As 48 vagas restantes, correspondentes a 30% da oferta, serão destinadas a novos estudantes que concluíram o ensino fundamental ou que provêm de outra rede de ensino, seja pública ou privada.

Como será a seleção dos estudantes?

A seleção dos candidatos seguirá os mesmos critérios do SIGEduc já aplicados na rede estadual. A distribuição das vagas visa manter um equilíbrio entre os estudantes que já fazem parte do sistema estadual de educação e aqueles que buscam uma nova oportunidade de ingresso.

Quais são os prazos?

As inscrições para a transferência de alunos da rede estadual serão realizadas entre os dias 29 de abril a 3 de maio deste ano. Já o período de matrícula para novos estudantes ocorrerá de 6 a 10 de maio.

Após essas fases, o resultado final será publicado no dia 13 de maio e o estudante poderá efetivar a matrícula até o dia 16 de maio na própria sede do IERN Natal.

Fonte: Portal 98Fm

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Prazo para pedir isenção da taxa de inscrição do Enem termina nesta sexta-feira (26)

Foto: Agência Brasil

O prazo para pedir isenção da taxa de inscrição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2024 termina às 23h59 (horário de Brasília) desta sexta-feira (26). O mesmo prazo vale para os participantes que conseguiram a isenção da taxa de inscrição no Enem 2023, mas não compareceram aos dois dias de prova e desejam pedir isenção nesta edição de 2024 também. A justificativa de ausência na edição passada do exame deve ser feita até o fim desta sexta-feira.

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), vinculado ao Ministério da Educação, informa que a solicitação deve ser feita pela Página do Participante, na internet.

Quem tem direito

Conforme o edital que trata de pedidos de isenção,  têm direito à gratuidade o estudante matriculado na 3ª série do ensino médio em escola pública; quem fez todo o ensino médio em escola pública ou como bolsista integral em escola privada; e tem renda per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio; pessoas em situação de vulnerabilidade socioeconômica, com registro no Cadastro Único para programas sociais do governo federal (CadÚnico).

Os estudantes que ainda não estão finalizando o ensino médio em 2024, mas que desejam fazer a prova como treineiros e têm o registro no CadÚnico, podem solicitar a isenção da taxa de inscrição do Enem, pois se encaixam no critério de renda.

Os candidatos saberão se tiveram o pedido de isenção da taxa de inscrição aceito pela organização do exame em 13 de maio. Caso o candidato discorde do resultado e queira recorrer, terá o período de 13 a 17 de maio para apresentar o recurso com a justificativa.  De acordo com cronograma, o resultado final dos recursos será conhecido em 24 de maio.

O Inep alerta que, mesmo que o candidato tenha aprovado o pedido de isenção de taxa, ou da justificativa de ausência, isso não quer dizer que a participação dele no Enem 2024 está garantida. Para participar do exame neste ano, os interessados devem fazer a inscrição, posteriormente, na Página do Participante.

Pé-de-Meia

Os participantes do programa Pé-de-Meia que estão no 3º ano do ensino médio em escolas da rede pública e que comparecerem aos dois dias de Enem (incluindo uma eventual reaplicação) terão direito ao incentivo de R$ 200, após a conclusão dessa etapa educacional.

Este programa também chamado de Poupança do Ensino Médio foi criado pelo governo federal em 2024. A política pública é destinada à permanência e à conclusão escolar de estudantes matriculados no ensino médio público.

Enem

Há mais de duas décadas, o Enem avalia o desempenho escolar dos estudantes ao término da educação básica e representa a principal porta de entrada para a educação superior no Brasil. Isso porque as instituições de ensino públicas e privadas adotam as notas do Enem para selecionar estudantes, nos processos seletivos.

Os resultados servem também para seleções de beneficiados pelo Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) e pelo Programa Universidade para Todos (ProUni).

Os resultados individuais do Enem também podem ser aproveitados nos processos seletivos de instituições de educação superior portuguesas. Algumas universidades lusitanas possuem convênio com o Inep para aceitarem as notas do exame.

Fonte: Agência Brasil

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Morre Anderson Leonardo, vocalista do Molejo, vítima de câncer

Foto: Reprodução

Morreu, nesta sexta-feira (26/4), o cantor Anderson Leonardo, aos 51 anos. O vocalista do grupo Molejo estava internado desde o dia 24 de março e lutava contra um câncer inguinal, na região da virilha, desde outubro de 2022.

A notícia foi confirmada pela assessoria do artista. Nos últimos meses, o artista deu entrada várias vezes no hospital por conta de complicações da doença. Em uma das passagens pela unidade de saúde, ele foi diagnosticado com embolia pulmonar.

O quadro de Anderson Leonardo se agravou, na quinta-feira (25/4) e ele voltou para a UTI. O estado de saúde dele era considerado gravíssimo. O músico chegou apresentar melhora, mas foi sedado logo em seguida. Ultimamente, ele também estava tratando de uma insuficiência renal.

Anderson Leonardo era casado com Paula Cardoso e deixou quatro filhos. A assessoria do grupo Molejo divulgou uma nota oficial nas redes sociais, no fim de março, após a última internação dele.

“A assessoria do grupo Molejo vem informar que, infelizmente, devido ao agravo da doença que acomete o cantor Anderson Leonardo, o mesmo necessitou ser hospitalizado neste domingo (24/3) em estado grave. Pedimos a todos fãs e amigos que continuem em orações pelo nosso cantor”, pediu a nota.

Fonte: Metrópoles

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

VÍDEO: LULA diz que contratou Ministro apesar de denúncia de “agressão contra mulher’; caso era de homicídio

Lula diz que, em 2002, contratou ministro apesar de denúncia de ‘agressão contra mulher’; Caso era de homicídio. Walfrido dos Mares Guia foi ouvido nas investigações sobre a morte de uma modelo, em Belo Horizonte.

Apesar da declaração de Lula, o ex-ministro nunca foi denunciado no caso. Em 2009, o autor do crime foi condenado e sua defesa apontou Walfrido como mandante, mas a alegação nunca foi comprovada.

Em Minas, Lula voltou a 2002 para contar que bancou a ida de Walfrido dos Mares Guia para seu ministério apesar de uma denúncia de “agressão contra mulher”.

Na verdade era ainda mais grave. Walfrido foi ouvido numa investigação do homicídio de uma modelo, mas nunca foi “denunciado”.

Fonte: Metrópoles

Opinião dos leitores

  1. Após isso, a fortuna de mares guia aumentou vertiginosamente com o fies para suas universidades e, coincidência, Lula anda no jatinho de mares guia desde então.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Pacheco anuncia recurso contra suspensão da desoneração da folha por Zanin, do STF

Foto: Jefferson Rudy / Senado

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), afirmou nesta 6ª feira (26.abr.2024) que vai recorrer da decisão do ministro Cristiano Zanin, do STF, que concedeu liminar para suspender a desoneração da folha de pagamento para municípios e 17 setores da economia até 2027.

A decisão foi tomada depois de o senador se reunir na manhã desta 6ª feira com consultores jurídicos da Casa Alta, na residência oficial da Presidência do Senado. Segundo Pacheco, a mesa diretora do Senado vai apresentar um agravo regimental contra a decisão de Zanin. O recurso deve ser oficializado no final desta tarde.

A decisão de Zanin é em resposta a um pedido da AGU (Advocacia Geral da União), que argumenta que a desoneração da folha de pagamento para municípios e 17 setores da economia não apresenta o impacto fiscal das medidas em seus projetos. “Vamos demonstrar com toda a materialidade que isso é um equívoco”, afirmou Pacheco.

Fonte: Poder 360

Opinião dos leitores

  1. Mesma lorota quando ocorreu com o piso da enfermagem..
    Só teve que dizer a origem dos recursos e tudo se resolveu.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Defesa de Bolsonaro volta a pedir ao STF ‘devolução temporária’ do passaporte para viagem a Israel

Foto: Fábio Rodrigues Pozzebom / Agência Brasil

A defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) voltou a pediu nesta sexta-feira (26), ao Supremo Tribunal Federal (STF), ao menos a “devolução temporária” do passaporte dele.

O ex-presidente solicitou novamente que o Supremo libere uma viagem para Israel no fim de maio, para passar entre seis e sete noites. Os advogados dizem que Bolsonaro recebeu convite oficial do primeiro-ministro Benjamin Netanyahu para visitar o país, com sua família, no próximo mês.

Em março, o ministro Alexandre de Moraes já tinha negado a devolução do documento, que foi apreendido em fevereiro durante operação da Polícia Federal que apura uma tentativa de golpe de Estado.

Agora, a defesa afirma que não há risco para as investigações contra o ex-presidente, e que ele pode atender eventuais demandas da polícia antes ou depois da viagem.

“É crucial ressaltar que a autorização para esta viagem não acarreta qualquer risco ao processo, especialmente considerando os compromissos previamente agendados no Brasil, que demandam a presença do peticionário [Bolsonaro] após seu retorno de Israel”, diz a defesa.

“Esta circunstância não apenas atesta a responsabilidade e comprometimento do solicitante com suas obrigações locais, mas também reforça a natureza transitória e temporária da viagem em questão”, continuam os advogados.

Neste semana, ao analisar que Bolsonaro não descumpriu as restrições impostas pelo STF ao passar duas noites na Embaixada da Hungria, o ministro Alexandre de Moraes manteve sobre ele a proibição de deixar o país e de se comunicar com outros investigados.

A decisão de Moraes de março, que negou a devolução do passaporte pela primeira vez, seguiu entendimento da Procuradoria-Geral da República (PGR), que avaliou que uma eventual viagem do ex-presidente ao exterior representaria um “perigo para o desenvolvimento das investigações criminais.

Moraes defendeu que as medidas adotadas em fevereiro permanecem “necessárias e adequadas”, já que a investigação ainda está em andamento.

“As diligências estão em curso, razão pela qual é absolutamente prematuro remover a restrição imposta ao investigado, conforme, anteriormente, por mim decidido em situações absolutamente análogas”, escreveu Moraes.

Desde a apreensão, os advogados recorrem da apreensão do documento, mas ainda não ocorreu o julgamento.

Fonte: g1

Opinião dos leitores

  1. Vai fugir. Deixou o país quebrado e destruído agora quer fugir com medo do que vai acontecer. A PRISÃO. Deixe de mi mi mi.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *