Política

Live contra Bolsonaro deve reunir FHC, Sarney, Temer e Haddad

Foto: Agência Brasil

Uma live promovida por movimentos de oposição ao governo de Jair Bolsonaro espera reunir, na próxima sexta-feira, três ex-presidentes e o último candidato do PT ao Planalto.

FHC, José Sarney, Michel Temer e Fernando Haddad participarão do encontro virtual, organizado pelo sociológico e ex-tucano Fernando Guimarães, coordenador do grupo “Direitos Já”.

“O Brasil não viu uma reunião tão ampla quanto essa. […] O ato assume um papel de ser um grande palanque, como foram as Diretas. A gente vai se imaginar no Vale do Anhangabaú”, afirmou Guimarães à Folha.

Segundo os organizadores, também participarão da live Luciano Huck, Guilherme Boulos, Flávio Dino, Ciro Gomes, Marina Silva e o presidente do PSDB, Bruno Araújo.

Lula foi convidado, mas avisou que não vai participar. Sergio Moro não foi chamado.

O Antagonista

Opinião dos leitores

  1. Só gente Respeitável , Confiável, Só Gente do primeiro escalão, primeira linha do Brasil, honestos, ficha limpa. Mamaram a vida toda , oportunistas . VCS calados são POETAS. Inventem outra coisa para fazer bando de desocupados. A Hora e a Vez de VCs já passou. Se juntar essa CAMBADA não dar UM. Vão se DEITAR MAGOTE.

  2. esse é um dos motivos do povo votar em Bolsonaro, quando se olha quem é seus opositores, e agora todos juntos aí é que Bolsonaro aumentará seus seguidores , olha aí essa turma da live…., pelo amor de Deus , só tem sem futuro, como disse uma amigo aí " falta só o ladrão mor e anta da Dilma , e William boner pra mediar essa live , Deus tenha piedade desse país.

    1. O Brasil não vai reeleger nenhum dos que já foram. O Brasil vai continuar com a alternância e renovação com Moro para presidente em 2022.

  3. FJC. Foi o maior presidente da história, pai do REAL , Bolsonaro e Collor foram os dois mais semelhantes e pilantras.?????

  4. SÓ LADRÕES PILANTRAS ESQUERDOPATAS CAVIAR, QUE ENGANARAM E ROUBARAM O NOSSO BRASIL APÓS O REGIME MILITAR. ESSES LADRÕES VAGABUNDOS ERAM PARA ESTAR TODOS PRESOS , MAIS A JUSTIÇA PROTEGE ESSES BANDIDOS POR QUE FORAM INDICADOS POR ELES MESMOS. TEMOS QUER DAR UM BASTA NESSA QUADRILHA DE BANDIDOS. NOSSA BANDEIRA JAMAIS SERÁ VERMELHA.

  5. Timaço.
    02 condenados em processos distintos.
    01 metido a estadista, viveu escondido nas sombras da esquerda, se dizendo de centro direita, nada mas que um farçante.
    Outro que por sua incapacidade levou o país a ruína econômica e tem o recorde na inflação, com 80% em 01 mês. Os 04 não tem qualquer contribuição a dar ao país.

  6. Falta só um representante do liberalismo leite de soja (Prudência & Sofisticação… cê curte?).
    Manda alguém do MBL, do RenovaBR, do Novo. Pode ainda ser o 'jestor' das calças sufoca-piru.

  7. Vai ser uma bela oportunidade de aprendermos na prática o coletivo de MERDA, muita merda junta forma uma RUMA, parabéns aos envolvidos na Live.

  8. Só o supra sumo da laranja lima… o primeiro requisito deveria ser ter a ficha limpa para participar.

  9. Será uma ótima oportunidade para a PF, só figurinhas premiadas, querem voltar às tetas do governo.

  10. Estrelando FHC, Sarney, Temer, Haddad, Luciano Huck, Guilherme Boulos, Flávio Dino, Ciro Gomes, Marina Silva e Bruno Araújo. Parece o elenco de um filme de terror trash; tutti buona gente por sinal.

    1. Se gritar "Pega Ladrão"
      Não fica um, meu irmão!
      Se gritar "Pega Ladrão"
      Não fica um!!!

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

VÍDEO: Álvaro Dias diz que deixou Hospital Municipal de Natal “praticamente” concluído


Imagens: 98 FM Natal/YouTube

O ex-prefeito de Natal, Álvaro Dias, admitiu pela primeira vez que inaugurou o Hospital Municipal sem que ele estivesse pronto. Segundo ele afirmou em entrevista à rádio 98 FM, a estrutura já foi inaugurada e aberta ao público, apesar da falta de duas áreas.

Praticamente nós concluímos, e nós inauguramos o hospital e abrimos porque eu entendi que devia dar uma resposta à população na questão da saúde”, disse o ex-prefeito de Natal. Álvaro declarou que só ficaram pendentes: um centro de esterilização e um pequeno centro cirúrgico, com duas salas.

Ele afirmou ter sugerido ao atual prefeito, Paulinho Freire, que finalize essas estruturas para que o hospital funcione completamente. “Se construir o centro cirúrgico e o de esterilização, o hospital pode começar a funcionar na sua plenitude”, disse.

Questionado sobre o pedido da Prefeitura à bancada federal — R$ 110 milhões para a segunda etapa do hospital — Álvaro negou que esse recurso seja para concluir a primeira fase, mas reconheceu que ainda faltam os dois centros não entregues.

Com informações de 98 FM Natal

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

PESQUISA FUTURA INTELIGÊNCIA: Lula perderia para Tarcísio, Michelle e Bolsonaro em 2º turno

Foto: reprodução/CNN

Levantamento nacional realizado pela Futura Inteligência, empresa da Apex Partners, confirma o favoritismo de nomes da oposição como Tarcísio de Freitas e Michelle Bolsonaro contra o presidente Lula.

A pesquisa mostrou que em um cenário de 2º turno com Lula x Tarcísio de Freitas, o atual governador de São Paulo seria eleito com 46,5% dos votos, contra 39,5% de Lula.

Contra a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, o atual presidente também seria derrotado. Michelle teria 46,5% contra 40,4% de Lula.

Ainda de acordo com o levantamento, em um cenário de 2º turno entre Lula e Jair Bolsonaro, o ex-presidente teria vantagem 46,6% contra 40,2% do petista.

A pesquisa ouviu 2.000 eleitores brasileiros com mais de 16 anos, em entrevistas telefônicas assistidas por computador, do dia 4 ao dia 8 de novembro de 2025, a margem de erro da pesquisa é de 2%, e o índice de confiança é de 95%.

Opinião dos leitores

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

PESQUISA FUTURA INTELIGÊNCIA: Lula é desaprovado por 52,8%

Levantamento nacional realizado pela Futura Inteligência, empresa da Apex Partners mostra que o presidente  Lula segue com maioria de desaprovação e não há melhora estatisticamente significativa na aprovação pessoal (oscilação dentro da margem de erro).

Segundo a pesquisa, 52,8% desaprovam Lula, enquanto 40,9% aprova. Outros 6,3% não souberam ou não responderam.

A pesquisa ouviu 2.000 eleitores brasileiros com mais de 16 anos, em entrevistas telefônicas assistidas por computador, do dia 4 ao dia 8 de novembro de 2025, a margem de erro da pesquisa é de 2%, e o índice de confiança é de 95%.

Opinião dos leitores

  1. Há controvérsias, comenta-se a boca pequena que o índice de rejeição é muito maior que o apresentado nessa pesquisa.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

China determina remoção de aplicativos de namoro para pessoas LGBTQIA+

Imagem: reprodução

As autoridades chinesas ordenaram a remoção dos aplicativos de namoro voltados para a comunidade LGBTQIA+, como Blued e Finka, das lojas digitais do país, sob determinação da Administração do Ciberespaço da China (CAC).

Essa medida integra uma repressão digital mais ampla à comunidade LGBTQIA+ na China, que inclui bloqueio de contas de organizações de apoio e restrições à expressão online. Ativistas afirmam que o avanço das restrições acompanha o fortalecimento do controle estatal do ambiente digital no país.

Apesar da remoção, usuários que já haviam baixado o Blued e o Finka ainda conseguem acessá-los – ao menos por enquanto. A medida, no entanto, reacende o debate sobre o crescente cerco imposto pelo governo chinês à comunidade LGBTQ+, que nos últimos anos viu o fechamento de organizações especializadas e a censura constante à perfis nas redes sociais.

A China descriminalizou a homossexualidade na década de 1990, mas o governo não reconhece o casamento entre pessoas do mesmo sexo.

Com informações de Canal Paulo Mathias e Época

Opinião dos leitores

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Governo brasileiro só quer novo encontro Lula-Trump com anúncio de acordo

Foto: Ricardo Stuckert/PR

O governo brasileiro avalia que um novo encontro entre o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e Donald Trump só deve ocorrer quando houver avanços reais nas negociações comerciais com os Estados Unidos. A orientação é só marcar a reunião quando for possível anunciar um acordo — ou ao menos um rascunho.

Até lá, o Planalto prefere manter as tratativas em nível técnico e ministerial. Lula, porém, não descarta telefonar para Trump para pedir maior empenho na aceleração das discussões.

A próxima etapa desse processo pode ocorrer nesta terça-feira (11), no Canadá, durante a cúpula do G7, quando o chanceler Mauro Vieira tem a possibilidade de se encontrar com o secretário de Estado americano, Marco Rubio. Se a reunião ocorrer, devem ser ajustados os próximos passos das conversas entre ministros dos dois países.

O foco dessa negociação é a discussão sobre:

  • tarifa extra de 40% aplicada pelos EUA a produtos brasileiros;

  • sanções impostas a autoridades.

Segundo assessores, o governo quer evitar repetir o tom apenas “protocolar” da conversa entre Lula e Trump na Malásia, em 26 de outubro. A ordem interna é clara: só marcar um novo encontro quando houver algo concreto para anunciar.

Com informações do blog de Débora Bergamasco, CNN Brasil

Opinião dos leitores

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

VÍDEO: Avião militar turco se desintegra no ar antes de cair na Geórgia com 20 pessoas a bordo

Um vídeo registrou o momento em que um avião cargueiro militar turco caiu na Geórgia nesta terça-feira. Havia com 20 pessoas a bordo da aeronave e há vítimas, segundo o governo da Turquia.

As imagens mostram o avião, do modelo C-130, se desintegrando no ar durante a queda. O avião havia acabado de decolar do Azerbaijão em direção à Turquia e caiu na região da fronteira entre o país de origem do voo e a Geórgia, segundo o Ministério da Defesa turco.

O presidente da Turquia, Recep Erdogan, disse estar “profundamente entristecido” com o acidente e expressou suas condolências aos “mártires”.

O ministério disse que as operações de busca e resgate estão em andamento em coordenação com as autoridades georgianas e azeris, sem fornecer mais detalhes.

A Turquia divide fronteira com a Geórgia, que por sua vez divide a fronteira com o Azerbaijão. Apenas um país, a Armênia, divide a Turquia e do Azerbaijão.

Os aviões militares de carga C-130 são amplamente utilizados pelas Forças Armadas da Turquia para o transporte de pessoal e para operações logísticas.

g1

Opinião dos leitores

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Sem consenso, Motta retira votação do PL Antifacção da pauta da Câmara

Foto: José Cruz/Agência Brasil

O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), retirou da pauta desta terça-feira (11/11) a votação do Projeto de Lei (PL) Antifacção.

A previsão é que a votação ocorra nesta quarta-feira (12/11), depois de fechar um texto em consenso entre o relator, Guilherme Derrite (PP-SP), e as demais lideranças partidárias.

O texto é alvo de críticas de governistas por alterar regras para atuação da Polícia Federal (PF) no combate ao crime organizado. Motta ainda deve se reunir com o ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, para debater a proposta.

Em uma versão anterior do texto, Derrite havia determinado que a Polícia Federal só poderia atuar junto às polícias estaduais contra facções criminosas mediante pedido oficial dos governos estaduais.

Após críticas, o relator recuou e decidiu manter a competência da corporação, mas determinou que a PF deverá sempre comunicar as operações às autoridades estaduais competentes.

Veja como ficou o trecho:

“A atuação da Polícia Federal poderá compreender apoio investigativo, técnico, operacional ou informacional, e ocorrerá:

– mediante solicitação fundamentada do delegado de polícia estadual ou do Ministério Público estadual competente;

– por iniciativa própria, com comunicação às autoridades estaduais competentes”.

Metrópoles

Opinião dos leitores

  1. Infelizmente, Polícia Federal, SupremoTribunal Federal, Forças Armadas e o Ministério Público, são instituições desacreditadas pela maioria dos brasileiros do bem.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Festa da Padroeira de Natal começa nesta terça-feira (11); confira a programação completa

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Prefeito Emídio Júnior visita obras do Minha Casa, Minha Vida em Macaíba

O prefeito Emídio Jr visitou o início das obras da nova etapa do Programa Minha Casa, Minha Vida (MCMV) em Macaíba, nesta segunda-feira (10). O programa do Governo Federal está construindo 150 moradias próximo ao Conjunto Manoel Dias, em Mangabeira, e contará com contrapartida do município.

A construção dessas novas unidades habitacionais em Macaíba representa o engajamento da gestão municipal em diminuir o déficit habitacional na cidade. “Isso é resultado do trabalho e empenho da equipe técnica da nossa gestão que conseguiu a habilitação no programa, entre as 65 cidades do nosso Estado selecionadas no ano passado”, comemorou Emídio durante a visita a obra.

De acordo com Emídio, o município deve entrar com uma contrapartida de cerca de R$ 1,5 milhão, os quais serão investidos em obras de pavimentação do acesso ao futuro conjunto habitacional. Ainda de acordo com ele, a mão de obra local será priorizada na contratação para a execução das obras, gerando mais emprego e renda para os trabalhadores locais.

O Governo Federal está investindo mais de R$ 21 milhões para a concretização desse empreendimento. O prazo estimado para a conclusão das obras é de aproximadamente 18 meses. O sorteio dos beneficiários irá ocorrer quando as unidades estiverem com cerca de 50% de suas obras concluídas.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

PGR pede condenação de ‘kids pretos’ acusados de planejar ataques a autoridades

Foto: Rosinei Coutinho/STF

O núcleo 3 é acusado pela PGR de atuar em duas frentes:

  • pressão sobre as Forças Armadas para viabilizar o golpe; e
  • ações de campo para desestabilizar o regime democrático.

A Procuradoria dividiu os réus em dois grupos.

O primeiro grupo era responsável por colocar em prática o plano Punhal Verde e Amarelo, que previa o monitoramento, a prisão e até a morte do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), do vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) e do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes.

A PGR afirmou que eles usaram “conhecimentos técnicos e postos estratégicos para realizar as ações de campo para neutralizar autoridades centrais do regime democrático e promover instabilidade social necessária à ruptura institucional”.

O outro grupo, segundo a PGR, também usou conhecimento técnico e cargos estratégicos para pressionar a alta cúpula das Forças Armadas a assinar o decreto golpista para manter o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) no poder.

Gonet disse ainda que os réus do núcleo foram responsáveis por ações táticas da organização criminosa.

“É evidente a contribuição decisiva que proporcionaram para a caracterização dos crimes denunciados. integrantes deste núcleo pressionaram agressivamente o alto comando do Exército a ultimar o golpe de Estado”, afirmou.

“Puseram autoridades públicas na mira de medidas leitais e se dispuseram a conegar forças militares terrestres ao serviço dos intentos criminosos. É significativo notar que os integrantes deste núcleo tinham ciência de que a narrativa da fraude eleitoral, que era difundida para tentar apoiar popular ao golpe, não procedia. Uma série de diálogos recolhidos nas investigações mostra que os réus estavam advertidos, daí desde o processo eleitoral” prosseguiu.

Gonet citou áudios de Wladimir Soares, agente da Polícia Federal, admitindo que a equipe estava disposta a usar força letal, afirmando que iriam “matar meio mundo” se necessário.

São julgados

  • Bernardo Romão Corrêa Netto (coronel do Exército)
  • Estevam Cals Theophilo Gaspar de Oliveira (general da reserva)
  • Fabrício Moreira de Bastos (coronel do Exército)
  • Hélio Ferreira Lima (tenente-coronel do Exército)
  • Márcio Nunes de Resende Jr. (coronel do Exército)
  • Rafael Martins de Oliveira (tenente-coronel do Exército)
  • Rodrigo Bezerra de Azevedo (tenente-coronel do Exército)
  • Ronald Ferreira de Araújo Jr. (tenente-coronel do Exército)
  • Sérgio Ricardo Cavaliere de Medeiros (tenente-coronel do Exército)
  • Wladimir Matos Soares (agente da Polícia Federal)

A PGR pediu a condenação dos oito militares e do agente da PF por cinco crimes, entre eles tentativa de golpe de Estado.

 

No caso do tenente-coronel Ronald Ferreira, que também foi denunciado pelos cinco crimes, a Procuradoria entendeu que ele tinha conhecimento das ações, mas teve conduta pontual de apoio. Por isso, nas alegações finais, Paulo Gonet afirmou que ele deve responder por “incitação ao crime” e poderá negociar acordo por ser considerado um crime de menor potencial ofensivo.

g1

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *