Médicos do RN aprovam indicativo de greve

Em assembleia realizada na noite de ontem (19), no Sinmed, os médicos do município e do estado decidiram paralisar todas as atividades no próximo dia 27 de agosto (terça-feira). Neste dia acontece também uma manifestação, com concentração às 9h no Centro Clínico Zeca Passos e caminhada até a sede da prefeitura, na Cidade Alta.

Os médicos do Estado aprovaram, durante a assembleia, indicativo de greve. Na próxima segunda-feira (26) uma nova assembleia será realizada, às 19h no Sinmed, para definir os rumos da greve.

A principal reivindicação da categoria é melhor condição de trabalho, com equipamentos e insumos básicos nas unidades de saúde. O ponto eletrônico também tem sido contestado pela categoria, que exige o salário adequado à carga horária para que o ponto possa ser cumprido.

Os médicos do município e do estado devem preparar relatórios sobre a falta de condições de trabalho e estrutura nas unidades de saúde para encaminhar ao Ministério Público. E no dia 27/8 os profissionais também realizam 1 hora de paralisação total nos atendimentos.

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. junior disse:

    agora deram um tiro no pé e só mostra para sociedade que eles não cumprem a escala de serviço. estou cansado de ver médicos dividindo plantões e até em dois plantões em locais diferentes no mesmo horário, não sei como é possível. acontece que essa classe médica é muito forte e todos os governos ficam na mão deles, reclamam muito mas ninguém quer largar o osso , pois já contam com essa remuneração no final do mês.

  2. Joana disse:

    Na última greve que durou meses o Estado não cortou o ponto dos médicos grevistas, ficaram meses recebendo sem trabalhar, vamos fiscalizar nessa greve e se o corte dos salários fica restrito apenas a classe dos professores.

COMENTE AQUI