‘Não pretendo apoiar prefeito em lugar nenhum’, diz Bolsonaro sobre eleições

Foto: Reprodução/CNN Brasil

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou nesta terça-feira (2) que não pretende apoiar prefeitos nas eleições municipais deste ano, previstas para ocorrer em dois turnos, nos dias 4 e 25 de outubro.

O comentário foi feito na portaria do Palácio da Alvorada ao responder a um apoiador que questionou se o presidente endossaria a campanha de algum prefeito.

“Não pretendo apoiar prefeito em lugar nenhum, não pretendo, [vou] deixar bem claro, não pretendo”, afirmou o presidente.

Após insistirem no assunto, ele complementou sua resposta: “Não tenho partido, pra exatamente para não me meter em política este ano. Tenho muito trabalho aqui em Brasília pra entrar em eleições municipais”.

Possibilidade de adiamento

O possível adiamento das eleições municipais deste ano ainda é tema de discussão entre os especialistas e autoridades brasileiras.

O tema está na mesa do novo presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Luís Roberto Barroso, e deve ter uma decisão até o fim de junho.

CNN Brasil

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. MORO 2022 disse:

    O Deputado Coronel Azevedo hoje está na oposição de Bolsonaro. PSC de Vitzel e Azevedo deverá ter candidatos fortes sem precisar do apoio do presidente.

  2. Danilo disse:

    Doido é quem quer o apoio dele. Ladeira abaixo

  3. Lulao disse:

    Sabe porque ele nao vai apoiar nimguem pq o golpe nao saiu do pensamento dele e nao tera eleiçoes para prefeito … sendo assim ele indicara os militares para assumir as prefeituras.
    Acorda gado mascarado.

  4. Manoel disse:

    Sabe q perdeu o encanto q só consegue actualmente iludir o gado. Nem o centrão q o imbecil apoiando os seus candidatos.

  5. Antonio Turci disse:

    "Esposando" a ala mais podre do Centrão o Presidente logo enfrentará denúncias e comprovações de corrupção no seu Governo. Triste ver o Presidente perdendo adeptos que acreditaram que ele traria uma nova forma de fazer política. Mas o que estamos vendo é o nivelamento, por baixo, do seu governo.

  6. José disse:

    Muito simples: quem ele apoiar , perde . Já está se blindando contra os desgastes . Agora e só ladeira abaixo até o
    Impeachment ou a derrota em 2022.

    • bolsonora junior disse:

      que mundo vc vive?

    • Silva Santos disse:

      Uma coisa são seus desejos. Outra coisa é o que acontece no mundo real. Vejo muitos vivendo num universo paralelo, alheios à realidade que os cerca. E quando os fatos atropelarem seus desejos? O impeachment não acontecendo e Bolsonaro sendo reeleito em 2022?

COMENTE AQUI