Economia

Natal, Parnamirim, São José de Mipibu, Apodi, Mossoró e mais: SINE-RN oferece 42 vagas de emprego nesta segunda-feira

A Subsecretaria do Trabalho da Sethas-RN, através do SINE-RN, oferece hoje, dia 19 de julho, 42 vagas de emprego para Natal, Região Metropolitana, Mossoró, Parnamirim, Apodi, São José de Mipibu e regiões.

Para concorrer às vagas, o(a) candidato(a) deve se cadastrar via Internet no Portal Emprega Brasil do Ministério do Trabalho e Emprego, através do endereço empregabrasil.mte.gov.br ou nos aplicativos Sine Fácil e Carteira de Trabalho Digital, disponíveis para Android e IOS.

Quer tirar alguma dúvida ou agendar um atendimento? Ligue: (84) 3190-0783, 3190-0788.

O atendimento é de segunda a sexta, das 8h às 12h.

QUANTIDADE DE VAGAS POR REGIÃO

Natal e Região Metropolitana

ATENDENTE DE LANCHONETE 01
AUXILIAR DE ALMOXARIFADO 01
COMPRADOR 01
MECÂNICO DE MANUTENÇÃO DE ÔNIBUS 01
MECÂNICO DE MANUTENÇÃO HIDRÁULICA 01
MECÂNICO DE REFRIGERAÇÃO 04
OPERADOR DE EXTRUSORA DE BORRACHA E PLÁSTICO 01
PIZZAIOLO 01
VENDEDOR PRACISTA 20

Vagas Temporárias

INSTALADOR DE SISTEMAS ELETROELETRÔNICOS DE SEGURANÇA 03
PINTOR INDUSTRIAL 01
TÉCNICO EM ELETROMECÂNICA 01

Parnamirim e Região

FIEL DE DEPÓSITO 01
PROMOTOR DE VENDAS 01

São José de Mipibu Região

TÉCNICO DE REFRIGERAÇÃO (INSTALAÇÃO) 01

Mossoró e Região –

PROMOTOR DE VENDAS 01

Apodi e Região

PROMOTOR DE VENDAS 01
VENDEDOR PRACISTA 01

Total geral = 42 vagas

Opinião dos leitores

  1. Não fale em emprego, PTralhas tem horror de trabalho, são os mais hipocritas do mundo , professora sem ter aluno , Natália benevides não sabe a cor da carteira de trabalho

    1. Em quantas empresas privadas, teu miliciano e os filhos dele, trabalharam?
      Mande o nome de 1, só preciso saber 1!
      Obri🐄

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Judiciário

TCE-PB recomenda cancelamento de contrato de aluguel de imóvel em Brasília feito pelo Consórcio Nordeste em rateio com Estados

Fotos: Reprodução

O Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB) declarou “antieconômico” o contrato de locação de imóvel em Brasília, feito pelo Consórcio Nordeste em rateio com os Estados, inclusive com a Paraíba.

O imóvel locado pelo Consórcio Nordeste na Capital Federal custa R$ 38 mil por mês, que soma anualmente o valor de R$ 456 mil. O contrato de aluguel tem duração de 5 anos e foi assinado em 2019. Neste caso a vigência é até 2024, dois anos após o fim do mandato dos atuais governadores.

O referido imóvel está localizado em área nobre de Brasília e está descrito no contrato como uma sala 201, situada na sobreloja do Bloco I, Lotes 3-A e 5 da Quadra 01 do SAU/SUL desta Capital, com a área privativa de 342 m2 , área comum de divisão proporcional de 56,30 m2, área total de 398,30 m2, e a respectiva fração ideal de 0,079856 das coisas de uso comum e do terreno constituído pelos lotes supracitados, que medem 4.427,87 ( nele incluído a área de concessão de uso)”, diz o contrato.

Confira aqui o contrato de locação do imóvel.

No Diário Oficial Eletrônico do TCE-PB, com data de publicação nesta quarta-feira, 29, o TCE recomenda ao Governador João Azevêdo, conjuntamente com os outros governadores da região Nordeste, avaliar que, para o exitoso cumprimento dos objetivos do Consórcio Nordeste, a locação de um imóvel menor e em região menos valorizada, ou a adoção de rodízio na sede da entidade consorcial atenderia da mesma forma às intenções do Consórcio e, ainda, de forma eficiente e mais econômica.

Com Blog do BG PB

 

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

Haddad não descarta vitória de Bolsonaro nas eleições de 2022

Foto: Sérgio Lima/Poder360

Pré-candidato do PT ao governo de São Paulo em 2022, o ex-prefeito da capital paulista Fernando Haddad não descarta uma vitória de Jair Bolsonaro no pleito do próximo ano, quando o atual presidente da República deve disputar reeleição.

Em conversas com outros petistas nos bastidores, Haddad avalia que, apesar da reprovação crescente do atual governo, Bolsonaro ainda tem força perante o eleitorado e mantém apoio de parte considerável do empresariado brasileiro.

Segundo aliados do ex-prefeito, ele tem alertado internamente no PT que a onda “Lula já ganhou” é arriscada. Para Haddad, o partido não pode baixar a guarda, mesmo com o bom desempenho do ex-presidente nas pesquisas.

Metrópoles 

 

Opinião dos leitores

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esporte

Brasileiro Hugo Calderano faz história ao ingressar no top 5 mundial do tênis de mesa

© Wander Roberto/COB/Direitos Reservados

O carioca Hugo Calderano acordou nesta terça-feira (28) ocupando, pela primeira vez na carreira, a quinta posição do ranking mundial da Federação Internacional de Tênis de Mesa (ITTF, sigla em inglês), atualizado semanalmente. Feito inédito na modalidade não só para um brasileiro, como também é a melhor colocação entre mesatenistas da América Latina, desde a criação do ranking.

Com um total de 8.464 pontos, Calderano está a 300 pontos de alcançar o japonês Tomokazu Harimoto (4º), com 8.709. As três primeiras posições são dos chineses Fan Zhendong (12.494), Ma Long (12.212) e Xu Xin (10.356).

Na semana passada, o mesatenista brasieliro, de 25 anos, era o oitavo melhor do mundo, mas galgou três posições após conquistar no último sábado (25) o título do WTT Star Contender, uma das principais competições do circuito mundial da modalidade. Ele superou na final o o eslovaco Darko Jorgic por 4 a 2 (11/5, 6/11, 10/12, 11/9, 11/3 e 11/9), em Doha (Catar).

Agência Brasil

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

FOTO: Barreira sanitária em Mossoró apreende 700 litros de leite in natura impróprio para consumo

Foto: Cedida

Uma barreira sanitária montada na RN-117, em Mossoró, apreendeu nesta terça-feira (28) 700 litros de leite in natura impróprio para consumo. De acordo com o Serviço de Inspeção Municipal (SIM) da prefeitura de Mossoró, o leite estava sendo transportado fora da temperatura de refrigeração, o que implica risco sanitário ao consumidor pelo fato de ser produto perecível com rápida proliferação de bactérias e contaminantes.  A operação contou com a participação do Instituto de Defesa e Inspeção Agropecuária (Idiarn), Secretaria de Estado da Tributação do Rio Grande do Norte (SET) e Guarda Civil Municipal.

Segundo o SIM, também não há nenhuma fiscalização na obtenção desse leite, na ordenha das vacas, questão de higiene e manipulação no momento de ordenha. O produto apreendido foi descartado no Aterro Sanitário.

Durante a fiscalização, os veículos eram verificados se estavam transportando produtos de origem animal sem registro no órgão oficial de inspeção. Um veículo que estava transportando produtos de origem animal também fora da temperatura de refrigeração também foi autuado e os produtos encaminhados novamente à distribuidora.

Com acréscimo de informações do G1-RN

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Saúde

Ministro da Saúde anuncia dose de reforço contra Covid-19 para pessoas com mais de 60 anos

Foto: TV Cabo Branco/Reprodução

O Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, participou de um evento em João Pessoa, capital da Paraíba, e por meio de uma videoconferência nesta terça-feira (28), anunciou a ampliação da aplicação de doses de reforço das vacinas contra Covid-19 para idosos acima de 60 anos.

Até aqui, o Ministério da Saúde havia anunciado a dose de reforço para imunossuprimidos, profissionais de saúde e pessoas com 70 anos ou mais. A dose de reforço em pessoas com 60 anos ou mais, entretanto, já ocorre em alguns locais, como Salvador e São Paulo.

O ministro em exercício da pasta, Rodrigo Cruz, reforçou a medida durante uma entrevista à TV Cabo Branco.

“E, hoje, a recomendação é de que todos brasileiros acima de 60 anos tomem essa dose de reforço. São todos os brasileiros [dentro da faixa etária anunciada] que tomaram as segundas doses há mais de seis meses”, disse.

Ainda conforme Rodrigo Cruz, a distribuição das doses de reforço para este novo grupo deve começar a ser realizada ainda nesta semana.

Vacinação de outros grupos

Durante a entrevista, o ministro em exercício lembrou que profissionais de saúde também devem tomar as doses de reforço das vacinas contra a Covid-19, medida aprovada na última sexta-feira (24).

“Além de reforçar a imunização por faixa etária, mostrou-se interessante reforçar a imunização do profissional de saúde também”, reforçou.

A previsão da pasta é de que até o fim do mês de outubro deste ano, a distribuição de imunizantes para vacinação de adultos a partir dos 18 anos esteja concluída.

G1

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Meio Dia RN

VÍDEO MEIO-DIA RN: Confira o programa desta terça-feira

Confira programa desta terça-feira (28). O Meio–Dia RN, com este blogueiro, debateu os principais assuntos no Estado, pelo país e no mundo. Clique abaixo e assista via YouTube.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Saúde

Cientistas criam vacina em adesivo mais eficaz que injeção e autoaplicável


Foto: Reprodução/University of North Carolina at Chapel Hill

Cientistas da Universidade de Stanford e da Universidade da Carolina do Norte em Chapel Hill, nos Estados Unidos, criaram uma vacina em formato de adesivo, impressa em 3D, que demonstrou oferecer maior proteção que a vacina aplicada por meio de injeção.

A inovação é composta por microagulhas impressas em 3D alinhadas em um adesivo de polímero e apenas o tempo suficiente para alcançar a pele para aplicar a vacina.

O estudo foi realizado em animais e publicado pela equipe de cientistas no Proceedings of the National Academy of Sciences. Os resultados mostraram que a resposta imune resultante do adesivo vacinal foi 10 vezes maior do que uma vacina aplicada em um músculo do braço com uma picada de agulha.

O “truque”, segundo os cientistas, é aplicar o adesivo da vacina diretamente na pele, que está cheia de células do sistema imunológico que as vacinas visam.

“Ao desenvolver esta tecnologia, esperamos estabelecer a base para um desenvolvimento global ainda mais rápido de vacinas, em doses mais baixas, de uma maneira sem dor e sem ansiedade”, disse em comunicado o principal autor do estudo e empresário em tecnologia de impressão 3D Joseph M. DeSimone, professor de medicina translacional e engenharia química na Universidade de Stanford e professor emérito da UNC-Chapel Hill.

No comunicado em que divulgaram os resultados ao público, os pesquisadores lembram que a pandemia do novo coronavírus mostrou a importância da vacinação feita em momento oportuno, mas, ao mesmo tempo, destacou obstáculos logísticos, como ter que se dirigir a um posto de imunização, necessidade de geladeira ou freezer para armazenamento, manipulação dos frascos por profissionais treinados e, por fim, injeção no braço.

“Enquanto isso, os adesivos de vacina, que incorporam microagulhas revestidas de vacina que se dissolvem na pele, podem ser enviados para qualquer lugar do mundo sem manuseio especial e as próprias pessoas podem aplicar o adesivo. Além disso, a facilidade de uso de um adesivo vacinal pode levar a taxas de vacinação mais altas”, destacaram os cientistas.

UOL

Opinião dos leitores

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Economia

Petrobras anuncia alta de 9% no diesel nas refinarias a partir de quarta-feira

A Petrobras reajustou o preço do diesel nas refinarias em quase 9%, após 85 dias de estabilidade, segundo anúncio desta terça-feira (28).

Com a mudança, o valor médio do combustível vendido às distribuidoras vai de R$ 2,81 para R$ 3,06 por litro, um reajuste médio de R$ 0,25 por litro.

“Esse ajuste é importante para garantir que o mercado siga sendo suprido em bases econômicas e sem riscos de desabastecimento pelos diferentes atores responsáveis pelo atendimento às diversas regiões brasileiras”, disse a companhia em comunicado.

A estatal diz ainda que o aumento reflete parte da elevação nos patamares internacionais de preços de petróleo e da taxa de câmbio.

O repasse do aumento para as bombas, nos postos, depende de uma série de questões, como margens de distribuidoras e revendedoras, misturas de biodiesel, assim como tributos.

‘Política de preços não muda’

Na tarde de ontem, o presidente da Petrobras, Joaquim Silva e Luna, convocou coletiva de imprensa para reforçar que não haverá mudança na política de preço dos combustíveis da empresa.

“Entendo como uma oportunidade para mostrar como a Petrobras tem participado de tudo isso. Começo afirmando que não há nenhuma mudança na política de preço da Petrobras. Continuamos trabalhando da forma como sempre trabalhamos”, disse.

O anúncio foi feito após repercussão de comentário do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), que disse que chegou a falar com o ministro de Minas e Energia sobre como diminuir o preço dos combustíveis.

CNN Brasil

 

Opinião dos leitores

  1. Acho que quem manda a Petrobras dar esses alimentos é Fátima, Lula, Dilma e o PT. Pelos comentários que venho lendo, parece que é. Só nosso Naro é que não tem culpa.

  2. “Na tarde de ontem, o presidente da Petrobras, Joaquim Silva e Luna, convocou coletiva de imprensa para reforçar que NÃO HAVERÁ mudança na política de preço dos combustíveis da empresa” . Depois dessa afirmação fica claro que mesmo que se ZERE o ICMS, de nada adiantará para o consumidor.

  3. O ICMS é o imposto com maior impacto no preço dos combustíveis na bomba. O aumento dos mesmos pela Petrobrás e importadores determina o aumento e reflete a realidade do mercado. Ou seja, uma redução nos impostos, principalmente ICMS, teria um impacto positivo no preço nas bombas. Poderia reduzir pelo menos para o Diesel. A discussão, como sempre, é superficial, só pra lacração política.

  4. Vejo aqui muitos colocando a culpa no presidente. Isso é uma política de preço da Petrobras desde o governo temer ! Se o presidente interferir vão dizer q é indevida ! E se não interferir é culpa dele. Perai omi.. sejam pelo menos coerentes com as críticas infundadas

    1. Eu até sei que o aumento dos preços dos combustíveis pela Petrobras é política da Estatal desde Temer mas foi o próprio MINTO que disse q iria mudar o presidente da Petro (apesar que muitos sabem que foram outros motivos que tem a ver com um contrato de publicidade de cerca de 100 milhões de reais) para apaziguar os aumentos sucessivos nos preços dos combustíveis. Então , se ele mentiu que aguente as cobranças! Ainda vem culpar os Estados pelo ICMS que nem teve aumento de alíquota…

    2. Essa política vem desde sempre, não teve mudanças ao longo de 20 anos. Se os governos tivessem instalado refinarias tudo isso seria diferente. Tudo que fizeram foi usar a Petrobrás para repartir politicamente seus cargos e recursos e levá-la a beira da falência. O que existe agora é herança de administrações desastrosas em passa do crescente e um alto preço a ser pago por tamanha irresponsabilidade.
      De resto, mimimi e conversa fiada.

  5. Faz arminha enrolado com a bandeira do brasil e depois solta um peido e grita é o minto, a culpa é de Lula e Dilma.

  6. Assim fica difícil pra gadolândia e outros que postam aqui acreditar nas mentiras do MINTO das rachadinhas! O ICMS dos Estados continua o mesmo: Então como pode ser culpa dos governadores?

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Polícia

FOTO: Polícia Civil divulga identidade de mulher desaparecida desde o início deste mês em Natal

Foto: Secretaria de Comunicação Social da Polícia Civil/RN – SECOMS.

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte, por meio da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), divulgou, nesta terça-feira (28), o desaparecimento de Maria de Fátima Pelágio, 56 anos, natural da cidade de João Pessoa, desaparecida desde o dia 13 deste mês.

Segundo as informações, a mulher, diagnosticada com transtorno bipolar, já possui um histórico de desaparecimento e de constante deslocamento para a sua cidade natal (João Pessoa).

A Polícia Civil solicita que a população continue informações, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181, que possam auxiliar na localização de Maria de Fátima.

Fonte: Secretaria de Comunicação Social da Polícia Civil/RN – SECOMS.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

FOTOS: Ministério das Comunicações marca mil dias de governo com entregas no assentamento Maísa, no RN

Ministro das Comunicações, Fábio Faria, inaugurou, nesta terça-feira (28), serviços de inclusão digital na comunidade. Fotos: Divulgação

O assentamento Maísa, em Mossoró, no Rio Grande do Norte, saiu do deserto digital e entrou para o mapa da conectividade. Essa nova realidade se tornou possível graças a entregas realizadas nesta terça-feira (28/9) pelo ministro das Comunicações, Fábio Faria. A população recebeu pontos de conexão via satélite que vão garantir internet banda larga gratuita, por meio do programa Wi-Fi Brasil. Além disso, o ministro fez a doação de 100 computadores, por meio do programa Computadores para Inclusão. A ação marca o ciclo de mil dias de governo.

Na cerimônia, o ministro recordou que 48 milhões e 500 mil pessoas não tinham acesso à internet no início de 2019. Cenário de exclusão que está se transformando graças aos programas desenvolvidos. “Assumi o ministério e implantamos o programa chamado Wi-Fi Brasil. A gente pega uma antena da Telebras e coloca em uma praça, em uma escola, em algum órgão público, e hoje já são 15 mil pontos. Já são 9 milhões de pessoas que saíram do escuro, do deserto digital – igual à Maísa – para ter internet e estar conectado om os brasileiros”, destacou.

As cinco mil famílias que vivem no assentamento agora poderão usufruir de todos os benefícios que a tecnologia proporciona. As entregas do MCom marcam o início de uma nova fase com inclusão social e digital para a população. A internet e os novos computadores chegam como um sinal de esperança para comunidades de Maísa e Alagoinha, levando conectividade para cinco Unidades Básicas de saúde (UBS), três escolas e uma base da Polícia Militar. “Hoje todos os órgãos públicos da saúde, da segurança, e da educação de Maísa já têm Wi-Fi gratuito e ilimitado”, comemorou o ministro Fábio Faria.

As comunidades beneficiadas estão instaladas em uma área correspondente à antiga Fazenda MAISA (Mossoró Agroindustrial S.A.), símbolo de força da agropecuária na região, grande produtora de caju e melão. Porém, ao longo do ano de 2002, seus quase 20 mil hectares foram desapropriados.

*Conectividade* – Nos últimos anos, o Brasil passou por importantes transformações que impactaram, para melhor, o dia a dia dos brasileiros. O Ministério das Comunicações (MCom), recriado em 2020, tem se destacado com as políticas de promoção de inclusão digital e expansão dos serviços de conectividade, com o esforço de trazer tecnologia de banda larga móvel de quinta geração para o país, o chamado 5G; e com o fortalecimento do setor de radiodifusão; além de garantir que as parcelas mais vulneráveis da população tenham acesso à recepção de televisão digital.

Já são 14 mil pontos de internet banda larga gratuita, via satélite, do programa Wi-Fi Brasil. Do total, 78% estão nas regiões Norte e Nordeste, sendo que mais de 10 mil conexões estão instaladas em escolas da rede pública, 91% delas em atividade na região rural. O programa também beneficia unidades de saúde, telecentros, povos e comunidades tradicionais (indígenas, quilombolas e pescadores), além de outros equipamentos de interesse público. Nos próximos meses, a instalação de mais três mil pontos foi pactuada com a Telebras (2.000), com a Fundação Banco do Brasil (500) e com o Sebrae (500). Só no RN, são 119 municípios atendidos com 450 pontos instalados (78% na área rural).

 

Opinião dos leitores

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *