Um incêndio na madrugada desta segunda-feira (04) destruiu um laboratório de informática, carteiras e armários da Escola Estadual Maria Aurineide da Silva, localizada no sítio Lagoa Seca, zona rural de Nova Cruz.
Segundo a Polícia Militar, o episódio foi criminoso e teria sido cometido por moradores da localidade, ainda não identificados. Os funcionários disseram não saber o que poderia ter motivado o crime.
O caso foi registrado na delegacia de Nova Cruz após a constatação da ocorrência e ficará a cargo do delegado titulá, a responsabilidade sobre as investigações.
Jovem foi preso no fim de fevereiro acusado de vários arrombamentos em residência no Paraná. Como justificativa, os roubos só aconteceram por culpa da presidente. “Precisava de dinheiro. Estava com dívida. Tenho dois filhos. Vamos começar tirando a Dilma, disse o detido ao repórter da Band local. Assista vídeo aqui
É lamentável que o blog esteja se encaminhando para esse tipo de linha editorial, publicando qualquer coisa em nome do sensacionalismo e banalização da notícia. Espero que revejam e voltem a publicar matérias com seriedade. O jornalismo brasileiro está cada vez mais bagunçado. triste!
Parabéns pela linha adotada pelo blog. Imprensa livre deve ser assim mesmo. Nunca deixe qualquer corrente política ou ideológica pautar suas postagens. A opinião pública tem que saber a quantas anda o nosso Brasil. Deixa a petralhada vociferar. Eles já provaram que são os verdadeiros inimigos do nosso país.
Por esse tipo de ativismo apaixonado, muitos manifestantes que comumente se manifestavam nesse espaço, o tem abandonado furtivamente, empobrecendo o debate que vai ficando como pensamento único. Um verdadeiro "bate estacas". Um eterno bater numa "tecla só". Foi assim que a poderosas Redes de comunicação começaram: VEJA, Globo, ISTOÉ, ESTADÃO, FOLHA DE SÃO PAULO…
O tempo é implacável e a sociedade é plural. Lula e Dilma não se elegeram por acaso e perceber que o universo é multifacetado e tem gente de várias tendências orbitando o Planeta, é sina de sabedoria e plus para a sobrevivência de qualquer empreendimento comercial.
Lembro-me de Marcos Aurélio, Zé Ninguém, Pedro Paulo, Jorge Guerreiro, Carlos Justo, Nanda, do analista político, do Bernardo, do Gentil, etc
Olho aberto blogueiro. Seu blog está cada vez mais panfletário.
A cada dia mim supreendo mais com algumas postagem desse blog,olha de quem foi a fonte da informacao,BG não estrague a credibilidade desse blog postando uma material dessa,creio que vc tem muitas outras coisas mais importante e de interesse popular do que isso.
Em entrevista ao programa Meio Dia Cidade, da 94 FM, o deputado Kelps Lima (Solidariedade) descartou qualquer possibilidade de acordo político e administrativo com o prefeito Carlos Eduardo Alves. Kelps afirma que o prefeito tem uma boa imagem, mas a avaliação de setores como transporte pública e saúde é negativa. O deputado e presidente regional do Solidariedade também não poupou a gestão do governador Robinson Farias, a quem acusa de ter boas intenções mas não ter projetos.
Kelps Lima afirmou os períodos das administrações de Carlos Eduardo Alves e Wilma de Faria somam 22 anos e que a única melhoria visível é no que diz respeito ao tratamento paisagístico e ajardinamento de algumas áreas da região sul da capital. E citou a Saúde como exemplo, dizendo que os postos de saúde continuam funcionando do mesmo jeito, sem controle de estoque e sem logística. Citou também que os problemas do transporte público continuam os mesmos há duas décadas, daí uma reprovação de 70%, conforme pesquisa Consult realizada em abril.
Kelps negou ter interesse em ser candidato a prefeito de Natal nas eleições do ano que vem e disse preferir fazer o papel de articulador para que o partido Solidariedade possa disputar as eleições municipais em todo o Estado.
SEM PROJETOS
O deputado e presidente do partido Solidariedade não poupou críticas à gestão do governador Robinson Faria. Disse que a administração não tem projetos e voltou a criticar o secretário de Desenvolvimento Econômico, Paulo Cordeiro, que propôs cobrar royalties sobre a produção de energia eólica. A proposta é inconstitucional e, segundo Kelps Lima, revela o desconhecimento do assunto por parte do secretário e a falta de projetos de quem assumiu o cargo três meses depois de iniciada a gestão.
A falta de um titular para a Secretaria de Administração também foi alvo de crítica do deputado, que isso revela um erro em razão da falta de estímulo e valorização do servidor público.
No final da entrevista, Kelps Lima sugeriu que o Governo do Estado deve propor à bancada federal do Estado que boa parte das emendas parlamentares sejam destinadas ao setor do Turismo. Ele acredita que o fato de o Estado contar com o ministro do Turismo, a alta do dólar que força o turismo doméstico e os bons efeitos de divulgação de Natal como uma das cidades-sede da Copa do Mundo de Futebol criam ambiente favorável para o investimento no turismo como forma de alavancar a economia.
O deputado Kelps votou a favor da unificação dos fundos do IPERN. Não ouviu o clamor dos sindicatos dos servidores publicos do Estado. E agora vive pedindo explicações sobre o dinheiro utilizado para pagar a folha dos inativos. Deu um cheque em branco, e agora cobra. Porque nao ouviu os servidores?
Esse Kelps ta se achando,deputado o sr. gosta muito de criticar,se acha o dono da verdade,a perfeição em gestão pública,cuidado deputado somos provados no que falamos.
Esse Deputado é o Deputado da teoria. Tem solução pra todos os problemas do mundo desde que não seja dele a competência originária para resolver.
Não vi nada sobre devolução de PMs cedidos para ALRN, sobre redução da verba de gabinete, da redução de ASPONES na AL, etc.
Pode parecer surreal, mas Flamengo e Fluminense podem ser as grandes novidades do Campeonato Paulista de 2016. Isso mesmo. Do Campeonato Paulista.
Em pé de guerra com a Federação Carioca de Futebol (Ferj), os dois clubes teriam consultado a Federação Paulista (FPF) sobre a possibilidade de competir em São Paulo no Estadual do ano que vem.
A informação foi publicada nesta segunda-feira (4) na Folha de São Paulo. De acordo com o jornalista Bernardo Itri, a ideia da dupla Fla-Flu é enfraquecer o presidente da Ferj, Rubens Lopes.
No entanto, a decisão sobre as mudanças depende do aval da CBF.
Desde o início do ano até o dia 18 de abril, o país já registrou 745,9 mil casos de dengue – um aumento de 234,5% em relação ao mesmo período do ano passado, quando foram registrados 223,2 mil casos da doença. Os números foram divulgados hoje (5) pelo Ministério da Saúde.
De acordo com o balanço, a Região Sudeste apresenta a maior incidência de dengue, com 575,3 casos para cada 100 mil habitantes (489.636 casos no total); seguida das regiões Centro-Oeste, com 560,7 para cada 100 mil habitantes (85.340 casos no total); Nordeste, com 173,7 para cada 100 mil habitantes (97.591 casos no total); Sul, com 159,8 para cada 100 mil habitantes (46.360 casos no total) e Norte, com 156,6 para cada 100 mil habitantes (27.030 casos no total).
Segundo a pasta, foram confirmadas 229 mortes causadas pela doença nas 15 primeiras semanas do ano – um aumento de 44,9% em relação ao mesmo período de 2014, quando foram registradas 158.
Além disso, até o dia 18 de abril, foram registrados 404 casos graves de dengue – aumento de 49,6% na comparação com o mesmo período do ano passado, quando foram registrados 270 casos graves.
Comparativo de casos notificados de dengue entre 2014 e 2015 (janeiro a 18 de abril):
A dengue no Brasil é um problema relacionado a irregularidade no abastecimento de água, a qual obriga o cidadão a acumular água em recipientes. Essa conversa que a culpa é do cidadão que não é educado é Balela. A minha dissertação de mestrado mostrou que os bairros de Natal que apresentava irregularidades constantes no abastecimento de água eram os que apresentavam as maiores incidências do Musquito. Está na hora de colocar as operadoras (CAERN, SABESP, CAGECE) na roda. Vamos debater a raiz do problema e parar de dizer que a culpa é do cidadão.
Porém, todavia, contudo o Ministro do PT afirma que não existe epidemia, não há nada demais nesses números.
Quando o PT vai levar o povo brasileiro a sério? Basta de contorcionismo pela inoperância administrativa.
A Câmara Municipal de Natal realizou, na noite da última quinta-feira (30), no Plenário da Câmara Municipal de Natal, uma sessão solene em homenagem às equipes do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio Grande do Norte e da Defesa Civil do município do Natal que trabalharam no resgate do corpo do auxiliar de pedreiro Kleberson do Nascimento, que faleceu enquanto tentava desobstruir um bueiro para passagem de água da chuva, na Rua Atalaia, bairro de Mãe Luíza, no dia 21 de março. Na ocasião, representantes das duas corporações receberam diploma pelos relevantes serviços prestados à capital potiguar.
O vereador Júlio Protásio, propositor da homenagem, lembrou que muitos militares estavam de férias ou de folga e demonstraram disposição em ajudar seus colegas comparecendo voluntariamente ao trabalho. “A ação integrada foi fundamental para que a atividade fosse bem sucedida. Uma operação tão complexa como esta alcançou eficiência graças à união de esforços de todos os órgãos envolvidos”, frisou.
Segundo ele, foi esse espírito de coletividade, de altruísmo, tão executado pelo Corpo de Bombeiros e pela Defesa Civil, que levou Kleberson a lutar para defender sua comunidade. “A ele, rendemos homenagem. Kleberson compreendia que, nas batalhas da vida, as armas mais eficazes são a bondade, a assistência recíproca e a caridade”, destacou Júlio.
De acordo com Pedro Celestino Dantas Junior, Secretário Adjunto de Defesa Social, os profissionais da instituição atuam focados na segurança da sociedade. “Temos limitações estruturais, todavia, superamos todas as adversidades através do trabalho conjunto com outras forças, como os bombeiros”.
O Comandante Geral do Corpo de Bombeiros Militar do RN, Coronel Otto Ricardo Saraiva de Souza, disse estar orgulhoso da tropa. “Como corporação precisamos enfrentar desafios. Isso faz parte do nosso cotidiano. Meus subordinados deram um exemplo de profissionalismo, determinação e amor ao próximo”.
Segundo o Capitão do Corpo de Bombeiros Antônio Queiroz, o principal objetivo da operação foi devolver o corpo de Kleberson para que sua família pudesse realizar um funeral digno. “Durante o serviço a equipe precisou conviver com riscos de soterramentos, desabamentos e contaminação biológica. Os companheiros foram disciplinados e pacientes o tempo todo. O ofício do bombeiro é salvar vidas. Porém, nem sempre é possível. Quando as chances de vida terminam, partimos para a defesa da dignidade humana”, explicou.
Maria de Lourdes do Nascimento, irmã de Kleberson, agradeceu em nome de toda família o empenho dos profissionais. “A todos que nos ajudaram, o nosso muito obrigado por cada dia e noite que dedicaram ao resgate. Realmente, são merecedores dessa homenagem”.
Os vereadores Ary Gomes (PROS), Eudiane Macedo (SDD), Emanoel do Cação (PP) e Cabo Jeoás (PCdoB) também participaram da solenidade.
Muito justa a homenagem, parabéns. Mas houve uma falha ao não homenagear a Caern que também participou com maquinas, equipamentos e funcionários ( dia e noite). Ainda há tempo do vereador Júlio Protásio e a Câmara Municipal reparar essa injustiça cometida contra a Caern.
A ação de marketing em homenagem ao Dia das Mães lançada nesta segunda-feira (4) pela Assembleia Legislativa está chamando a atenção dos servidores e visitantes da Casa. Isso porque a iniciativa faz uso de um sistema inédito no Nordeste para o envio de mensagens automatizadas, via Whatsapp, aos usuários que aderem à campanha.
“Decidimos fazer uma homenagem diferente às mães da Assembleia, mas que todos também pudessem participar. Por isso, optamos por estratégias de endomarketing que provocassem interação utilizando as novas tecnologias e também a adesivagem lúdica”, explica Marília Rocha, coordenadora de Comunicação Social da Assembleia.
Cinco terminais temáticos foram instalados na Assembleia, contendo um número de Whatsapp. Para participar, basta adicionar aos contatos telefônicos o número indicado pelo terminal. A partir disso, é enviado um menu ao celular, no qual os participantes poderão escolher que tipo de conteúdo desejam receber: são poemas, receitas, cartões de Dia das Mães e homenagens. Caso o usuário opte pela função homenagem, a sua mensagem assinada será visualizada em todos os cinco terminais.
De acordo com Giordano Queiroz, sócio da Criola Propaganda, agência responsável pelo desenvolvimento da campanha publicitária, a ação levou em consideração a disseminação e massificação do Whtasapp. “Todos os aparelhos telefônicos hoje possuem essa ferramenta. Desenvolvemos a campanha para que ela fosse eficiente e divertida”, comentou.
Segundo Ubirajara Carratu, um dos responsáveis pelo desenvolvimento do sistema, a iniciativa é pioneira por atribuir nova funcionalidade ao Whatsapp. “O sistema faz uso profissional de uma ferramenta que até então era utilizada apenas de forma pessoal”, disse Carratu.
Adesivos
Além dos terminais temáticos para o Dia das Mães, a campanha publicitária contempla também a afixação de adesivos com mensagens educativas em diversos pontos estratégicos da Casa legislativa, alusivos aos cuidados diários que as mães têm com os seus filhos com relação à alimentação, sono, educação, etc.
“A nossa proposta é que, durante o período da campanha, as pessoas enxerguem o mundo como as mães enxergam. Ou seja, percebendo os ensinamentos que as mães transmitem em seu dia a dia”, comentou Marília Rocha.
Em assembleia realizada na manhã desta segunda-feira (04), no Sinmed RN, os médicos radiologistas aceitaram, por unanimidade, a proposta de reajuste da prestadora de saúde Unimed e cancelaram a paralisação que estava marcada para acontecer a partir de amanhã.
A proposta da Unimed foi encaminhada a Sociedade de Radiologia hoje pela manhã e passou por votação da categoria que, mesmo entendendo que os valores continuam abaixo do esperado, aceitou o reajuste com a condição de continuar as negociações anualmente.
“Apesar do reajuste ser inferior a defasagem, pensando nos transtornos que a paralisação causaria a população achamos que no momento deveríamos aceitar a proposta, até por entendermos que é difícil repor todas as perdas em uma só negociação”, declara Flávio Cunha, presidente da Sociedade de Radiologia.
Os percentuais de reajustes oferecidos pela Unimed são de 30% para os exames de raios-X e ultrassom, 14% para exames de ressonância magnética, 21% para tomografia e de 20% para exames de medicina nuclear, em cima dos valores pagos atualmente.
Uma nova negociação deve ser feita até os noventa primeiros dias do próximo ano, de acordo com a nova Lei da contratualização.
A Mega-Sena terá três concursos nesta semana, segundo a Caixa Econômica Federal. Os sorteios acontecem tradicionalmente apenas às quartas e sábados, mas devido à comemoração do Dia das Mães, haverá um concurso extra.
Os sorteios nesta semana acontecerão na terça (5), quinta (7) e no sábado (9). Para ao sorteio de terça, a Caixa estima um prêmio de R$ 2,5 milhões.
A aposta mínima na Mega-Sena é de R$ 2,5 e pode ser feita até as 19h do dia do sorteio, em qualquer uma das mais de 12 mil lotéricas do país.
No último sábado (2), um bilhete de Cambuci (RJ) acertou as seis dezenas do concurso 1.700, e levou o prêmio de R$ 31,4 milhões. Os números sorteados na ocasião foram: 15 – 18 – 41 – 48 – 50 – 58.
Ao todo, 65 apostas acertaram a quina e levaram a quantia de R$ 45.507,40 cada uma. Outras 5.380 acertaram a quadra e levaram R$ 785,44 cada uma, de acordo com a Caixa.
REAJUSTE
O preço das apostas na Mega-Sena vai subir para R$ 3,50 a partir do próximo dia 24. O aumento de 40% foi autorizado pelo Ministério da Fazenda e publicado no “Diário Oficial” da União na última quarta (29).
Além da Mega-Sena, as apostas da Loteca, Lotogol, Quina, Lotofácil e Dupla Sena também serão reajustados entre os dias 18 e 24 de maio. Apenas o preço das apostas da Lotomania e da Timemania serão mantidas, respectivamente, em R$ 1,50 e R$ 2.
ABUSIVO E ABSURDO ESSE AUMENTO DOS JOGOS. SEM JUSTIFICATIVA, GOVERNO BUSCANDO ARRECADAÇÃO PARA COBRIR OS ROMBOS.
AS LOTERIAS DO GOVERNO PAGAM APENAS 20% DO MONTANTE ARRECADADO A CADA SORTEIO, ENTÃO PARA QUÊ AUMENTAR OS PREÇOS DAS APOSTAS?
AS CASAS LOTÉRICAS VÃO TEM UMA QUEDA NA QUANTIDADE DE APOSTAS EM CERCA DE 50%.
Policiais civis da Delegacia de São Gonçalo do Amarante estão fazendo buscas para localizar o trabalhador José Antônio Soares da Silva, de 41 anos , que está desaparecido desde o dia 25 de abril. Segundo o delegado Raimundo Rolim, a vítima saiu do seu local do trabalho, uma serraria localizada na cidade de Ceará Mirim, por volta das 22hs.
“Por volta das 20 horas José Antônio fez o último contato telefônico com seu irmão, avisando que ainda estava na serraria, aguardando a chuva passar. Sabemos que ele saiu do trabalho, em motocicleta Honda Fan 125, cor cinza, placa NNL-8206, seguiu com destino a São Gonçalo do Amarante e não houve mais nenhum contato com a família”, detalhou o delegado. A motocicleta usada por José Antônio ainda não foi localizada.
A Polícia Civil solicita que quem tiver informações sobre o caso entre em contato com Delegacia de São Gonçalo do Amarante, através do número (84) 3278-3693, Disk Denúncia 181 ou ainda o usando o canal WhatsApp (84) 8149-9906. Os informantes ficarão em anonimato.
Defesa costeira, saneamento e recuperação de corredores turísticos de Natal são destaques de reuniões do prefeito e secretário de Obras em Brasília
Durante a última semana, o prefeito Carlos Eduardo Alves e o secretário Tomaz Pereira Neto, titular da Secretaria Municipal de Obras Públicas e Infraestrutura (Semov), participaram de reuniões em diversos ministérios em Brasília para tratar de obras para Natal. No retorno, a confirmação de pagamentos para os serviços em Mãe Luíza, recapeamento asfáltico e estudo para defesa costeira.
De acordo com Tomaz Neto, as reuniões serviram para apresentar aos técnicos e representantes de ministérios os trabalhos já encaminhados na cidade e novas solicitações. “Foi uma semana de reuniões proveitosas, onde acompanhado do prefeito e da secretária de Planejamento, Virgínia Ferreira, apresentamos as nossas demandas, como foi o caso da implementação do saneamento integrado de vários bairros da zona Norte e a reurbanização de nossa orla, entre outros temas”, comentou.
No Ministério da Integração, foi debatido a obra de defesa costeira e recuperação das praias da região Leste. “Conversamos com o diretor do Departamento de Reabilitação e Reconstrução, Paulo Roberto Falcão, e o assessor Alexandre Gomes sobre a defesa costeira e recuperação das praias. Foi nos solicitado que fizéssemos estudos da área e disponibilizássemos no prazo de 90 dias para posterior análise do órgão”, explicou Tomaz Neto. Ainda no Ministério, foi entregue o número da conta especifica para o depósito do valor de 30% inicial da recuperação da encosta de Mãe Luíza. “Receberemos nesta semana a primeira parte do valor. Ficará em aberto a segunda, de 40%, e a última de também 30%, totalizando R$ 5,6 milhões”, explicou o titular da Semov.
Saneamento integrado e corredor turístico
No Ministério das Cidades, a equipe foi recebida pelo gerente de Projetos do órgão, César Scherer. “Na reunião, foi discutido sobre a obra de saneamento integrado de vários bairros e loteamentos da zona Norte. Ele nos perguntou em que etapa estávamos, apresentei os oficios que demos entrada na Caixa Econômica de todos os projetos, com planilhas orçamentárias e que a Caixa nos deu um prazo de 30 dias para analisar. Com a aprovação, a Caixa irá emitir uma Ordem de Início de Empreendimento (OIE). Com isso, licitaremos e ofereceremos a ordem de serviço até o dia 06 de junho. Antes disso, iremos apresentar uma medição desse empreendimento. Como já temos licitado os equipamentos (praças, CRAS, escolas, postos de saúde), fica caracterizado o início do empreendimento, garantindo o investimento”.
Em outra reunião, com o ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves, foi debatido a restauração de corredores turísticos da cidade. “Apresentamos pleito para a restauração de corredores turísticos da cidade e o projeto de recuperação asfáltica que irá contemplar ruas como a avenida Afonso Pena, Senador Salgado Filho, Prudente de Morais, Alexandrino de Alencar, entre outras vias. Ele ficou de analisar e dentro de poucos dias nos daria uma resposta”, finalizou Tomaz Neto.
A rotina da Câmara dos Deputados é o tema do blog “Diário de uma deputada federal”, criado pela deputada federal Renata Abreu (PTN-SP) para dar mais “transparência ao mandato”. Com bom humor e escrita simples, elas descreve os bastidores do trabalho na Casa e curiosidades dos colegas de trabalho. Nem mesmo Eduardo Cunha, presidente da Câmara, escapa do diário.
“Quando tem votação nominal na Casa, as pessoas que têm interesse no projeto ficam desesperadas em ganhar. E o Eduardo Cunha, presidente da Câmara, é meio terrorista, cria todo um clima. Ele coloca pra votar e, um minuto depois, já começa a anunciar no microfone ‘vou encerrar a votação, vou encerrar a votação’. É muito engraçado porque ele fala ‘vou encerrar votação’ e dá uma risadinha de lado”, diz Renata em uma postagem.
A deputada conta que criou o blog para que os eleitores conseguissem compreender melhor o que faz um parlamentar. Para Renata, a ferramenta serve para mostrar cada passo de seu mandato e fará com que as pessoas critiquem com mais propriedade. Para isso, ela usa uma liguagem simples com o intuito de se aproximar o leitor.
— A minha campanha foi uma experiência única e eu quis fazer a população se dar conta do que é uma campanha, pois muitas não tem ideia. Há pessoas com dificuldades de entender a política, então eu quis usar uma linguagem simples e bem-humorada para aproximar os leitores. É muito positivo que as pessoas possam acompanhar o nosso dia-a-dia.
No espaço virtual, no entanto, também tem espaço para algumas alfinetadas nos colegas parlamentares:
“Ah, essa foi demais. Preciso registrar isso. Sabe aquele deputado que votou ‘não’ ao meu projeto de Educação e depois apresentou projeto quase idêntico? Pois bem, o encontrei num dos corredores do Congresso e cobrei a incoerência. “Poxa, vota contra o meu projeto e depois apresenta projeto idêntico”. E ele: “Nós votamos contra o seu projeto? Eu nem vi. Quando foi isso”?
Mas Renata garante que os colegas não se chateiam quando vão parar em seus posts:
— Eu fiz muito amigos e me sinto muito acolhida. As sessões são públicas e qualquer um que assistir verá tudo o que eu escrevi. O pessoal leva com bom-humor, até dizem brincando “não vai colocar isso no blog, hein?”
A rotina corrida e a falta de tempo são protagonistas nos desabafos da deputada federal, que explica como arranja tempo para alimentar o diário nas redes, com mais de mil acessos semanais:
— Eu falo tudo por mensagem de voz em um aplicativo do meu celular e depois a assessoria de imprensa transcreve.
A partir das 20h desta segunda-feira (4), estudantes de Administração da UnP realizam uma homenagem ao colega de curso Máximo Augusto Medeiros, 23 anos, encontrado morto no último domingo (3), na Grande Natal. A homenagem, em tom oração, ainda pode ser estendida pelos universitários, que tentam apoio para fechamento em protesto pacífico contra a violência de trecho da Av. Roberto Freire, em Ponta Negra, em frente a Universidade.
Não transformem uma homenagem em um transtorno. Por mais nobre que seja o motivo, impedir a circulação numa via pode culminar por impedir o socorro a alguém pelo SAMU.
Repensem.
O Centro de Convenções de Natal sedia nesta sexta-feira (8) o 3º Encontro de Governadores do Nordeste – Por uma agenda de desenvolvimento regional -, evento que objetiva discutir uma pauta única de desenvolvimento para toda região. O governador Robinson Faria e mais oito chefes do Executivo nordestinos serão acompanhados do ministro da Fazenda Joaquim Levy e do ministro para assuntos estratégicos, Roberto Mangabeira Unger.
No evento serão tratados o ajuste fiscal, a continuidade e ampliação de investimentos para a região, a unificação da alíquota do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) e questões relativas à previdência. O encontro termina com a elaboração de uma carta aberta com o pleito de todos os participantes.
Programação do 3º Encontro dos Governadores do Nordeste “Por uma agenda de desenvolvimento regional”.
8h – Credenciamento
9h – Recepção às autoridades
9h30 – Abertura do evento
9h40 – Fala do anfitrião – Governador Robinson Faria
10h – Palestra do Ministro da Fazenda, Joaquim Levy
11h – Fala dos governadores
13h – Intervalo para almoço
15h – Palestra do Ministro para Assuntos Estratégicos, Roberto Mangabeira Unger
16h – Reunião fechada – (Elaboração da Carta dos Governadores Eleitos)
O médico otorrino Marcos Aurélio Machado participava do 16º Congresso Mundial de Rinologia, no WTC Events Center, em São Paulo. Sofreu um aneurisma da aorta abdominal, foi socorrido, chegou a ser cirurgiado, mas não resistiu.
Há cerca de três anos, Marcos Aurélio sofreu de problema de ruptura da aorta abdominal e se submeteu a cirurgias, recuperou-se e voltou ao trabalho. Neste domingo (3) ainda chegou a participar de uma festa de confraternização no Clube Atlético Monte Líbano.
Soube da notícia agora, após está tentando agendar uma consulta em outra especialidade. Me lembrei dele, e pesquisei. Ele foi o médico que me operou de sinusite, adenoide e faringite, quando tinha apenas 10 aninhos de idade. Que Ele possa estar repousando no Senhor. Meus sinceros sentimentos a todos da família.
Fiquei chocada quando tomei conhecimento do falecimento dele. Estou muito triste com essa notícia… era o único otorrino que eu confiava. Excelente profissional e ser humano. Eu era uma paciente muito ansiosa, e as consultas dele me acalmavam, os diagnósticos eram "batata" (certeiros), os tratamentos faziam logo efeito. Ele era um profissional usado por Deus para nos socorrer.
Que Deus conforte a família dele, pois eu sei que ele deixou muitas saudades tanto para a família quanto para os clientes dele. Médico inesquecível pelos diagnósticos, tratamentos e atendimento. Admirava muito!
Quer deus conforte sua familia pois foi uma grande medico e pessoa humana. Fui paciente e ele era quem me socorria nas horas mais dificeis de crises alergicas em minha pessoa. Que Deus dê a seus familiares o conforto necessario. Grandemedico.
Muita tristeza, estivemos perto em momentos delicados de sua saúde. Mas, sua perseverança e fé inabaláveis e faziam e fizeram seguir adiante. Meus sentimentos. Que sua esposa é a pequena linda, tenham o acalento do Senhor Jesus.
Dr. Marcos Aurélio Machado, que Jesus seja o seu lema. Descanse em paz, que papai do céu possa confortar a sua esposa e sua filhinha, que deixaste aqui na terra.
Comente aqui