Diversos

VÍDEO mostra o momento do terremoto no Nepal; cenas de desespero

De O Globo

Um novo vídeo mostra o momento do terremoto de 7,8 graus que atingiu o Nepal no último sábado. Uma câmera de rua gravou o momento em que a capital nepalesa começou a tremer. Pessoas assustadas correm para o meio da rua, em busca de um espaço aberto. Mas um prédio próximo desaba, com parte dele caindo no meio da pista.

A câmera de trânsito ao lado de um shopping mostra a rua agitada às 11h52m (horário local). Uma mulher ainda consegue arrastar o guarda, que quase é atingido pela construção. Outras pessoas não conseguem escapar. Uma nuvem de poeira toma conta do lugar.

O tremor já deixou 5.840 mortos, segundo a última contagem, e 11.170 feridos. Nesta quinta-feira, os resgates de um adolescente de 15 anos e de uma mulher na faixa dos 20 reacendeu as esperanças de encontrar mais sobreviventes sob os escombros.

A chuva, no entanto, está dificultando os trabalhos de resgate. Nesta quinta-feira, helicópteros não puderam sobrevoar as áreas rurais afetadas pelo tremor.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Jornalismo

CMN aprova título de cidadão natalense ao Tenente Styvenson

A Câmara Municipal de Natal aprovou por unanimidade de votos nesta quinta-feira (30) o Projeto de Decreto Legislativo 001/2015, de autoria do vereador Maurício Gurgel (PHS), que outorga o título de Cidadão Natalense ao Tenente Styvenson Valentim, pela prestação de relevantes serviços à capital potiguar. Os vereadores Adão Eridan (PR) e Cabo Jeoás (PCdoB) subscreveram a matéria.
“Essa homenagem é importante porque o Tenente Styvenson incentiva a responsabilidade no trânsito e o cumprimento das leis, contribuindo para evitar acidentes e mortes. Portanto, acredito que o parlamento municipal faz justiça ao conceder este título honorífico”, ressaltou Maurício Gurgel.

Opinião dos leitores

  1. Incrivel como o tenente da Lei seca causa inveja kkkk… ninguem tem culhao pra fazer o que ele faz ai ficam chorando qdo o cqra e destaque!

  2. Pode até ser a obrigação do mesmo, mas obrigação essa que não era cumprida até então por nenhum oficial da polícia militar do RN, qual seja, aplicar as penalidades da lei a quem quer que seja.

  3. Esse vereador que quer aparecer na mídia deveria oferecer o título a outros profissionais que cumpre o seu papel e a sua função e não oferecer apenas a um profissional em detrimento dos demais. Na verdade, este vereador deve estar costurando a filiação do Tenente no seu partido político para ser candidato nas próximas eleições. Na polícia militar e civil são inúmeros policiais que merecem a ter mais serem homenageados, mas infelizmente, só são prestigiados aqueles que saem na mídia, gosta de holofotes, publicidade e querem ser candidatos a cargos políticos. Que grande …………., fez esse vereador.

  4. Não faz mais que a obrigação, sendo assim teria que dar este mesmo título a todos os motoristas da dani, aos maceiros, enfermeiros, médicos de todos os hospitais públicos, que estão cumprindo seu papel.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Saúde

NATAL: Campanha de vacinação contra Influenza começa nesta segunda-feira

21259A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Natal, por meio do Departamento de Vigilância em Saúde e do Núcleo de Agravos Imunopreveníveis (NAI), realiza a 17ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza, no período 4 a 22 de Maio. O Dia “D” da campanha de imunização será realizado no dia 9 de maio, na Unidade da Estratégia da Saúde da Família (ESF) de Santarém, a partir das 8h.

“Todas as unidade de saúde da Secretaria Municipal de Saúde estarão preparadas e abastecidas para a campanha. A expectativa é que consigamos atingir a meta do Ministério da Saúde que é de 80% do público alvo”, destacou a chefe do NAI, Solange Cruz.

A campanha Influenza é destinada aos grupos prioritários com, crianças de seis meses até as menores de 5 anos de idade, gestantes, puérperas, trabalhadores da saúde, adultos maiores de 60 anos, portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional.

Ao todo, 189.716 pessoas deverão ser imunizadas no município, sendo 49.363 crianças entre seis meses e menores de cinco anos de idade, 20.668 trabalhadores da saúde, 8.875 gestantes, 1.479 puérperas e 85.375 pessoas maiores de 60 pessoas.

A chefe do Núcleo de Agravos Imunopreveníveis, Solange Cruz, pede que a população procure a unidade mais próxima das suas residências ainda na primeira semana. “É uma campanha muito importante e a população tem que ter consciência dessa importância e se imunizar”.

A Influenza é uma doença respiratória infecciosa de origem viral que pode levar a complicações graves e até o óbito, especialmente nos grupos de alto risco para as complicações da infecção (crianças menores de 5 anos de idade, gestantes, adultos com 60 anos ou mais, portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais).

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Diversos

Lívia Andrade diz que Helen Ganzarolli “deu o anel” para Silvio Santos

silviosantos-eaguinaldosilvaNo “Programa Silvio Santos” deste próximo domingo (3), Silvio Santos recebe os cantores Aguinaldo Timóteo e Luiz Vieira no quadro “Jogo das 3 Pistas”.

Durante a animada disputa, o apresentador pergunta por que o cantor foi chamado no Planalto para cantar a música “Poema de Um Bruto”. “Eu era deputado Federal e a Rede Globo me deu um especial naquele tempo. O especial abriu com essa música, ‘Poema de Um Bruto’, do Luiz Vieira. Mas, depois: ‘Tem que votar no Tancredo!’. E eu falei: ‘Eu vou votar no Maluf'”.

Em seguida completou: “Eu votei no Maluf porque tinha dado a minha palavra a ele: ‘Eu vou votar em você para Presidente da República’. E eles queriam me obrigar a votar no Tancredo”.

Ainda no papo com Aguinaldo Timóteo, Silvio Santos afirmou que Julio Inglesias é o melhor cantor, quando o convidado negou afirmando ser Roberto Carlos.

Veja outras frases:

– Magrão, o Aguinaldo reclama que precisa de tempo no seu programa para ele fazer homenagem às mães. (Silvio para o diretor Magrão, que está no switcher)

– Pois não, Silvio. (Magrão responde para Silvio)

– Pois não o quê? Pois sim, né? (Silvio brinca com Magrão)

– Sabe o que é? Ele quer vir com banda e trazer 50 músicos. (Magrão responde para Silvio)

– Despreocupe-se menino. A gente vai precisar de oito músicos no máximo. Você vai trazer Luan Santana, Xororó – que já está no DVD -, Bruno e Marrone, vai trazer Ângela Maria para cantar.

– Menino, você vai fazer um programa para 22 de Ibope. (Timóteo responde para Magrão)

– Você vai trazer esse pessoal todo então está fechado. (Magrão brinca com Timóteo)

– Lógico que vou trazer esse pessoal. São nossos colegas. (Timóteo responde para Magrão)

No “Jogo dos Pontinhos”, a brincadeira contina com os participantes Alexandre Frota, Helen Ganzarolli, Lívia Andrade, Cabrito Teves (Alexandre Porpetone), Flor e Carlinhos Aguiar.

Silvio Santos brincou com Lívia: “Você deve pegar uma ilha qualquer dessas que tem aqui no litoral e vê se fica lá sozinha e não aparece mais”. Ela respondeu: “Credo, vai me deixar lá, isolada. Coitada de mim”

Confira o que também rolou:

livia-andrade– Lívia eu não queria que você ligasse para as coisas que o Silvio tem falado aqui. Você sabe do carinho que tenho por você, da nossa amizade, você sabe o quanto eu gosto. Outro dia, ele [Silvio] deu um relógio para Helen. Hoje eu vou te dar um, tá? (Frota presenteia Lívia Andrade com um relógio dourado)

– Nossa, que lindo! (Lívia sobre o relógio)

– Ele falou que ia dar o redondo hoje. (Cabrito Teves brinca com a situação)

– Tá vendo Silvio? Mais bonito do que aquele que você mandou entregar lá em casa. (Lívia brinca com Silvio)

– Para conquistar você tem que dar um relógio. A Helen não precisou dar relógio. (Silvio brinca com Lívia)

– É porque ela te deu o anel. (Lívia brinca com Silvio).

O “Programa Silvio Santos” vai ao ar todos os domingos, a partir das 20h, no SBT.

UOL

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Educação

FOTO: OAB classifica como “massacre” repressão da PM a professores no PR

aaFoto: Gabriel Rosa / SMCS

A Ordem dos Advogados do Brasil no Paraná (OAB-PR) classificou como “massacre” a repressão da Polícia Militar aos professores em greve no Centro Cívico, na tarde dessa quarta-feira, em Curitiba.

Na nota intitulada “A democracia de luto”, a diretoria da OAB paranaense expressou repúdio pelas cenas de violência da véspera na qual cerca de 200 pessoas ficaram feridas. Os manifestantes, a maioria, professores, tentava entrar na Assembleia Legislativa do Estado para acompanhar a segunda votação do projeto de lei que trata de mudanças na previdência dos servidores. O prédio da Alep foi cercado pela PM.

“A Polícia Militar deve agir para garantir a integridade da população, não para executar o massacre que se presencia no momento”, descreveu a nota, feita ontem. “A truculência já resulta em feridos. Basta! Exige-se do Ministério Público do Estado a imediata apuração das responsabilidades sobre esses lamentáveis episódios”, finalizou o texto.

Nesta quinta-feira, o Ministério Público busca imagens e depoimentos para apurar se houve excesso na repressão policial aos manifestantes. O procedimento foi instaurado ontem, mas, até hoje de manhã, segundo a assessoria de imprensa do MP, ninguém havia se apresentado para relatar a violência do dia anterior.

Apesar da repressão, o MP-PR já havia expedido recomendação ao Governo do Estado, à Secretaria de Segurança Pública e ao Comando-Geral da Polícia Militar para que eventual intervenção policial ficasse limitada a “garantir a segurança dos manifestantes, excetuada a contenção de eventuais infrações penais”.

Após o cerco da PM aos manifestantes, o governador Beto Richa (PSDB) concedeu entrevista coletiva na qual alegou que a violência teria partido de vândalos infiltrados no movimento dos professores.

“Os policiais ficaram parados protegendo o prédio público”, disse Richa, que completou: “Na medida em que os manifestantes avançam, os policiais têm que reagir, e temos imagens que mostram pessoas infiltradas, que que não são do movimento dos professores, que radicalizaram, criaram arruaça e promoviam o confronto e a depredação do patrimônio público”, justificou.

Ao todo, sete pessoas foram presas. O projeto que altera o sistema previdenciário dos servidores paranaenses passou com 31 votos a favor e 20 contra. A matéria segue agora para sanção do governador.

Terra

Opinião dos leitores

  1. Avisem para o Sergio q o choque de gestão tucano quebrou o Paraná e o responsável, Beto Hitler, vai usar o dinheiro da previdência dos funcionários e professores para cobrir o rombo. Motivação política e econômica justíssima.

  2. Quem aceita ser bucha de canhão, massa de manobra de políticos derrotados, quem quer forçar outra eleição para o Governo do Paraná, quem quer invadir prédio público, merece apanhar.
    Sobre a OAB não é de hoje que ela lambe as mãos do PT e come dos restos de comida lançados ao chão tentando ser simpática e pegar uma boquinha em qualquer órgão de qualquer escalão.

  3. Enquanto os professores foram verdadeiramente massacrados de forma injusta e truculenta pela PM/PR, o MST pinta e borda nas BR's do Brasil, mas ninguém faz nada para coibir o fechamento das rodovias. Isso é uma VERGONHA!!!

  4. Lembram do 'plano A' e 'plano B' do PT para o Paraná nas últimas eleições? O ex-governador Roberto Requião (PMDB) e a senadora Gleise Hoffmann (PT) personificavam esse estratagema. Ambos disputaram eleições para o governo do Estado e perderam para o atual governador Beto Richa (PSDB). O que há por trás dos protestos dos professores do Paraná? Não mais que motivação política. O governo Richa é hoje alvo da dupla derrotada, que uniu-se contra ele e conta com apoio ostensivo do governo federal para desgastá-lo. Rixa do Richa, com tutela do Planalto.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Diversos

SWISSLEAKS – CPI quer ouvir funcionário que vazou dados de clientes do HSBC na Suíça

A CPI do SwissLeaks no Senado aprovou nesta quinta-feira (30) um convite para ouvir o ex-funcionário do HSBC na Suíça Hervé Falsiani, responsável pelo vazamento de dados de cerca de 100 mil correntistas da instituição financeira europeia.

Os senadores vão analisar a disponibilidade de Falsiani vir ao Brasil. Caso não seja possível, pretendem encontrá-lo em Paris, onde ele vive. Como se trata de um convite, entretanto, Falsiani não é obrigado a prestar depoimento aos parlamentares.

O ex-técnico de informática do HSBC, que forneceu as informações sigilosas ao governo francês, já falou publicamente sobre a presença de brasileiros na lista de clientes do banco suíço.

Compareceram à sessão da CPI o jurista Heleno Torres e o delegado da Polícia Federal Wilson de Souza Filho, responsável pelo inquérito que apura as condições em que brasileiros mantêm contas no HSBC suíço.

Torres sugeriu que o Brasil siga o exemplo de outros outros países para recuperar valores que possam ter sido sonegados. Segundo o jurista, estima-se haver aproximadamente US$ 500 bilhões (US$ 1,5 trilhão) de brasileiros mantidos no exterior.

A ideia é sugerir uma espécie de anistia a quem tem dinheiro não declarado fora do Brasil.

Torres defende que o governo perdoe multas e outras sanções aos cidadãos que, espontaneamente, se dispuserem a recolher cerca de 30% de suas quantias guardadas no exterior.

“Por baixo, se essa proposta alcançar US$ 200 bilhões que pertencem a brasileiros, o retorno já seria de US$ 60 bilhões, pelo menos”, calculou.

O delegado Wilson de Souza Filho disse aos senadores que a investigação sobre o caso está em fase preliminar.

SEM NOMES

Assim como a comissão, a PF ainda não teve acesso oficialmente à lista de brasileiros que têm ou tinham conta no HSBC da Suíça. Souza Filho afirmou, porém, que o inquérito está entre as prioridades da Polícia Federal.

O governo brasileiro já iniciou as tratativas com autoridades francesas para pedir o compartilhamento dos dados.

A CPI voltará a se reunir na próxima terça-feira (5), data em que está previsto o depoimento do presidente do HSBC do Brasil, André Guilherme Brandão.

Folha Press

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Diversos

Protesto em Natal de ciclistas e servidores do TJRN

No fim da tarde e começo da noite desta quinta-feira(30), ciclistas protestaram contra a morte por atropelamento de Carlos Augusto de Souza, de 51 anos, nas primeiras horas da manhã, na Rota do Sol. Eles ainda reivindicam ciclovias no trecho e em outros pontos da capital potiguar. Já os servidores da Justiça Estadual, protestaram contra a ilegalidade da greve dos servidores(entenda aqui).

Local do protesto, especialmente dos ciclistas, fica em frente ao Midway, no cruzamento com a Bernardo Vieira. Em decorrência, trânsito no local ficou parado.

 Com acréscimo de informações do Via Certa Natal

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Diversos

Ministros de Dilma, Lula e FHC lançam carta contra a redução da maioridade

Em encontro na tarde desta quinta-feira (30) em São Paulo, o ministro dos Direitos Humanos, Pepe Vargas, e sete ex-ministros que ocuparam a pasta de Direitos Humanos nos governos FHC, Lula e Dilma assinaram um documento contra a redução da maioridade penal no Brasil (leia o documento na íntegra ).

“Estamos aqui nos dando as mãos em defesa dessa causa e queremos, com isso, criar um processo de mobilização na sociedade brasileira”, disse Vargas. O objetivo é convencer o Congresso a não aprovar a redução da maioridade no país.

Uma PEC (Proposta de Emenda à Constituição) que pretende reduzir a idade penal de 18 para 16 anos está sendo discutida numa comissão especial na Câmara dos Deputados, depois de ter sido aprovada na CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) da Casa. Se aprovada em plenário, seguirá para o Senado.

Também estão em análise propostas alternativas, como a que prevê um período maior de internação para adolescentes que cometerem crimes graves, como latrocínio e estupro. Hoje, o tempo máximo de internação é de três anos.

Segundo o ex-ministro Paulo Vannuchi (governo Lula), se a resistência da sociedade civil não for suficiente para barrar a mudança no Congresso, haverá posteriormente uma ampla disputa “no terreno da constitucionalidade”. Para alguns juristas, a PEC é inconstitucional por querer alterar uma cláusula pétrea da Constituição.

O ministro Vargas também afirmou que, caso a alteração seja aprovada no Congresso, o governo deverá analisar medidas para barrá-la, questionando sua constitucionalidade. Por se tratar de uma PEC, o tipo de tramitação não prevê a possibilidade de veto presidencial.

INDÚSTRIA DE ARMAS

“A bandeira contra a violência só cabe, historicamente, na mão de quem defende os direitos humanos. Não caiam nessa de que quem lucra com a venda de armas possa se arvorar na luta contra a violência”, disse o ex-ministro José Gregori (governo FHC).

A fala foi em referência a parlamentares que tiveram suas campanhas financiadas por empresas de armamentos e que apoiam a redução da maioridade penal. Nenhum parlamentar foi nominalmente citado.

Paulo Sergio Pinheiro, ex-ministro do governo FHC, também atribuiu a tramitação da PEC aos parlamentares financiados por fábricas de armas, e criticou a Câmara por tentar “impor uma agenda de direita” ao país.

A ex-ministra Maria do Rosário (governo Dilma Rousseff) afirmou que o grupo terá “duas estratégias casadas” para impedir mudanças na idade penal: fazer o convencimento dentro do Congresso e realizar eventos para mobilizar a sociedade.

Todos os presentes afirmaram que é um equívoco dizer que os adolescentes não são punidos atualmente, assim como é um erro dizer que os jovens são os principais responsáveis pelos crimes graves.

O encontro foi promovido no Centro Universitário Maria Antonia, da USP, pelo NEV (Núcleo de Estudos da Violência).

Nesta semana, esse foi o segundo ato contrário à redução da maioridade penal. Na terça (28), juristas e autoridades reuniram-se num ato público que lotou o Salão Nobre da Faculdade de Direito do Largo São Francisco, no centro de São Paulo.

Folha Press

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esporte

PARA FRITAR: CBF anuncia Brasileirão com jogos às 11h

A CBF anunciou nesta quinta-feira uma novidade para esta temporada do Campeonato Brasileiro : partidas às 11h da manhã de domingo. O primeiro jogo neste novo horário será entre Grêmio e Ponte Preta no próximo dia 10 de maio, na primeira rodada da competição, na Arena.

BrasileirãoArena do Grêmio será primeiro estádio a receber a novidade. Foto: Pedro H. Tesch / Agência Eleven / Gazeta Press

O horário não está sacramentado até o fim do Brasileiro e passará por uma fase de testes, mas a CBF tentará colocar ao menos um confronto por rodada durante a manhã.

A nova alternativa atende um desejo do presidente Marco Polo Del Nero, que gostou de duelos do Campeonato Paulista realizados durante a manhã por causa dos grandes protestos agendados para fins de semana no começo do ano.

No Estadual, o Palmeiras derrotou o XV de Piracicaba no Allianz Parque às 11h do dia 15 de março, data em que grandes manifestações ocorreram no Brasil. Com a ameaça de novos protestos em 12 de abril, o clube alviverde mandou o jogo contra o Botafogo de Ribeirão Preto, uma das quartas de final da competição, durante a manhã.

Terra

Opinião dos leitores

  1. Esse horário é horrível, inclusive para o torcedor. Por que não coloca jogos às 16h nos dias de semana??? Ou as 18h??? Tem que começar a variar as ideias, mas também não variar demais.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Diversos

IMPOSTO DE RENDA: Contribuinte que perder prazo poderá entregar declaração a partir de 4 de maio

irpf_bannerOs contribuintes que não enviarem a declaração do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) até as 23h59 de hoje (30), último dia do prazo, só poderão fazê-lo no dia 4 de maio a partir das 8h.

Até as 10 horas de hoje, os sistemas informatizados da Receita Federal tinha recebido 25.101.704 de declarações do IRPF 2015, e a expectativa da Receita é receber um total de 27,5 milhões de declarações.

Os contribuintes que perderem o prazo estarão sujeitos ao pagamento de multa mínima de R$ 165,74 e máxima de 20% do imposto devido.

A declaração poderá ser preenchida no próprio computador, por meio do programa gerador, ou em dispositivos móveis, como tablets ou smartphones com o aplicativo m-IRPF ou diretamente no site da Receita Federal, pelo Centro Virtual de Atendimento (e-CAC). Neste último caso, haverá necessidade de uma certificação digital. Para entender melhor o processo, existe um passo a passo na página da Receita para o contribuinte agilizar o preenchimento e o envio da declaração.

Agência Brasil

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Diversos

Cidade da Criança recebe mini-biblioteca da Casa das Palavras

(20) (1)A Casa das Palavras inaugura sua segunda mini-biblioteca em Natal, nesta terça-feira (05), às 8h, e o local escolhido é a Cidade da Criança, no bairro do Tirol. A partir de agora, os visitantes do espaço poderão compartilhar seus livros preferidos e criar uma verdadeira corrente de leitura.

As mini-bibliotecas da Casa das Palavras são em formato de casinha artesanal, onde os leitores podem compartilhar além de livros, cordéis, gibis e as pessoas que transitam pelo local têm acesso a esse material. A proposta para manter a casa sempre cheia é a liberdade e o incentivo para que os leitores possam pegar emprestado, ler, devolver e doar novos livros.

De acordo com o idealizador do projeto, Rilder Medeiros, as mini-bibliotecas da Casa das Palavras estão inscritas no sistema de bibliotecas, muito comum nos Estados Unidos, chamado “little free library”. “São cerca de 15 mil bibliotecas espalhadas pelo mundo, no Brasil existiam duas, uma em São Paulo e outra em Olinda. Já instalamos 6 casas em diferentes municípios do RN, e o objetivo é que cada cidade possua pelo menos uma mini-biblioteca”, comenta.

O projeto é patrocinado pela Cosern, Oi e Governo do RN, através da Lei Câmara Cascudo. Apoio Oi Futuro.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Diversos

NATAL-REGIÃO METROPOLITANA: Trens Urbanos NÃO funcionarão no feriado desta sexta

A CBTU informa à população que no feriado do trabalhador (01/05) o Sistema de Trens Urbanos de Natal não funcionará. O sistema estará disponível novamente no sábado (02/05), a partir das 05h20min na Linha Norte, no percurso Ceará-Mirim/Natal e 05h40min na Linha Sul, no percurso Parnamirim/Natal.

Mais informações no 84 3221-3355 ou no portal eletrônico www.cbtu.gov.br.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Diversos

Vereadores aprovam Lei que combate “indústria da multa” em Natal

A Câmara Municipal de Natal (CMN) aprovou, na sessão plenária desta quinta-feira (30), em primeira discussão, Projeto de Lei de autoria do vereador Ubaldo Fernandes (PMDB) que obriga a Prefeitura a dar três meses de tolerância aos condutores para começar a aplicar multas originadas por novos radares instalados nas vias da capital.

Com a Lei, ficará instituído o intervalo mínimo de 90 dias entre a data de implantação de radares e a efetivação da cobrança de multas na capital potiguar. A intenção é combater a indústria da multa na cidade. Segundo o vereador, durante esses três meses de tolerância, é preciso haver uma campanha educativa de ampla divulgação, sendo destacada a data de instalação do radar e a do início do registro das infrações.

“Nesse intervalo, deve haver a conscientização aos condutores dos veículos, devendo ser adotada uma simulação de multas, que deverá ser enviada ao infrator, informando as penalidades que seriam impostas, mas destacando que não há efeito da infração. Isso também está previsto no Projeto de Lei”, ressaltou Ubaldo.

O peemedebista lembrou que a cidade tem se deparado com um excesso de instalações de radares, o que, segundo ele, tem provocado uma reação negativa por parte dos condutores de veículos. Há uma reclamação recorrente sobre ‘indústria da multa’, pois a STTU vem implantando esses equipamentos sem nenhuma comunicação prévia ou campanha de educação no trânsito. O Projeto visa dar uma solução razoável ao problema”, enfatizou.

A proposta será votada em segunda discussão na próxima terça-feira (5). Após aprovada, será encaminhada para sanção do prefeito Carlos Eduardo (PDT).

Opinião dos leitores

  1. A mesma Câmara que homenageia um servidor do DETRAN por seus relevantes serviços prestados para a segurança e cumprimento das regras de trânsito, apresenta uma proposta dessa.
    A míngua de algo útil para fazer, o Vereador joga para a plateia.
    Queria poder ir atrás dos projetos dele só para ver o grau de serventia de seu mandato. Aposto que resume-se a dar nome de rua, batizar posto de saúde, etc.

  2. Industria da Multa. Toda industria para funcionar precisa de insumos. O insumo da industria da multa é a irresponsabilidade de alguns condutores. Sem esse insumo, a industria quebra, como qualquer outra industria.

  3. Aqui em Natal tem muito pouco, vai em Fortaleza, todo cruzamento tem radar, horrível andar naquela cidade o tempo todo a 40km/h. Já vi uma cidade que eles colocam o radar escondido em um utilitario que cada dia fica numa rua diferente.

  4. Se todos respeitarem a sinalização, não há multa. Sempre se protege o infrator. Dificilmente levo uma multa, pois sou um cidadão civilizado.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Polêmica

Fátima: “O que aconteceu no PR foi um verdadeiro massacre de professores e servidores”

16718886005_f6e302daeb_kA Comissão de Direitos Humanos do Senado vai realizar audiência pública para tratar do confronto entre policiais e servidores públicos do Paraná, que aconteceu na última quarta-feira. O requerimento para a reunião foi apresentado pelo senador Paulo Paim (PT-RS) e assinado também pela senadora Fátima Bezerra (PT-RN). Fátima, que é vice-presidente da Comissão de Educação do Senado e coordenadora do Núcleo de Educação do PT no Congresso Nacional, manifestou seu repúdio ao confronto ocorrido nesta quarta-feira (29) entre a Polícia Militar e professores do estado do Paraná, quando mais de 200 manifestantes saíram feridos. “O que aconteceu foi um verdadeiro massacre, um atentado ao Estado de Democrático de Direitos e à liberdade de manifestação que não podem ficar impunes”, destacou a parlamentar.

O Núcleo de Educação do PT lançou nota solidarizando-se com os professores e pedindo que sejam apuradas as responsabilidades pelos excessos cometidos pelos policiais. Os parlamentares prometem ficar atentos para garantir que os atos violentos não fiquem impunes.

Na quarta-feira (29), cerca de 20 mil professores e outros servidores públicos protestavam contra o PL 252, de 2015, em tramitação na Assembleia Legislativa do Paraná, quando foram violentamente reprimidos pela polícia do governador Carlos Richa, do PSDB. A proposta altera o Plano de Custeio e Financiamento do Regime Próprio da Previdência Social no Paraná. Segundo os manifestantes, mais de 33 mil beneficiários com 73 anos ou mais seriam transferidos do fundo financeiro, que é arcado pelo tesouro estadual, para o fundo previdenciário, constituído a partir de contribuições dos servidores e do poder público, causando grande prejuízo às aposentadorias.

A Audiência na CDH acontece na próxima quarta-feira (6). Serão convidados para o debate o governador do Paraná, Carlos Alberto Richa; o ministro da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, Pepe Vargas; o secretário de Segurança do estado, Francisco Francischini; o chefe da Casa Militar do Paraná, coronel Adilson Casitas; o presidente do Conselho Federal da OAB, Marcus Vinicius Furtado Coelho; o presidente do Sindicatos dos Trabalhadores em Educação Pública do Paraná, Hermes Leão; e o presidente da Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaje), Celso Schröder, além de um representante da Anistia Internacional.

Opinião dos leitores

  1. "Até agora, os caciques tucanos e seus porta vozes acadêmicos e midiáticos, sempre tão falantes e inquisidores quando se trata de criticar o governo da presidente Dilma Rousseff, não se manifestaram para condenar a selvageria de Curitiba, que a grande imprensa chamou de confronto, mas na verdade terminou num massacre da PM contra os professores em greve. Cadê Aécio? Cadê FHC? Cadê Serra? Cadê os seus juristas de plantão? Cadê a indignação cívica?", questiona Ricardo Kotscho.

  2. infelizmente não acredito que sejam professores….. e sim facistas tarnsvestidos para virarem vereadores deputados.. como ja foi no passado

  3. Faço minhas as palavras de Vitor. "Até hoje, por incrível que pareça, ainda tem idiota que apoia Hitler", acrescentando também Lênin, Stálin, Mao, Fidel Castro, Raul Castro e Che Guevara que juntos mataram mais de 50 MILHÕES DE PESSOAS e estão em posição de destaque na galeria dos maiores assassinos da humanidade, ou seja, SÃO A ESCÓRIA DA HUMANIDADE. "A lavagem cerebral da mídia é forte."

  4. E se Aecim tivesse sido eleito isso seria no Brasil todo.
    Começa assim, com o fascismo e o apoio da imprensa corrupta, depois vira Nazismo.
    Até hoje, por incrível que pareça, ainda tem idiota que apoia Hitler. A lavagem cerebral da mídia é forte.

  5. Infelizmente senadora, sobre investigar e punir exemplarmente os servidores que feriram os 29 policiais, nenhuma palavra sua.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Diversos

Após acidente com vítima fatal, Kelps Lima defende a construção de ciclovia na Rota do Sol

7bb7e7eb35799fb1eabf5234d670d2c8inter_250-300O deputado estadual Kelps Lima (SDD) defendeu hoje no plenário da Assembleia Legislativa a construção de uma ciclovia na Rota do Sol. O parlamentar afirma que entregou um projeto à Secretaria de Infraestrutura.

“Preparamos um projeto arquitetônico, o projeto básico, fizemos a topografia e colocamos uma emenda parlamentar individual para retratação do projeto, mas nada foi executado”, disse Kelps Lima.

O deputado destaca que centenas de ciclistas circulam pela Rota do Sol e a via não tem infraestrutura. Na ocasião, Kelps Lima apresentou o voto de pesar à família do ciclista Carlos Augusto de Souza, de 51 anos, morto em acidente na manhã desta quinta-feira (30) na Rota do Sol.

Kelps Lima disse que vai agendar uma audiência com o governador Robinson Faria (PSD) para tratar do assunto.

Com informações da ALRN

Opinião dos leitores

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Polícia

FOTO: Polícia Civil faz buscas para localizar fugitivos de Alcaçuz

equipe _ são gonçalo do amaranteDurante a tarde desta quinta-feira (30), policiais civis da Delegacia de São Gonçalo do Amarante realizaram buscas para localizar fugitivos de Alcaçuz que estariam escondidos na zona rural do município. A ação policial contou com o apoio de um helicóptero da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (CIOPEAER) da Secretaria de Segurança e Defesa Social (Sesed). O delegado Raimundo Rolim fez uma varredura na área rural e identificou vários pontos de esconderijos que podem estar sendo utilizados pelos foragidos.

“Estão acontecendo vários assaltos na cidade e já temos informação de que cerca de 10 fugitivos estão se escondendo nas adjacências da comunidade Padre João Maria. Estamos unindo esforços com a Polícia Militar para encontrar estes criminosos fugitivos”, detalhou o delegado Raimundo Rolim.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *