PF alegou aglomerações de apoio e custos da prisão para pedir transferência de Lula a São Paulo

Senadores da comissão de direitos humanos visitam Lula preso na PF de Curitiba Foto: RODOLFO BUHRER / REUTERS

O pedido para que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva seja transferido de Curitiba para São Paulo foi formulado pela Polícia Federal do Paraná. Segundo a decisão da juíza, a defesa de Lula se manifestou contra. ( Confira a íntegra da decisão )

Segundo os advogados de Lula, em caso de transferência, por se tratar de um ex-presidente, é “imprescindível assegurar ao custodiado o direito de permanecer em local próximo ao seu meio social e familiar”.

O despacho da juíza Carolina Lebbos informa ainda que um dos motivos alegados para a transferência é a estrutura montada nos arredores da sede da Superintendência da Polícia Federal de Curitiba por apoiadores do ex-presidente. “Aponta que o local de encarceramento é localizado na área urbana de Curitiba, ocupada por imóveis de natureza residencial; que desde o encarceramento a rotina dos moradores da região nunca mais foi a mesma”.

Outro motivo alegado pela juíza foi o custo de manter Lula na Superintendência da PF, que tem estrutura limitada. “Não se nega que muitos dos custos envolvidos com a custódia do apenado – como com a de todo preso – serão transferidos juntamente com eventual deslocamento do executado. Todavia, a sede da Superintendência da Polícia Federal no Paraná é originariamente vocacionada apenas à custódia transitória de presos provisórios, possuindo estrutura física, material e de pessoal limitada no concernente ao aprisionamento”.

Segundo a defesa, além das garantias constitucionais do preso, deve ser mantida a liberdade de expressão dos manifestantes “em desfavor dos supostos contratempos ocasionados aos moradores da região”.

O Globo

 

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. Sérgio Nogueira disse:

    Quer dizer que o "Lula Livre" terminou sendo o causador do "Lula mais preso ainda"?
    kkkkkkkkkkkk

  2. P. F. disse:

    Se tiver aglomeração em Tremembé, o negócio é trazer o Lula pro Rio Grande do Norte. Ele fica em solo Potiguar governado por o seu PT. (Partido dos trambiqueiros)
    Venha Luladrão, a terra de Santa Luzia te acolhe de braços abertos.

  3. realmadriddepiumgenerico disse:

    Está se falando de um inocente preso (até apresentarem um prova apenas) por um grupo que utilizou-se de uma operação para tira-lo do processo eleitoral , usando várias ilegalidades, como podemos comprovar agora, diante do que o The Intercept vem publicando, junto com outros veículos de comunicação, inclusive internacional. Estamos falando da ameaça à democracia que o país está sendo submetido. Estamos falando da vida de todos brasileiros que poderão ser submetidos a esses mesmos atos ao arrepio da lei. Isso é fascismo. Não se trata do Lula como cidadão, mas o que os ataques e condenações sem provas representam para a democracia e à todos.

    • Delano disse:

      O sistema idealizado por luladrão está pronto pra recebê-lo em qualquer presídio, leve-o pra o presídio de Altamira no Pará, lá ele estará em casa, pois foi o maior incentivador da disseminação das facções pelo Brasil todo. Lá ele estará em família.

    • Pêpê disse:

      Lula roubou e deixou roubar será Do roubo na Petrobras a lava jato ja recuperou bilhões de dólares Ta? Por Que será que o dinheiro voltou?? Heim real madri? Porque os advogados caríssimos do Lula não ganha uma heim? Heim? Deixa de ser bobo, esse intercepth é quem está com cachorrada. Bota os pés no chão homi, pula fora dessa barca furada, só tem safados, vagabundos nesse teu partido, larga de paixão, doutrinado.

  4. Francisco Alves disse:

    É de morrer as gargalhadas! O idiota 'Desconfiado' preocupado com a possibilidade do criminoso Lula ser encarcerado junto aos seus pares. Se preocupe não que o seu ladrão preferido estará finalmente entre os parças kkkkkk

  5. Desconfiado disse:

    Estaria o moro utilizando o cargo para perseguir mais uma vez o presidente? Diante da grande possibilidade da liberdade pelo supremo, seria a última tentativa de eliminação do Lula jogando-o no meio de bandidos? Tem a velha história do envolvimento dos tucanos com uma facção em SP.

  6. Vitor Silva disse:

    Estranho. Será que vão suicidar um ex-presidente? Eu, sinceramente, não duvido mais de nada.

COMENTE AQUI