Um dos maiores artistas do carnaval brasileiro, Alceu Valença abriu os festejos da extensa programação do Carnaval de Natal no Polo Ponta Negra, nesta sexta-feira (13). Mais de 40 mil pessoas também acompanharam os shows da Banda Cavaleiros e da dupla Rafa e Pipo.
O DJ Samir apresentou um repertório mixado e eclético para conduzir o público ao frevo e aos clássicos de Alceu. “A viagem foi demorada, mas a energia de Natal e de vocês compensa. Obrigado ao prefeito pelo convite. O carnaval de Natal está para arrombar”, brincou o pernambucano.
Para o prefeito Paulinho Freire, a parceria contribui para ampliar a estrutura e garantir uma festa organizada e acessível à população. “Nosso objetivo é fazer um carnaval cada vez mais estruturado, que acolha as pessoas, valorize a cultura e gere oportunidades. Esse trabalho conjunto permite oferecer uma festa maior, com mais segurança, conforto e participação popular”, destacou.
No palco, outro convidado especial chamou a atenção: Richard Gabriel, de apenas 8 anos, fã de Alceu desde os 2. Foi a quinta tentativa de falar com o ídolo, mas, dessa vez, conseguiu entregar um desenho ao cantor e recebeu em troca um abraço e um beijo na testa.
“Alceu é cultura que atravessa gerações. Tem letras que remetem ao Nordeste”, disse o pequeno. A mãe, Elizabeth Oliveira, acredita que a admiração é algo espontâneo. “Ele só dorme escutando ‘Anunciação’, mesmo sem nunca termos influenciado. Acho que é algo muito dele.”
Acompanhado da avó, Cristina Grimaldi, Lucas Morais, de 13 anos, levou um dos muitos vinis do artista para tentar um autógrafo na área de backstage. “Não consegui, mas só em vê-lo de perto já valeu. Foi a primeira vez e vou tentar outras”, contou.
Na sequência, a banda Cavaleiros deixou o forró de lado para entrar no ritmo da folia carnavalesca, com repertório especial para o reinado de Momo. Já a dupla Rafa e Pipo, herdeiros do hitmaker Bell Marques, trouxe o axé baiano ao palco, já avançando pela madrugada.
Quem também aproveitou a festa foi o ambulante Reinaldo da Silva. “É um período bom para a gente. O Natal praticamente emenda com o carnaval, e ganhamos um extra para aliviar as contas nesse início de ano, que é sempre mais pesado.”
Assim como em todos os eventos promovidos pela Prefeitura do Natal, foram montados espaços reservados e próximos ao palco para pessoas com deficiência e também para pessoas com mobilidade reduzida. Salete Ramos elogiou a iniciativa. “É bom termos essa atenção especial. Aproveitamos bem melhor os shows, que estão ótimos.”
A secretária municipal de Cultura, Iracy Azevedo, destacou a melhoria da estrutura no Polo Ponta Negra. “Descemos a estrutura da Praça Cláudio Porpino para a orla, onde podemos comportar maior público e oferecer mais serviços, conforto e segurança, com três postos médicos de atendimento imediato e um posto avançado, além de dois palcos maiores, que evitam espera entre os shows.”
Assim como na prévia de carnaval realizada no último fim de semana na Redinha, a Prefeitura retomou a iniciativa do Protocolo Unificado de Atendimento, que integra os serviços ofertados pelas secretarias municipais durante os eventos. A ação estabelece diretrizes para o acolhimento de pessoas em situação de risco, incluindo mulheres, idosos, crianças e pessoas com deficiência.
Segundo a secretária municipal de Segurança Pública e Defesa Social, Samara Trigueiro, foram estruturadas três salas destinadas a esse protocolo, instaladas nos principais polos carnavalescos da cidade: Ponta Negra, Ginásio Nélio Dias e Avenida da Alegria. A ação envolve equipes das secretarias de Direitos Humanos, da Mulher, da Assistência Social e de Segurança. Situações identificadas pela produção ou pelas forças de segurança são comunicadas por rádio para encaminhamento e acolhimento adequados.
Neste sábado (14), os shows ocorrem nos polos Ponta Negra, Avenida da Alegria, na Redinha, e no pátio do Ginásio Nélio Dias, também na Zona Norte de Natal, além dos blocos no Largo do Atheneu. Em Ponta Negra, sobem ao palco o potiguar Sueldo Soares, a Banda Mel, Priscila Freire e Márcia Felipe. Na Avenida da Alegria, apresentam-se Banda Grafith, Banda Mel e Capilé. Já no Ginásio Nélio Dias, a programação contará com Márcia Felipe, Pagode do Coxa, Cavaleiros do Forró e Soanata. Os shows têm início por volta das 19h.
O Carnaval de Natal 2026 conta com apresentação de Esportes da Sorte e é uma realização da Prefeitura do Natal.
O ideal seria o juiz pedir permissão a governadora, para expedir o mandado judicial….. Pronto !!! Poupava a PM de ir até a governadoria pedir permissão!!!
Mas tu acha!!!
Isso é inadmissível, a DITADURA do PT no RN está forte, em nenhum estado você vê esse tipo de situação, a governadora acha que faz parte do judiciário também.
Então manda prender a governadora, se ela não deixar a polícia cumprir a ordem judicial.
É o jeito PeTralha de de governar. O judiciário caladinho porque os supersalários deles estão sendo pagos em dia, em detrimento de nós mortais pagadores de impostos. Ela deve ter fumado uma maconha podre e estragou os neurônios
Tá pirada… O Bokus deixou ela assim… Quando o Judiciário determina uma ação, não cabe a ela interferir…. no máximo ser comunicada e informada… Ela não respeita a independência dos poderes? E depois vem com a conversinha de democracia petista….
Governadora acima da Lei! É gópi!
É GÓPI…….É GÓPI…..É GÓPI….É GÓPI….É GÓPI…….
Pode isso Arnaldo?!
O Ministério Público Estadual assiste isso calado??
Por não ter competência e mando pra resolver os problemas, a governadora sai delegando poder a comissões e comitês de burocratas com supersalarios os quais engendram suas eternas reuniões improdutivas e sem denominador comum.
Neste lapso temporal, grupos baderneiros invasores vão destruindo plantações e tocando fogo nos meios de produção até que não se reste mais pedra sobre pedra.
Atentos a este cenário, agentes agroinvestidores riscam o estado do RN de suas listas de investimentos, ninguém pleiteia investir num local onde a insegurança jurídica é patrocinada pelo próprio ente governamental.
Em suma:
Pobre do RN, tão longe dos planos de Deus, tão perto dos planos de Lula.
O Estado que passa anos sem ajudar àqueles que estão em situação de risco, que invadem a propriedade privada por, em muitos casos, ser a única opção daqueles miseráveis à margem da sociedade, agora quer impor condição para cumprimento de ordem judicial? Se estou enganado isso é ingerência política em outra esfera de poder! O Executivo não tem que condicionar a execução de quaisquer ordem judicial! Essa governadora e esse partido dela são uma piada pronta!
Se um juiz dê a ordem de reintegração e a governadora não concordar a ordem judicial não será cumprida? E ficará por isso mesmo?
A decisão do Juiz fica submetida ao governador do estado concordar ou não concordar?
Acho uma medida equivocada do governo.
Ô mêdo grande de cadeia, sabe que um dia Irão ser enjaulados. nem se preocupem, vai ser pela PF. Rsrsrs
Deixa ver aqui se entendi: Não vão cumprir a ordem judicial e não vão mais respeitar a propriedade privada
Isso chama se ditadura não ? Puro chavismo