Prefeita afirma que responsabilidade do contrato com a ITCI é do Sec. de Saúde

Está na Tribuna do Norte de hoje:

Ao apresentar sua defesa junto ao Ministério Público Estadual, a   prefeita de Natal, Micarla de Souza, declarou não ter responsabilidade no contrato de gestão assinado entre a Prefeitura de Natal e o Instituto de Tecnologia, Capacitação e Integração Social (ITCI), em abril passado. O depoimento foi dado na 44ª  Promotoria de Justiça do Patrimônio Público, ontem por volta do meio-dia.

“A prefeita disse que não redigiu as cláusulas do contrato do ITCI e que todo o processo foi no âmbito da Secretaria Municipal de Saúde”, informou o promotor Emanuel Dhayan Bezerra de Almeida, que investiga o contrato de gestão.

Segundo ele, a prefeita informou ainda que quem lhe apresentou o ITCI foi o secretário Thiago Trindade e que a qualificação do instituto como Organização Social ocorreu no âmbito dessa pasta.

“É um processo que carece de muitos depoimentos e as explicações maiores caberão  ao titular da pasta da Saúde, que  terá que explicar os meandros desse contrato”, afirmou o promotor, que recebeu ontem cópias do contrato, na íntegra. O depoimento do secretário municipal de saúde, Thiago Trindade, está marcado para às 11h de hoje.

Do Blog: A Prefeita deixou o secretário Thiago Trindade literalmente numa sinuca de bico. Quer dizer que a Prefeita não mandou sua assessoria jurídica averiguar o contrato? A Procuradoria não viu? Simplesmente o Secretário de Saúde fez e pronto?