Projeção de flexibilização e retomada econômica no RN será a partir de 17/06

O decreto que será publicado no início da tarde desta quinta-feira traz uma data para o início de reabertura e flexibilização da economia potiguar.

A partir de 17 de junho, tendo uma margem de segurança de ocupação de UTIs, o governo vai começar a flexibilizar.

Segundo apuramos, isso vai acontecer se tivermos menos de 75% das UTIS ocupadas.

Se no dia 16 a ocupação atingir essa expectativa, será iniciada a abertura da economia do Estado em estágios.

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. duendevermelho disse:

    Só esqueceram de combinar com o vírus.

  2. TATA disse:

    AINDA BEM QUE AQUI SO TEM ESPECIALISTAS EM EPIDEMIAS, ACHO QUE VOU DEIXAR DE OUVIR A CIÊNCIA QUANDO DIZ QUE ONDE HOUVE UM RELAXAMENTO DO AFASTAMENTO SOCIAL AUMENTOU O NUMERO DE CASOS, MAIS AQUI COMPLETO DE DRAUZIOS VARELA, VOCES DEVERIAM E TER VERGONHA E INCENTIVAREM O DISTANCIAMENTO PELO MENOS ENQUANTO ESTIVERMOS NA SITUAÇÃO QUE ESTAMOS

  3. Gustavo disse:

    Empresas e órgãos públicos que puderem deixar boa parte dos funcionários em teletrabalho, deixa. Quem puder trabalhar de casa, trabalhe. As demais pessoas que precisarem sair de casa devem saber como se portar e agir. Não tem bebê. Libera as atividades e pronto.

  4. Seboso disse:

    O povo aqui é SEBOSO , morrendo de dengue e ZIKA , no quintal de casa cheia de lixo , o vagabundo deitado na rede , esperando o agente de saúde do município matar o mosquito….Vergonhoso, você acha que irão fazer isolamento, lavas as mãos??? O povo toma refrigerante e atira a lata na frente de casa , o bacana na LANDROVER atira a embalagem de biscoito pela janela , é falta de educação …cultural

  5. Socorro disse:

    Se querem que se fale só o que lhe agrada, É melhor não comentar. O nosso RN estar ótimo e ninguém estar morrendo de nada.

  6. Ricardo disse:

    Todo o mundo sabe como se proteger. Cada um que assuma as suas responsabilidades. Mãozinha s limpas e rosto com máscara. Pô, tá lidando com retardados? E avisa: se pegar, pode se arrombar por falta de leito. Prorroga as aulas e libera o resto com as mesmas medidas tomadas por supermercado.

    • Matheus disse:

      Exatamente! Ninguém é retardado para o papai Estado dizer se devemos ou não sair de casa. Uso de máscara, higiene nas mãos, evitar aglomerações e isolamento de grupos de risco já é o suficiente. Ninguém pode viver em isolamento total assim.

  7. Anti-Político de Estimação disse:

    Se o nosso povo fosse mais educado e tivesse colaborado de verdade desde o início dessa pandemia, já estaríamos iniciando a retomada da nossa combalida economia. É como diz o velho ditado popular : "Quando a cabeça não pensa, o corpo padece".

    • Socorro disse:

      Se a governadora tivesse usado os recursos corretamente que recebeu do governo Federal, não estávamos nessa situação. Toda minha família estar desde 15/03., em isolamento. Quantos novos leitos e hospitais de campanha ela fez? Ela não sabe nem o que dizer. Falar só o povo não faz sua parte é fácil.

  8. Ricardo disse:

    Todo o mundo já sabe como se proteger. Agora quem vive de atividade "não essencial" (pra quem?) fica dependente da i(i) responsabilidade dos outros. Que horror! A Assembleia precisa conter essa senhora. Bote áí mais um mês de proibição.

COMENTE AQUI