Reintegração de posse de 40 casas no RN termina em confronto entre moradores e PM; feridos são registrados

Segundo reportagem do portal G1-RN, na manhã desta sexta-feira (13), por volta de 10h, policiais militares e moradores de São Pedro, município distante 50 quilômetros de Natal, entraram em confronto durante o cumprimento de uma ordem de reintegração de posse. Na ocasião, os populares “bateram o pé”, resistiram à derrubada de 40 casas construídas em um terreno da prefeitura, obrigando a polícia ao uso de spray de pimenta e disparos de balas de borracha.

Em decorrência dos ânimos exaltados, alguns dos moradores foram atingidos e ficaram machucados com os disparos. Na sequência, a PM recuou e optou pela suspensão da operação. Como justificativa, o comando da PM afirma que o revide foi necessário por consequência do ataque da população, que teria arremessado pedras.

Ainda segundo a matéria, populares ainda disseram que foram efetuados disparos de arma de fogo, inclusive, cápsulas teriam sido encontrados no local. Os moradores também disseram que o spray de pimenta acabou atingindo várias mulheres e crianças.

Na operação foram encaminhados 15 policiais militares e dois oficiais de justiça. Após o conflito e suspensão do uso da força, os moradores do local realizaram um protesto em frente a prefeitura local.