Desde o início da manhã desta quarta-feira(17) que membros do Governo do Rio Grande do Norte e de diversas entidades estão discutindo o conteúdo do novo decreto que vai tratar sobre restrições com vistas a combater o avanço da pandemia do novo coronavírus no estado. Entre concordâncias e discordâncias, informações de bastidores dão conta que a tendência é que o debate sobre o tema siga até o fim do dia e que o novo decreto seja publicado ainda nesta quarta-feira.
Informações dão conta que apesar do comitê científico ter recomendado uma ampliação nas restrições, há também a chance de que o atual decreto, que está em vigor até o fim deste dia 17, seja prorrogado, posicionamento, que é o pedido por parte do setor do comércio de Natal.
Por ora, o estado não cogita um lockdown. Entre alternativas de novas medidas restritivas estão a ampliação do horário de toque de recolher e até dia de toque de recolher integral é cogitada.
Em meio a discussão e impasses entre Estado e Prefeitura do Natal, um dos principais pontos está relacionado às escolas, onde o Executivo municipal vai decidir se determina ou não a suspensão de aulas presenciais neste momento.
Foto: Reprodução
Foi só passar as eleições que o vírus voltou!
Feche motel também
Se for para fechar …que feche tudo…farmácia , supermercados , padarias ( ou esses funcionários não pegam a coringa?) ….e que os entregadores também não possam ficar por aí zanzando entregando delivery , e as rádios e tvs também , pois os funcionários dessas empresas precisam se preservar …e por final ficamos também sem internet ….vamos deixar só um bico de luz e água racionada …assim todos irão ter a mesma sensação , pois a tempestade eh para todos , porém não estamos no mesmo barco
O prefeito ainda cogita liberar aulas presenciais? O povo morrendo …Médicos dando massagem cardíaca na calçada da upa satélite.Esse prefeito ama demais empresários e não a vida.
Fecha tudo Fatinha.
Uma coisa aprendemos com 1 ano de vírus: o vírus evoluiu, nós, como sociedade, não!
Se for para manter esse mesmo decreto era melhor nem ter feito nada, estamos vendo que nao está trazendo nenhum beneficio, aliás desde o dia em que foi implantado só vem aumentado os casos e uti´s super lotadas. GOVERNADORA, não seja como a gestao municipal, que parece que quem comanda são os empresários, priorize a vida.