Revista no Presídio de Parnamirim apreende drogas, celulares e até furadeira

Uma revista no Presídio Estadual de Parnamirim (PEP) resultou na apreensão de 15 celulares, uma furadeira de mão, carregadores e uma pequena quantidade de maconha na manhã desta segunda-feira (16). A ação que durou cerca de três horas (das 8h às 11h) foi realizada após uma denúncia anônima a respeito de uma tentativa de fuga de um detento.

De acordo o diretor do Pep, Robson Silva, a denúncia comunicada na semana passada alertava sobre a entrada de uma furadeira na unidade destinada a um preso cuja identidade foi mantida em sigilo.  Na ocasião, o caso foi encaminhado ao Sejuc (Secretaria de Justiça e Cidadania), que programou a ação do trabalho de revista.

Durante a entrada nas celas, os agentes carcerários tiveram dificuldades no acesso e contaram com o apoio do Grupo de Operações Especiais (GOE), que controlou o início de tumulto dos presos. “Eles perceberam a intensificação da revista e tentaram intimidar através de ameaças”, disse o diretor do PEP.

Segundo Robson Pires, já existe a confirmação do preso que organizaria a fuga. Uma sindicância foi aberta e ele será remanejado após a conclusão das investigações.

Fonte: DN Online