A Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) atualizou os números do coronavírus nesta sexta-feira (22). Foram mais 836 casos confirmados, totalizando 134.010. Na quinta-feira (21) eram 133.174 infectados.
Com relação aos óbitos no Rio Grande do Norte, são 3.223 no total. Foram 10 (dez) mortes ocorridas nas últimas 24 horas, (sendo 03 em Natal, 03 em Parnamirim, 02 em Apodi, 01 em Macaíba e 01 em Santa Cruz).
A Sesap também registrou 10 (dez) óbitos ocorridos em dias ou semanas anteriores, após a confirmação de exames laboratoriais. Até quinta-feira(21), eram contabilizados 3.203 mortos. Óbitos em investigação são 544.
Casos suspeitos somam 74.435 e descartados são 306.450. Recuperados são 91.645.
Bita e Neco, quase uma dupla sertaneja, falem as fontes?
A mídia nesse país e mundo vem exercendo papel fundamental conta as mentiras utilizadas como estratégia por grupos extremistas.
O jornalista é um verdadeiro herói.
Lembrando, temos o filho da mentira gerindo o país.
Graças a democracia, o STF, o Congresso, Governadores e Prefeitos lutam contra o inimigo interno que só faz o povo passar vergonha.
Viva a democracia. Viva o trabalho dos jornalistas.
Todas as pessoas que eu conheço que morreram desde início da pandemia, até agora, foram de Covid…
Bem antes meu pai morreu de dengue hemorrágica e sempre faltou uti… e milhares de pessoas aqui no estado passaram por isso… não estou dizendo que o vírus não existe e que não mata… só estou dizendo que estão manipulando tudo isso de acordo com um planejamento, obviamente
A verdade é que o aumento de casos e mortes já era esperado, uma segunda onda já era vista em outros países, e já se sabia que chegaria aqui, agora cabe na verdade ao Governo do Estado e Prefeitura se prepararem com antecedência, reabrir os leitos que foram fechados e abrir novos, não deixar para ultima hora como vez o Governo da Amazônia, correr contra o tempo. Seria muito bom que já tivesse vacinas suficientes para imunizar o maior número de pessoas, más se não tem é se preparar, o que não pode é ficar esperando e depois que não tiver mais controle ficar reclamando e achando culpados, a hora é agora.
Vamos todos juntos orar e pedir a Deus que ilumine nossa governadora e prefeito, pois não presidente joga contra, acredita e indica remédio preventivo contra Covid-19 – vulgo cloroquina. Graças a Deus ele conseguiu vacina na Índia e aceitou a da China. Governo Federal sem projetos. Brasil sem governo. Povo passa vergonha.
Realmente tenho vergonha desse presibosta!!!! Sem projetos, sem noção, sem saber nem falar nada de bem!!!! Zero a baixo, pior escolha do povo foi esse Ze ruela…!!!
É melhor o Sr ficar calado! Não achas? Para de ser demagogo! Quer falar do presidente, usa,outros artifícios!
Os EUA acabaram de liberar o uso da invermectina e Cloroquina. O que será que houve por lá?
Incrível como as pessoas caíram no discurso de que existe uma doença que, vez contraída, não há nenhum tratamento para impedir a progressão dos sintomas (no máximo tomar dipiriona e esperar sufocar – ou ter uns 15 mil reais para gastar com Remdesevir). O lobby da indústria farmacêutica, ávida por vender novas patentes, fez um excelente trabalho de lavagem cerebral em massa. Falam em ciência, ignorando montanhas de relatos empíricos. Evidentemente com o papel fundamental da mídia. É criminoso.
Bito, basta ver o principal evento de antes de ontem.
Em entrevista ao canal Fox News neste sábado (3), o presidente dos EUA, Donald Trump, afirmou que não pode arriscar deixar outra pessoa assumir o governo venezuelano de onde Maduro parou ao comentar o futuro do país.
“Vamos tomar essa decisão agora, estamos muito envolvidos nisso. Queremos liberdade para o povo. Queremos ter um ótimo relacionamento. Acho que o povo da Venezuela está muito feliz porque eles amam os EUA. Eles eram governados por uma ditadura”, declarou Trump.
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou neste sábado (3) que o presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, e sua esposa estão a bordo do navio militar USS Iwo Jima, a caminho de Nova York.
Em entrevistas ao The New York Times e à Fox News, Trump disse que o casal foi retirado da Venezuela de helicóptero e levado até a embarcação da Marinha americana. “Eles estão indo para Nova York”, declarou.
Trump afirmou ainda que exigiu a rendição de Maduro. “Basicamente, eu disse: você tem que desistir, você tem que se render”, disse o presidente americano, revelando que conversou diretamente com o líder venezuelano há cerca de uma semana.
Segundo Trump, a captura teria um forte simbolismo político, ao acusar Maduro de ser responsável por mortes no país.
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, confirmou neste sábado(3) que assistiu “ao vivo” a captura do mandatário venezuelano Nicolás Maduro e de sua esposa. Trump descreveu que acompanhou a ação militar “como um programa de televisão”.
“Eu a vi literalmente como se tivesse assistindo a um programa de televisão. Vimos em uma sala e acompanhamos todos os aspectos”, disse Trump em entrevista à emissora Fox News. A operação foi “muito bem organizada” e nenhum americano perdeu a vida, acrescentou.
Trump disse ainda que ouviu dos seus militares que nenhuma outra força armada no mundo seria capaz de realizar tal tipo de manobra, a não ser os EUA.
Um homem de 45 anos foi atacado pelo próprio cachorro da raça pitbull, em Areia Branca, no Oeste do Rio Grande do Norte.
A vítima foi socorrida e levada ao hospital do município, sendo posteriormente transferida para o Hospital Regional Tarcísio Maia, em Mossoró, na noite de quinta-feira (1º). Segundo a equipe médica, o homem sofreu um corte profundo no antebraço causado pela mordida do animal.
No hospital regional, o ferimento foi suturado por um cirurgião geral. Após avaliação ortopédica, o paciente recebeu alta médica no mesmo dia.
O cachorro permanecerá sob observação para verificar a existência de doenças que possam ter sido transmitidas à vítima.
A fronteira entre Brasil e Venezuela foi fechada neste sábado (3) no trecho de Pacaraima (RR). Segundo fontes da área militar brasileira, a interrupção ocorreu por decisão do lado venezuelano, após o ataque do Estados Unidos contra o país e a prisão do ditador Nicolás Maduro.
De acordo com o governo brasileiro, as fronteiras seguem operando normalmente do lado do Brasil. A Polícia Militar de Roraima informou que venezuelanos instalaram cones e bloqueios impedindo a circulação no ponto de travessia.
O fechamento ocorreu horas depois de o presidente dos EUA, Donald Trump, afirmar que forças americanas realizaram uma ofensiva militar na Venezuela e retiraram do país o presidente Nicolás Maduro. Washington não informou o destino nem os detalhes da operação. Trump informou que concederá entrevista coletiva às 13h, horário de Brasília.
Durante a madrugada, explosões foram registradas em Caracas, com relatos de sobrevoo de aeronaves militares, correria nas ruas e queda de energia em áreas próximas à base aérea de La Carlota. Vídeos nas redes sociais mostram fumaça e movimentação militar, ainda sem confirmação independente.
Após os ataques, o governo venezuelano declarou estado de Comoção Exterior e anunciou a ativação de planos de mobilização. A vice-presidente Delcy Rodríguez afirmou não ter informações sobre o paradeiro de Maduro e cobrou dos EUA uma prova de vida do presidente.
Horas após o inédito ataque dos Estados Unidos à Venezuela e captura do presidente Nicolás Maduro neste sábado (3/1), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se manifestou criticando a ação americana.
“Os bombardeios em território venezuelano e a captura do seu presidente ultrapassam uma linha inaceitável. Esses atos representam uma afronta gravíssima à soberania da Venezuela e mais um precedente extremamente perigoso para toda a comunidade internacional”, escreveu Lula nas redes sociais.
De acordo com o Lua, “atacar países, em flagrante violação do direito internacional, é o primeiro passo para um mundo de violência, caos e instabilidade, onde a lei do mais forte prevalece sobre o multilateralismo”.
Lula finalizou o pronunciamento afirmando que o Brasil está disposto à promover o diálogo e a cooperação.
todo e qualquer ditador merece a captura e cadeia simples, despojada de qualquer privilégio. Lula já provou o que é cadeia com privilégios. Bolsonaro também e morre de medo.
Quiçá esta onde de prisão atinja muitos outros ditadores…
A TV estatal da Venezuela divulgou imagens da base aérea La Carlota, na região da capital Caracas, que foi uma das áreas mais atingidas pelo ataque das tropas dos EUA, segundo a TV local.
Os ataques ocorreram durante a ação para captura do ditador Nicolás Maduro. A esposa de Maduro também foi capturada. Ambos responderão por quatro crimes em um tribunal dos EUA: Conspiração para narcoterrorismo, conspiração para importação de cocaína, posse de metralhadoras e dispositivos explosivos, conspiração para posse de metralhadores.
O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, será julgado pela Justiça dos Estados Unidos em um tribunal de Nova York, anunciou neste sábado (3) a procuradora-geral norte-americana, Pam Bondi.
Segundo Bondi, Maduro e sua esposa, a primeira-dama Cilia Flores, foram formalmente acusados na Justiça dos EUA pelos seguintes crimes:
Conspiração para narcoterrorismo;
Conspiração para importação de cocaína;
Posse de metralhadoras e dispositivos explosivos;
Conspiração para posse de metralhadores.
As denúncias foram apresentadas ao Tribunal do Distrito Sul de Nova York. Bondi afirmou que o processo terá início “em breve”, mas não informou data nem confirmou se Maduro e a esposa já foram levados aos Estados Unidos.
Mais cedo, o presidente dos EUA, Donald Trump, declarou que forças americanas realizaram um ataque à Venezuela e capturaram Maduro.
O presidente da Câmara Municipal de Parnamirim, César Maia, comemorou anivesário ontem em Pirangi.
O momento também foi comemorado pelo pré-candidato a governador Cadu Xavier e pela governadora Fátima Bezerra.
Amigos de César Maia confirmaram que o vereador parnamirinense teria fechado apoio às pré-candidaturas de Cadu Xavier ao governo do RN e de Fátima Bezerra ao Senado.
Em publicação na rede social ‘X’, o ministro da Saúde do governo Lula, Alexandre Padilha, condenou o ataque dos Estados Unidos contra a Venezuela e ofereceu os serviços do Sistema Único de Saúde (SUS) para possíveis feridos no país vizinho em decorrência da ação norte-americana.
Na sequência de publicações, Padilha não mencionou diretamente a captura de Nicolás Maduro pelas tropas dos EUA.
De acordo com o ministro, o Brasil e seu sistema de saúde já vinham absorvendo os “impactos da situação da Venezuela”, principalmente o SUS de Roraima — estado brasileiro que faz fronteira com o país vizinho.
Mais cedo, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou que forças norte-americanas bombardearam a Venezuela. O líder do país, Nicolás Maduro, e a esposa, Cilia Flores, teriam sido retirados do território venezuelano. O paradeiro do herdeiro político de Hugo Chávez ainda é desconhecido.
Omi vai se aquetar, o Brasil estava era prejudicado com essa invasão de fugitivos da ditadura Venezuelana desse sujeito, trazendo custo para o povo Brasileiro. Eles que se virem e paguem na cadeia.
Interessante, não vimos essa preocupação com “impacto múltiplo” quando milhares de Venezuelanos vieram para o Brasil fugindo da ditadura que eles defendem.
Bita e Neco, quase uma dupla sertaneja, falem as fontes?
A mídia nesse país e mundo vem exercendo papel fundamental conta as mentiras utilizadas como estratégia por grupos extremistas.
O jornalista é um verdadeiro herói.
Lembrando, temos o filho da mentira gerindo o país.
Graças a democracia, o STF, o Congresso, Governadores e Prefeitos lutam contra o inimigo interno que só faz o povo passar vergonha.
Viva a democracia. Viva o trabalho dos jornalistas.
Ninguém morre mais de outra coisa?
Todas as pessoas que eu conheço que morreram desde início da pandemia, até agora, foram de Covid…
Bem antes meu pai morreu de dengue hemorrágica e sempre faltou uti… e milhares de pessoas aqui no estado passaram por isso… não estou dizendo que o vírus não existe e que não mata… só estou dizendo que estão manipulando tudo isso de acordo com um planejamento, obviamente
A verdade é que o aumento de casos e mortes já era esperado, uma segunda onda já era vista em outros países, e já se sabia que chegaria aqui, agora cabe na verdade ao Governo do Estado e Prefeitura se prepararem com antecedência, reabrir os leitos que foram fechados e abrir novos, não deixar para ultima hora como vez o Governo da Amazônia, correr contra o tempo. Seria muito bom que já tivesse vacinas suficientes para imunizar o maior número de pessoas, más se não tem é se preparar, o que não pode é ficar esperando e depois que não tiver mais controle ficar reclamando e achando culpados, a hora é agora.
Bolsonaro o Melhor Governador do RN.
O homem é bom, o homem é espetacular.
#Fora FATIMA BEZERRA
Vamos todos juntos orar e pedir a Deus que ilumine nossa governadora e prefeito, pois não presidente joga contra, acredita e indica remédio preventivo contra Covid-19 – vulgo cloroquina. Graças a Deus ele conseguiu vacina na Índia e aceitou a da China. Governo Federal sem projetos. Brasil sem governo. Povo passa vergonha.
verdade verdadeira
Realmente tenho vergonha desse presibosta!!!! Sem projetos, sem noção, sem saber nem falar nada de bem!!!! Zero a baixo, pior escolha do povo foi esse Ze ruela…!!!
É melhor o Sr ficar calado! Não achas? Para de ser demagogo! Quer falar do presidente, usa,outros artifícios!
Os EUA acabaram de liberar o uso da invermectina e Cloroquina. O que será que houve por lá?
Incrível como as pessoas caíram no discurso de que existe uma doença que, vez contraída, não há nenhum tratamento para impedir a progressão dos sintomas (no máximo tomar dipiriona e esperar sufocar – ou ter uns 15 mil reais para gastar com Remdesevir). O lobby da indústria farmacêutica, ávida por vender novas patentes, fez um excelente trabalho de lavagem cerebral em massa. Falam em ciência, ignorando montanhas de relatos empíricos. Evidentemente com o papel fundamental da mídia. É criminoso.
Bito, basta ver o principal evento de antes de ontem.