Diversos

RN registra em apenas cinco meses em 2021 mais mortes por Covid-19 do que em todo o ano de 2020

O Rio Grande do Norte já registrou em menos de cinco meses neste ano de 2021 mais mortes por Covid-19 do que em todo 2020. Os dados constam nos boletins epidemiológicos e nos dados divulgados diariamente pela Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) no acompanhamento da Covid-19 no RN. Nesta segunda-feira (24), o estado chegou a 2.996 óbitos pela doença neste ano, ultrapassando os 2.993 registrados ao longo do ano passado.

Segundo a pasta, algumas das mortes contabilizadas nos boletins não acontecem necessariamente nos dias em que são registradas. Ao todo, o estado tem 5.989 mortes por coronavírus desde o início da pandemia.

Opinião dos leitores

  1. Alguns comentários dignos de um pré-adolescente ou de algum mal-intencionado e a soldo de alguém. O que a governadora está fazendo com relação à pandemia? Negacionistas é quem nega a realidade. Remédios alternativos estão tendo efeitos positivos em muitos locais que os utilizam e esse “lockdown” só piora as coisas. A Argentina já faz há muito tempo e vai de mal a pior. São Paulo e seu governador marqueteiro, também. Há muitos exemplos negativos e nenhuma comprovação científica de sua eficácia.

  2. Quem acha que Trump tinha razão tem de tomar clorquina, assinar um termo rejeitando as vacinas , bem como que se adoecer abre mão de ir a hospital

    1. Seria melhor cuidar da sua vida e cobrar sua governadora sobre ações efetivas contra a COVID, ao invés de fechar escolas e impedir as pessoas de trabalhar.

  3. Esses dados só reforçam a Incompetência, Negacionismo, FALTA de Interesse, Determinação, Coragem e vontade Política para Combater a Disseminação do covid-19. A única verdade nua e crua é o FAZ de CONTA, Mentiras e Enganação, mais o CRESCENTE número de Infectados e MORTOS. Que DEUS tenha MISERICÓRDIA de NÓS e Derrame sua IRA sobre esses incompetentes e NEGACIONISTAS.

    1. Negacionista é quem nega a eficácia de tratamento precoce (e toma ivermectina escondido) e nega que o Brasil está batendo seguidos recordes de vacinação. Somos o 4° psis que mais vacina no mundo, já compramos cerca de 560 milhões de doses e distribuímos 100 milhões, e estamos desenvolvendo vacinas 100% nacionais para fugirmos da dependência de outros países e da chantagem da China.

  4. Quais as medidas efetivas foram tomadas contra essa, chamada segunda onda?
    Quantas novas UTI foram providenciadas, instaladas e disponibilizadas?
    São mais de 90 dias e o que foi feito, além de contar e noticiar os mortos?
    Quais as medidas reais foram adotadas?
    Já não passou da hora de sair desse engodo do lockdown? Com a insistência e endurecimento das medidas restritivas, o número de mortes aumentaram ou diminuíram?
    Antes de criticar, julgar ou culpar, as autoridades poderiam responder mostrando as medidas tomadas?

    1. Né isso! A solução eh aglomerar pra “otorizar ” o MINTOmaníaco a impedir o fechamento mas assim aumentam os casos e tem que haver fechamento novamente e o presidente inepto poderá culpar os governadores novamente! Eh um ciclo nefasto que só a gadolandia entende a lógica disso !

    2. Tem que dizer a verdade, Mané f é uma otoridade em tudo, de calcinha, cueca, diarreia, jumento, jumenta, LGBT, babaquice e chifre, se postar ele entende, pense num cabra porreta, vai ser ministro do executivo ou ministro do supremo.

  5. Fato interessante, ano passado não tínhamos vacina, população susceptível 100%, mais dúvidas que respostas.
    A população correu atrás dos tratamentos profiláticos e precoces ( mesmo não tendo comprovação científica ), morreu muita gente.
    ano de 2021, inicia-se a campanha de vacina, a anvisa aprova medicamentos, grande parte da população já teve ou desenvolveu anticorpos ( entre 10 – 15% da população é sintomática, ponta do iceberg), os médicos já entedem mais sobre o desenvolvimento da doença, muitos médicos afirman que o tratamento precoce e a profilaxia não surtem efeito. Resultado este ANO MORREU MAIS GENTE QUE O ANO INTEIRO DE 2020.
    Tem alguma coisa errada no AR, só não enxerga quem quer.

    1. amigo vc tem toda razão. Tem muita coisa que não tem explicação já estou achando que o Trump tinha razão.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

VÍDEO: Polícia apreende quase 3kg de drogas e prende jovem por tráfico em Caicó; prejuízo ao crime é de R$ 80 mil

Imagens: Divulgação/PCRN

Quase 3kg de drogas — entre maconha e cocaína — foram apreendidos pela Polícia Civil de Caicó nesta segunda-feira (20), em um golpe pesado contra o tráfico que resultou em um prejuízo estimado de R$ 80 mil para o crime organizado.

Um homem de 19 anos foi preso em flagrante durante a operação realizada pela 3ª Delegacia Regional (3ª DR/Caicó), com apoio da DEFUR. No imóvel, localizado no bairro Walfrêdo Gurgel, os policiais também encontraram balanças de precisão e material usado para embalar e fragmentar a droga.

O suspeito, que já tinha passagem por tráfico, foi levado à delegacia, autuado em flagrante e encaminhado ao sistema prisional, ficando à disposição da Justiça.

A Polícia Civil reforça que o combate ao tráfico segue firme e pede a colaboração da população. Denúncias podem ser feitas de forma anônima pelo Disque Denúncia 181.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

VÍDEO: Depoimentos do processo de cassação da vereadora Kivia Karoline de Alto do Rodrigues apontam relação próxima e contradições entre ela e o ex-prefeito Nixon Baracho

Depoimentos colhidos no processo de cassação do diploma da vereadora Kívia Karoline Gomes Tavares, de Alto do Rodrigues, evidenciam uma relação de proximidade, afinidade e contradições entre a parlamentar e o ex-prefeito Nixon Baracho. As gravações, que integram o processo judicial, mostram Nixon confirmando um relacionamento com a mãe da vereadora, enquanto ela nega o fato, além de revelarem vínculos pessoais entre os dois, com fortes indícios de laços afetivos.

O Ministério Público Eleitoral (MPE) apresentou recurso ao Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN) sustentando que as provas reunidas — como documentos, registros fotográficos e publicações em redes sociais — demonstram convivência contínua e relação socioafetiva entre Nixon e Kívia.

Em algumas dessas publicações, o ex-prefeito se refere à vereadora como “filha”, além de tê-la nomeado, durante sua gestão, para o cargo de vice-diretora do Hospital Maternidade Maria Rodrigues de Melo.

No parecer, o Procurador Regional Eleitoral Auxiliar, Higor Rezende Pessoa, defende a cassação do diploma da vereadora, reconhecendo que as evidências apontam um grau de afinidade e proximidade incompatível com as regras eleitorais. O processo segue em análise na Justiça Eleitoral.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mundo

Trump ameaça China com tarifas de até 155%: ‘a menos que cedam’

Foto: Reprodução

A guerra comercial entre EUA e China está prestes a esquentar ainda mais. Donald Trump avisou que, se não houver acordo nas próximas duas semanas, os produtos chineses podem sofrer tarifas de até 155%, conforme informações da Band News.

“Acho que a China tem sido muito respeitosa conosco. Eles estão pagando quantias enormes de dinheiro para nós na forma de tarifas. Eles não estão mais se aproveitando. A China está pagando 55% e pode chegar a 155% a partir de 1º de novembro, a menos que façamos um acordo”, disse Trump, acrescentando que as tarifas atuais de 55% podem disparar em 1º de novembro.

Para tentar segurar a pressão, o norte-americano deve se encontrar com o presidente chinês Xi Jinping em breve, durante a cúpula na Coreia do Sul. Mas, pelo jeito, o recado está dado: ou a China aceita as condições, ou o preço vai subir — e pesado.

 

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Procon detona bares com bebidas vencidas em Natal: 136 litros no lixo e dois estabelecimentos autuados

Foto: Alessandro Marques/Procon Natal

O Procon Natal flagrou bares e comércios da capital vendendo bebidas alcoólicas vencidas e fora do padrão de qualidade. Entre os dias 13 e 17 de outubro, em ação conjunta com a Vigilância Sanitária, foram vistoriados dez estabelecimentos, e 136 litros de bebidas — entre garrafas long neck, latinhas e gasificadas — foram inutilizados na hora pelos fiscais. Dois bares, flagrados com produtos vencidos, foram autuados por descumprimento do Código de Defesa do Consumidor.

Segundo a diretora do Procon Natal, Dina Perez, durante as vistorias que realizamos encontramos produtos fora do padrão de qualidade. “Bebidas alcoólicas com validades vencidas foram imediatamente descartadas. É um trabalho contínuo e seguimos intensificando as fiscalizações para coibir a comercialização de produtos irregulares e assegurar que o consumidor tenha acesso a produtos de qualidade e com procedência garantida”.

A fiscalização deu atenção especial a sinais de adulteração e produtos suspeitos de falsificação, seguindo a Nota Técnica nº 21 da ANVISA. Além das bebidas vencidas, os fiscais encontraram irregularidades em precificação e documentação, previstas na Lei Municipal nº 6.216/2011, que exige endereço e telefone do órgão de proteção ao consumidor na nota fiscal. Dois estabelecimentos acabaram autuados justamente por vender produtos vencidos.

Dina Perez alertou: “Fiquem atentos a lacres quebrados, tampas violadas, rótulos de má qualidade, informações borradas ou erros de ortografia e preços muito abaixo do mercado. Comerciantes devem adquirir produtos apenas de fornecedores legalizados”.

Quem tiver dúvidas pode procurar o Procon Natal na Rua Ulisses Caldas, 181, Cidade Alta, ou pelo WhatsApp (84) 3232-6189 e e-mail [email protected]
.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Judiciário

Fux segura voto e atrasa acórdão que confirma condenação de Bolsonaro a 27 anos de prisão

Foto: Divulgação/STF

O ministro Luiz Fux, do STF, decidiu segurar seu voto antes da publicação do acórdão que confirmaria a condenação de Jair Bolsonaro a 27 anos e 3 meses de prisão. O documento já havia sido entregue à Secretaria Judiciária no início de outubro, mas Fux pediu a devolução para fazer uma “revisão gramatical”. A informação foi publicada pela Folha de S. Paulo e confirmada pelo Metrópoles.

Com isso, o voto do ministro é o único que falta para fechar o acórdão — documento que oficializa a condenação e libera o prazo para recursos. Só depois da publicação é que os advogados poderão apresentar embargos, no prazo de cinco dias.

O regimento do STF prevê até 60 dias, a partir da aprovação da ata do julgamento (24 de setembro), para o acórdão ser publicado. Se o prazo não for cumprido, o texto vai direto para o relator Alexandre de Moraes, responsável por redigir a versão final.

A Primeira Turma do STF condenou Bolsonaro por crimes contra a democracia, no placar de 4 a 1, marcando a primeira vez que um ex-presidente brasileiro é condenado nesse tipo de processo. Os aliados próximos do ex-presidente, o chamado “núcleo 1”, também foram condenados por organização criminosa e tentativa de golpe de Estado.

 

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esporte

Potiguares fazem história no Brasileiro Paralímpico: 14 medalhas, 3 recordes e domínio potiguar nas piscinas!

Foto: Divulgação

A equipe potiguar da Sadef (Sociedade Amigos do Deficiente Físico do RN) fez bonito no Campeonato Brasileiro de Jovens de Natação Paralímpica, disputado neste fim de semana, em São Paulo. O saldo foi 14 medalhas e três recordes brasileiros — desempenho que colocou o nome do RN entre os grandes do país na modalidade.

Quatro atletas representaram a Sadef, e todos voltaram pra casa com medalha no peito. Gustavo Ribeiro, da categoria S11, foi o grande destaque: venceu as seis provas que disputou e quebrou dois recordes brasileiros de jovens — nos 100m costas e 400m livre. E o feito foi ainda mais simbólico: ele se recuperou recentemente de uma lesão no ombro.

“Esses últimos meses foram cheios de desafios. Fiquei um tempo sem treinar por causa da lesão, mas tive pessoas ao meu lado que nunca deixaram de acreditar em mim. Sou muito grato a todas elas”, disse Gustavo.

Outro nome que brilhou foi Douglas Pierry, recordista brasileiro de jovens nos 50m livre (categoria S9) e vice-campeão nos 100m livre. Davi Soares faturou uma prata, e José Luan levou um ouro e quatro bronzes pra casa.

E a jornada continua: Gustavo e Davi já estão de olho no próximo desafio — os dois foram convocados para as Paralimpíadas Escolares, que começam em 17 de novembro, também em São Paulo.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

Rhalessa e Eriko Jácome unem forças e fazem a maior festa do Dia das Crianças em Parnamirim

Foto: Divulgação

O domingo (19) foi de pura alegria em Parnamirim. A cidade parou para uma grande festa em comemoração ao Dia das Crianças, organizada pela vereadora Rhalessa e pelo vereador Eriko Jácome.

O evento reuniu centenas de famílias em uma tarde animada, com shows infantis, brinquedos, animadores, pintura, penteados, pipoca, algodão doce, lancheiras e sorteios de brindes — tudo de graça, num clima de festa e solidariedade.

Foto: Divulgação

A ação, que movimentou a cidade, mostrou o resultado de uma parceria que deu certo. “Quando unimos forças por uma causa boa, o resultado é esse: um evento de sucesso, feito com amor e dedicação. É gratificante ver o sorriso de tantas crianças”, destacou Eriko Jácome.

Rhalessa também comemorou o sucesso da festa e agradeceu a quem ajudou a tornar o momento possível. “Foi um dia abençoado. Ver tantas famílias felizes é a maior recompensa. Agradeço ao amigo Eriko por aceitar o convite e somar forças nessa iniciativa tão especial”, disse.

 

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Brasil

Lula negocia com Trump, mas faz mimo bilionário aos EUA: R$ 1,2 bi em helicópteros sem licitação

Foto: Divulgação/FAB

Enquanto tenta convencer Donald Trump a aliviar a tarifa de 50% que os Estados Unidos impuseram sobre produtos brasileiros, o governo Lula decidiu abrir o cofre — e vai gastar R$ 1,2 bilhão na compra sem licitação de 11 helicópteros Black Hawk fabricados pela empresa americana ACE Aeronautics, do Alabama.

O contrato, de US$ 229,9 milhões, inclui aeronaves modelo UH-60L e um pacote tecnológico de última geração, com painéis digitais, telas widescreen e controladores touchscreen que transformam o cockpit em um painel futurista.

A operação está sendo conduzida pelo Ministério da Defesa, via Parque de Material Aeronáutico de São Paulo, ligado ao Comando da Aeronáutica. Com o novo lote, a Força Aérea Brasileira (FAB) passará a ter 24 Black Hawks — 13 já estão em uso. Só em maio de 2024, a FAB já havia desembolsado R$ 282,8 milhões em manutenção e suporte logístico da frota.

Os helicópteros são usados em missões de transporte de tropas, carga e resgate em áreas isoladas. O Exército também tem seus Black Hawks, quatro unidades de combate que operam desde 1997.

 

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Por unanimidade, STJ exclui Dirceu, Genoíno e Delúbio de ação por improbidade no Mensalão

Foto: Montagem/reprodução/O Globo

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) decidiu, por unanimidade, retirar o ex-ministro José Dirceu, o ex-presidente do PT José Genoíno, o ex-tesoureiro Delúbio Soares e o ex-ministro Anderson Adauto da ação de improbidade administrativa ligada ao caso do Mensalão. A decisão, tomada em 2 de outubro e divulgada nesta segunda-feira (20), também beneficia outros 11 réus.

Os ministros entenderam que o Ministério Público Federal (MPF) usou o recurso errado para tentar reverter uma decisão de 2009, que já havia encerrado o processo contra esses réus sem julgamento do mérito. Na época, a Justiça de 1ª instância havia decidido que ministros de Estado não podiam ser processados por improbidade, e que outros acusados já respondiam a ações semelhantes.

O MPF recorreu, mas o STJ concluiu que o órgão cometeu um “erro grosseiro” ao usar uma apelação em vez de um agravo de instrumento, que seria o recurso correto.

O relator, ministro Sérgio Kukina, afirmou que a jurisprudência atual do tribunal não permite mais aceitar recursos errados — mesmo que o erro tenha sido considerado “razoável” no passado.

Com isso, o STJ confirmou que o processo contra Dirceu, Genoíno, Delúbio e Adauto está definitivamente encerrado, sem possibilidade de punição por improbidade administrativa nesse caso.

Com informações de Poder 360

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Helicóptero da FAB que realizou pouso forçado continua na praia de Barra do Rio

Foto: Reprodução/TV Tropical

O helicóptero da Força Aérea Brasileira (FAB) que realizou um pouso forçado na praia de Barra do Rio, em Extremoz, no último sábado (18), ainda permanece no local nesta segunda-feira (20).

Militares trabalham no reparo da aeronave H-36 desde sábado, mas a FAB não informou quando o conserto será concluído. Um caminhão munck levou uma peça de reposição até o local, mas precisou de apoio de um trator para chegar até a aeronave, segundo moradores.

O helicóptero, que pesa mais de 5 toneladas, pertence ao 1º/8º Grupo de Aviação e estava em missão de rotina com seis tripulantes a bordo quando apresentou falha e precisou pousar. Militares seguem de guarda permanente no ponto onde o equipamento está.

Com informações do Portal da Tropical

Opinião dos leitores

  1. Quanto mais tempo essa aeronave da idade da pedra estiver aí parada, mais segura a população estará e, com a vantagem de gerar serviço de vigia para a “tropa”.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *