Imagens: Reprodução/Arquivo pessoal
O presidente Lula publicou, nesta terça-feira (23), um vídeo em que aparece recebendo uma oração do deputado federal e pastor Otoni de Paula, ex-aliado de Jair Bolsonaro. A postagem ocorre no mesmo dia em que Lula assinou um decreto que reconhece a cultura gospel como manifestação cultural nacional.
No vídeo, Otoni de Paula ora pelo presidente e afirma que a bênção se estende a todo o país. “Presidente, eu não tenho ouro e não tenho prata, disse o apóstolo Pedro, mas o que eu tenho eu dou. Quero, em nome de Jesus, abençoar o senhor e pedir que Deus lhe ilumine, lhe guarde e lhe proteja”, declarou.
Durante a oração, o parlamentar enfatizou que a igreja não deve se alinhar à polarização política: “A igreja não é de direita, a igreja não é de esquerda. A igreja pertence ao Senhor Jesus”.
O decreto que motivou a oração foi assinado durante cerimônia no Planalto, com a presença do vice-presidente Geraldo Alckmin; do presidente da Câmara, Hugo Motta; da primeira-dama Janja e de ministros e parlamentares evangélicos, incluindo Marina Silva, Jorge Messias e Benedita da Silva.
Lula disse que a iniciativa, proposta pela senadora Eliziane Gama, é um gesto de “justiça e reconhecimento” à comunidade evangélica e à música gospel. Em suas redes sociais, o presidente reforçou a ideia de valorização da fé: “A fé, o respeito e o amor não têm partido político. Reconhecer a cultura é um ato democrático. Valorizar a fé é um gesto de amor”.
Fecha tudo Fatinha!
CADÊ O RESULTADO DO LOCKDOWN???
CADÊ O HOSPITAL DE CAMPANHA ESTADUAL??
CADÊ OS 5 MILHÕES DE RESPIRADOES??
CADÊ O AUXÍLIO EMERGENCIAL DO GUNVERNU DO RN???
CADÊ AS VACINAS DO CONSÓRCIO ROUBESTE???
CADÊ A POLÍCIA NA RUA???
CADÊ AS ESCOLAS PÚBLICAS FUNCIONANDO???
Esperem quando liberarem aulas presenciais.Nao vai ter nem onde cair doente.
Mais um professor servidor publico que não quer trabalhar? E o salário, tá recebendo?
Não vou julgar nada, nem ninguém, mas os números precisam ser questionados.
O governo federal enviou, oficialmente, R$ 18,3 bilhões ao nosso estado, sendo R$ 5,5 bilhões em forma de auxílio emergencial. Onde foi parar todo esse dinheiro?
Quais foram as medidas reais, não as anunciadas, não as prometidas, não as dita em discurso político que foram efetivamente realizadas pelo governo estadual durante a pandemia?
Quantas novas UTI foram instaladas e disponibilizadas pelo governo estadual?
Quantos respiradores foram comprados, recebidos e utilizados oriundos do governo estadual?
Qual foi o aumento na disponibilidade de pessoal de saúde contratados até presente data para combate ao covid?
Qual era o número de mortes antes do lockdown e durante o lockdown? Sem desculpas esfarrapadas ou enrolada, quais são esses números e respostas. Com elas poderemos começar a fazer uma análise verdadeira, chegar aos fatos.
Lula tá vindo aí, agora Com aulas de Fátima, irá desativar UTIs, com o dinheiro teremos nova copa do mundo e Olímpiadas, só assim esqueceremos do covid e do crescente espírito de vira latas, já o centrão voltará ao lugar que não deveria ter saído, sempre ajudando a governar. E Moro nunca mais vai cometer injustiças contra um governo honesto. Somos os intelectuais e temos poder do discernimento.