Rosalba pode apoiar Micarla, Rogério Marinho ou Felipe Maia e deixa Hermano de lado

As eleições 2012 estão vindo por aí e a governadora Rosalba Ciarlini já declarou que o primeiro critério para definir os apoios será a reciprocidade a quem a apoiou nas eleições de 2010. Será que ela vai apoiar a prefeita de Natal Micarla de Sousa? Pela declaração, pode-se dizer que sim.

O blog não quer desmerecer o trabalho feito pela prefeita de Natal. Pelo contrário, o que ela fez, fez bem feito. O único problema é a imagem desgastada que a Borboleta tem hoje pelo que não fez ou pelo que fez que a população considera mal feito.

Questionada sobre os apoios, durante o café de hoje com os colegas da imprensa, ela foi direta: “Cada município é um caso, mas vamos primeiro olhar para quem esteve com a gente, nos apoiando em 2010”, disse.

Será que nas próximas eleições municipais teremos uma brisa em Natal fazendo a Rosa e a Borboleta voarem juntas? Ou será que teremos reviravoltas com nomes “novos” como o de Felipe Maia ou de Rogério Marinho que também a apoiaram?

Pelo discurso, uma coisa é certa: Hermano Morais, hoje na base do Governo dentro da Assembleia Legislativa, é carta fora do baralho, por ter apoiado a candidatura de Iberê Ferreira de Souza. Hermano só entra na lista, se ele participar de um segundo critério.

A mesa de apostas está aberta e Micarla está apostando todas as fichas nela mesma. Afinal quem não quer o apoio da máquina do seu lado?