Ruy Gaspar rebate Joaquim Levy sob hub da LATAM: “A escolha é técnica e o anúncio ainda vai ser feito”

ruy-em-madriO secretário do Turismo, Ruy Gaspar, rebateu as declareções do ministro Joaquim Levy (Fazenda), que disse que Fortaleza será um “verdadeiro hub do Nordeste”. Ruy disse, no Jornal das 6 desta quarta-feira (14), que o anúncio ainda não foi feito e destacou o potencial de Natal frente aos concorrentes Recife e Fortaleza.

Para Ruy, a conversa não é bem assim como o ministro irresponsavelmente falou. “A escolha é técnica e a empresa é privada. Não tem nada definido. O anúncio ainda vai ser feito e eu não tenho dúvida alguma de que esse hub virá pra gente”, disse.

A declaração do ministro soou como uma antecipação da possível escolha do hub da LATAM (fusão da LAN Airlines com TAM Linhas Aéreas), mas a informação não é a correta segundo Gaspar. De acordo com o secretário do Turismo, uma reunião nos próximos dias norteará a possível escolha, mas, mesmo assim, não será o dia do anúncio oficial.

Por outro lado Ruy Gaspar destacou que a LATAM espera iniciar a operação no próximo ano e que entraves como a privatização ainda em andamento de Fortaleza e estatização de Recife beneficiam o RN, que já tem um terminal privado. “A LATAM tem que definir o mais rápido o possível, porque a informação que eu tenho é que eles querem começar em outubro do ano que bem”, revelou.

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. Antonio Cruz disse:

    Sou um grande entusiasta do RN, torço muito mesmo para que o nosso estado ganhe essa disputa, já está mais que na hora do RN ganhar alguma obra de grande expressão, em PE temos o complexo de Suape e a grande industrialização, isso tudo graça ao esforço dos governantes. No CE também temos um ótimo porto e uma grande industrialização, já por aqui, as poucas indústrias que existem estão fechando, porto não é lá grande coisa e ainda querem tirar o HUB que tecnicamente só seria viável aqui? Políticos, acordem!!! Vamos lutar por um RN melhor.

  2. Antonio disse:

    Deveria conhecer o sr Ruy. É um homem bem sucedido e honrado. Um fervoroso defensor do RN.

  3. Carvalho disse:

    Vamos ver agora se os políticos da terra dão lastro ao "poder" do RN.

  4. Manoel Cavalcanti Neto disse:

    Interpelado por um deputado cearense, o ministro Levy falou: que Fortaleza "se tornará UM hub no nordeste", mas continuo certo que O HUB DA LATAM É NOSSO! Os estudos técnicos, financeiros, econômicos e sociais não deixam dúvida e a ingerência do governo só poderá funcionar quando no nordeste se instalar um segundo hub, quando? Acredito que no máximo um segundo (ou mais), TECA para determinados produtos e commodities e através de charters, no caso de FOR com um consumo maior de combustível (+4%) por causa da aerovia que utilizarão. A grande rota será SBGR-SBSG-EUROPA, a mais econômica. Mesmo cargas oriundas de outras cidades, brasileiras e sulamericanas, terão custo menor através de nosso SBSG, pronto para o A380.

  5. Luciana Morais Gama disse:

    Concordo com você Manoel, o Ministro Joaquim Levy não sabe nem quer é Ruy Gaspar.

  6. Val Lima disse:

    O Secretário esquece que são os bancos oficiais que irão financiar o mega empreendimento….aí é que entra o lado político….

  7. Manoel disse:

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkk será que o Ministro Levy sabe quem é Rui Gaspar???

COMENTE AQUI