Sinal Fechado: Envolvimento com esquema de fraude derruba diretor do Detran

Foto: Alberto Leandro/Tribuna do Norte

 

Érico Valle]ério Ferreira de Souza não responderá mais pelo Detran (Departamento de Trânsito). A governadora Rosalba Ciarlini confirmou a exoneração dele e do chefe de gabinete Arlindo Nascimento dos cargos no órgão para poder se defender das denúncias que foram apresentadas pelo Ministério Público. A exoneração foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) de hoje.

Érico Vallério é um dos denunciados da Operação Sinal Fechado, que investiga um esquema de corrupção e fraudes instalado no Detran em torno das licitações e prestações de serviços de inspeção veicular. Érico, inclusive, teve parte do adiantamento divulgtado ontem pelo MP. Nas investigações, existem indícios que o empresário e advogado George Olímpio, suposto líder do esquema, teria feito um pagamento de R$ 88 mil em favor dele à Montana Construções, do empresário Gilmar de Carvalho Lopes, o “Gilmar da Montana”.

Quem responde interinamente já a partir desta segunda-feira é o diretor Financeiro do órgão, Antônio Saldanha. O nome do novo titular ainda não foi divulgado pela governadora.

Publicação da exoneração no DOE
OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. diego disse:

    Engraçado, quando lauro maia foi envolvido em diversos escandalos, os jornalistas natalenses faziam questão de lembrar de que ele era filho de vilma. No entanto, nao li em canto algum que erico é filho do Desembargador Expedito Ferreira…..É no minimo controverso….A essa altura o Sr. desembargador devia prestar esclarecimento como sua familia tem um envolvimento tao forte com estado e ele ainda consegue ser imparcial em seus julgamentos….

COMENTE AQUI