Os trabalhadores das empresas terceirizadas que prestam serviço à Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) estão com os salários atrasados. Alguns não receberam sequer os salários de janeiro. Pelo menos é o que está denunciando o Sindicato dos Trabalhadores em Saúde (Sindsaúde). O atraso é causado por dívidas anteriores do governo.
A Sesap mantém contratos de terceirização com duas empresas: a Safe e a JMT. A empresa Safe é responsável pelos serviços dos grandes hospitais de Natal como Walfredo e Santa Catarina. Já a JMT faz a locação da mão de obra para os hospitais regionais.
De acordo com o Sindsaúde, a Safe está devendo o 13º salário para os trabalhadores e a JMT não pagou ainda o salário de dezembro que deveria ter sido pago até o dia 7. O atraso nos salários dos trabalhadores terceirizados vem ocorrendo desde o início do ano. O governo não pagou os meses de outubro, novembro e dezembro de 2010 e por isso a empresa alega que não há mais como fazer transações financeiras e pagar os funcionários.
De acordo com o contrato vigente entre a Sesap e as empresas, a secretaria tem até dois meses para efetuar o pagamento. Uma audiência está prevista na Procuradoria do Trabalho em fevereiro, até lá os trabalhadores não têm qualquer garantia de que vão receber seus dividendos.
Foto: Reuters
trabalhei na emprensa multi-parceria age como terceira na basf em são bernardo do campo que atrazou pagamento e tambem não paga emsalubredade e nem se quer os trinta porcento que a propia basf-suvinil emdustria quimica paga o que eu devo fazer
Na verdade as Empresas de lastro fortissímos. Ora, a JMT é do filho de Marilene Pereira de transito em tudo o que é governo. A SAFE é dos filhos de Soares, secretário de tributação no governo wilma de Faria.
A JMT e SAFE tem muito gás…é a velha choradeira de fim de ano.