SÓ PRECISAM DE UM VOTO PARA VENCER O PLEITO: Quatro cidades do RN têm apenas um candidato a prefeito nas eleições de 2020

Quatro dos 167 municípios do Rio Grande do Norte possuem apenas um candidato disputando o cargo de prefeito, nas eleições deste ano, segundo dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Em Frutuoso Gomes, Serrinha dos Pintos, Tenente Ananias e Viçosa, todos no Oeste, os postulantes não têm opositores e só precisam de um voto para vencer o pleito.

De acordo com levantamento do G1, a situação se repete em 107 municípios brasileiros. Este ano, o número de cidades com candidatos únicos no país é um pouco maior do que o registrado em 2016, quando a Justiça Eleitoral notificou 95 casos desse tipo. Em 2012, foram 108 ocorrências.

Com informações do G1

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. ELTON OLÍMPIO disse:

    Sinal de uma boa administração, quando até os adversários recomecem que não têm chance.

  2. Tarcísio Eimar disse:

    Imaginem o cenário de somente um candidato com opção q só terá somente só o seu próprio voto e seja um cabra de peia, q ninguém aceite e todos votem nulo, mesmo assim ele se elegerá. É muita bagunça nesse país

  3. Bruno Rodrigues disse:

    Serrinha dos Pintos deveria fazer parte da cidade de Martins.

  4. jo disse:

    Os entendedores entenderão que votar branco ou nulo não anula a eleição

  5. isabele araújo disse:

    Se não estou enganado, pela lei, precisa que 50% da população mais 1 vote, pois se isso não ocorrer o pleito sera anulado.

    • Marcelo disse:

      Acredito que seria 50% + 1 dos votos válidos. Esses candidatos(as) terão 100% dos votos válidos mesmo apenas ele(a) votando.

  6. Edison Cunha disse:

    Isso é um absurdo!
    Nesses casos, as eleições deveriam ser canceladas e marcado uma nova data.

    • Souza disse:

      Na verdade o município deveria ser extinto e anexado a outro.

    • Deco disse:

      Se cancelar e marcar uma nova data corre o risco de não ter nenhum candidato. Kkkkkkk

COMENTE AQUI