Em praticamente todas as pesquisas realizadas fora de Mossoró divulgadas até hoje, a gestão de Rosalba Ciarlini é mal avaliada com altos índices de desaprovação, mas na Capital do Oeste, a Rosa continua mostrando que tem força. Na pesquisa do instituto Start, encomendada pelo jornal Correio da Tarde, acerca da aprovação de governo, a democrata conseguiu a aprovação superior a reprovação, mesmo com números tecnicamente empatados.
De acordo com a pesquisa quantitativa, cerca de 46% dos mossoroenses aprovam a gestão de Rosalba e 42,3% reprovam. Mesmo com os números empatados, a aprovação supera ligeiramente a rejeição e quebra uma linearidade de grandes negativações pelo estado. Para 11,4% dos entrevistados, a forma como ela vem administrando o estado do Rio Grande do Norte é indiferente. Apenas 0,4% dos entrevistados não souberam ou não quiseram responder à pergunta.
A pesquisa Start/Correio da Tarde, registrada na Justiça Eleitoral sob o número 057/2012, tem uma margem de erro de 4,2 % para mais ou para menos. Ela foi realizada entre os dias 19 e 20 de agosto com 561 pessoas.
Confira outros resultados da pesquisa de opinião política:
Pesquisa Start/Correio da Tarde aponta favoritismo de Larissa em Mossoró
Start/Correio da Tarde: Larissa Rosado e Cláudia Regina lideram rejeição empatadas
Foto: Arquivo/ALRN
Comente aqui