STTU informa que mais de 3 mil pedestres atravessam trecho da Salgado Filho, quase 700 na Hermes da Fonseca, e reafirma importância de semáforos

Foto: Ilustrativa/via Estadão

Durante entrevista de Elequicina dos Santos – titular da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (STTU), no Meio-Dia RN com o BG, na 98 FM, nesta quarta-feira(11), o programa também contou com a presença de Walter Pedro, um dos nomes mais respeitados no órgão, que explicou o estudo citado pela secretária sobre a quantidade de pedestres ao dia nas áreas de implementações de semáforos questionados pela população, nas Avenidas Hermes da Fonseca e Salgado Filho.

Veja mais:Secretária Municipal de Mobilidade Urbana (STTU) justifica instalação de semáforos como prioridade da política de mobilidade também ao pedestre

E também> VÍDEO MEIO-DIA RN: programa desta quarta entrevistou Elequicina dos Santos – titular da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (STTU)

Walter Pedro, antes de tudo, informou que técnicos e profissionais da área monitoram a mobilidade da cidade, primeiro, em prol da vida humana. Disse que se for para um pedestre atravessar uma via com segurança, já vale o investimento. Ele ainda revelou que o estudo da STTU indicou uma média ao dia de três mil pedestres que atravessavam as imediações do entorno da Amintas Barros até a Igreja Universal, e de pelo menos 680 pessoas no trecho da Hermes da Fonseca, próxima de uma padaria.

Por fim, também destacou que em análise realizada após a instalação desses semáforos, o número de pedestres aumentou consideravelmente, o que levará a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana a realizar uma nova pesquisa de atualização dos números até o momento apresentados.

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. felipe sousa disse:

    Esse Walter Pedro eu nao entendo porque ainda nao esta demitido. O nome dele so se envolve em projeto sem futuro! Quero um novo prefeito proximo ano p/ botar esse Walter Pedro no olho da rua! Nada que ele comanda funciona nessa cidade, é so coisa da cabeça dele e da equipe dele, visao limitada! Façam viadutos e tuneis bando de dementes! A cidade agradece! Agora fica torrando dinheiro publico com soluções plaitivas que trazem outros efeitos negativos. Que se explodam os pedestres. A cidade tem mais carros circulando ou mais pedestres? precisa nem saber matematica basica p/ fazer essa conta. Façam viadutos e tuneis que tanto os carros quanto os pedestres serao beneficiados, é caro, mas juntando dinheiro um dia voces da sttu farao alguma coisa que preste. Vejam as obras federais! Essas sim dão orgulho ao cidadao e melhoram tudo. O complexo de viadutos e tuneis do arena, os viadutos e tuneis de parnamirim e da br 101. O que falta p/ STTU fazer isso dentro da cidade? dinheiro? juntem dinheiro entao. Agora torrar o pouco que tem de imediato com semaforos é porque estao querendo aparecer ne? querem uma fama muito rapido de que solucionaram os problemas da cidade é isso? juntar dinheiro p/ fazer viaduto a longo prazo isso vcs nao fazem ne incompetentes? a população ta revoltada sim pq sabe que são milhoes em multas que ela paga e esse dinheiro é mal usado p/ querer beneficiar uns poucos grupos (pedestres) e nao a maioria da população. Governam p/ minorias e nao p/ maioria, que democracia é essa?

  2. Sérgio Dias disse:

    Três mil pessoas no sinal da IURD? Só se tiver todos os dias jogo de América x Abc na Arena das Dunas. Informação imoral e descabida.

  3. Jr disse:

    Pedestre atravessa em todo local, se o motivo é esse Bota semáforo em frente ao Natal shopping e ao atacadao, vamos encher a BR de semáforos. Vamos inutilizar o dinheiro gasto na obra dos viadutos. Afinal a sttu só faz cagada..

  4. joaozinho disse:

    Coloca cactus e agave em todo o canteiro, que o povo aprende a atravessar pela passarela. Se aprendem a rezar sem precisar de milho no joelho, aprendem a usar a passarela.

  5. Tarcísio Eimar disse:

    Só na Hermes da Fonseca já temos 7 semáforos, considerando os 700 pedestres, dá uma média de 100 pessoas por semáforo durante o dia, por horas dá em média 15 pedestres e a cada 4 minutos passaria uma pessoa. O semáforo abre a pelo menos cada 2 minutos. Lógico que não segue nessa distribuição, mas a gente não vê engarramento de pedestres pra atravessar semáforo

  6. Dr. Veneno disse:

    Todo pedestre quer mesmo é ser motorizado.
    E todo motorizado é puto com tudo q lhe obstacule do trânsito.
    Pode ter ctz q esses mesmos pedestre qdo estão em trânsito motorizado ficam putos qdo são obstaculados por esses inúteis semáforos.

  7. pereira disse:

    Quero APLAUDIR a equipe da STTU por fazer contagem in loco de quantas pessoas atraves essas ruas. ISSO É QUE É COMPETENCIA. VIVA.

  8. Tiago Freire disse:

    Impressionante a falta de argumentos !
    O trânsito ficou caótico em função destes semáforos. Pode ir atrás que vão achar o verdadeiro motivo !!!!!

  9. Paul disse:

    E a passarela, porque não dão um jeito nela e educa o pedestre a não ser preguiçoso e andar mais alguns metros para a passarela. Vergonha e depois querem que o Brasil seja uma nação. Educar é difícil para quem não tem educação não é STTU

  10. Sebastião Vasconcelos disse:

    E não passariam pela passarela?
    Quanta incompetência!
    Demissão a toda equipe da STTU, por tamanha genialidade!!!
    SOCORRO!!!

  11. Carlos Bayer disse:

    Ora, se é pra atender os pedestres, que se faça uma passarela ou passagem subterrânea. Atenderia um (pedestres) sem prejudicar a maioria (veiculos). O trânsito fluia e os transeuntes passariam.

  12. manezinho disse:

    deve ser isso mesmo… 3 mil/dia. 2 igrejas com varias sessoes de arrecadacao em nome de algum santo deve da isso na soma da entrada e saída do culto. isso justifica prejudicar toda a populacao da zona sul, parnamirim e macaiba que circula naquele trecho. se for esse volume, depois que se permitiu construir sem planejamento (semurb) aqueles centros de doacao, caberia uma passarela, e nao uma faixa de pedestre.

  13. Francisco de Assis Xaviet disse:

    Essa tal de Elequicina não entende p**** nenhuma de trânsito, ela só fica nesse cargo para arrecadar dinheiro para campanha de prefeito, é por isso que ainda continua no cargo

  14. Francisco Alves disse:

    No que diz respeito a essa senhora e sua equipe técnica da STTU, busco justificativa na sapiência de um dos maiores homem da humanidade. O grande renascentista Leonardo da Vinci, em certa ocasião soltou a seguinte pérola: "Quando falares dos quadrúpedes põe alguns homens entre eles".
    Está frase engloba todas as cavalgaduras da STTU… E aja relinchos.

  15. Raphael disse:

    Se for assim, vai ter um semáforo a cada 100m. Proxino ano não votem em Álvaro dias pls!! Partido novo logo!!

  16. Hulk Julián disse:

    Quem foi que contou esse povo todinho heim??
    Isso tá errado, corredor pro hospital Alfredo Gurgel.
    Não pode e nem deve ficar engarrafado.
    Idéia absurda desse prefeito.
    Carlos Eduardo fazia propaganda dessa avenida na época da copa do mundo, dizia ele que não teria mais engarrafamentos de jeito nenhum na Salgado Filho, agora tem em duas, Hermes da Fonceca também.
    Hoje, sem duvidas, um retrocesso descabido.
    Cadê os 29 vereadores de Natal??
    Cadê??

  17. Carlos disse:

    Sempre que estivermos presos naquele trânsito, vamos lembrar em não votar mais em Álvaro Dias.

  18. Suaminio disse:

    Vamos esperar 2020 o prefeito vai ter uma supersa nas urnas da zona sul….

  19. Mariano disse:

    Elequicina e seu staff trouxeram a ponte de Igapó para a Salgado Filho. Num país de vergonha, estavam todos demitidos

  20. Cigano Lulu disse:

    No afã de defender o indefensável, ninguém se surpreenda se a próxima "justificativa" da STTU for a de que o semáforo foi colocado em frente a "Casa da Moeda" para facilitar o acesso ao Hospital do Coração.

  21. Evan Jegue disse:

    Deu ruim para a turma do busão, mais 5 minutos para chegar e voltar. Pedestres já passavam mesmo por lá, com ou sem faixa.

  22. LAMPEJÃO disse:

    PARA QUE SERVE A STTU ????????????

  23. carlos cunha disse:

    Se for com essa filosofia e com esses argumentos o prefeito pode mandar licitar mais uns 500 semáforos e instalar ao longo de todas as principais avenidas de Natal. Não é assim que funciona.

  24. Luciana Morais Gama disse:

    Elequina, pq não temos faixa de pedestres
    1- Em frente ao Colégio Auxiliadora. 2 – No sinal com a Rua Jundiaí. 3- No sinal com a Apodi, que também serve a Escola Doméstica. 4- No sinal da Angelo Varella. 5- No sinal da Alberto Maranhão (a 50 mts da Nacre). 6- No sinal do Aero Clube (a 100 mts da Nacre). 7- Na saída do Hospital do Exército. 8- No sinal da drogaria Globo (Alexandrino de Alencar). 9- No sinal de pedestre do Walfredo Gurgel. 10- No sinal do Midway. 11- No sinal da Antonio Basílio. 12- No sinal da Nascimento de Castro. 13- No sinal da Amintas Barros. Ou seja em todo percurso da Hermes da Fonseca e Salgado Filho, só tem duas faixas de pedestres sinalizadas, a da Padaria Nacre e da Igreja Universal. Pense numa competência dessa equipe.

  25. Pedrosa disse:

    A STTU vai insistir no erro, está igual a bandido pego em flagrante, nega o que os olhos estão vendo, por maior que seja o problema. A STTU conseguiu dificultar e engarrafar o trânsito onde antes tinha fluxo tranquilo e favorável. A justificativa são os pedestres que não querem usar as passarelas. Pronto, que deixe o trânsito congestionado, o cidadão insatisfeito, desfavoreça 1000 e favoreça 50.
    Vamos fazer um comparativo simples nesses sinais.
    Toda vez que eles fecharem, filmem quantos pedestres passam de um lado para outro da rua, da mesma forma filmem o quando o tempo de sinal fechado vai formando o congestionamento.
    Pode ser também quantos pedestres passam no tempo que o sinal fica fechado e quantos carros passam nesse mesmo tempo. Aí começamos a ter uma avaliação justa das medidas tomadas que se mostram erradas e a STTU insistentemente, arbitrariamente, faz uma justificativa injustificável. Está mais para arrogância administrativa.

  26. Rodrigo Kfouri disse:

    E a passarela a menos de 100 metros deste semáforo da Universal? Melhor um transtorno à mobilidade do trânsito ao pedestre fazer esse pequeno esforço?
    Explica, mas não justifica nem convence.

  27. FERNANDO LU disse:

    UM ABSURDO ………… FORA ALVARO DIAS

    • paulo disse:

      BG
      O ano que vem fora o "prefeito de Natal" de Caicó e fora a secretaria (Elequissina) e seu sub secretario, todos INCOMPETENTES.

    • MG disse:

      Fica Álvaro Dias, é um bom gestor. Te. Que exonerar alguns secretários, crias de Carlos Eduardo.

COMENTE AQUI