Ex-âncora do ‘Jornal Hoje’, Dony De Nuccio curte comentário que chama Globo de ‘lixo’

Foto: Reprodução

Aaaaaa, as redes sociais. Dony De Nuccio caiu na patrulha dos internautas, que pegaram o ex-âncora da Glono curtindo um comentário que chamava a emissora de ‘lixo’,

Isso mesmo.

A mensagem em questão foi feita por um internauta num click recente feito pelo profissional em sua conta do Instagram.

“Fez muito bem sair daquela emissora lixo. Voe alto, siga seus princípios e nunca deixe eles influenciarem”, disse o comentário. Ele, sem nenhum alarde, deixou o seu “like” na opinião deixa em seu insta.

O curioso é que Dony quase não costuma curtir os comentários de seus seguidores, que são muitos.

Vale lembrar que Dony deixou a emissora em agosto, com trocas de mensagens de gratidão com a direção da Globo.

Responsável por comandar o “Jornal Hoje” ao lado de Sandra Annenberg desde o início de janeiro, Dony De Nuccio se envolveu numa polêmica que rendeu a sua vaga na Globo.

O âncora deixou a rede após assinar um contrato milionário com um banco. Dony teria gravado vídeos que são usados para eventos com clientes e treinamentos de funcionários.

O problema é que a participação do jornalista no material publicitário é uma violação ao Código de Ética e Conduta do Grupo Globo.

Será que ele curtiu sem querer?

 

Ver essa foto no Instagram

 

Aaaaaa, as redes sociais. Dony De Nuccio caiu na patrulha dos internautas, que pegaram o ex-âncora da Glono curtindo um comentário que chamava a emissora de ‘lixo’😱😱😱😱. . Isso mesmo. A mensagem em questão foi feita por um internauta num click recente feito pelo profissional em sua conta do Instagram. “Fez muito bem sair daquela emissora lixo. Voe alto, siga seus princípios e nunca deixe eles influenciarem”, disse o comentário. Ele, sem nenhum alarde, deixou o seu “like” na opinião deixa em seu insta.💣💣💣💣. . . O curioso é que Dony quase não costuma curtir os comentários de seus seguidores, que são muitos. Vale lembrar que Dony deixou a emissora em agosto, com trocas de mensagens de gratidão com a direção da Globo. Responsável por comandar o “Jornal Hoje” ao lado de Sandra Annenberg desde o início de janeiro, Dony De Nuccio se envolveu numa polêmica que rendeu a sua vaga na Globo. O âncora deixou a rede após assinar um contrato milionário com um banco. Donny teria gravado vídeos que são usados para eventos com clientes e treinamentos de funcionários. O problema é que a participação do jornalista no material publicitário é uma violação ao Código de Ética e Conduta do Grupo Globo.. . Será que ele curtiu sem querer?. . . . . #donydenuccio #jornalnacional #jornalhoje #evaristocosta #sandraannenberg #majucoutinho #cnnbrasil #reinaldogottino #gottino #jornalismo #jn #williambonner #fatimabernardes #bancada #globoreporter #evaristocosta

Uma publicação compartilhada por KEILA JIMENEZ (@ktvefamosos) em

Keila Jimenez – R7

Dony De Nuccio pede demissão da Globo após escândalo milionário com banco

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

O jornalista Dony De Nuccio pediu demissão da Globo após o Notícias da TV revelar o envolvimento do âncora do Jornal Hoje em negociações com clientes de uma empresa de comunicação que ele abriu em 2017. Nesta quinta-feira (1º), De Nuccio enviou e-mail a Ali Kamel, diretor-geral de Jornalismo, reconhecendo que contrariou o código de conduta dos jornalistas da emissora e, por isso, decidiu apresentar sua carta de demissão. O executivo aceitou a decisão “com pesar”, segundo nota divulgada pela Globo (veja no final deste texto). Dony já não apresenta mais o JH.

A saída do âncora exatamente dois anos após assumir a bancada do Jornal Hoje (ele estreou em 1º de agosto de 2017) interrompe uma carreira meteórica. Ele já era apresentador substituto do Fantástico e do Jornal Nacional e visto como candidato à vaga de William Bonner na bancada do principal telejornal do país.

No e-mail a Ali Kamel, De Nuccio reconhece que se envolveu em “serviço pontual que pode ser interpretado como assessoria de imprensa”, o que viola as normas de quase todos os veículos de comunicação. Ele reclamou de ter sido vítima de “campanha para me destruir e sangrar a qualquer custo” e de “criminosa invasão de computadores, arquivos e mensagens”.

Depois de revelar que a empresa de Dony, a Prime Talk, faturou R$ 7 milhões escondido da Globo com a produção de vídeos para treinamento de funcionários do Bradesco, alguns com a participação do jornalista, o Notícias da TV apresentou à Globo um e-mail que mostrava que De Nuccio esteve envolvido ativamente na negociação de um contrato com o Banco Bradesco que geraria uma receita de R$ 60.436.800 em três anos. Antes, ele havia negado que participava diretamente das discussões de valores.

“Procurei vasculhar o histórico de dois anos de e-mails enviados por mim enquanto cumpria função na empresa. De fato, na esmagadora maioria das vezes, eu não tratava de valores com contratantes. Mas, em algumas circunstâncias pontuais, e das quais eu sinceramente não me recordava, há sim menção a cifras e projetos”, discursa De Nuccio no e-mail enviado a Kamel (leia na íntegra ao fim do texto).

Na sexta-feira passada (26), Samy Dana, sócio de De Nuccio na Prime Talk, já havia sido dispensado pela Globo. Ele era contratado do grupo desde janeiro de 2013 e somava, além de suas entradas na TV, uma coluna nos jornais O Globo e Valor Econômico, no portal G1 e na Rádio Globo.

Leia reportagem do Notícias da TV, UOL, clicando aqui

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. Antonio Turci disse:

    A Globo perdeu um excelente quadro.