Turismo

Vacinado com Coronavac pode ir à União Europeia, diz vice-diretora geral da OMS

Foto: Reprodução/CNN

Os brasileiros que forem imunizados contra a Covid-19 com a Coronavac poderão ir à Europa, afirmou a vice-diretora geral da área de Medicamentos, Vacinas e Produtos Farmacêuticos da organização, Mariângela Simão. A Organização Mundial da Saúde (OMS) aprovou a vacina para uso emergencial e, com isso, o imunizante pode ser comprado e incorporado ao consórcio Covax Facility, para distribuição em escala global.

“Todas as vacinas que forem aprovadas para uso emergencial pela Organização Mundial da Saúde vão ser autorizadas a entrar pelo menos no espaço da União Europeia. Essa é a única região que já estabeleceu quais vão ser as suas regras”, disse ela em entrevista à CNN nesta quarta-feira (2).

Mariângela ainda explicou o que significa um imunizante ter aprovação emergencial pela OMS.

“O mundo todo agora, quando está autorizando a entrada de vacinas, está autorizando como uso emergencial. Isso quer dizer, na prática, que essa vacina não está com uma licença completa, ou seja, que precisa de mais dados e um acompanhamento. Vai chegar o momento em que vai se ter dados suficientes para fazer um licenciamento completo”, afirmou a especialista.

Mas ela lembrou que ainda assim o imunizante é seguro. “A vacina que foi autorizada emergencialmente é segura e eficaz para as faixas etárias que ela está sendo indicada. Isso é importante [saber] para que as pessoas não fiquem inseguras porque é uma autorização emergencial. É só uma questão de tempo para fazer o licenciamento completo.”

CNN Brasil

Opinião dos leitores

  1. A imbecilidades atinge níveis estratosféricos, comparar a opinião de uma doutora, infectologista, imunologia, infetologista, com inúmeros trabalhos apresentados no mundo, uma autoridade na ciência mundial, com uma reles profissional que está em busca de holofotes, despreparada é uma coisa triste. Gostaria ver ela responder o que faria com os quinze mil médicos, que declararam apoio ao tratamento precoce, até o conselho federal de Medicina admitiu essa prescrição, vcs são uns fora de órbita, perfil da esquerda, só enxerga o que querem, tanto é assim, que não reconheceram Lula como ladrão, depois do julgamento em três instâncias distintas e hierarquizadas em nível de decisão. Em 2022 vcs vão poder dizer suas verdades, as urnas estarão abertas.

    1. Viiixe…bebeu…tá doidão…
      Amigo, reduza a dose de cloroquina…ouvi dizer que tá provocando raiva no gado.

  2. Grande dia 👍
    A Dra Luana desmentiu a história do tratamento precoce(não existe, bovinos, não existe) e a OMS liberou a coronavac…
    E agora vacaria?
    Os que usam argola na venta já iam falar que só a Pfizer era permitida…
    Vão chorar na borda da terra plana…

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

“TOMAR BANHO E NÃO USAR DROGAS”: perfis pró-Lula dão dicas de aparência para militantes pedirem voto nas ruas

Imagem: Reprodução/X

A apresentação pessoal de quem pede votos para o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no segundo turno das eleições presidenciais virou tema de preocupação e orientações por parte de apoiadores, com publicações sobre o assunto ganhando forte repercussão nas redes sociais.

Uma das postagens é do perfil Magdiel, identificado com ‘Ramosal’ no X, que é seguido pelos deputados federais Paulo Pimenta (PT-RS) e Tabata Amaral (PSB-SP), além do ministro da Advocacia-Geral da União (AGU), Jorge Messias.

Na última quarta-feira (7), o administrador da conta orientou os militantes a não se descuidarem da roupa e do hálito ao abordar eleitores.

“Se vão pedir votos para o Lula, vão bem arrumados”, escreveu Magdiel. A orientação inclui roupa limpa, tênis, desodorante e pouco perfume. “Aparência conta. Chinelo, roupa suja, bafo ou mau cheiro espantam votos”, acrescentou ele.

Em outra publicação, o perfil Athos profanos no Instagram, administrado por um estudante de Ciências Sociais da Universidade Federal da Bahia (UFBA) que se intitula “militante do Partido Comunista Brasileiro Revolucionário (PCBR)” – pediu sobriedade de lulistas durante manifestações.

“Durante uma manifestação não fique bebendo, usando qualquer droga que altere sua consciência”. O texto também recomenda evitar atos libidinosos. “Você está ali para dialogar com trabalhador, pra lutar por um direito”, justificou.

Em tom informal, o perfil pró-Lula sugeriu deixar a diversão para depois: “Assim que acabar o protesto vai geral pra um bar se desgraçar, é só esperar, sabe?”. A publicação, feita neste sábado (10), já somava mais 670 mil visualizações na manhã deste domingo (11).

Gazeta do Povo

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

TEAM KIMURA: 33 anos de história, um legado que não para de crescer!

Uma história que nasceu em Natal, ultrapassou fronteiras e continua sendo escrita por novas gerações.

A Team Kimura celebrou 33 anos de história no dia 10 de outubro, com uma programação especial marcada por aprendizado, integração e valorização das raízes da equipe. As atividades incluíram os Seminários Kids e Adulto, realizados no Palácio dos Esportes, em Natal, sob a condução do fundador da equipe, Jair Lourenço, que veio dos Estados Unidos para participar do evento.

A programação foi encerrada na sede da Team Kimura – Matriz Natal, com a presença de líderes das unidades do Rio Grande do Norte e a participação on-line de representantes de outras regiões. O encontro teve como objetivo fortalecer a integração da equipe, alinhar propósitos e definir estratégias para 2027.

Fundada em Natal, em 1993, a Team Kimura construiu uma trajetória pautada na prática do Jiu-Jitsu, na disciplina e na formação de pessoas. Ao longo de 33 anos, a equipe ampliou sua atuação para além das fronteiras do Rio Grande do Norte.

Além do ensino da arte marcial, a instituição destaca a formação de novas gerações e a preservação de valores como parte de sua missão, buscando dar continuidade ao legado construído desde sua fundação.

Com o lema “Nada resiste ao trabalho”, a Team Kimura celebra sua história e reforça o compromisso com o desenvolvimento do Jiu-Jitsu e a formação de novos praticantes.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Canal oficial da Casa Civil do governo Lula publica ofensas a bolsonaristas e depois apaga mensagem

Imagem: Reprodução

O canal oficial da Casa Civil da Presidência da República no WhatsApp publicou, neste domingo (11), uma mensagem com palavrões direcionados a apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). O conteúdo foi apagado por volta das 13h10. O canal possui mais de 18 mil seguidores e tem selo de verificação da plataforma.

A publicação reproduzia um texto sobre posicionamento político. “Imagina não me posicionar com medo de perder amigos e parentes. Eu tenho medo é de perder meus direitos”, dizia o post.

Além da postagem, acrescentava ofensas a parentes e conhecidos identificados como bolsonaristas.

“Eu quero é que PARENTES E CONHECIDOS que são bolsonaristas vão tomar bem no meio do CU!…”, dizia o texto, acompanhado de emojis.

O portal Metrópoles confirmou que o endereço correspondia ao canal oficial divulgado pela Casa Civil. O órgão foi procurado, mas não havia respondido até a publicação da notícia.

Durante o período eleitoral, a comunicação institucional dos órgãos públicos está sujeita a restrições previstas na legislação para preservar a imparcialidade da administração e a igualdade entre os candidatos.

Opinião dos leitores

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

TSE manda tirar do ar canal no WhatsApp criado por Janones para apoiar Lula por replicar fake news em massa

Foto: Nelson Almeida/AFP

O ministro Kassio Nunes Marques, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), determinou neste domingo (11) que a Meta suspenda, em até três horas, o canal de WhatsApp “Exército do Lula”, criado pelo deputado federal André Janones (Rede-SP). A página reúne cerca de 3,3 milhões de seguidores.

A decisão atende a um pedido do candidato à Presidência Flávio Bolsonaro (PL), que acusou o canal de promover desinformação coordenada e orientar usuários a replicar em massa conteúdos reconhecidamente falsos pela Justiça Eleitoral.

“A liberdade de expressão não é salvo-conduto para o ilícito eleitoral, e a paridade de armas entre os candidatos não sobrevive à conversão de uma ferramenta de comunicação em instrumento de desinformação em massa às vésperas do pleito”, afirmou o ministro Nunes Marques na decisão.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

PESQUISA DATATRENDS: Flávio lidera com 53,1% contra 46,9% de Lula

Imagem: Reprodução/Datatrends

Flávio Bolsonaro aparece com vantagem de 6,2 pontos percentuais sobre Lula nas intenções de voto no segundo turno de acordo com a pesquisa do Instituto Datatrends divulgada neste domingo (10).

O levantamento mostra Flávio com 53,1% dos votos válidos, enquanto o Lula surge com 46,1%. A distância entre os dois candidatos supera a margem de erro do levantamento.

A pesquisa foi realizada entre 7 e 9 de outubro, com 2.000 eleitores, margem de erro de 2,19 pontos percentuais e nível de confiança de 95%. Registro TSE: BR-03576/2026.

Opinião dos leitores

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Meta rebate campanha de Lula e diz que alegações sobre interferência eleitoral são falsas e não encontram respaldo nos fatos

Foto: Akub Porzycki / Getty Images

A Meta, dona das plataformas Facebook, Instagram e WhatsApp, afirmou que as alegações feitas pela campanha do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sobre interferências eleitorais são “simplesmente falsas e não encontram respaldo nos fatos”. A campanha do petista acusou a empresa de tentativa de interferência no processo eleitoral e acionou TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

A Meta afirmou que muitos dos problemas técnicos mencionados pela campanha de Lula não afetaram somente o Brasil ou apenas contas específicas nas plataformas. A empresa também que cumpre as normas eleitorais no país.

“As alegações são simplesmente falsas e não encontram respaldo nos fatos. Muitos dos problemas técnicos mencionados não afetaram exclusivamente o Brasil ou contas específicas nas nossas plataformas. Cumprimos com as normas eleitorais e estamos comprometidos com a isonomia do uso das nossas plataformas por todos”, diz a nota da Meta.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Marinha alerta para ventos de até 60 km/h em trecho do litoral do RN

Imagem: Marinha do Brasil

Ventos de até 60 km/h podem atingir parte do litoral do Rio Grande do Norte até a noite de segunda-feira (12), feriado de Nossa Senhora Aparecida. O alerta foi emitido pela Marinha do Brasil e começou a valer na noite deste sábado (10).

No RN, o aviso abrange o trecho entre Touros e Tibau, passando por municípios como São Miguel do Gostoso, Galinhos, Guamaré, Macau e Areia Branca.

A Marinha recomenda que navegantes consultem as condições meteorológicas antes de sair ao mar e orienta a divulgação do aviso às comunidades de pesca e às pessoas que praticam atividades náuticas de esporte e recreio.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Flávio Bolsnaro ganha 1,9 milhão de seguidores nas redes sociais após 1º turno, contra 392 mil de Lula

Foto: Reprodução/Agência Senado

O candidato à Presidência Flávio Bolsonaro (PL) ganhou 1,9 milhão de seguidores no Instagram, YouTube e Facebook desde o primeiro turno, quase cinco vezes os 392 mil novos seguidores registrados por Lula (PT) que busca a reeleição. Os dados são de levantamento da agência Bytes, divulgados pelo Poder 360.

No mesmo período, apesar do crescimento menor na base de seguidores, Lula acumulou mais interações nas publicações. Foram 7,2 milhões, contra 5,8 milhões de Flávio. A diferença se inverte na média por postagem, quando o senador registrou cerca de 448 mil interações por publicação, enquanto o presidente teve aproximadamente 102 mil.

Segundo a Bytes, Flávio publicou 13 conteúdos no período, enquanto Lula fez 70 publicações. A agência avalia que os números podem indicar maior mobilização dos apoiadores de Flávio em torno de cada postagem.

A diferença também aparece entre parlamentares. Deputados do PL somam cerca de 210 milhões de seguidores nas principais redes sociais, enquanto deputados do PT e de partidos aliados ao governo reúnem 72 milhões. Entre os nomes de maior alcance está Nikolas Ferreira (PL-MG), com 52 milhões de seguidores.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Brasileiros se endividam ou gastam a poupança para pagar contas básicas, como água e luz, aponta levantamendo da FGV

Foto: Getty Images/iStockphoto/Rawpixel

Brasileiros estão gerando novas dívidas ou gastando a poupança para conseguir pagar contas básicas, como água, luz e gás. Em setembro, 24,9% precisaram dessas alternativas para cobrir despesas do dia a dia, o maior percentual para o mês desde 2022, segundo levantamento do Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getulio Vargas (FGV/Ibre) divulgado pelo Estadão.

A dificuldade financeira atinge as famílias mesmo com o desemprego em baixa. A taxa ficou em 5,3% no trimestre encerrado em agosto, o menor nível para o período desde 2012. Segundo pesquisadores da FGV, o elevado endividamento e a estabilização da renda do trabalho reduzem a capacidade das famílias de equilibrar o orçamento.

O problema afeta diferentes faixas de renda. Entre brasileiros com renda familiar acima de R$ 4,8 mil, 25,7% recorreram a dívidas ou à poupança para pagar despesas cotidianas. Entre aqueles com renda de até R$ 4,8 mil, o índice foi de 24,3%.

Opinião dos leitores

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

[VÍDEO] HOUTHIS: Ataque de terroristas apoiados pelo Irã a aeroporto na Arábia Saudita deixa 12 mortos e mais de 300 feridos


Vídeo: Reprodução/Hoje No Mundo Militar

O aeroporto internacional de Riade, na Arábia Saudita, foi atingido pelo terceiro ataque terrorista da semana atribuído aos Houthis, grupo apoiado pelo Irã. A ofensiva deixou 12 mortos e 309 feridos, segundo a Autoridade de Aviação Civil saudita. Imagens que circulam nas redes sociais mostram um dos momentos do ataque realizado no sábado (10).

A ação terrorista provocou a suspensão temporária das operações no aeroporto, com voos desviados ou cancelados. Hospitais receberam centenas de feridos, alguns em estado crítico. A coalizão liderada pela Arábia Saudita classificou a ofensiva como crime de guerra e prometeu retaliação.

Os Houthis reivindicaram a ação e orientaram companhias aéreas a evitar o espaço aéreo saudita, que classificaram como zona de operações militares. Os dois ataques anteriores nesta semana haviam deixado quatro mortos e danificado uma aeronave comercial.

Questionado sobre uma possível participação dos Estados Unidos em ações contra o grupo, o presidente Donald Trump afirmou que a hipótese será avaliada. “Podemos participar. Vamos analisar a situação”, declarou.

Apesar da escalada da violência, organizadores de conferências sobre energia e investimentos previstas para Riade afirmaram que os eventos serão mantidos. A sequência de ataques, porém, levou companhias aéreas a suspender rotas para a capital saudita e ampliou as preocupações com a segurança na região.

Com informações de CNN Brasil

Opinião dos leitores

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *