Política

Vereador eleito do PSOL, professor Robério Paulino esclarece declaração sobre hotéis em Ponta Negra

Entrevistado no programa Meio Dia RN, na 96FM, nessa terça-feira (24), o professor Robério Paulino, eleito vereador pelo PSOL, entrou em contato com o Blog do BG para explicar a declaração sobre a situação de hotéis em Ponta Negra. Confira abaixo íntegra de resposta:

“Meu caro Bruno.

Fique muito descontente mesmo com o que fizeram com uma única palavra minha mal encaixada, em função da várias interrupções que vocês me fizeram, que mal me permitem terminar a resposta. Falei errado retirar os hotéis dali de Ponta Negra quando eu deveria ter falado recuar, no médio e logo prazo, em 15 ou 20 anos, para permitir um alargamento da faixa de areia e da calçada, como complemento ao enrocamento. Vocês pincaram unicamente esse trecho e abriram espaço para todo tipo de ataques baixos a mim lá no seu Instagram e no seu Blog, para desqualificação e ridicularização, sem que eu tenha tempo para me defender. Uma pena. Gustavo Negreiros disse no programa dele que eu propus destruir os hotéis, quando em nenhum momento eu usei essa palavra, mas sim você. O que eu disse, mas sem poder explicar, não é nenhum absurdo. O mundo inteiro está recuando de forma planejada equipamentos das orlas. Nos EUA, existe mesmo um programa governamental exclusivo só para isso, que nós temos estudado na universidade. Alguns no seu Instagram que não sabem do que estamos falando, mas me insultaram ao extremo, até com palavrões. Coisa baixa. Você pode dizer: mas professor, o senhor disse isso. É verdade, mas disse também outras coisas importantes como fazer uma revolução na qualidade da educação, lutar pela renovação completa da frota de ônibus de Natal, plantar 50.000 árvores, que vcs sequer falaram. O Blog pegou apenas uma palavra mal encaixada, pelo nervosismo natural de uma entrevista e abriu espaço para todo tipo de ataques a mim. Triste isso. Lamento muito. Fui de peito aberto para sua entrevista, não esperava isso. Lhe respeito muito, sempre atenderei seu convite pelo respeito que lhe, mesmo sabendo de nossas diferenças. Mas também sei dar nó em pingo dágua e darei das próximas vezes. Se puder, leia meu esclarecimento no seu programa. Não dura 2 minutos Abraço meu caro”.

Opinião dos leitores

  1. 'Nos EUA, existe mesmo um programa governamental exclusivo só para isso, que nós temos estudado na universidade.' – declarou o socialista.

    1. Considero que este blog não merece credibilidade se faz alvoroço com uma colocação mal sucedida de um entrevistado antes esclarece-la.
      Isso desestimula a leitura do blog e desacredita quemp escreve.
      Sugiro que ele pesquise mais sobre os avanços no mundo sobre cidades inovadoras.

  2. Parabéns aos eleitores desse futuro vereador. Veja a qualidade do político que vocês vão nos fazer engolir por pelo menos quatro anos. Mudar o que estava por esses assim é mesmo que nada. Sai Lucena, entra Robério.

    1. Eu não votei no Roberio. Mas ele luta por coisas importantes como fazer uma revolução na qualidade da educação, lutar pela renovação completa da frota de ônibus de Natal, plantar 50.000 árvores, etc
      Quem não quer isso? É se tem alguem que não quer diga.
      Considero também quem escreve esse blog deveria ler sobre inovações sobre a urbanização de orla ao redor do mundo.
      Acredito que Robério vai fazer melhor do que os vereadores que saíram.

  3. Professor Robério, qual sua opiniao na remoção e melhoria das residências das favelas do Vietnã e Areial na Praia do Meio. Como o futuro Vereador se posiciona? Vamos ver sua coerência….

  4. Devaneios do professor.
    Psol é esquerda braba…
    Ideias absurdas surgem aos borbotões da mente dos psolistas.
    Agora pegou a moda dizem uma coisa e depois negam.
    É público e notório que não pensam no povo , nem nos empregos gerados pelos empresários, só neles.

    1. Me desculpe comadre mas isso de dizer uma coisa e desdizer logo em seguida, apagar posts ou publicar outro negando o dito anteriormente é marca registrada do governo Boi Sonaro e seus bezerros Bananinha 01, 02 e 03.

  5. Conversa pra boi dormir, assuma a sua incompetência e vá continuar no seu mundinho da Ufrn.

  6. Ouvi a entrevista, realmente foi difícil compreender as ideias do professor, muitas interrupções e provocações. Ele não é contra o plano diretor, só acredita que essa discussão deveria sair dos gabinetes dos políticos e ouvir os especialistas, que por sinal, temos muitos nas universidades potiguares. Continue lutando professor, a revisão tem que beneficiar a todos, não só os empresários.

  7. Discordo 100% de tudo o que o PSOL representa — mas temos de admitir que a ideia é, em tese, correta. Quem errou foram as autoridades governamentais que durante décadas permitiram a construção (ou elas mesmas construíram, como mostra a avenida Erivan França e o calçadão) em cima da faixa de areia, sem um recuo muito maior, adequado à preservação tanto da praia quanto da integridade do ambiente e o bem-estar urbano. Infelizmente, não sei se a ideia seria factível agora, mas em si ela não é tão absurda quanto alguns podem fazer parecer.

    Em todos os casos, uma ideia deve ser julgada por si mesmo, não pelo nosso desgosto com a pessoa ou partido que a propõem.

  8. Eu vejo algo de bom em projetos que aumentem as orlas de Natal. Infelizmente não temos orlas e faixas de areia nas praias urbanas de Natal e grande Natal.
    Como não sou da área de urbanismo não vou entrar em detalhes.
    Seria bom ver onde é possível fazer um espaço de lazer, A praia do forte ainda tem espaço, a da Redinha e Santa Rita, enfim algo precisa ser feito. Não devemos pensar só em Ponta Negra.

    1. Concordo que não se deve pensar só em Ponta Negra.
      E se algo for feito para aproveitar melhor os espaços citados nas outras praias, a tendência é migrar parte do fluxo que hoje movimenta Ponta Negra que, ela própria vai pedir para ser modificada, seja com "engorda" ou adequação de hotéis, sem que isso signifique a sua demolição.
      Em outras palavras: quando o empresariado de Ponta Negra perceber que precisa de espaço na praia para atrair mais movimento, ele vai querer as adequações.

  9. Meu presidente é Bolsonaro, e tenho diferenças com o PSOL, mas esse cara aí é bom, e a ideia dele é pra ser considerada sim. Ele merece respeito. Parabéns Robério.

  10. Lendo as desculpas esfarrapadas do PSOLISTA, admiro ainda mais o nosso PRESIDENTE pq a grande mídia nacional bate forte no nosso PRESIDENTE e ele é forte e segue seu caminho, agora com meia dúzia de comentários fortes o PSOLISTA está achando ruim

    1. Esse "EXPECTADOR" X realmente é gado dono residente dele a começar pelo apelido. Kkk com certeza é daqueles gados de cabresto nos olhos. Kkkkk ainda passa vergonha em comentários. Kkkk

  11. Parabens professor o mundo precisa de pessoas assim como vc .mas infezlimente a humanidade so esta PENSSANDO em lucro exarcebado presente e nao pensa em um futuro justo e humano para todos.
    Quando daqui a 10 ou 20 anos quando o mar derrubar esses hoteis ai vao falar q o senhor estava correto.

    1. Acredito que não tem nenhum estudo concluindo que o mar está subindo em Natal.
      Sem querer ofender mas achei chute do vereador.
      Melhor ter proposto hoteis com rodas. A medida que o mar avançar empurra os hotéis mais pra trás.

    2. Acho que mais prático que colocar os hotéis sobre rodas (KKKK) seria "engordar" a faixa de areia, como foi feito recentemente, por exemplo, em Fortaleza. Os hotéis geram emprego e RENDA para os trabalhadores diretos, fora os indiretos… Criticar quem gera emprego é sempre uma retórica reiterada dos partidos de esquerda que acham que o dinheiro do pagador de impostos é infinito!

      Mas a orla de Ponta Negra está vivendo terra de ninguém! A maior parte do calçadão, quase a totalidade, estão ocupadas por comércio irregular e impede o trânsito de pessoas no calçadão. Comparem com orlas como a de Recife, Maceió e João Pessoa. A nossa é de longe a pior! Tenho cada dia mais pena do turista que vem para se hospedar ou andar em Ponta Negra! Eu mesmo me arrisco somente de passar de carro, pois a pé não tem como andar !

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Polícia

VÍDEO: PRF flagra 23 kg de skunk e R$ 12,6 mil escondidos em suplementos na Grande Natal

Imagens: Divulgação/PRF

A PRF desarticulou um esquema de tráfico na tarde desta sexta-feira (6), em São José de Mipibu, na Grande Natal. Durante a ação, os policiais apreenderam 23 kg de skunk, droga conhecida como “supermaconha”, e R$ 12.618 em dinheiro, escondidos em embalagens de suplemento alimentar.

A abordagem ocorreu na Unidade Operacional de São José de Mipibu. Os suspeitos tentaram fugir, mas foram alcançados em um acompanhamento tático próximo à Lagoa do Bonfim. Os três homens foram presos em flagrante por tráfico de drogas e associação criminosa.

Todo o material e os detidos foram encaminhados à Polícia Civil de Parnamirim, onde serão realizados os procedimentos legais. A PRF reforçou que mantém atuação firme no combate ao crime organizado e na segurança das rodovias federais do RN.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

Em tom eleitoral, Lula promete “desmascarar” adversários e mira oposição

Foto: Ricardo Stuckert/PR

Em agenda oficial em Salvador (BA), nesta sexta-feira (6), o presidente Lula (PT) fez um discurso de forte carga política e afirmou que vai “desmascarar” quem, segundo ele, mente e usa o nome de Deus “em vão”.

A declaração foi dada durante cerimônia de entrega de ambulâncias e equipamentos do SUS, evento financiado com recursos do Novo PAC Saúde.

Sem citar nomes, Lula atacou adversários políticos e disse que há uma “indústria de mentiras” operando contra seu governo.

O petista afirmou que pretende rebater críticas “em tempo real” e prometeu comparar sua gestão com as dos ex-presidentes Jair Bolsonaro (PL) e Michel Temer (MDB), deixando claro que a estratégia do Planalto passa por confronto direto com a oposição.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

“Ansioso para te ver”: Michelle expõe carta de amor escrita por Bolsonaro após prisão

Foto: Divulgação

A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro publicou nas redes sociais uma carta escrita por Jair Bolsonaro (PL) poucos dias após o STF decretar a prisão do ex-presidente, em 22 de novembro. A mensagem veio a público nesta sexta-feira (6) e marca os 18 anos de casamento do casal, comemorados em novembro de 2025.

No texto, Bolsonaro se dirige a Michelle pelo apelido “Mi” e afirma estar ansioso para revê-la. A ex-primeira-dama descreveu a carta como uma declaração pessoal, destacando trechos em que o ex-presidente fala sobre cuidar dela e das filhas, além de reafirmar a escolha de caminhar ao seu lado.

Foto: Divulgação

Bolsonaro foi preso preventivamente em 22 de novembro, após decisão do STF. Inicialmente em prisão domiciliar, ele foi levado para a Superintendência da Polícia Federal. Três dias depois, em 25 de novembro, a Corte declarou o trânsito em julgado da ação penal 2668, determinando o início do cumprimento da pena de 27 anos por tentativa de golpe.

Em 15 de janeiro, o ministro Alexandre de Moraes autorizou a transferência do ex-presidente para o 19º Batalhão da Polícia Militar do Distrito Federal, conhecido como Papudinha, onde Bolsonaro permanece desde então.

 

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Defesa de Bolsonaro reage a laudo da PF: “Risco concreto de morte”

Foto: AFP

A defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) contestou nesta sexta-feira (6) o laudo da Polícia Federal enviado ao STF, que concluiu que ele está bem assistido no presídio da Papudinha, em Brasília, onde cumpre pena de 27 anos e 3 meses.

A defesa destaca que os próprios peritos alertam para o risco de descompensação clínica súbita, com possibilidade de morte, além de novas quedas, caso não sejam adotadas medidas adequadas de assistência.

Ainda segundo os advogados, o documento não afirma de forma expressa que Bolsonaro pode permanecer no atual local de custódia. O laudo, afirmam, apenas descarta a necessidade de internação hospitalar imediata, mas reconhece que o quadro clínico exige cuidados médicos rigorosos.

O relatório da PF aponta também sinais neurológicos que aumentam o risco de quedas e recomenda medidas como instalação de grades de apoio, campainhas de emergência, monitoramento contínuo, além de acompanhamento nutricional, fisioterápico e prática de atividades físicas.

Os advogados afirmam ainda que a avaliação médica não está concluída, pois falta o parecer do médico assistente indicado pela defesa, que analisará a compatibilidade entre o estado de saúde de Bolsonaro e o regime de custódia.

A perícia foi determinada pelo ministro Alexandre de Moraes, após pedido da defesa para concessão de prisão domiciliar por razões humanitárias.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Ex-goleiro Bruno tem liberdade condicional cassada pela Justiça

Foto: Reprodução / Instagram

A Justiça do Rio de Janeiro revogou nesta sexta-feira (6) o livramento condicional concedido ao ex-goleiro Bruno, condenado pelo assassinato de Eliza Samudio. A decisão foi tomada pela Vara de Execuções Penais (VEP). A informação é do colunista do jornal O Globo, Ancelmo Gois.

Com a medida, Bruno deverá retornar ao regime semiaberto e tem cinco dias para se apresentar ao sistema penitenciário. Caso não compareça, poderá ser expedido mandado de prisão.

O ex-jogador cumpre pena de 23 anos e um mês de reclusão por homicídio qualificado, sequestro, cárcere privado e lesão corporal.

Segundo a VEP, o benefício foi anulado porque todas as tentativas de intimação para formalizar o livramento condicional foram frustradas, e Bruno não compareceu ao ato exigido pela Justiça.

A execução penal foi transferida para o Rio em 2021, quando ele passou ao semiaberto domiciliar. Em janeiro de 2023, a Justiça concedeu o livramento condicional, considerado a etapa final antes da extinção da pena.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

DUPLA PUNIÇÃO: STF tem maioria para enquadrar caixa 2 como crime eleitoral e improbidade

Foto: José Cruz/Agência Brasil

O plenário do STF (Supremo Tribunal Federal) formou maioria para permitir que os casos de caixa dois possam ser punidos duas vezes: na Justiça Eleitoral e na Justiça comum. O entendimento deixa mais rigorosa a punição para o crime em pleno ano eleitoral.

Na prática, o entendimento permite uma punição mais rigorosa para quem comete o crime. O crime conhecido como caixa dois está previsto no Código Eleitoral e consiste na não declaração do valor que um candidato ou prestador de serviço recebeu para determinada campanha eleitoral.

Na Justiça Eleitoral, crime pode levar a cinco anos de prisão e multa. Já nas ações de improbidade a punição é cível, isto é, envolve penas como perdas de direitos políticos, proibição de contratar com o poder público e multas. Na prática, um político que praticar o crime estará sujeito a todas essas punições, caso condenado.

Supremo discute tese no plenário virtual

O julgamento se encerra hoje e, até o momento, oito dos dez ministros já votaram para chancelar o entendimento do relator, Alexandre de Moraes, de que o mesmo crime de caixa dois possa ser punido tanto na Justiça Eleitoral, quanto em ações de improbidade, na Justiça comum.

Moraes entendeu ainda que, se a Justiça Eleitoral não comprovar que houve o crime, a decisão automaticamente vai impactar na seara administrativa. Esse foi o único ponto de ressalva no julgamento, feito pelo ministro Gilmar Mendes. Para o decano do STF, discussão sobre impacto de decisão da Justiça Eleitoral em processo que tramita em outro ramo da Justiça está em discussão em outra ação no STF que vai acabar se sobrepondo a essa tese definida por Moraes até o momento. Apesar da ressalva, Gilmar seguiu Moraes em seu voto.

UOL

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Segurança

Mortes violentas crescem 16,5% no RN em 2025

Foto: Kleber Teixeira/Inter TV Cabugi

O Rio Grande do Norte voltou a registrar aumento nas mortes violentas em 2025. Foram 874 vítimas, alta de 16,5% em relação a 2024, quando ocorreram 750 crimes, segundo dados do Ministério da Justiça e Segurança Pública.

Apesar da elevação, 2025 marcou o segundo menor número de mortes violentas desde 2011 e uma redução de 62,6% na comparação com 2017, ano mais violento da série histórica, que registrou 2.272 ocorrências.

Entre 2020 e 2024, os crimes violentos letais e intencionais caíram 44,7%, passando de 1.356 para 750. A maior queda ocorreu em 2024, com retração de 21,1% frente a 2023. Essa trajetória foi interrompida no último ano.

Em 2025, cresceram os casos de homicídio doloso, de 636 para 827 (+30%), e de feminicídio, de 19 para 21 (+10,5%). Por outro lado, houve queda expressiva nos latrocínios, de 23 para 15 (-34,8%), e nas lesões corporais seguidas de morte, de 72 para 11 (-84,7%).

Dados da Polícia Civil indicam que os crimes mais registrados em 2025 foram estelionato, furto, ameaça e roubo. Já a Polícia Militar destacou ocorrências como perturbação do sossego, violência doméstica e pedidos de policiamento.

Nas maiores cidades do estado, a tendência de queda se manteve. Natal registrou 151 mortes violentas em 2025, redução de 73,9% em relação ao pico de 2013. Mossoró teve 79 mortes, o menor número da série histórica, com queda de 66,8% frente a 2017.

Com informações de Tribuna do Norte

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Laudo da PF aponta que Bolsonaro possui sete doenças crônicas; veja quais

Foto: Reuters/Adriano Machado

A PF (Polícia Federal) afirmou, em um laudo médico divulgado nesta sexta-feira (6), que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) é portador de sete doenças crônicas. O ex-mandatário passou por exame clínico e teve os documentos analisados pela corporação.

Opinião dos leitores

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

VÍDEO: Chuva alaga e forma correnteza na avenida 27 de março, em Touros

A avenida 27 de março, uma das principais vias da cidade de Touros, também sofreu com a chuva que cai em todo o RN nesta sexta-feira (6). Motoristas que trafegavam pela via precisavam encarar a pequena correnteza que se formou e preocupou uma vendedora de frutas que ficou com receio de ter sua tenda levada pela água.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

VÍDEO: Alagamento na avenida Nevaldo Rocha, na altura do bairro das Quintas

A Avenida Nevaldo Rocha alagou nos dois sentidos, na altura do bairro das Quintas, em razão da chuva que cai em toda região metropolitana de Natal nesta sexta-feira (6). Apesar do alagamento, o trecho segue transitável, como mostram as imagens divulgadas pelo Via Certa Natal.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *