Vereador eleito do PSOL, professor Robério Paulino esclarece declaração sobre hotéis em Ponta Negra

Entrevistado no programa Meio Dia RN, na 96FM, nessa terça-feira (24), o professor Robério Paulino, eleito vereador pelo PSOL, entrou em contato com o Blog do BG para explicar a declaração sobre a situação de hotéis em Ponta Negra. Confira abaixo íntegra de resposta:

“Meu caro Bruno.

Fique muito descontente mesmo com o que fizeram com uma única palavra minha mal encaixada, em função da várias interrupções que vocês me fizeram, que mal me permitem terminar a resposta. Falei errado retirar os hotéis dali de Ponta Negra quando eu deveria ter falado recuar, no médio e logo prazo, em 15 ou 20 anos, para permitir um alargamento da faixa de areia e da calçada, como complemento ao enrocamento. Vocês pincaram unicamente esse trecho e abriram espaço para todo tipo de ataques baixos a mim lá no seu Instagram e no seu Blog, para desqualificação e ridicularização, sem que eu tenha tempo para me defender. Uma pena. Gustavo Negreiros disse no programa dele que eu propus destruir os hotéis, quando em nenhum momento eu usei essa palavra, mas sim você. O que eu disse, mas sem poder explicar, não é nenhum absurdo. O mundo inteiro está recuando de forma planejada equipamentos das orlas. Nos EUA, existe mesmo um programa governamental exclusivo só para isso, que nós temos estudado na universidade. Alguns no seu Instagram que não sabem do que estamos falando, mas me insultaram ao extremo, até com palavrões. Coisa baixa. Você pode dizer: mas professor, o senhor disse isso. É verdade, mas disse também outras coisas importantes como fazer uma revolução na qualidade da educação, lutar pela renovação completa da frota de ônibus de Natal, plantar 50.000 árvores, que vcs sequer falaram. O Blog pegou apenas uma palavra mal encaixada, pelo nervosismo natural de uma entrevista e abriu espaço para todo tipo de ataques a mim. Triste isso. Lamento muito. Fui de peito aberto para sua entrevista, não esperava isso. Lhe respeito muito, sempre atenderei seu convite pelo respeito que lhe, mesmo sabendo de nossas diferenças. Mas também sei dar nó em pingo dágua e darei das próximas vezes. Se puder, leia meu esclarecimento no seu programa. Não dura 2 minutos Abraço meu caro”.

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. Fernando Bezerra disse:

    'Nos EUA, existe mesmo um programa governamental exclusivo só para isso, que nós temos estudado na universidade.' – declarou o socialista.

    • Mari Oliveira disse:

      Considero que este blog não merece credibilidade se faz alvoroço com uma colocação mal sucedida de um entrevistado antes esclarece-la.
      Isso desestimula a leitura do blog e desacredita quemp escreve.
      Sugiro que ele pesquise mais sobre os avanços no mundo sobre cidades inovadoras.

  2. Rivanilton disse:

    Parabéns aos eleitores desse futuro vereador. Veja a qualidade do político que vocês vão nos fazer engolir por pelo menos quatro anos. Mudar o que estava por esses assim é mesmo que nada. Sai Lucena, entra Robério.

    • Mari disse:

      Eu não votei no Roberio. Mas ele luta por coisas importantes como fazer uma revolução na qualidade da educação, lutar pela renovação completa da frota de ônibus de Natal, plantar 50.000 árvores, etc
      Quem não quer isso? É se tem alguem que não quer diga.
      Considero também quem escreve esse blog deveria ler sobre inovações sobre a urbanização de orla ao redor do mundo.
      Acredito que Robério vai fazer melhor do que os vereadores que saíram.

  3. Carlos Augusto Freire Medeiros disse:

    Professor Robério, qual sua opiniao na remoção e melhoria das residências das favelas do Vietnã e Areial na Praia do Meio. Como o futuro Vereador se posiciona? Vamos ver sua coerência….

  4. Manoel disse:

    Parabéns professor.
    Por uma cidade humana e para todos.
    Estamos juntos nessa luta.

  5. Cris disse:

    Devaneios do professor.
    Psol é esquerda braba…
    Ideias absurdas surgem aos borbotões da mente dos psolistas.
    Agora pegou a moda dizem uma coisa e depois negam.
    É público e notório que não pensam no povo , nem nos empregos gerados pelos empresários, só neles.

    • De olho👀 disse:

      Me desculpe comadre mas isso de dizer uma coisa e desdizer logo em seguida, apagar posts ou publicar outro negando o dito anteriormente é marca registrada do governo Boi Sonaro e seus bezerros Bananinha 01, 02 e 03.

  6. Luiz Fernando disse:

    Conversa pra boi dormir, assuma a sua incompetência e vá continuar no seu mundinho da Ufrn.

  7. Arthur disse:

    Ouvi a entrevista, realmente foi difícil compreender as ideias do professor, muitas interrupções e provocações. Ele não é contra o plano diretor, só acredita que essa discussão deveria sair dos gabinetes dos políticos e ouvir os especialistas, que por sinal, temos muitos nas universidades potiguares. Continue lutando professor, a revisão tem que beneficiar a todos, não só os empresários.

  8. Gustavo disse:

    Discordo 100% de tudo o que o PSOL representa — mas temos de admitir que a ideia é, em tese, correta. Quem errou foram as autoridades governamentais que durante décadas permitiram a construção (ou elas mesmas construíram, como mostra a avenida Erivan França e o calçadão) em cima da faixa de areia, sem um recuo muito maior, adequado à preservação tanto da praia quanto da integridade do ambiente e o bem-estar urbano. Infelizmente, não sei se a ideia seria factível agora, mas em si ela não é tão absurda quanto alguns podem fazer parecer.

    Em todos os casos, uma ideia deve ser julgada por si mesmo, não pelo nosso desgosto com a pessoa ou partido que a propõem.

  9. Calígula disse:

    Eu vejo algo de bom em projetos que aumentem as orlas de Natal. Infelizmente não temos orlas e faixas de areia nas praias urbanas de Natal e grande Natal.
    Como não sou da área de urbanismo não vou entrar em detalhes.
    Seria bom ver onde é possível fazer um espaço de lazer, A praia do forte ainda tem espaço, a da Redinha e Santa Rita, enfim algo precisa ser feito. Não devemos pensar só em Ponta Negra.

    • Gildasio disse:

      Concordo que não se deve pensar só em Ponta Negra.
      E se algo for feito para aproveitar melhor os espaços citados nas outras praias, a tendência é migrar parte do fluxo que hoje movimenta Ponta Negra que, ela própria vai pedir para ser modificada, seja com "engorda" ou adequação de hotéis, sem que isso signifique a sua demolição.
      Em outras palavras: quando o empresariado de Ponta Negra perceber que precisa de espaço na praia para atrair mais movimento, ele vai querer as adequações.

  10. Pepe disse:

    Mas se gor feita a engorda da praia,não sera preciso fazer a derrubada dos hoteis.

  11. Pronto falei disse:

    Meu presidente é Bolsonaro, e tenho diferenças com o PSOL, mas esse cara aí é bom, e a ideia dele é pra ser considerada sim. Ele merece respeito. Parabéns Robério.

  12. EXPECTADOR disse:

    Lendo as desculpas esfarrapadas do PSOLISTA, admiro ainda mais o nosso PRESIDENTE pq a grande mídia nacional bate forte no nosso PRESIDENTE e ele é forte e segue seu caminho, agora com meia dúzia de comentários fortes o PSOLISTA está achando ruim

    • Rindo alto disse:

      Esse "EXPECTADOR" X realmente é gado dono residente dele a começar pelo apelido. Kkk com certeza é daqueles gados de cabresto nos olhos. Kkkkk ainda passa vergonha em comentários. Kkkk

  13. Jb disse:

    Parabens professor o mundo precisa de pessoas assim como vc .mas infezlimente a humanidade so esta PENSSANDO em lucro exarcebado presente e nao pensa em um futuro justo e humano para todos.
    Quando daqui a 10 ou 20 anos quando o mar derrubar esses hoteis ai vao falar q o senhor estava correto.

    • Deco disse:

      Acredito que não tem nenhum estudo concluindo que o mar está subindo em Natal.
      Sem querer ofender mas achei chute do vereador.
      Melhor ter proposto hoteis com rodas. A medida que o mar avançar empurra os hotéis mais pra trás.

    • Manoel disse:

      Acho que mais prático que colocar os hotéis sobre rodas (KKKK) seria "engordar" a faixa de areia, como foi feito recentemente, por exemplo, em Fortaleza. Os hotéis geram emprego e RENDA para os trabalhadores diretos, fora os indiretos… Criticar quem gera emprego é sempre uma retórica reiterada dos partidos de esquerda que acham que o dinheiro do pagador de impostos é infinito!

      Mas a orla de Ponta Negra está vivendo terra de ninguém! A maior parte do calçadão, quase a totalidade, estão ocupadas por comércio irregular e impede o trânsito de pessoas no calçadão. Comparem com orlas como a de Recife, Maceió e João Pessoa. A nossa é de longe a pior! Tenho cada dia mais pena do turista que vem para se hospedar ou andar em Ponta Negra! Eu mesmo me arrisco somente de passar de carro, pois a pé não tem como andar !

COMENTE AQUI