Vereador quer agilidade e transparência na tramitação de projetos na CMN

A Câmara Municipal de Natal aprovou por unanimidade nesta terça-feira, 29, o Projeto de Resolução Nº 05/2011 de autoria do vereador Assis Oliveira (PR), que dispõe sobre a obrigatoriedade da informatização dos documentos da Casa Legislativas, em todos os seus setores administrativos.   A presente iniciativa visa agilizar os processos e minimizar os arquivos e documentos existentes.

Segundo o vereador autor, “O Projeto é de grande importância para a Casa, pois tem a finalidade de eliminar os arquivos volumosos em papel, que são deterioráveis e inseguros. E também a iniciativa visa aprimorar o processo legislativo e dá transparência aos trabalhos das comissões legislativa. Evitará ainda as perdas de documentos, como já aconteceu este ano”, ressalta.

O sistema de Digitalização de Documentos propiciará o acesso à informação de forma simples, rápida, objetiva e com fidelidade aos originais. Após aprovado em plenário o Projeto de Resolução terá quinze dias para ser sancionado pelo Presidente da Câmara Municipal.