Política

VÍDEO: “Esse povo brasileiro insiste em humilhar as pesquisas de opinião”, destaca Alexandre Garcia, sobre manifestações de domingo

O jornalista Alexandre Garcia destaca em seu canal do YouTube que ‘o povo brasileiro insiste em humilhar as pesquisas de opinião’. A partir de 3 minutos e 9 segundos de vídeo, confira opinião do comunicador, que destaca as grandes manifestações pelo país nesse domingo(01) a favor do voto auditável e em apoio ao governo Bolsonaro, que teve repercussão minimizada por parte da mídia.

Veja abaixo:

Opinião dos leitores

  1. A grande pesquisa é a seguinte…Vamos contar quantas pessoas foram para as motociatas e quantas ficaram em casa, o lado que tiver mais gente é o que vence…

  2. Reeleição pra continuar isso que está aí? Não. De jeito nenhum. Nem com voto impresso. Ponto final. O gado que se recolha à suas cocheiras.

  3. “Os idiotas dá pra gente convencer… convencê-los e trazer para o nosso lado”.

    Jair Messias Bosonaro.

  4. Mais um comentário sem lógica de um jornalista que jogou sua carreira de anos no lixo para lamber bota de projeto mal feito de ditador. Se juntar todas as cidades não tinha gado nem para lotar o arena das dunas. Só o gado acha que o povo estar com o bolsonaro. O povo que é se livrar dele o mais rápido possível.

    1. Esse viu só a foto do início, quando lotou a esplanada ele não teve coragem de vê mais.
      Kkkkkkkkkkkk
      Vai se enganando viu?
      Eleições limpas Já.
      Ganha quem tem votos.
      Ponto final.

    2. Sem lógica é a pêia do jumento bolinha que o Luladrão vai levar se atrever-se a candidatar.
      Aí, tu irás ver com números limpos qual será realmente a lógica.

  5. Tinha pouca gente. Como sempre a patota gado comparece em peso. O resultado é aqueles gatos pingados comedores de capim na Esplanada dos Ministérios.

    1. Kkkkkkkkkkkkkkk
      Esse tá pior que a deputada que aparece com a cara toda machucada e não sabe quem foi. Só em Brasília tinha mais gente apoiando o Presidente que os votos da esquerda em toda região centro oeste.
      Mas os zumbis, a esquerda apavorada e os institutos de pesquisas falsas dizem que não tinha ninguém
      Kkkkkkkkkkkkkkkkk
      Realmente o pior castigo para esquerda é a verdade

  6. Aí vem o “Datafoice” dizer que o bandido, cachaceiro e analfabeto de 9 dedos está liderando as pesquisas. Um canalha que não pode ir no bar comprar uma pinga, nem consegue organizar uma simples “jegueata” com seus fiéis seguidores de 4 patas. É de lascar!

  7. Que Deus nos livre do voto auditável , ja imaginou o tamanho do cabresto, o cara compra o voto e exige o comprovante, Bolsonaro ta querendo comprar a eleição

    1. Ninguém sai com o comprovante do voto. Se informe sobre o voto impresso. A impressão fica com o próprio tre.

    2. De acordo com meu parco entendimento, o voto impresso não significa que eu voto e recebo um papel, não. O voto fica no arquivo da urna, se por acaso for preciso auditar a eleição, aí sim, os votos eletrônicos seriam confrontados com os votos impresso na leitura da urna. Vamos votar do mesmo jeito. A diferença é que suspeita do de fraude pode-se conferir o eletrônico com impresso. O eleitor não vai receber papel nenhum.

      Se eu estiver errada, por favor quem tem mais conhecimento, me corrija. Eu acho estranho esse medo do STF.

    3. Realmente as pessoas fazem comentários sem ter noção sobre o que estão falando .
      Vc não sai com nenhum comprovante . Seu voto é impresso e cai automaticamente dentro da urna sem nenhuma identificação de quem votou . E caso necessário a urna pode ser recontada . Simples assim !!
      Não falem tanta besteira .

    4. Fátima, desinformada, deveria ter ficado calada. Mas esquerdista é assim mesmo, não se informa e sai falando bobagens, passando vergonha. O negócio é ser contra. Coitada!

    5. O voto já é auditavel…Quando termina a votação, toda seção libera um extrato com a contagem dos votos

  8. A verdadeira democracia é aquela que benefecia a todos da melhor forma. com certeza ela não aquela que é melhor para min e ruim para o outro. a maioria dos brasileiros neste contesto precisam retornar ao pré escolar.

  9. O mais interessante nessa discussão é, enquanto se discute voto em papel ou em urna eletrônica o povo continua sofrendo, Bolsonaro só pensa em reeleição, e o Lula não vê a hora de chegar ao poder, gente não existe só o Lula e o Bolsonaro não, temos outros nomes que talvez sejam melhor que esses dois. O País tem que andar, Bolsonaro tem q parar de pensar em eleição e começar a governar de verdade, o trabalhador não aguenta mais sofrer, os preços dos alimentos tem alteração praticamente todo dia, a um mês atrás comprei o kg do açúcar a 2,50 hoje esse mesmo açúcar está a 4,50. Sem falar os aumentos constantes da gasolina e do gás de cozinha que está sendo vendido por 100,00 Reais. Onde nos vamos chegar? O Lula é o Bolsonaro só pensam neles, um precisa do outro para sobreviver politicamente. Boa tarde a todos.

  10. VOTO AUDITADO JÁ.
    COMENTÁRIO BRILHANTE!!
    Há se o povo soubesse separar o joio do trigo.
    Mas pra chegar a essa consciência, vai demorar um pouquinho.
    Mas nos vamos chegar lá.
    ABRA AS ESCOLAS GRELO DURO.
    Incompetente.
    Essa com certeza que o povo burro.
    Fora grelo duro.

  11. Serio que tinha 56 milhões de brasileiros nas ruas ontem pra apoiar o MINTOmaníaco das rachadinhas?

    1. Tinha bastante gente sim. Cidadãos conscientes que foram, voluntariamente, diferente dos esquerdistas que só vão a um ato desse tipo por R$ 30,00, um sanduíche de mortadela e um copo de Q-suco. Ou seja, só vão vendidos, com os governos estaduais pagando ônibus para trazerem pessoas aos movimentos,pessoas geralmente de pouco conhecimento, que nem sabem porque estão ali. O pessoal de direita participam dos atos pró democracia e em apoio ao governo federal, pelo patriotismo e para que não seja implantado, aqui, o comunismo, regime que não deu certo em lugar nenhum.

  12. E esse pseudojornalista caduco vendido se humilha em se opor ao jornalismo sério e isento…

    1. Pra vc só é sério e isento se o comentário for a favor de seu candidato, do seu jeito está cheio do lado de Bolsonaro e do luladrão.

    2. Piada do dia! Quem é o jornalismo sério e isento para vcs? A Grobo, a Folha? o Estadão? Isso é formidável, vcs são igual a cachimbo, só prestam se levar fumo.

    3. André e Edu Lima fazem parte do gado que relincha: se não apoia o idiota do Bolsonaro é pq é petista ou comunista. O maior mal de um país é a ignorância de seu povo e de suas pseudoelites gananciosas…

    4. O sujeito que chama um profissional do quilate do Alexandre Garcia de “pseudojornalista caduco” já está dando mostra do nivel do seu caráter. É de lascar!

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Se for aprovado no Senado, Messias engrossará lista de ministros do STF com visto dos EUA cancelado

Foto: Wilton Junior/Estadão

Jorge Messias, indicado por Lula para o STF, terá o visto para os EUA cancelado caso seja aprovado pelo Senado — assim como já ocorre com outros ministros da Corte. O visto de Messias foi revogado em 22 de setembro, quando ele ainda chefiava a AGU.

O cancelamento fez parte da reação do governo Donald Trump à condenação de Jair Bolsonaro e atingiu autoridades que, segundo Washington, integrariam uma “rede-chave” de apoio a Alexandre de Moraes na investigação sobre a trama golpista.

Além de Messias, também tiveram vistos cancelados: José Levi, Benedito Gonçalves, Airton Vieira, Marco Antonio Martin Vargas, Rafael Tamai Rocha e Cristina Kusahara Gomes.

Na época, Messias minimizou o episódio e afirmou que o tema era “página virada”, dizendo estar focado em apoiar Lula em negociações com os EUA.

Hoje, sete ministros do STF estão com o visto cancelado: Edson Fachin, Alexandre de Moraes, Gilmar Mendes, Cármen Lúcia, Cristiano Zanin, Dias Toffoli e Flávio Dino. Luís Roberto Barroso, cuja vaga Messias ocupará, também teve o visto revogado.

Apenas Nunes Marques, André Mendonça e Luiz Fux ainda podem entrar nos EUA. Alexandre de Moraes também foi sancionado pela Lei Magnitsky, que o impede de realizar operações financeiras com empresas americanas.

Com informações de Estadão Conteúdo

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

EUA retiram tarifa de 40% sobre carne, café e mais produtos brasileiros

Foto: ANDREW CABALLERO-REYNOLDS / AFP

O governo dos Estados Unidos anunciou nesta quarta-feira (20) uma “modificação no escopo” das tarifas adicionais aplicadas a produtos brasileiros, em meio a negociações em curso entre os dois países. A lista de produtos inclui café, carnes e mais produtos agrícolas.

A decisão foi formalizada por meio de uma ordem executiva assinada pelo presidente Donald Trump e publicada no site da Casa Branca.

A medida altera a ordem executiva 14323, de julho de 2025, que impôs uma tarifa adicional de 40% sobre determinados produtos brasileiros, “em resposta a políticas e práticas do governo do Brasil consideradas uma ameaça à segurança nacional, política externa e economia dos EUA”.

Segundo o texto oficial, após uma conversa entre Trump e o presidente brasileiro Luiz Inácio Lula da Silva em outubro, as negociações para resolver as questões levantadas avançaram, levando à recomendação de que alguns produtos agrícolas brasileiros sejam excluídos da tarifa adicional. A nova lista de produtos isentos entrou em vigor a partir de 13 de novembro de 2025.

Produtos Brasileiros Isentos da Tarifa Adicional de 40% pelos EUA

A medida altera a ordem executiva 14.323, de julho, que impôs uma tarifa adicional de 40% sobre determinados produtos brasileiros, “em resposta a políticas e práticas do governo do Brasil consideradas uma ameaça à segurança nacional, política externa e economia dos EUA”, segundo o governo dos EUA.

De acordo com o texto oficial, após uma conversa entre Trump e o presidente brasileiro Luiz Inácio Lula da Silva em outubro, as “negociações para resolver as questões levantadas avançaram, levando à recomendação de que alguns produtos agrícolas brasileiros sejam excluídos da tarifa adicional”.

A Casa Branca diz que Marco Rubio, secretário de Estado dos EUA ficará responsável por monitorar a situação e poderá recomendar novas ações caso seja necessário. A ordem também autoriza diversos órgãos do governo americano a implementar as mudanças e garantir o cumprimento da medida.

InfoMoney

Opinião dos leitores

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Alcolumbre pauta projeto com custo bilionário 2 horas após Lula frustrá-lo e indicar Messias ao STF

Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/Agência Brasil

Duas horas e quinze minutos após Lula oficializar a indicação de Jorge Messias ao STF, o presidente do Senado, Davi Alcolumbre, reagiu pautando uma proposta com grande impacto fiscal. Ele anunciou que colocará em votação, na próxima terça-feira (25), o projeto que regulamenta a aposentadoria especial de agentes comunitários de saúde e de combate às endemias — uma pauta que estava parada em sua mesa desde outubro.

Alcolumbre afirmou que a medida é uma “prioridade do Parlamento” e beneficia profissionais essenciais do SUS. O custo estimado pelo relator na Câmara, Antonio Brito (PSD-BA), é de R$ 5,5 bilhões até 2030, mas estudo da Confederação Nacional de Municípios projeta impacto bem maior: R$ 21,2 bilhões.

O projeto passou na Câmara com 446 votos e só encontrou resistência do partido Novo. A proposta atende uma categoria historicamente ligada ao PT, o que pressiona parlamentares da esquerda a apoiá-la.

A movimentação de Alcolumbre ocorre após Lula recusar a indicação de Rodrigo Pacheco ao STF — nome defendido pelo próprio Alcolumbre, pelo Centrão e por Gilmar Mendes. O presidente do Senado tentou convencer Lula afirmando que Messias teria dificuldade para ser aprovado e chegou a apresentar um “mapa de votos” mostrando resistência à indicação.

Estadão Conteúdo

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Brasil confirma 16ª morte por intoxicação por metanol

Foto: Agência SP/Divulgação

O Ministério da Saúde divulgou um novo balanço do surto de intoxicação por metanol relacionado ao consumo de bebidas alcoólicas. Ao total, foram confirmadas 16 mortes e o número de casos registrados chegou a 97, sendo 62 deles confirmados e 35 permanecem em investigação. Mais de 770 suspeitas já foram descartadas pelas autoridades.

O estado de São Paulo concentra a maior parte dos casos, com 48 confirmações e nove óbitos. Os demais estados com mortes confirmadas são Paraná e Pernambuco, com três cada, e Mato Grosso, com uma. Além das 16 fatalidades, outras 10 mortes seguem em análise, distribuídas entre São Paulo, Pernambuco e Minas Gerais, enquanto outros estados investigam notificações suspeitas.

Veja

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

VÍDEO: Bombeiros e CIOPAER resgatam mulher ferida em trilha na Serra do Ereré, em Assú

O Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Norte (CBMRN) realizou uma operação de resgate na Serra do Ereré, no município de Assú, após uma mulher sofrer um acidente durante uma trilha e fraturar a perna esquerda na manhã desta quinta-feira (20).

A equipe de salvamento do quartel de Assú, que já atuava em uma ocorrência de busca na região, foi acionada para prestar o atendimento. O local do incidente apresentava acesso extremamente difícil, exigindo um deslocamento a pé de aproximadamente duas horas até a vítima.

Devido às condições do terreno e ao quadro da mulher, que apresentava fortes dores, a aeronave Potiguar 01 foi acionada para dar apoio ao resgate. Após estabilização e preparação da vítima, o helicóptero realizou o transporte até o Aeródromo de Assú, onde uma ambulância do SAMU já aguardava para realizar o atendimento médico e condução subsequente.

Opinião dos leitores

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

FAB intercepta avião que entrou no espaço aéreo brasileiro vindo da Venezuela

Foto: Divulgação/Força Aérea Brasileira

A Força Aérea Brasileira interceptou um avião monomotor que entrou no espaço aéreo do Brasil a partir da Venezuela na manhã de quarta-feira (19).

O piloto da aeronave, de matrícula adulterada, ignorou as ordens da FAB e um tiro de aviso, pousou em uma pista de terra e fugiu.

Os radares detectaram o avião, que entrou no espaço aéreo brasileiro sobrevoando a Terra Indígena Yanomami, por volta das 7h, segundo a FAB.

Dois caças A-29 Super Tucano foram designados para a interceptação. Os militares determinaram que o avião modificasse a rota para pousar em um local indicado pela FAB, medida considerada de intervenção.

Como o piloto ignorou as ordens, chegou a ser disparado um tiro de aviso, segundo a FAB. “Como o piloto permaneceu irredutível, a aeronave foi reclassificada como hostil e passou a estar sujeita ao Tiro de Detenção”, disse a Força em comunicado.

Em seguida, o piloto pousou numa pista de terra em Surucucu, local dentro da Terra Indígena Yanomami. De acordo com a FAB, uma equipe de helicóptero até o local para isolar a área e verificou que o piloto havia fugido.

Depois, uma equipe de militares do Comando Conjunto Catrimani II neutralizou o avião, que tinha a matrícula adulterada.

Folhapress

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

VÍDEO: Veja o momento que começou o incêndio na COP30, em Belém

Imagem: reprodução/GloboNews

Veja o momento em que o incêndio começou no pavilhão da África, na COP30, em Belém, nesta quinta-feira (20).

As informações preliminares são de que o fogo teria começado no estande da comunidade da África Oriental. A Blue Zone, área principal dos países, precisou ser evacuada às pressas e a energia elétrica do espaço chegou a ser parcialmente cortada.

As causas ainda são investigadas pelo Corpo de Bombeiros. Segundo a organização do evento, ninguém ficou ferido.

Com informações de GloboNews

Opinião dos leitores

  1. COP fechou com chave de ouro, mostrou o que este governo faz de melhor, mentir, enganar e queimar o dinheiro público.
    Fica vermelha cara sem vergonha..

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Uma semana antes do incêndio na COP 30, ONU alertou em carta para ‘potenciais riscos de segurança devido à exposição elétrica’

Trecho da carta da ONU alertando sobre riscos de segurança | Imagem: reprodução

Em carta com críticas à COP30, a Organização das Nações Unidas alertou para “potenciais riscos de segurança devido à exposição elétrica”. Uma semana antes de incêndio, a ONU cobrou ao governo brasileiro uma reação rápida para solucionar falhas de segurança e problemas estruturais que têm afetado o evento.

De três páginas, o documento é assinado pelo chefe da UNFCCC (braço de clima da ONU), Simon Stiell. “Dada a frequência de chuvas em Belém, são necessários reparos urgentes e medidas de impermeabilização para evitar danos futuros e garantir que todas as áreas afetadas permaneçam seguras e operacionais”, completou.

“Durante os recentes episódios de fortes chuvas, diversas áreas do local sofreram inundações significativas. A água entrou pelo teto e pelas luminárias, causando não apenas transtornos, mas também potenciais riscos de segurança devido à exposição elétrica”, relata o documento, assinado por Simon Stiell, chefe da Convenção do Clima da ONU.

Em nota, a Presidência da COP-30 informou que o incêndio está controlado e não deixou feridos. “As equipes de bombeiros e segurança atuaram prontamente e seguem monitorando o local”, acrescentou.

Com informações de GloboNews e Terra

Opinião dos leitores

  1. Lula não consegue controlar incêndio na COP30 que dirá nos biomas da Amazônia, Pantanal, Serrado, Mata Atlântica…
    Na verdade, essa COP30 foi só pra ele e sua gangue queimarem (e roubarem) o dinheiro do povo brasileiro.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

[VÍDEO] INCÊNDIO NA COP30: “Poderia ter acontecido em qualquer lugar, mas a chance maior é nos lugares que se planejam pior”, diz coordenador do Observatório do Clima

O coordenador de política internacional do Observatório do Clima, Claudio Angelo, comentou as críticas feitas à infraestrutura da Conferência do Clima da ONU, realizada em Belém. Um incêndio foi registrado nesta quinta-feira (20) no Pavilhão do Países, uma das áreas da Zona Azul da COP, levando à evacuação de todos que estavam presentes no local. A medida significa a paralisação dos trabalhos da COP30.

Para Claudio Angelo, o planejamento de infraestrutura da COP não foi adequado. “É uma fatalidade, poderia ter acontecido em qualquer lugar, mas a chance maior de acontecer é nos lugares que se planejam pior, e a gente não pode dizer que o Brasil fez um planejamento perfeito para essa COP, para essa Zona Azul. O planejamento de infraestrutura não foi adequado”, disse Claudio.

g1

Opinião dos leitores

  1. vergonha mundial !!
    Não conseguiram organizar um evento, o povo incompetente.
    O PT é um tipo de rei midas ao contrário, tudo que toca perde o valor. Basta ter um pouco de inteligência e olhar ao seu redor, mas tem gente que só enxerga com o olho cego.

  2. Lula não consegue controlar incêndio na COP30 que dirá nos biomas da Amazônia, Pantanal, Serrado, Mata Atlântica…
    Na verdade, essa COP30 foi só pra ele e sua gangue queimarem (e roubarem) o dinheiro do povo brasileiro.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

“Seguirá cumprindo seu papel na defesa da Constituição e do Estado Democrático de Direito”, diz Lula sobre Messias no STF

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse que Jorge Messias, nome indicado por ele para ocupar vaga no STF (Supremo Tribunal Federal), vai continuar cumprindo seu papel na defesa da Constituição e do Estado Democrático de Direito. Lula indicou nesta quinta-feira (20) o atual advogado-geral da União, para a vaga de Luís Roberto Barroso.

“Assinei hoje mensagem ao Senado Federal indicando o nome do Advogado-Geral da União, Jorge Messias, para exercer o cargo de ministro do Supremo Tribunal Federal, na vaga deixada pelo ex-ministro Luís Roberto Barroso. Faço essa indicação na certeza de que Messias seguirá cumprindo seu papel na defesa da Constituição e do Estado Democrático de Direito no STF, como tem feito em toda a sua vida pública.”, escreveu o presidente numa publicação nas redes sociais.

Agora o indicado vai passar por sabatina na CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) do Senado Federal. Após o interrogatório, o processo segue então para votação no plenário, onde Messias precisa ter pelo menos 41 dos 81 votos dos senadores — maioria absoluta.

R7

Opinião dos leitores

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *