Política

VÍDEO: Lula volta a falar que vai regulamentar a mídia no Brasil assim que for eleito

Nessa quarta-feira(25), em Natal, o ex-presidente Lula voltou a falar em regulamentação da mídia, e disse que quando voltar a presidência, já dando certo a sua eleição, a primeira coisa que vai fazer é regulamentar a mídia no Brasil, coisa que tentou no período que foi presidente, e não conseguiu.

Em compromissos pelo Nordeste, após a capital potiguar, Lula se encontra em Salvador, na Bahia, período que ficará até sexta-feira(26).

Vídeo abaixo:

Opinião dos leitores

  1. Esse verme se acompanha até com Zé Pilintra para atingir seu objetivo que é destruir o país em todos os sentidos, Vadre reto Satanás!!!

  2. Deletando os descomentarios de Manoel F e Queiroz, concordo com os demais comentários. E vou além. Imagine, Lula ladrão e assaltante dos cofres públicos, ainda não é candidato oficial, e já está com essa arrogância e prepotência em mente. Dar para imagine, ele e a sua quadrilha, mais os partidos, fotos satélites, como estão com fome e sede, para roubar o nosso Brasil. PT, nunca mais! João Macena.

  3. É a única coisa que falta.
    Câmara dos deputados.
    Senado.
    STF.
    Etc etc etc…
    Já esta DOMINADO por esse vagabundo, ladrão.
    BG, bate recordes hoje, quando esse bandido tomar posse, não bate mais.
    Vai ser PROIBIDO de publicar muita coisa aqui INFELIZMENTE.
    esse é o caminho que o país toma, esse é o abismo que vamos enfrentar.
    É questão de tempo.
    LULA MESMO SEM VOTOS, como vcs estão vendo aí, GANHA A ELEIÇÃO.
    depois do resultado, não tem pra quem reclamar.
    Tudo dominado, tudo.
    Vai ter muito neguinho aí, arrependido por ter feito campanha contra o voto impresso.
    Vcs vão vê.
    A única chance de reverter tudo isso, é nós o povo que ama o Brasil e o PR Jair Bolsonaro.
    Temos que mostrar a nossa força, o golpe ja está em curso viram ontem o que o presidente do senado fez com o pedido de afastamento do Alexandre de Moraes???
    Viram né?
    Então mais claro do que isso, só se abrir o cerebro e colocar um chip na cabeça de quem não consegui vê.
    A coisa é grave!!
    Pelo visto tem forças INTERNACIONAIS dentro desse projetão aí em execução.
    Fui!!!!

  4. Nunca foi pelo povo, nunca foi pelo Brasil, nunca foi para o bem de uma nação, nunca houve respeito a democracia, A POLÍTICA DA ESQUERDA SEMPRE É PELO PODER.
    São filhotes de ditadores que querem impor seus regimes totalitário e ter um país para chamar de seu!
    Se algum ser vivo que pensa, fala e sabe ler tem dúvida disso, interna que é caso mental perdido, é um ser sem condições normais de viver em sociedade saudável, produtiva, ordeira e segura. Tem a opção de deportar para morar na Coreia do Norte, Irã, Cuba, Venezuela e até na Argentina que caminha rapidamente para ser um regime totalitário com o povo todo igual, dominado e na miséria, enquanto os líderes político desfrutam de tudo que o capitalismo pode dar em suas contas bancárias bilionárias.

  5. Chama a atenção a voz cansada de Lula. Parece um idoso doente (ou bêbado). Ele está, como mostra o vídeo, muito ofegante. O discurso é o da volta da censura, a implantação oficial da ditadura petista. Se até eleições ele estiver com saúde e concorrer, vota nessa praga quem não tiver amor a Deus, à família, à pátria e aos bons costumes. Que Deus abençoe o povo brasileiro e nos livre da desgraça que seria a volta do PT ao poder. Foi vergonhosa a estadia dele no RN, principalmente, na sua saída, com a PF investigando os desmandos do desgoverno de sua pupila, Fátima Bezerra. Haja vexame!

  6. Se Lulaladrão voltar , ele e o centrão vão terminar de blindar de vez os políticos corruptos, coisa que já está sendo feita agora com o apoio do MINTO das rachadinhas… O presidente da Câmara Lira (réu por improbidade e apoiado e comprado pelo presidente inepto) está pautando no Congresso uma reforma eleitoral (com o apoio do MINTO, do centrão, do PT, do PSL…) às escondidas que oficializa “compra de votos, que blinda os eleitos de perderem os cargos, de acaba com a prestação de contas de fundo partidário e eleitoral… É algo abominável mas que só agora no governo do inepto os corruptos de sempre estão conseguindo colocar em prática o enfraquecimento das instituições e normas de combate à corrupção… E o povo se digladiando sobre voto impresso, manifestação de 7 setembro… Tudo cortina de fumaça pra facilitar projetos assim de passar sem a devida análise da sociedade…

  7. Um eventual (Deus nos livre!) retorno do PT ao poder iria transformar nosso Brasil numa enorme Venezuela. Além da roubalheira desenfreada, haveria a total destruição da economia do país (fuga de capitais e investimentos, desemprego, hiperinflação, fuga de cérebros, falta de produtos…) e a implantação definitiva e cruel de uma ditadura de esquerda. O Brasil entraria numa escalada rumo ao caos. Direitos e liberdades seriam definitivamente suprimidos com o beneplácito do STF, que já iniciou esse processo. Que o povo brasileiro crie juízo. A Argentina já iniciou esse triste processo.

  8. Eita, a imprensa deve estar achando ótimo, pois vai ter que colocar a mordaça, pense numa lei primeira, a imprensa vai comer do que lulinha paz e amor vai dar.

  9. O Fidel Castro que existe dentro do ex-presidiário está sempre aparecendo. Mas não há necessidade de regular a mídia – afinal, 99% dos jornalistas brasileiros são comunistas, e já estão condicionados a publicar apenas notícias favoráveis ao PT e ao seu líder.

  10. Quando presidente esse ladrão aportou volumosos recursos financeiros do trabalhador brasileiro subsidiado pra ditaduras de cuba, Venezuela, Nicarágua e algumas também da África, como retorno aumentou desemprego pela fuga de investimento no Brasil, calote dos financiamentos a essas ditaduras, e estratégia de ditadores (controle da midia pelo estado). Felizmente o povo não é bobo de errar e votar novamente nesse ladrão pra governar o país, já basta esse Bolsonaro, promotor de impunidade aos corruptos e incentivador de corrupção. Moro 2022

  11. Ou seja, botar os seus tentáculos os neochavistas (CUT, UNE, MST, CNBB, sindicatos, ‘coletivos’..) pra serem o Ministério da Verdade. Ai de quem tiver a mínima discordância.

  12. VIVA a Lulinha paz e amor, cabra bom, vai fechar a boca de muita gente, vamos viver num paraíso igual China, Cuba ou Venezuela, falou o pau come, não era assim que ia fazer com a jararaca. Se disser que ele toma cachaça vai para fora do país, uma otoridade.

    1. Minino sabido vc, vc sabe qual a forma de regulamentação que o larápio proporcionaria, lembra do jornalista que o chamou de bêbado e não mentiu? Ganhou uma passagem de volta, outra, a constituição não permite isso, quero ver as notas dos grandes da mídia, certamente vão adorar.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

PESQUISA IPSOS-IPEC: 51% desaprovam Lula e 56% dizem não confiar no presidente

Foto: Ricardo Stuckert/PR

Pesquisa Ipsos-Ipec divulgada nesta terça-feira (10) mostra que o governo do presidente Lula (PT) é desaprovado por 51% dos brasileiros, enquanto 43% afirmam aprovar a gestão. Outros 6% disseram não saber ou preferiram não responder.

Em relação ao levantamento anterior, feito em dezembro, houve leve oscilação: a aprovação subiu um ponto (de 42% para 43%) e a desaprovação caiu um ponto (de 52% para 51%).

Quando perguntados sobre a avaliação do governo, 40% classificam a gestão como ruim ou péssima, enquanto 33% dizem que é boa ou ótima. Outros 24% consideram regular e 3% não souberam responder. Na comparação com dezembro, a avaliação negativa permaneceu no mesmo patamar, enquanto a positiva subiu três pontos percentuais.

O levantamento também mediu o nível de confiança no presidente. Para 56% dos entrevistados, Lula não é confiável, enquanto 40% afirmam confiar no chefe do Executivo. Outros 4% não souberam ou não responderam. Os números são praticamente os mesmos registrados na pesquisa divulgada em dezembro.

A pesquisa ainda mostra percepção negativa sobre o governo e a economia. Para 43% dos brasileiros, a gestão Lula está pior do que esperavam, enquanto 28% dizem que está igual e 25% afirmam que está melhor.

Já sobre a situação econômica do país, 42% avaliam que piorou, 27% dizem que melhorou e 28% consideram que permaneceu igual. O levantamento tem margem de erro de dois pontos percentuais, para mais ou para menos, e nível de confiança de 95%.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

Senado aprova criação de 17,8 mil cargos e reajustes no governo Lula com impacto de até R$ 5,3 bilhões

Foto: Igo Estrela/Metrópoles

O Senado Federal aprovou nesta terça-feira (10) um projeto do Executivo que cria 17,8 mil novos cargos no serviço público federal e prevê reajustes salariais para servidores. A proposta foi aprovada em votação simbólica e agora segue para sanção do presidente Lula (PT). Segundo o governo, o impacto estimado das mudanças pode chegar a R$ 5,3 bilhões em 2026.

De acordo com o Projeto de Lei nº 5.874/2025, serão criados 16,3 mil cargos no Ministério da Educação (MEC) e 1,5 mil no Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI). O texto também prevê unificação de carreiras, ajustes em remunerações e gratificações, além da criação de novas funções. O governo estima que as medidas podem atingir mais de 200 mil servidores, entre ativos e aposentados.

O valor está previsto na Lei Orçamentária Anual (LOA) deste ano, mas o gasto total depende da implantação de novos institutos federais e da realização de concursos públicos. O projeto já havia sido aprovado pela Câmara no início de fevereiro e, no Senado, teve relatoria do líder do governo no Congresso, Randolfe Rodrigues (PT-AP), que manteve o texto aprovado pelos deputados.

A proposta também autoriza a criação do Instituto Federal do Sertão Paraibano, com sede em Patos (PB), a partir do desmembramento do Instituto Federal da Paraíba (IFPB). Outra mudança prevista no texto altera o processo de escolha de reitores das universidades federais, acabando com a lista tríplice e estabelecendo eleição direta para reitor e vice-reitor.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Polícia

VÍDEO: Operação Liberdade: confronto com a polícia deixa dois suspeitos mortos e menor apreendido em Tibau do Sul

Imagens: Divulgação/PCRN

Dois suspeitos morreram e um adolescente foi apreendido durante mais uma fase da “Operação Liberdade”, realizada nesta terça-feira (10) pela Polícia Civil, em ação conjunta com a Polícia Militar, no município de Tibau do Sul, no litoral sul.

Segundo a investigação, o grupo é suspeito de participação na execução de um integrante de uma facção rival, crime ocorrido no dia 4 de março. Ao todo, sete integrantes de um grupo criminoso teriam participado da ação. Além do homicídio, os suspeitos também teriam roubado um veículo e efetuado disparos de arma de fogo contra um cidadão.

Durante diligências realizadas na praia de Barreta, três suspeitos foram localizados pelas equipes policiais. De acordo com a polícia, no momento da abordagem eles reagiram e atiraram contra os agentes, o que levou ao uso proporcional da força.

Dois suspeitos foram baleados, chegaram a ser socorridos para uma unidade hospitalar, mas não resistiram aos ferimentos. Um adolescente também apontado como participante do crime foi apreendido.

Na ação, foram apreendidos um revólver calibre .38 com 22 munições intactas e duas deflagradas, uma espingarda calibre 12 com dois cartuchos deflagrados e uma granada artesanal. O menor foi levado à delegacia e depois encaminhado ao sistema socioeducativo, onde permanece à disposição da Justiça.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Judiciário

Moraes já acumula 47 pedidos de impeachment no Senado — e nenhum saiu do papel

Foto: Rosinei Coutinho/STF

O ministro do STF Alexandre de Moraes já é alvo de 47 pedidos de impeachment protocolados no Senado desde 2021, segundo levantamento que inclui o mais recente requerimento apresentado pelo partido Novo com apoio do governador de Minas Gerais, Romeu Zema. As solicitações foram apresentadas por cidadãos, parlamentares e entidades, mas nenhuma avançou para tramitação até agora, conforme o SBT News.

Os pedidos têm como base a chamada Lei do Impeachment (Lei 1.079/1950) e o artigo 52 da Constituição, que estabelece que cabe ao Senado julgar ministros do STF por crimes de responsabilidade. A legislação permite que qualquer cidadão apresente esse tipo de denúncia contra ministros da Corte.

O primeiro grande volume de representações surgiu em 2021, durante o período de tensão entre o STF e aliados do então presidente Jair Bolsonaro (PL). Naquele momento, Moraes conduzia investigações sobre atos antidemocráticos, ataques às instituições e redes de desinformação.

Mesmo com o número elevado de pedidos, todos continuam parados, porque a decisão de aceitar ou arquivar cabe ao presidente do Senado, atualmente Davi Alcolumbre. Segundo o advogado constitucionalista André Marsiglia Santos, nunca houve um impeachment de ministro do STF no Brasil, o que torna qualquer eventual processo algo inédito na história do país.

Opinião dos leitores

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

Rogério Marinho pede que CPMI questione STF sobre acesso de Moraes a dados sigilosos de Vorcaro

Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado

O líder da oposição no Senado, Rogério Marinho (PL), apresentou requerimento para que a CPMI do INSS questione o STF sobre possível acesso do gabinete do ministro Alexandre de Moraes a documentos da investigação envolvendo o caso Master. O pedido foi encaminhado ao presidente da comissão, o senador Carlos Viana (Podemos-MG), conforme a coluna Igor Gadelha, do Metrópoles.

No requerimento, Marinho solicita que a CPMI pergunte ao STF a quais bases de dados o gabinete de Moraes teve acesso no âmbito do caso que envolve o banqueiro Daniel Vorcaro. A iniciativa surge após uma nota oficial divulgada pelo ministro na semana passada.

Na manifestação, Moraes negou ter recebido mensagens de Vorcaro no dia da primeira prisão do banqueiro e afirmou que seu gabinete teve acesso a uma “análise técnica” de dados telemáticos — informações de comunicações e registros digitais — ligados ao investigado.

Para Marinho, no entanto, a explicação levanta dúvidas. Segundo o senador, a conclusão apresentada na nota “pressupõe o acesso integral” ao acervo telemático de Vorcaro e poderia ir além do material que se tornou público na imprensa. No requerimento, ele afirma que a situação precisa ser esclarecida pela CPMI.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

Justiça bloqueia R$ 562 milhões de sindicato ligado a irmão de Lula em ação do INSS

Foto: Reprodução

A Justiça Federal do DF determinou o bloqueio de até R$ 562.453.014,27 do Sindicato Nacional dos Aposentados, Pensionistas e Idosos da Força Sindical (Sindnapi). A decisão também atinge o presidente da entidade, o sindicalista Milton Baptista de Souza Filho, conhecido como Milton Cavalo. O Sindnapi tem como vice-presidente José Ferreira da Silva, o Frei Chico, irmão mais velho do presidente Lula (PT). No entanto, ele não é citado na decisão judicial.

A medida foi determinada pelo juiz federal José Márcio da Silveira e Silva, titular da 7ª Vara Cível da Seção Judiciária do DF, em processo movido pelo INSS para tentar recuperar valores que teriam sido descontados indevidamente de aposentados e pensionistas, conforme a coluna Andreza Matais, do Metrópoles.

Na decisão, o magistrado afirma que o sindicato e seu presidente teriam atuado de forma estruturada para receber e ocultar recursos obtidos por meio de descontos indevidos nos benefícios. Segundo o processo, as apurações apontam movimentação financeira de R$ 2,56 bilhões, com indícios de aumento patrimonial incompatível com a renda declarada dos envolvidos e possível prejuízo aos cofres públicos.

O juiz também registrou que arquivos enviados ao INSS pelo sindicato foram criados apenas em junho e julho de 2024, após a autarquia exigir comprovação de autorização dos aposentados para os descontos. Para o magistrado, isso pode indicar tentativa de justificar cobranças já feitas.

A decisão ainda menciona repasses de pelo menos R$ 8,2 milhões a empresas de familiares de dirigentes, além de crescimento expressivo na arrecadação da entidade, que passou de R$ 23 milhões em 2020 para R$ 154,7 milhões em 2024, segundo dados públicos.

Após investigações e a criação de um sistema para cancelamento automático de filiação, o sindicato perdeu cerca de 98% dos filiados, caindo de 317 mil para cerca de 5 mil inscritos.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

ÁUDIO: Nina Souza decide deixar União Brasil e reforça plano eleitoral: “página virada”

Áudio/Imagem: Reprodução/98 FM Natal

A secretária de Assistência Social de Natal e vereadora licenciada, Nina Souza, confirmou nesta terça-feira (10) que vai deixar o União Brasil. A declaração, em entrevista à 98 FM Natal, foi logo após o diretório estadual do partido decidir que não concederá cartas de anuência para filiados que pretendem trocar de legenda nas eleições deste ano.

Mesmo com a posição da sigla, Nina afirmou que seguirá com seus planos políticos. Segundo ela, entende as consequências da decisão, mas destacou que seus mandatos foram conquistados diretamente nas urnas. Ela também lembrou que participou da construção e do fortalecimento do partido em Natal nos últimos anos.

A secretária afirmou ainda que não pretende entrar em disputa política ou judicial com o diretório do União Brasil. De acordo com Nina, o foco agora é seguir em frente e preparar o próximo passo eleitoral.

A estratégia, segundo ela, é disputar as eleições por uma nova legenda, que deve ser o PL. “Vou para a minha missão. Minha missão será em uma nova legenda, e vou entregar ao povo do RN o meu destino político, com muita tranquilidade, sem brigas, sem embates com ninguém. Para mim, é página virada”, afirmou.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Polícia

OPERAÇÃO CAPTURA: dois condenados por crimes sexuais contra crianças são presos em Natal

Foto: Divulgação

A Polícia Civil prendeu, nesta terça-feira (10), dois homens condenados por crimes sexuais praticados contra crianças e adolescentes em Natal. As prisões ocorreram durante a “Operação Captura”, após o cumprimento de mandados expedidos pela Justiça.

De acordo com as investigações, os mandados foram determinados após decisão condenatória transitada em julgado, quando não existe mais possibilidade de recurso.

Um dos presos, de 50 anos, foi condenado pelo crime de estupro qualificado. O outro, de 57 anos, foi condenado por estupro de vulnerável, quando a vítima é considerada incapaz de consentir.

Após as diligências, os dois homens foram levados à delegacia para os procedimentos legais. Em seguida, foram encaminhados ao sistema prisional, onde permanecerão à disposição da Justiça para cumprir as penas.

A Polícia Civil reforçou a importância da colaboração da população e informou que denúncias anônimas podem ser feitas por meio do Disque Denúncia 181.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Do anonimato ao protagonismo: Lajes amplia celebrações do legado de Alzira Soriano

Foto: Divulgação

A Prefeitura de Lajes irá ampliar neste ano as celebrações dedicadas a Alzira Soriano, uma das figuras mais marcantes da trajetória política brasileira. Foi na cidade que, em 1929, Alzira Soriano entrou para a história como a primeira mulher eleita prefeita da América Latina, abrindo caminho para a participação feminina na política.

As homenagens, que tradicionalmente acontecem na Semana Alzira Soriano, irão ser ampliadas em 2026 com apoio dos governos estadual e federal, reforçando a importância da líder lajense.

Para o prefeito Felipe Menezes, essas parcerias são fundamentais para fortalecer as celebrações e garantir que a memória de Alzira Soriano continue sendo valorizada e divulgada.

Foto: Divulgação

“As parcerias são fundamentais porque ajudam a viabilizar ações importantes, geram economia para os cofres do município e ainda movimentam a cidade. Lajes está de portas abertas para todos que queiram contribuir com o desenvolvimento do município.”, destacou.

Mais do que uma homenagem, a iniciativa reforça o movimento que o município vem realizando para resgatar, preservar e projetar o legado de Alzira Soriano, fazendo com que sua história continue inspirando novas gerações.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

Advogado diz que “estão matando” Daniel Vorcaro em presídio federal e compara regras a “quimioterapia”

Foto: Reprodução

A defesa do ex-banqueiro Daniel Vorcaro afirmou que as condições da Penitenciária Federal em Brasília estariam prejudicando o cliente. Em declaração à imprensa nesta terça-feira (10), o advogado Roberto Podval disse que “estão matando” Vorcaro no presídio, onde ele está desde sexta-feira (6).

Segundo Podval, as regras rígidas da unidade funcionariam como uma “quimioterapia”, expressão usada por ele para comparar o efeito das restrições da penitenciária. “Não dá para continuar naquela prisão. Para protegê-lo, o estão matando. Isso funciona como uma químio: o remédio vai matando o paciente aos poucos”, disse.

A penitenciária federal é considerada um presídio de segurança máxima e adota normas mais restritas do que unidades comuns, incluindo monitoramento de visitas. A defesa de Vorcaro já acionou a Justiça pedindo a transferência do banqueiro para outra unidade e solicitou ao ministro do STF, André Mendonça, a flexibilização de algumas regras, conforme a coluna Igor Gadelha, do Metrópoles.

Entre os pedidos feitos pelos advogados está a autorização para que conversas entre defesa e cliente não sejam gravadas, medida que já foi autorizada por Mendonça. Vorcaro foi preso na quarta-feira (4), durante nova fase da Operação Compliance Zero, que apura suspeitas de fraudes no banco Master. Nesta terça-feira, os advogados realizariam a primeira visita ao banqueiro na unidade federal.

Opinião dos leitores

  1. Tem que ir devagar, o ministro Mendonça não pode dar mole, a morte desse indivíduo interessa a muita gente forte e poderosa, a sua morte prematura pode salvar muita gente.

  2. Ele quer o seu cliente em um hotel, tem que falar com A.M que ele autoriza, já recebeu milhões do banqueiro

  3. Ele quer o seu cliente em um hotel, tem que falar com A.M que ele autoriza, já recebeu milhões do banqueiro

  4. Fala com Moraes! Disso ele entende, Felipe Martins, Clezão, Daniel Silveira, Bolsonaro, entre outros, passaram e estão passando por isso.

  5. André Mendonça trate Vorcaro do mesmo jeito que Alexandre de Morais tratou Bolsonaro. Simples assim!

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *