VÍDEO: “Não tem credibilidade. Lamentavelmente, uma péssima imprensa que faz a Folha de S.Paulo”, diz Bolsonaro, ao comentar sobre secretário

Um dia depois de reportagem da Folha de S.Paulo mostrar que o chefe da Secom (Secretaria de Comunicação), Fabio Wajngarten, é sócio majoritário de uma empresa que recebe dinheiro do governo federal –incluindo a própria secretaria–, o presidente Jair Bolsonaro atacou o jornal. Em entrevista coletiva na saída do Palácio da Alvorada, residência oficial da Presidência, ele afirmou nesta 5ª feira (16.jan.2020) que a Folha faz uma “péssima imprensa”.

“Quando a Folha de S.Paulo vai fazer uma matéria desfazendo a covardia que vocês fizeram com a Wal de Manbucaba [cidade na região de Angra dos Reis]? Porque, quando vocês falaram que ele estava trabalhando, ela estava de férias, conforme boletim informativo da Câmara. Então, a Folha de S.Paulo não tem crédito para acusar ninguém. Não tem credibilidade. Lamentavelmente, uma péssima imprensa que faz a Folha de S.Paulo. Outra pergunta!”, falou.

Os apoiadores que aguardavam Bolsonaro na saída do Alvorada aplaudiram o presidente e gritaram “é isso aí, é isso aí!”. Eles ficam separados da imprensa por uma grade que bate na altura da cintura e costumam vibrar com os ataques aos jornais proferidos por Bolsonaro.

“Com relação ao Fabio…”, disse a repórter da Folha de S.Paulo, tentando retomar a pergunta inicial e sendo interrompida pelo presidente:

“Cai fora, Folha de S.Paulo. Vocês não têm moral para perguntar!”

“Isso aí! Boa!”, reagiram os apoiadores.

Num outro momento da coletiva de imprensa, Bolsonaro foi indagado se não falaria sobre o secretário especial da Secom. Respondeu da mesma maneira:

“Você é da Folha. Folha, fora! Não quero conversa com a Folha!”

“Muito bem!”, disseram apoiadores.

A entrevista prosseguiu, e Bolsonaro mais tarde foi novamente indagado pela profissional da Folha de S.Paulo. O assunto àquela altura era decisão do presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), ministro Dias Toffoli, sobre juiz de garantias.

“Já falei que a Folha está fora”, disse Bolsonaro, sorrindo e olhando para seus apoiadores.

“Ihiii”, respondeu o grupo, aplaudindo e dando risos.

“Você não aprende que a Folha está fora? A Folha é 1 lixo! A Folha é 1 lixo! A Folha de S.Paulo, Datafolha: eu perderia para todo mundo no 2º turno. Vocês não têm vergonha na cara? Ainda vem aqui fazer plantão? Eu sei que você não é dona da Folha, está cumprindo o seu papel lá para tentar infernizar o governo. Qual a pauta positiva a Folha fez do governo até hoje? Nada. Zero. O 13º do Bolsa Família vocês não deram, na capa não apareceu nada. Se fosse do PT, que dava bilhões para a grande mídia o ano todo, estaria elogiando o Lula. Enquanto a mim é só pancada o tempo todo. Acabou a mamata, Folha de S.Paulo!”

FABIO WAJNGARTEN

Questionado por outro repórter se achava que o secretário especial Fabio Wajngarten deveria ser afastado do cargo, Bolsonaro falou:

“Cara, eu não vou te responder isso aí. Se for ilegal, a gente vê lá na frente. Mas, pelo que eu vi até agora, está tudo legal com o Fabio. Vai continuar, é 1 excelente profissional. Se fosse uma porcaria igual alguns que tem por aí, ninguém estaria criticando ele.”

Essa foi a última resposta dada por Bolsonaro aos repórteres, numa entrevista que durou 7 minutos e 40 segundos na saída do Palácio da Alvorada, residência oficial da Presidência.

Diário do Poder

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. Luiz Antônio disse:

    Como disse o general terraplanista:”o cara é muito despreparado “…

  2. Bento disse:

    Calma o Mito sabe o que esta fazendo
    Tem que apurar.
    Não é só porquê a "foia" levantou uma lebre, construiu sua narrativa, que quer dizer que seja verdade..
    Tem que apurar, pra que a pressa, deixem de chililiques, a verdade sempre aparece.
    O partido dos trambiqueiros passou 16 anos metendo a mão com força, muitos foram condenados, a maioria fora da cadeia e ainda dizem inocentes.
    O direito a defesa esta na constituição
    Tenham calma.

  3. Bolsominion disse:

    “A Folha de S.Paulo não tem moral para acusar ninguém”. Palavras do presidente que já mentiu ao acusar brigadistas, ONGs, Leonardo di Caprio, mamadeira de piroca, kit gay e que deu 82 declarações falsas em apenas 68 dias, segundo levantamento de jornal.

    • Vergonha nacional disse:

      Bom mesmo para essas coisa era o VAGABUNDO MOR Dr.LULADRAO !!!!
      Esse fazia doação de dinheiro público para países sugadores ( DITADORES ) a fundo perdido …etc

    • Mortadela disse:

      Não tem nada melhor para fazer do que ficar mentindo?
      Onde você estava quando foi enganado por 16 anos e foram estabelecidos os maiores índices de corrupção que o Brasil tem notícia?
      Quando foi que se preocupou a presidência quando tivemos no cargo criaturas sem a menor condição moral, por sinal, um já foi condenado, a outra está em vias disso.

    • Bolsominion disse:

      Vergonha Nacional, Lula é ladrão sim e tu é babão de político.

  4. natalsofrida disse:

    Pra pergunta burra, resposta nervosa.
    Esse é o cara!!!!!!

  5. Silva disse:

    É um louco de pedra, nem luladrão foi capaz de ter uma justificativa tão esfarrapada.

COMENTE AQUI