VÍDEOS EXCLUSIVOS: Avião com 2 milhões de doses de vacina da Oxford chega ao Brasil

Após uma semana de espera, os 2 milhões de doses da vacina contra a covid-19 da Oxford/AstraZeneca chegaram ao Aeroporto Internacional de Guarulhos, na Grande São Paulo, às 17h24 desta sexta-feira (20). A carga vinda da Índia chegou em um voo comercial da companhia aérea Emirates.

Os ministros Eduardo Pazuello (Saúde), Ernesto Araújo (Relações Exteriores) e Fábio Faria (Comunicações), além do embaixador da Índia no Brasil, Suresh Reddy, receberam o imunizante no aeroporto de Guarulhos.

Após os trâmites alfandegários, a carga segue em aeronave da empresa Azul ao aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro, com pouso previsto para as 22h. A presidente da Fiocruz, Nísia Trindade, e Pazuello receberão as doses – que serão transportadas, com escolta da Polícia Federal, ao depósito de Bio-Manguinhos, da Fiocruz, que fará a rotulagem das ampolas.

As vacinas são produzidas pelo Instituto Serum, parceiro da AstraZeneca na Índia. A Fiocruz pagou R$ 54,9 milhões pelas doses.

A previsão da Fiocruz é de que as vacinas estejam rotuladas e prontas para distribuição em 24 horas. Segundo o Ministério da Saúde, a distribuição começará na tarde de sábado (23), por meio do PNI (Programa Nacional de Imunizações), que irá repassá-las aos estados de acordo com a proporção populacional de cada território.

Vídeos via BG.

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. Justiceiro disse:

    2 milhões de doses, não dá para atender ao Rio Grande do Norte…Depois de tanta trapalhada perpetrada pelo "prisidente" ainda ficam comemorando? Precisamos de 400 milhões de doses. entenderam? 400 milhões…

    • Radi disse:

      Calma é so o começo.
      Vai chegar a sua vez.
      A anvisa autorizou, ontonte.
      Kkkkkkkkkk
      Ô sofrencia.
      Aceita tá?
      Doí menos.

    • Tarcísio Eimar disse:

      Calma q fatão vai importar a russa pelo consórcio nordeste pra fazer o esquema, ou seja, pagar pela vacina e depois não receber

  2. Neco disse:

    Alvíssaras.
    Valeu, BG.

  3. H.Romeu.C.Bento disse:

    No começo ia faltar vacina, depois ia faltar seringa, e agora vai faltar o quê? Bunda para aplicar? Que comece o mimimi, dos gatos gagos.

  4. RCMelo disse:

    É show, papai!

  5. Paulo disse:

    OH PRESIDENTE COMPETENTE,OBRIGADO BOLSONARO!!!!!

COMENTE AQUI