América vai ao Japão contratar empresa para construir seu estádio

O América Futebol Clube vai contratar uma construtora japonesa para a construção de seu estádio.

Até janeiro do ano que vem – daqui a seis meses – o estádio vai está pronto para receber seis mil torcedores. Não há dinheiro para as obras.

A lógica desafia os meandros da razão: como vão erguer um estádio sem um tostão em tão pouco tempo? Daí a ironia – foi uma ironia – da construtora japonesa.

Lembram quando houve o tsunami no Japão em março. Uma estrada foi completamente arrasada e em sete dias estava um brinco. Suponho que o América vá fazer o mesmo.

Em entrevista ao blog de Marcos Lopes, o presidente do Conselho Deliberativo do América, Dr. José Rocha considerou alguns aspectos.

Localização: não foi informada.

Dinheiro: não tem. Está contando com a ajuda do torcedor.

Estádio: 10 mil lugares com 12 camarotes será a capacidade inicial.

“Eu sempre achei que o governo pode construir quatro, cinco ou seis estádios, o América tem que construir o dele”, disse.

Esse texto não é forma de deboche. Tenho apreço pela diretoria e sua torcida, o blog falou com quatro torcedores americanos influentes, nenhum deles agüenta mais essa indecisão.

Faz tempo que o clube vive esse impasse, que agora resultou em o América não ter um espaço para chamar de seu e jogar.

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. Arthur disse:

    Como essa Pinikada é sem futuro, vou te contar, viu… Pinikada, fiquem na de vcs! Quem disse que a torcida americana apoia essa decisão da direção em jogar no Lamão??? Estamos com vcs nessa! #NoFrasqueirãoNão afinal essa bosta não é digna de receber o maior clube do RN – AMÉRICA FUTEBOL CLUBE!

  2. Ricardo Jardim disse:

    O Poderoso mequinha vem ai!! A capacidade citada não suporta a sua torcida, precisamos de um estádio maior ainda. Para tal, não precisam de recursos, afinal de contas, são a elite do RN, certamente milhares de torcedores vão deixar de comprar o abadá do carnatal para doar ao querido mequinha. O mundo dá voltas amigos, quando o ABC contruiu o Frasqueirão, muitos não acreditavam, apelidos pejorativos não faltaram. Hoje adoro ver os rostos destes torcedores implorando, se humilhando e prostituindo para jogar no Frasqueirão…
    Ainda não acabou, o fundo do poço é mais em baixo. Vão cobrar aos teus dirigentes deselegantes e prepotentes…

  3. O boga do dragão intinerante já apelidado de Grudão se fosse em extremoz, Caldão de cana se fosse em goianinha, mas parece que vai voltar ao inicio novamente o Rapadurão em Japecanga.

    Vá se povo besta de ser enrrolado assim essas pakitas

  4. Fernando disse:

    Já que vai trazer a "construtora japonesa", aproveita e traz também do Japão os craques "meajuda" e "meacuda", pra ver se o time de japecanga ganha alguma coisa.

  5. Borges Neto disse:

    10.000 pessoas? É pouco. O amériCa deve fazer logo um estádio para 80.000 assistentes pois caberá toda a torcida que o dragão (existe?…) tem no RN…

  6. Arthur disse:

    Sou americano e assino em baixo com qualquer forma de ironia em relação a atual situação do América Futebol Clube. Falo isso e doa a quem doer, podem achar ruim a maioria dos americanos que não vêem a um palmo à frente do nariz. Enquanto vocês ficam brigando com a mulambada (que tem toda razão de zombar de nós hoje em dia) deveriam observar a ascensão financeira que os dirigentes do clube tiveram nos últimos 15 anos. Engraçado, não!? Agora não adianta mais chorar o leite derramado. Quando o clube tinha um patrimônio valiosíssimo e aos poucos foram dilapidando NÓS ficamos calados achando tudo normal e preciso, o que não era! Por exemplo, pra que vender aquele terreno da Posada do Atleta pra fazer um CT na baixa da égua?! Porque não fazer um CT lá mesmo??? Não me lembro bem o valor, mas creio que girou em torno de 2 milhões e meio. Vcs acham que aquele terreno na época com o que foi gasto pra construir o CT gastou isso tudo? Agora vamos para a sede da Rodrigues Alves. Primeiro que há um documento do antigo dono do terreno que foi DOADO ao clube onde diz que é intransferível e não pode ser vendido aquele terreno. Ou seja, além de passarem por cima do tratado ainda sumiram com o dinheiro. Onde investiram aquela dinheirama toda??? Então, caros irmão americanos, a verdade dói, eu sei, por isso é bom a gente aguentar caladinho as gozações. E tem outra coisa, se construírem esta merda de estádio la no CT, djabo é quem vai pra jogo alí!!! E eu apoio a campanha #NoFrasqueirãoNão pois o Lamão não é digno de receber o (ainda) maior clube do RN – AMÉRICA FUTEBOL CLUBE.

  7. Ei mequinha vai jogar em goianinha!!!kkkkkkkkkkkkkkkk e andré vai bater uma pun….. que vc ta muito estressado…

  8. Bruno T. disse:

    Tirando a ironia, concordo com o post.
    .
    De quê adianta dizer que vai fazer um estádio se não mostra como e nem onde? Não tenho dúvidas que a torcida do América – e aí eu me incluo – vai ajudar com o que puder, como, sem dúvida, a torcida do Abc faria se seu clube estivesse nessa situação, mas se depender só e "ajuda", não acho que seja tão rápido para construir esse estádio.
    .

  9. André disse:

    Vc e um abcdista s….., querendo tumultuar o clima no AMERICA.
    Que Jornalista e vc? por isso q a imprensa daqui e uma bostaa
    VAMOS CONSTRUIR SIM O NOSSO ESTADIO E A TORCIDA TA JUNTA COM ESSA IDEIA SEU F…….

    • bruno disse:

      Calma André, para que tanta Violência? Falei ironicamente uma grande verdade. É torço muito para que o América resolve essa situação, o que coloco é que são tantas indas e vindas que já não levam mais a sério!!!

  10. edilson disse:

    O América só vai em goianinha e pronto, acho até que ele nao vai mais nem sair de lá.

  11. caio fábio disse:

    Voce foi expulso do chiqueiro e agora quer tirar onda com os outros.

    • bruno disse:

      Só isso caro Fábio? Se vc é torcedor do América deveria ver com serenidade. Abraços e continue comentando no BG

  12. Eu quando começei a ler pensei que era sério o assunto, fazia tempo que não ria tanto, pelo que vi esse " estádio" não vai passar da colocação da tal pedra inaugural e depois, xau e bença.
    Ô povinho para ter mania de grandeza e inveja, vão querer que inicialmente o tal estádio comporte 10.000 e finalmente quando estiver pronto vai ser o maior do Brasil.
    Coloquem os pés no chão meu povo, no chão de goianinha, vamos parar com essa megalomania e se contentar com o que vcs já tem(ou seja quase nada), devagar com o andor que o santo é de barro.
    Dêem graças a Deus, que a CBF, que é outra esculhambação, liberou os poleiros e aagora finalmente vai caber 3.000 torcedores num jogo de série C.
    A campanha, #NoFrasqueirãoNão, foi lançada e foi um sucesso, a torcida votou e foi contra o aluguel de nossa casa, então a vcs nada mais resta….

  13. E o Grudão, não vai sair mais não? kkkkkkkkkkkkkkkkkk

  14. Fernado Rocha disse:

    Bruno apesar da sua ironia, seu texto reproduziu bem. Nao agüentamos mas essa novela no América. Esse até que vai Goianinha, mas ano que vem sem condições. Espero que nossa Diretoria leia seu artigo

COMENTE AQUI