Antônio Jácome esclarece apoio a Hermano durante sessão da Assembleia

O deputado Antônio Jácome ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa no inicio da tarde de hoje, 27 de Junho, para esclarecer o apoio do PMN- Partido da Mobilização Nacional, a pré candidatura do deputado Hermano Morais à prefeitura de Natal.

Antônio Jácome refutou veemente qualquer tentativa ou cogitação de que não procedeu com lisura ou com ética nesse processo e na finalização do apoio do final do PMN. Jácome recebeu o apoio dos deputados Nelter Queiroz, Walter Alves e Gustavo Fernandes por estarem unidos e somando forças ao PMDB e do deputado Raimundo Fernandes (PMN) por entenderem que a decisão era do diretório municipal e que Jácome foi coerente em atender o apelo dos que fazem o partido aqui em Natal.

Segue abaixo, trecho do discurso:

“Procuro ser em todos os meus atos como cidadão, profissional médico e parlamentar equilibrado em todas as minhas palavras e ações. Portanto, quero desmentir qualquer afirmação de que eu tenha prometido apoio ao ex Deputado Estadual e meu amigo Luis Almir. Em nenhum momento eu prometi apoio a sua candidatura.

Inclusive o deputado Gilson Moura, colega parlamentar, estava presente na reunião que fui convocado pela prefeita Micarla de Sousa e comunicado da sua não candidatura à reeleição. Eu disse a ela, com testemunho do deputado Gilson moura e do Vice Prefeito Paulinho Freire, que tinha esperado até a última hora em honra a palavra que eu tinha dado. Ela não sendo candidata à reeleição o jogo estava zerado e eu precisava conversar com a comissão municipal do partido, a quem estava delegada a competência para encaminhar as decisões do município,  e conversar com os 20 pré candidatos do PMN a vereadores em Natal, já que essa é a primeira  preocupação que o PMN, preparar uma nominata de nomes representativos a Câmara Municipal, uma vez que a presença do PMN em Natal era pífia e inexpressiva, já que na eleição passada apenas 2 candidatos se apresentaram para vereador. O PMN tem 3 deputados estaduais e nenhum representante na Câmara Municipal de natal e eu disse reiteradas vezes, em todas as entrevistas, que a prioridade do PMN em Natal seria de eleger uma bancada de vereadores em Natal.

O PMDB procurou o PMN municipal e o apoio foi dado, bem como O PSDC do professor Joanilson de Paula Rego, desejoso que estava de fazer uma coligação na proporcional com o PRTB e PSC. E aqui eu preciso dizer que o Partido Social Cristão tomou a decisão de caminhar com o PMDB por uma orientação Nacional do partido, e alias Betinho Rosado disse que já havia recebido orientação há 90 dias, do presidente nacional do PSC, para que coligasse com o PMDB em Natal.

O fato do vereador ozorio Jácome ter sido indicado a compor a chapa com Hermano Moraes e ser meu irmão foi uma feliz coincidência. Antes deste fato Ozorio Jácome já tinha sido cogitado a ser candidato a vice prefeito com Micarla de Sousa, com a ressalva de que não houve nenhuma conversa entre mim e a prefeita sobre este assunto.

Portanto, deixo bem claro que respaldamos a decisão do diretório municipal por ter sido um entendimento em alto nível.  Desafio quem quer que seja que eu tenha pequeado ou diminuído o nível dos entendimento para a composição desta chapa ou coligação, se alguém tem dificuldade de explicar o porquê desistiu é um problema pessoal, porém não faltei com a verdade em nenhum momento deste processo.”