Árbitro potiguar registra em súmula que foi chamado de “covarde” por diretores do Corinthians

Súmula registra xingamentos — Foto: Reprodução / CBF

O árbitro do empate por 0 a 0 entre Corinthians e Grêmio, neste domingo, na Neo Química Arena, relatou em súmula que foi ofendido por dois dirigentes do Timão.

Segundo Caio Max Augusto Vieira, os diretores adjuntos Eduardo Almgren Ferreira e Jorge Agle Kalil o chamaram de covarde no intervalo da partida. Diz a súmula (mantido o texto original do árbitro):

“Informo que no intervalo da partida enquanto a equipe de arbitragem se dirigia para o vestiário, dois diretores do s. c. corinthians paulista que se encontravam na zona mista, identificados como os senhores, eduardo almgren ferreira (…) e jorge agle kalil, gritavam insistentemente em nossa direção as seguintes palavras, ” vocês estão caindo na pressão deles, seus covardes”. informo que ambos foram identificados pelo delegado da partida sr: quintino maudonnet neto”

O Corinthians teve dois jogadores expulsos na partida: Marllon e Otero. O primeiro levou amarelo por entrada em Matheus Henrique, mas o árbitro mudou a decisão ao ver um corte na canela do jogador gremista – e trocou o cartão para vermelho. Ele depois reviu o lance no monitor do VAR e manteve a expulsão.

Com o empate, o Timão foi a 26 pontos, na 13ª colocação (perderá um posto esta noite, depois do jogo entre Sport e Atlético-GO). Está dois pontos à frente da zona de rebaixamento.

O próximo jogo é quarta-feira, às 21h30, contra o Coritiba, no Couto Pereira.

Globo Esporte

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. Conceição silva disse:

    Vc é o cara ,amo seu programa.

  2. Tom França disse:

    Todos os comentaristas da ESPN pegaram tão pesado com o Caio Max, que deu nojo e parei de assistir. O bairrismo falou mais alto! Até concordo que ele tava numa noite um pouco infeliz, mas não precisava ser um massacre daqueles. Tem jogador que tem dia infeliz, narrador, repórter…, pode acontecer com qualquer um. Talvez o erro dele tenha sido aplicar cartão amarelo tão cedo. Foi um daqueles jogos, que tudo conspirou pra atrapalhar a arbitragem. Ninguém é perfeito! Ninguém é máquina! Caio Max Augusto Vieira, é um dos melhores árbitros do Brasil, na atualidade. Merece crédito, pelas grandes atuações que já teve. Inclusive, já deveria ser um árbitro-FIFA

    • Erasmo disse:

      Disse tudo Tom França, Os jogos que eu assisti Caio Max apitar, ele saiu desapercebido, sinal que foi muito bem, time grande quando perde ou empata o choro é grande. Força Caio Max.

COMENTE AQUI