Devido a preocupação com o calendário de jogos divulgado na última sexta-feira (20) pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), para o ano de 2014, jogadores brasileiros das Séries A e B, divulgaram nesta terça-feira uma nota oficial reivindicando uma reunião com dirigentes da entidade para discutirem o assunto coletivamente. Diversos jogadores assinam o documento, entres eles Rogério Ceni(São Paulo), Juninho Pernambucano(Vasco), Alex do Coritiba, Paulo Bayer(Atlético-PR), Zé Roberto(Grêmio), entre outros.
CONFIRA ABAIXO A NOTA OFICIAL NA INTEGRA:
Nós, atletas profissionais de futebol, com representantes em clubes das séries A e B do Campeonato Brasileiro, vimos, de forma oficial, demonstrar nossa preocupação com relação ao calendário de jogos divulgado na última sexta-feira (20/09) pela Confederação Brasileira de Futebol para o ano de 2014.
Devido ao curto período de preparação proposto e ao elevado número de jogos em sequência, decidimos nos reunir, de forma inédita e independente, para discutir melhorias em prol do futebol e da qualidade do espetáculo apresentado por nós a milhões de torcedores.
Queremos ser uma parte mais efetiva deste movimento que se faz extremamente necessário e, para tanto, solicitamos uma reunião com a entidade que administra o futebol brasileiro (CBF) para tratar de questões propositivas e de comum interesse.
Estamos convictos de que dar esse primeiro passo significa caminhar na direção do profissionalismo, da transparência e da busca pela excelência no futebol de alto rendimento praticado no Brasil.
Contamos com o apoio de outros atletas e convidamos todos os profissionais do futebol e apaixonados pelo esporte a se unirem a nós nesta iniciativa em benefício do futebol brasileiro.
Informaremos ao público o andamento e os resultados desta nova discussão assim que possível
Sem mais para o momento.
Lance
Pelo que eu estou vendo só quem assinou foram os jurássicos, que não aguentam uma carreira atrás da bola.
Acho que vc deve jogar peteca ou brincar de barbie. Já viu o quanto Alex. Zé Roberto e Paulo Bayer tem jogado?