Fátima diz que Estado vai ‘radicalizar’ em medidas restritivas na circulação de pessoas, e mira espaços públicos e privados para evitar aglomerações e conter onda de contaminações
Em coletiva na manhã desta sexta-feira(26), a governadora Fátima Bezerra informou que o Estado adotará terá que adotar medidas “radicais” na circulação de pessoas para conter o avanço da pandemia no Rio Grande do Norte.
A governadora anunciou que o Governo do Estado vai restringir atendimentos externos presenciais em todos os órgãos públicos, inclusive, Detran e Centrais do Cidadão.
A governadora não detalhou tais medidas, mas resumiu o objetivo do Estado: “O que posso adiantar é que essas medidas restritivas terão como foco e alvo a restrição de circulação de pessoas e, portanto, evitar aglomerações em ambientes públicos e espaços privados. Isso significa a gente radicalizar nas medidas protetivas, mais severas, para que a gente possa, se Deus quiser, conter essa onda”, disse.
As medidas não foram antecipadas pela govenadora. A expectativa é que sejam anunciadas ainda nesta sexta-feira(26).
Atualmente, o Rio Grande do Norte registra a maior taxa de transmissibilidade para covid-19 na região nordeste, com 1,49.
Poderia antecipar as eleições. Pq ñ teve aumento nas eleições. Foram as festa de fim de ano.
Ela ñ fez nada em prol da saúde se ñ faz pra educação que ela é do magistério imagine pra saúde. Tomografo do Deoclecio Marques quebrado há um ano pq o estado ñ paga o conserto.
Parabéns pela pior gestão e nada que vc faça no fim do mandato irá agradar. Pq esse modelo de política se repetiu nas municipais. Agora estadual saia do caminho. Vc já era!!!!
Ñ atrapalha mais meu estado. Volte de onde vc veio que é mais futuro. Acho que o povo tem é vergonha que ñ deve querer ela nem por perto da querida PB.
Ela estava doida pelo carnaval. Pipa estava lotada como as casa de veraneio. O preço é essa situação o estado ñ investiu. É as pessoas tiveram excesso de confiança e falta de zelo. Quem esteve em São Miguel do Gostoso, trouxe vírus. Que replicou para 3 pessoas da casa.
Sem proteção e higiene pessoal e para com os demais. Mostra que tá faltando limpeza.
Gostaria muito de entender o que esse povo que ainda questiona essas medidas quer? Chegamos a essa situação graças a ignorância da maioria que rejeita as recomendações de biossegurança e fica se garantindo na falsa sensação de proteção criada por remédios sem plena comprovação de eficácia contra o COVID. Tenham o mínimo de bom senso!
Governo estadual pagará algum auxílio para os necessitados. Muitos acham lindo esse nome "lquidau", quem são, quem tem uma boa poupança e o mês garantido.
Que nós sejamos mais responsáveis e deixemos de por a culpa nos outros, independente de Bolssonaro, Fátima ou qualquer outro que esteja de plantão, façamos a nossa parte.
Fecha tudo Governadora.
Decrete Lockdown em todo o Estado do RN.
É melhor fechar tudo do que ver um mar de mortes no nosso Estado, por causa de iresponsabilidades de que faz aglomerações.
Arroche!!! Se o povo não se conscientiza por bem que seja na força. Polícia nas ruas conduzindo quem não se submeter ao decreto. Antes de reclamar, faça sua parte!
O que já era pra ter providenciado e fechar as praias …domingo passei de carro nas praias urbanas estavam todas lotadas …isso sim já era pra ter feito .
Medidas duras é fazer estádios de futebol elefante branco ao invés de hospitais.
Medidas duras e mandar fechar leitos em São Gonsalo.
Medidas duras e comprar respiradores e nunca receber.
Medidas duras e comprar ventiladores pulmonar quebrado.
Medidas duras e alugar ambulâncias a peso de ouro.
Que vê outras??
Medidas duras e vê o MP calado sem investigar, sem fiscalizar nada.
Medidas duras é vê os deputados Estaduais, fazendo que não é com eles.
Ou seja!!!!
Bem!!
Deixa pra lá.
Em 2022, me encontro nas urnas com essa patota de irresponsáveis.
O jornalista norte-americano Glenn Greenwald criticou publicamente a jornalista Daniela Lima, do UOL News, ao afirmar que ela atua como “porta-voz” do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e de ministros do STF. A declaração foi publicada nesta sexta-feira (6), na rede social X, após a repercussão de uma entrevista conduzida pela profissional no Palácio do Planalto.
A informação é do Pleno News. A polêmica começou depois que uma ativista de esquerda comentou nas redes sobre a forma como Daniela olhava para Lula durante a conversa, elogiando a postura da jornalista. Em resposta, Greenwald afirmou que o motivo da admiração seria justamente o alinhamento político que, segundo ele, parte da esquerda enxerga na atuação da comunicadora.
Foto: Reprodução/X
“O motivo pelo qual a esquerda ama e reverencia Daniela Lima como uma ‘diva’ é porque eles sabem que ela é a porta-voz mais leal e dedicada de Lula e da bancada do STF que governa o Brasil. Esse comportamento pode ser descrito de muitas maneiras. ‘Jornalístico’ não é uma delas”, escreveu o jornalista.
A entrevista foi exibida na quinta-feira (5) e abordou temas sensíveis, como o suposto envolvimento do filho de Lula em investigações ligadas ao INSS, além de reuniões do presidente com o chefe do Banco Central e o empresário Daniel Vorcaro, citado em apurações sobre o caso Banco Master. Até o momento, Daniela Lima não respondeu publicamente às críticas.
O senador Humberto Costa (PT-PE) afirmou que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva deve defender a implementação da tarifa zero no transporte público das grandes cidades como uma das principais propostas em uma eventual campanha à reeleição. Segundo o parlamentar, a iniciativa ganhou força no fim de 2025 e tem forte apelo social e eleitoral.
De acordo com Costa, o governo já encomendou estudos para avaliar formas de financiamento e critérios de repasse que viabilizem a medida. A ideia é incluir o tema entre as pautas sociais prioritárias do presidente, com foco em ampliar o acesso da população ao transporte coletivo e reduzir custos para trabalhadores urbanos.
Outro ponto que deve ganhar destaque na estratégia política é a defesa da soberania nacional. O senador citou a articulação conduzida por Lula com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, que teria resultado na redução de tarifas sobre produtos brasileiros exportados, como exemplo de atuação diplomática do governo.
Humberto Costa também declarou que o Brasil tem interesse em combater o narcotráfico, mas não pode aceitar ações militares estrangeiras em países da América do Sul sob esse pretexto. Segundo ele, a campanha deve reforçar a imagem de Lula como um líder equilibrado em momentos de crise e defensor da autodeterminação dos povos.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) deve discursar neste sábado (7), em Salvador, no encerramento das comemorações pelos 46 anos do Partido dos Trabalhadores. A expectativa dentro da sigla é que a fala marque, na prática, o início do movimento político visando a reeleição, com recados diretos sobre economia, programas sociais e cenário eleitoral.
A informação é da CNN. Desde quinta-feira (5), o PT promove uma série de eventos na capital baiana, estado governado pelo partido há quase duas décadas. Lula chegou na sexta-feira (6), participou de agendas do Novo PAC Saúde voltadas ao fortalecimento do SUS e visitou o Santuário de Irmã Dulce, acompanhado de lideranças petistas e dos pré-candidatos ao Senado pela Bahia, Jaques Wagner e Rui Costa.
Entre os temas que devem ganhar destaque no discurso estão o fim da escala 6×1, a proposta de isenção do Imposto de Renda para quem recebe até R$ 5 mil e medidas relacionadas à segurança pública. Também há expectativa de menções ao caso do Banco Master, que tramita no STF, além de críticas ao debate sobre corrupção no cenário nacional.
Nos bastidores, o partido reforça que a estratégia eleitoral passa pela comunicação unificada das ações do governo federal. A orientação às lideranças é destacar entregas da gestão Lula como vitrine política para fortalecer o projeto petista nas urnas e manter a hegemonia em estados estratégicos, como a Bahia.
O PSB decidiu entrar em campo para defender a permanência de Geraldo Alckmin como vice-presidente em uma eventual candidatura à reeleição de Luiz Inácio Lula da Silva (PT). A movimentação ocorre após o próprio presidente admitir, pela primeira vez, que pode alterar a composição da chapa para fortalecer o palanque em São Paulo, maior colégio eleitoral do país.
A informação é do jornal O Globo. Nos bastidores, aliados de Alckmin afirmam que o vice não pretende disputar cargos eletivos em São Paulo caso deixe a vice-presidência. A avaliação dentro do PSB é de que sua manutenção no posto é estratégica tanto para o equilíbrio político do governo quanto para o futuro da sigla, que vê na função um espaço importante de influência nacional.
A discussão ganhou força após Lula citar publicamente nomes como Fernando Haddad e Simone Tebet como possíveis candidatos em São Paulo. No PT, há pressão para que o partido tenha um nome competitivo no estado, mesmo diante do favoritismo do governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) nas projeções iniciais.
Apesar das especulações, aliados próximos ao presidente acreditam que uma mudança na vice só ocorreria caso novas alianças nacionais, como MDB ou PSD, entrem oficialmente no projeto. Até lá, o PSB promete defender diretamente junto a Lula a continuidade da parceria firmada em 2022, considerada por dirigentes como um “pacto político” que ajudou a garantir a vitória eleitoral.
A família do influenciador Henrique Maderite confirmou que ele morreu nesta sexta-feira (6), aos 50 anos, após sofrer um infarto fulminante. O mineiro foi encontrado já sem vida pela Polícia Militar de Minas Gerais em uma propriedade rural localizada no distrito de Amarantina, em Ouro Preto (MG).
A informação é do Metrópoles. Conhecido nas redes sociais pelos bordões “sexta-feira, ‘mei dia’”, “sextou, bb” e “quem fez, fez”, Henrique acumulava mais de 2 milhões de seguidores e se destacou pelo estilo bem-humorado e carismático. A notícia da morte repentina provocou forte comoção entre fãs e internautas, que lotaram as redes com mensagens de despedida.
Em comunicado oficial, a família destacou que Henrique “viveu valorizando a família, os amigos e os momentos simples”, ressaltando também a fé do influenciador. A nota reforça ainda que ele sempre incentivava as pessoas a aproveitarem o presente, lembrando que “não sabemos o dia de amanhã”.
Leia a despedida da família na íntegra:
Hoje, numa sexta-feira, Henrique partiu de forma repentina, em decorrência de um infarto fulminante. Fica uma dor difícil de explicar, mas também um legado imenso. Henrique viveu como falava: valorizando a família, os amigos, o riso fácil e os momentos simples que fazem a vida valer a pena. E muito importante: sempre grato a Deus por tantas bençãos. Ele nos lembrava, todos os dias, que o agora importa, pois não sabemos o dia de amanhã. Aos fãs, amigos e a todos que se sentiram representados por ele: levem isso com vocês. Vivam. Abracem mais. Digam o que precisa ser dito. Aproveitem. Que ele descanse em paz e possa reencontrar sua mãe, de quem sentia tanta saudade desde jovem. Que esse encontro leve o consolo que aqui fica difícil de encontrar. A família agradece todo o carinho, as mensagens e o respeito neste momento. Orem por ele. Detalhe pequeno: ser feliz é uma escolha diária.
O PT nacional voltou a reforçar, sem espaço para dúvidas, que a governadora Fátima Bezerra é pré-candidata ao Senado Federal nas próximas eleições. A posição foi reiterada nesta sexta-feira (6), após a divulgação de um vídeo do evento nacional da legenda, em Salvador, destacando o papel estratégico da petista dentro do projeto político do partido.
Durante o encontro, o deputado federal José Guimarães, que coordena o Grupo de Trabalho Eleitoral do PT, afirmou que o presidente Lula quer Fátima no Senado e que a candidatura dela é tratada como prioridade tanto pela direção nacional quanto pela estadual. A fala também sinaliza a preocupação da sigla com a disputa no Rio Grande do Norte, especialmente diante do fortalecimento de adversários como Rogério Marinho.
Nos bastidores, porém, o recado parece mirar a própria base aliada. Setores da esquerda potiguar ainda demonstram desconfiança sobre a permanência de Fátima na corrida eleitoral, já que existe a possibilidade de ela cumprir todo o mandato no Governo do Estado, dependendo do cenário político e das articulações para a sucessão.
As dúvidas giram principalmente em torno da falta de um nome considerado competitivo para assumir o Executivo caso haja renúncia simultânea da governadora e do vice, Walter Alves. Esse cenário mantém o debate aberto dentro do grupo governista, mesmo com o PT nacional tentando encerrar qualquer especulação sobre os planos da chefe do Executivo estadual.
Nem o dia inteiro de chuva em Natal foi capaz de diminuir o ritmo dos foliões nesta sexta-feira (06). A noite de pré-Carnaval reuniu grande público na Avenida da Alegria e teve como destaque o show de Natanzinho Lima, que comandou a festa e manteve a energia lá em cima do início ao fim.
Além da atração principal, outras apresentações também movimentaram o palco e ajudaram a aquecer o clima carnavalesco na capital potiguar. O evento integra o calendário oficial do pré-Carnaval de Natal e reforça a expectativa de mais uma temporada de forte presença popular nas ruas.
Mesmo com o tempo instável, o público marcou presença e mostrou que a folia já tomou conta da cidade. A Avenida da Alegria, considerada um dos principais polos carnavalescos, ficou tomada por foliões que não se intimidaram com a chuva e seguiram celebrando ao som dos sucessos da noite.
A programação do pré-Carnaval segue nos próximos dias e deve manter o alto fluxo de pessoas, consolidando Natal como um dos destinos mais procurados para quem quer começar a festa antes mesmo da chegada oficial do Carnaval.
O “conselho” veio depois do que uma jovem de 18 anos descreve como investidas sexuais dentro do mar. Segundo a vítima, o ministro Marco Buzzi, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), a advertiu para que fosse “menos sincera”, porque isso poderia lhe trazer problemas — uma fala que, no depoimento da garota, soou como aparente ameaça à estudante.
O episódio, relatado à Polícia Civil de São Paulo e ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ), envolve a estudante de Direito que atribui ao magistrado do STJ dois episódios de contato íntimo sem consentimento.
De acordo com os registros, o caso teria ocorrido no dia 9 de janeiro, em Balneário Camboriú (SC), onde a jovem estava hospedada havia dois dias, junto com os pais, em uma casa do ministro próxima à praia do Estaleiro. Em seu depoimento, ela afirmou que conseguiu sentir o pênis do magistrado nas duas ocasiões em que ele teria se aproximado fisicamente. O relato foi reiterado em nova oitiva prestada à corregedoria do CNJ na quinta-feira (5).
Após o surgimento da denúncia, Marco Buzzi se afastou temporariamente das funções, apresentando atestado médico de dez dias. Por meio de nota divulgada por sua defesa, o ministro negou o crime e afirmou que pretende apresentar provas contra as acusações no momento adequado.
“Isso pode te prejudicar”
Dentro da água, ainda conforme o relato, o magistrado comentou sentir frio e apontou para duas pessoas que estavam um pouco distantes, dizendo que “deve ser por isso que eles estão abraçados”. Em seguida, segundo a jovem, ele a puxou pelo braço, virou-a de costas e pressionou o quadril e as nádegas dela contra o próprio pênis, dizendo que a achava “muito bonita”.
Ela tentou se soltar, segue o relato, mas teria sido puxada novamente, com a mão dele tocando suas nádegas. A estudante afirmou que sentiu o órgão genital do ministro nas duas ocasiões e que ele ainda tentou segurá-la outras vezes.
Depois das investidas, veio o diálogo que a vítima destacou às autoridades. O magistrado teria perguntado se poderia lhe dar um conselho e dito: “Você é muito sincera, deveria ser menos sincera com as pessoas. Eu só vejo a sua relação com a sua mãe, mas você é muito sincera, deveria ser menos. Isso pode te prejudicar”.
Após a conversa, ambos saíram do mar. Ao saber que a mãe da jovem estava por perto, o ministro informou que iria caminhar até o final da praia. A família, ao tomar conhecimento do que a filha teria passado, deixou a casa da praia e seguiu para Curitiba (PR). Depois, rumou para São Paulo, onde a denúncia foi formalizada.
Desde então, segundo a estudante, ela não consegue dormir, tem “pesadelos constantes” relacionados ao episódio e passou a ser acompanhada por uma psicóloga e uma psiquiatra.
O influenciador Henrique Maderite, 50 anos, foi encontrado morto nesta sexta-feira (6) no distrito de Amarantina, em Ouro Preto (MG). A Polícia Militar foi acionada por um alerta da rede de vizinhos protegida e encontrou Maderite já sem vida na Estrada do Maracujá, onde funciona o Haras Henrique Maderite.
No primeiro levantamento, os policiais notaram sinais que serão detalhadamente analisados pela perícia: sangramento no ouvido, corte na nuca e uma marca roxa no pescoço. Ainda não se sabe como essas lesões ocorreram ou se têm relação direta com a morte.
A perícia técnica foi acionada e vai apurar se os sinais encontrados têm relação com a causa do óbito ou se indicam algo natural. De forma preliminar, a Polícia Militar trabalha com a possibilidade de infarto fulminante, mas reforça que não há confirmação oficial.
O caso segue sob investigação, e as autoridades devem divulgar mais informações após os exames. Até lá, os detalhes sobre as circunstâncias da morte de Henrique Maderite permanecem sob sigilo.
Veja o último vídeo postado pelo influenciador no Instagram:
O chef Haroldo Varela, da Casa Haroldo, chega com tudo no Papo de Fogão! E ainda tem Dica Rápida com o chef Joelson Leite, do Restaurante Lotus, preparando um ceviche de camarão com caju que é puro frescor nordestino.
Já separa o pratinho e vem assistir!
SÁBADO
BAND PIAUÍ – 8h
DOMINGO
RIO GRANDE DO NORTE – TV TROPICAL/RECORD, 10h
Poderia antecipar as eleições. Pq ñ teve aumento nas eleições. Foram as festa de fim de ano.
Ela ñ fez nada em prol da saúde se ñ faz pra educação que ela é do magistério imagine pra saúde. Tomografo do Deoclecio Marques quebrado há um ano pq o estado ñ paga o conserto.
Parabéns pela pior gestão e nada que vc faça no fim do mandato irá agradar. Pq esse modelo de política se repetiu nas municipais. Agora estadual saia do caminho. Vc já era!!!!
Ñ atrapalha mais meu estado. Volte de onde vc veio que é mais futuro. Acho que o povo tem é vergonha que ñ deve querer ela nem por perto da querida PB.
Ela estava doida pelo carnaval. Pipa estava lotada como as casa de veraneio. O preço é essa situação o estado ñ investiu. É as pessoas tiveram excesso de confiança e falta de zelo. Quem esteve em São Miguel do Gostoso, trouxe vírus. Que replicou para 3 pessoas da casa.
Sem proteção e higiene pessoal e para com os demais. Mostra que tá faltando limpeza.
Gostaria muito de entender o que esse povo que ainda questiona essas medidas quer? Chegamos a essa situação graças a ignorância da maioria que rejeita as recomendações de biossegurança e fica se garantindo na falsa sensação de proteção criada por remédios sem plena comprovação de eficácia contra o COVID. Tenham o mínimo de bom senso!
Governo estadual pagará algum auxílio para os necessitados. Muitos acham lindo esse nome "lquidau", quem são, quem tem uma boa poupança e o mês garantido.
E verdade fecha tudo mas antes encha as despensas das pessoas que vao ficar sem ter o que comer .pois se a pandemia nao matar a fome mata.
As medidas já veem tarde. Por que elas não vieram na campanha política? Quando ela fazia aglomerações com os candidatos dela? Agora que aparecer.
Um ano de pandemia e o governo continua despreparado.
Que nós sejamos mais responsáveis e deixemos de por a culpa nos outros, independente de Bolssonaro, Fátima ou qualquer outro que esteja de plantão, façamos a nossa parte.
Isso!! ????????
Fecha tudo Governadora.
Decrete Lockdown em todo o Estado do RN.
É melhor fechar tudo do que ver um mar de mortes no nosso Estado, por causa de iresponsabilidades de que faz aglomerações.
Mandar fechar e não ter como fiscalizar ou mesmo punição, é melhor não fechar
Fátima não vê a hora de quebrar de vez a economia do RGN e, em seguida pir a culpa no Bolsonaro.
Ela está querendo que sobre um leito de UTI pra pessoas com ou sem plano de saúde. E N T E N D A!
Com esse zé povim não uti que resolva.
Arroche!!! Se o povo não se conscientiza por bem que seja na força. Polícia nas ruas conduzindo quem não se submeter ao decreto. Antes de reclamar, faça sua parte!
Exatamente. Politizar medidas preventivas é coisa de idiota. Ela está certíssima.
SERÁ QUE A VACINA DE PIPA PIFOU
O que já era pra ter providenciado e fechar as praias …domingo passei de carro nas praias urbanas estavam todas lotadas …isso sim já era pra ter feito .
Medidas duras é fazer estádios de futebol elefante branco ao invés de hospitais.
Medidas duras e mandar fechar leitos em São Gonsalo.
Medidas duras e comprar respiradores e nunca receber.
Medidas duras e comprar ventiladores pulmonar quebrado.
Medidas duras e alugar ambulâncias a peso de ouro.
Que vê outras??
Medidas duras e vê o MP calado sem investigar, sem fiscalizar nada.
Medidas duras é vê os deputados Estaduais, fazendo que não é com eles.
Ou seja!!!!
Bem!!
Deixa pra lá.
Em 2022, me encontro nas urnas com essa patota de irresponsáveis.
Exatamente o que você falou.
Nada sobre o sr da gripezinha, nao use máscara, nao tomo vacina, tome vermifugo/cloroquina e não sou coveiro?
Forcsação de barra violenta. Cadê o povo que nas eleições o Covid não circulou. Fala sério. Corta o salário destes inúteis.
Borra farrearrrr… #sextouuu papaiiii
Sem dúvida, medidas radicais, como o fechamento de utis em Mossoró…. Tudo, óbvio, com a complacência do Parquet…..