Diversos

Governo vai estender quarentena no RN até o final de abril

O Saiba Mais – Agência de Reportagem – destaca que a governadora Fátima Bezerra (PT) vai estender o período de quarentena no Rio Grande do Norte pelo menos até o final de abril.

Segundo a reportagem, a Casa Civil já trabalha o texto do novo decreto para renovar as medidas em vigor que inclui uma série de restrições para estabelecimentos comerciais, transporte público e também proíbe aglomerações em locais públicos.

O decreto atual tem validade até a próxima quinta-feira (2).

Opinião dos leitores

  1. Fátima. Lembre que as pessoas que têm conta em Banco privados também votam. Porque você não adotada as mesmas medidas adotadas pelo Sudeste que são os maiores números de mortos e confirmados? Os Bancos (Todos) abrem de 9 a 10 há só para idosos e das 10 às 14hs para os demais. Espero resposta. Obrigafz

  2. fiz uma cirurgia e preciso fazer fisioterapia, mas as clínicas estão todas fechadas, 1a sessão custa em média 80$, ai eu pergunto como fico nessa situação ??

  3. Tudo bem primeiro a saúde,e a fome aonde é que fica?vamos morre de fome,pq Fatima jamais vai vim na porte de niguem pra da um prato de comida,o pai de familia precisa trabalhar,pra da de comer a sua familia,600 reais é uma ajuda,mais não vai da pra supri toda a nessecidade de uma familia.

  4. Trump não mandou fechar o comécio. Disse para quem pudesse, evitar contatos. Alguns estados é que determinaram mais restrições.

  5. Vocês estão falando um monte de besteiras, a maior disseminação aconteceu no carnaval, mas não era interessante para a grande mídia e para os políticos de plantão, que já sabiam que o vírus circulava no país, liberaram geral, aí estar o resultado, precisa desenhar seus acéfalos?

    1. exato. Lá em janeiro foi chamada de gripezinha, resfriadozinho (não pelo presidente), para não pararem a festa…

  6. Absurdo isso. Isolamento só para quem têm Riscos, como os idosos, pessoas com doenças Pulmonares, Diabéticos, Doenças Cardiovascular e etc… Essa Mulher só poderia ser do PT. Quando começar os saques nas lojas, quando começar os arronbamentos das Lojas e Supermercados, quero só ver.
    Trabalhar ninguém quer.

  7. Vi contradição, e pouco bom senso nesse ato do governo, proibiu as feiras e permite abertura de supermercados, por exemplo! Espero que essa prorrogação reveja a situação de bares e lanchonetes, que essa gestão tenha a consciência e permita o retorno gradual dessas atividades. Ou que faça a abertura de modo alternado em alguns dias da semana. Mas simplesmente fechar por mais um mês, será uma quebradeira em cadeia.

  8. Só tem foco no isolamento, e as consequências sociais e econômicas? O Estado tem de onde tirar recurso para sobreviver sem arrecadação, sem comércio, sem o trabalho dos pequenos empresários e profissionais liberais?
    Renovar por mais 07, 10 dias podendo ser estendido é uma coisa, mas jogar o isolamento de imediato até final de abril parece medida que extrapola o bom censo e está ligada apenas no alarmismo, mesmo diante dos números de curas registrados e soluções médicas encontradas.
    Que o futebol e as grandes aglomerações só sejam liberadas daqui a 20 dias é uma medida cabível, a ser reavaliada de acordo com o quadro nos próximos dias.
    Porquê só é considerado o pior quadro? Só valem os números catastróficos?
    Precisamos usar o bom censo nessa situação, para que todos ganhem, não vejo como apenas um lado possa se sair bem, quem puxar a corda vai arrebentar e piorar a situação, seja pela contaminação ou pelo caos econômico.
    Se o mundo continuar parado, radicalmente isolado, virá por aí o desabastecimento geral e o povo vai saber encontrar o culpado, não adianta o discurso enganador e as desculpas de um ou de outro.

    1. Pelas irresponsabilidades dos nossos governantes de não investir em saúde, pesquisa e bem estar da população estamos passando por essa crise.
      Essa doença não é brincadeira.
      O governo devia ter um plano emergencial para os trabalhadores e empresários, não basta dizer que estamos passando por uma gripezinha e ficar por isso mesmo.
      Já que não investem em saúde , espero que não falte a vaga deles no cemitério.

  9. Fátima seguiu TRUMP, pensa em vidas, depois em dinheiro, temos sorte de ter alguém humano no poder, fosse os caciques estávamos com pé na cova pra sustentar a raça de oportunistas mercenários

    1. Fatima pensa é em eleição. Em dinheiro ela não precisa pensar, quando precisa pede, em tom de exigência, ao governo federal. Quando sobra algum, desperdiça em campanha publicitária desnecessária, em vez de pagar os atrasados ou investir em hospitais e centros de atendimento. Com um presidente e uma governadora dessas o RN amarga o descaso do populismo eleitoreiro.

    2. Se pensa em humanos então pague os salários atrasados que fico em casa…. Tô esperando

  10. Uma palhaçada!!! Acabei de chegar no Bradesco da Prudente e a agência fechada. Atendimento apenas nos caixas eletrônicos, uma pessoa por vez, restando mais de 20 idosos amontoados esperando sua vez de entrar.

  11. Vocês são doentes, a recomendação é da OMS, não de Trump, muito menos de tiririca (Messias).

  12. Papel aguenta tudo ! Acho que não chega até lá. Quando atrasarem aluguéis, boletos, faturas, mensalidades escolares e impostos, haverá um choque de realidade.

  13. A petistinha pestinha comunistinha do gopi resolveu seguir a cartilha do galego capitalista do Trump?
    Tempos mudaram mesmo com a Covid-19.

    1. Para os desinformados:trump era contra o isolamento social,só voltou atras,deppos de ter viso que n se trata de um reafeiadinho.

    2. Se Fátima estivesse seguindo TRUMP, aqui já teria mil casos de Covid-19.
      Nos EUA, os casos já passam de 110 mil por omissão de Trump que somente agora acordou para a situação .
      Enquanto isso, o nosso lambe-botas do Trump ainda está na fantasia e na griperzinha.

    3. Pra segui-lo tem que injetar recursos na econimia,e sobre isso até agora não houve nenhuma atitude do governo estadual.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Eleições 2026

ELEIÇÕES 2026: Nunes Marques diz que prorrogação das urnas não alterou totalização dos votos

Foto: Rosinei Coutinho/STF

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Kassio Nunes Marques, afirmou neste domingo (25) que a prorrogação do horário de votação não provocou problemas na totalização dos votos, após a confirmação da vitória de Lula (PT) sobre Flávio Bolsonaro (PL).

“Não houve nenhuma alteração advinda da decisão judicial”, declarou o ministro. Segundo ele, a Justiça Eleitoral adotou as providências necessárias e concluiu o processo sem intercorrências atribuídas à mudança no horário de encerramento das urnas.

Com informações da Folha de São Paulo

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Eleições 2026

[VÍDEO] “Quem venceu foi o povo do RN”, diz Fátima Bezerra sobre vitória de seu aliado Cadu


A Governadora em exercício, Fátima Bezerra (PT) falou sobre a vitória do seu sucessor Cadu de Lula (PT) no RN.

Questionada sobre sua atuação ao longo da campanha no segundo turno, a chefe do Executivo potiguar avaliou seu engajamento direto e afirmou ter cumprido seu papel de liderança política.

“Meu papel é o de quem exerce a liderança política. Me dediquei, fiz exatamente o que era para fazer e fiz. E hoje estamos celebrando aqui a vitória. O vitorioso em primeiro lugar é o povo do Rio Grande do Norte”, declarou Fátima Bezerra.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Eleições 2026

[VÍDEO] Ezequiel Ferreira comemora resultado da eleição para o Governo do RN e elogia trajetória de Cadu


O presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, deputado Ezequiel Ferreira (PSDB), comemorou a vitória do Governador eleito Cadu de Lula.

Ezequiel ressaltou que a campanha vitoriosa se pautou por propostas concretas para a população e pela apresentação da trajetória pessoal e administrativa do governador eleito.

“Uma avaliação extremamente positiva de uma campanha propositiva, onde o candidato Cadu de Lula conseguiu mostrar ao povo do RN não só o seu projeto de desenvolvimento e políticas públicas para a população que mais precisa, mas também o seu histórico de entrega, dedicação ao serviço público, honestidade e seriedade”, declarou.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Eleições 2026

[VÍDEO] Cadu confirma telefonema de Lula, celebra apoio do Governo Federal e garante cumprimento de propostas


Durante coletiva de imprensa realizada após a divulgação do resultado do segundo turno, o Governador eleito do Rio Grande do Norte, Cadu Xavier (PT), confirmou ter recebido ligação telefônica do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Cadu relatou que o presidente o parabenizou pela vitória nas urnas e garantiu apoio total da gestão federal ao Governo Estadual.

“O presidente me ligou quando estávamos a caminho. Fiquei super feliz, claro, ele nos parabenizou pela vitória e deixou muito claro: ‘Cadu, nós vamos governar juntos o Rio Grande do Norte’. Isso me dá mais tranquilidade ainda de que teremos condições de concretizar todas as propostas que fizemos”, declarou Cadu.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

[VÍDEO] Governador eleito, Cadu agradece votação e promete priorizar saúde, educação e emprego no RN


Em coletiva após a confirmação da vitória no segundo turno, o Governador eleito Cadu Xavier (PT) afirmou que conhece o tamanho da responsabilidade de comandar o Rio Grande do Norte e prometeu concentrar esforços na saúde, na educação pública e na geração de empregos.

Cadu agradeceu aos mais de 1 milhão de eleitores potiguares e declarou que trabalhará para “melhorar a vida de quem mais precisa do Estado”.

O petista também agradeceu à militância e às lideranças políticas que participaram da campanha, entre elas Samanda, Natália Bonavides, Isolda, Divaneide, Mineiro e Ezequiel.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Eleições 2026

[VÍDEO] Cadu Xavier é recebido com festa em seu comitê após confirmação da vitória para o Governo do RN


O Governador eleito do Rio Grande do Norte, Cadu Xavier (PT), foi recebido com festa em seu comitê após a vitória nas urnas.

Recebido sob gritos de “Governador” e cantos de apoio, Cadu foi abraçado por apoiadores, familiares e lideranças aliadas que acompanhavam a apuração dos votos.

Cadu de Lula (PT) foi eleito com 1.073.024 votos, o equivalente a 50,77% dos votos válidos, segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

[VÍDEO] Allyson Bezerra agradece votos, confirma que ligou para parabenizar Cadu e deseja bom mandato


Allyson Bezerra (União Brasil), divulgou um vídeo nas redes sociais na noite deste domingo (25) agradecendo ao mais de 1 milhão de eleitores potiguares que votaram em sua chapa no segundo turno.

No pronunciamento, Allyson confirmou que já entrou em contato por telefone com o governador eleito Carlos Eduardo Xavier, o Cadu (PT), para parabenizá-lo e reconhecer o resultado da apuração.

“Já liguei para o novo governador eleito do Estado, Cadu. Desejei a ele que fizesse um grande mandato e reconheci o resultado das urnas de forma democrática”, declarou Allyson.

O gestor agradeceu também ao seu vice na chapa, Hermano Moraes, às lideranças aliadas e à militância nos 167 municípios do Rio Grande do Norte, afirmando que a “luta continua”.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Eleições 2026

Ministério Público Eleitoral foi contra prorrogação da votação até as 19h

Fernando Frazão/Agência Brasil

O Ministério Público Eleitoral se posicionou contra a extensão do horário de votação até as 19h, solicitada pelas campanhas de Lula (PT) e Flávio Bolsonaro (PL) neste domingo (25).

Em manifestação, o vice-procurador-geral eleitoral Alexandre Espinoza defendeu a manutenção do horário previsto em lei e afirmou que eventuais irregularidades no transporte de eleitores devem ser apuradas, com responsabilização dos envolvidos, caso sejam comprovadas.

O órgão também ressaltou que deve ser garantido o direito ao voto de quem estava na fila até as 17h. A manifestação foi contrária à prorrogação geral do horário, apesar dos pedidos apresentados pelas duas campanhas.

Com informações da CNN Brasil 

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Eleições 2026

[VÍDEO] Aliados cercam Lula em QG de campanha com cantos e aplausos


Imagens do QG de campanha do PT mostram o clima de festa entre os aliados mais próximos de Luiz Inácio Lula da Silva. No vídeo, o presidente aparece abraçando apoiadores e sendo cumprimentado por figuras da cúpula governista, como o vice-presidente Geraldo Alckmin e a ministra Marina Silva.

Aos gritos de “Lula, guerreiro do povo brasileiro”, o grupo comemora em tom de festa, com direito a palmas e punhos erguidos.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

ELEIÇÕES 2026: Lula é o primeiro presidente da República a ser eleito quatro vezes

Foto: Ricardo Stuckert

Reeleito neste domingo (25), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) é o primeiro a ocupar o cargo quatro vezes na história do Brasil.

Lula foi eleito pela primeira vez em 2002, contra José Serra, e reeleito em 2006, contra seu atual vice, Geraldo Alckmin (PSB).

Após 12 anos longe do Palácio do Planalto, o petista assumiu a chefia do Executivo Federal novamente em 2022, quando venceu o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), em seu terceiro mandato.

À época, Lula já havia sido o primeiro da história a conquistar três vitórias em eleições diretas.

Aos 80 anos, Lula disputou sua sétima eleição neste ano e garantiu uma virada histórica contra o senador Flávio Bolsonaro (PL), em relação ao resultado do primeiro turno.

Com a vitória deste domingo, o presidente foi eleito para seu quarto mandato, que começa em janeiro de 2027.

CNN Brasil

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *