Juízes pedem que PGR denuncie senador Cid Gomes por tentativa de homicídio contra PMs

Foto: Reprodução

A União Nacional dos Juízes Federais do Brasil (Unajuf) pediu ao procurador-geral da República Augusto Aras que denuncie o senador licenciado Cid Gomes (PDT), de 56 anos, por tentativa de homicídio qualificado “com emprego de meio resultante em perigo comum” e de “impossibilidade de defesa das vítimas”.

O pedido tem relação com o episódio em que o senador foi atingido por dois tiros de pistola ao tentar derrubar, a bordo de uma retroescavadeira, o portão de um quartel da Polícia Militar ocupado por soldados grevistas e seus familiares em Sobral, no interior do Ceará, na quarta-feira, 19.

A representação protocolada nesta quinta-feira, 20, junto à Procuradoria-Geral da República alega que, “com intenção dolosa, previamente orquestrada e amplamente anunciada”, Cid “arremessou” a retroescavadeira contra as pessoas que se colocavam em frente ao portão do quartel da PM em Sobral.

Leia matéria completa aqui no Justiça Potiguar.

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. Cigano Lulu disse:

    Era de festim a bala que alvejou Cid Gomes. Igual ao "câncer" que acometeu Dilmão e Luladrão.

  2. Renato Moura disse:

    Cabra pra falar merda, isso quando Ta no aperreio chama por Deus, com certeza é ateu, e chama pela puliça kkk esquerdoso!!! Nossa classe de policiais merece muito é respeito e um salário a altura do risco que vive diariamente nas ruas!!!

  3. Trago verdades disse:

    Tem que prender todos os militares que estão em greve, pois todo militar sabe que não deve fazer greves, os militares pegam os familiares e colocam de escudo, tomara que dessa vez não tenha anistia.

    • Renato Moura disse:

      Faltou dizer que voce é um militante ou do Psol ou PT kkkkk vai arroxa

    • Itan vieira de douza disse:

      Deixa de se babaca os policias tem direito de luta pela sua sobrevivemcia se o governo não presta tem que ter anistia sim e ese senado coronel que quer ser dono do mundo que seja processado e paque pelos seus erros levo sorte se pega na cabeça

  4. Carlos Junior disse:

    Meu Deus!!!!!! quanta idiotice "se fala" " e se escreve", existe um problema claro de cognição e interpretação dos fenômenos . É reprovável a atitude que o Sr. CID Gomes tomou em relação ao policiais; agora!!! pergunto aos senhores, POLICIAL solicitando o fechamento do comercio local, ISSO PODE???, POLICIAL esvaziando os pneus das viaturas e motos nos quarteis e ruas, ISSO PODE??? , POLICIAL interceptando viaturas nas avenidas e ruas do Ceará e pedindo para os policias descerem dos carros ISSO PODE???, POLICIAL, tocando fogo nos carros das pessoas que não concordam com a paralisação ISSO PODE????; lembro aos nobres que essa minoria de policias estão agindo de forma idêntica aos traficantes do RJ. Sem falar no envolvimento politico de alguns líderes desse motim.

    • Amaury disse:

      A velha mania do esquerdista… Defender bandido! Lamentável

    • Alvaro disse:

      Comentário pertinente Carlos. Não se pode exigir o cumprimento da lei infringindo a própria lei. Quebra-se o princípio fundamental que rege o Estado de Direito.
      Por isso as Milícias são ilegais.
      Não são amparadas por lei e portando armas criam um poder paralelo para conquistar, dominar e explorar as populações indefesas, controlando todas as atividades lícitas e ilícitas que a partir daí são de seus domínios.
      Agir como milicianos, tendo políticos infiltrados e ao arrepio completo da lei, não é coisa que a população vá apoiar a força não.
      Quando a gloriosa polícia age dentro da legalidade, fazendo o seu trabalho com respeito e dignidade, a população agradece e elogia.
      Mas quando não…
      Paciência.

    • Jarbas Cavalcanti disse:

      ISSO PODE!
      Cometer um crime operando uma retro escavadeira, sem treinamento. Mexeu no joystick para o lado errado e a concha subiu arrancando o portão, tanto que o operador subiu na retro para corrigir.
      Antes subiu na retro com várias pessoas e um megafone pelas ruas de Sobral,
      Os fiscais do Ministério do trabalho multam as empresa por falta de treinamento em equipamentos e ou com pessoas sobre a máquinas fora o operador e falta de EPI
      As próprias tropas treinadas para dispersar multidões meus procedimentos.
      O tiro foi uma agressão, poderia como atingiu pessoas, poderia ser um tiro de advertência , UM ERRO NÃO JUSTIFICA OUTRO.
      Um lado defende seus direitos por melhores salários, o outro fazendo política pelo pior caminho, o autoritário usando a força
      Todos tem de responder por seus atos!

  5. Luladrão Encantador de Asnos disse:

    Esse maluco não tomou tiro nenhum. Só bala de borracha. O sangue é da cabeça que foi atingida por estilhaços. Encenação demais. Pulmão perfurado e ele respirando normalmente!

    • Ricardo Alexandre disse:

      Igual a esquerda falando da facada!!esquerda e direita, são tudo gado.

    • Fernando Henrique disse:

      Eu tava tranquilão, lendo os comentários hilários daqui. Tudo normal, naquele ritmo tragicomico, ignorância exalando. Eis que surge o ignorante da autopsia!!!
      KKKKKKKKK. Incrivelmente bizarro.
      Parabens, campeão, vc surpreendeu!

  6. Bento disse:

    Corretíssima a atitude dos juízes.
    A PGR já era pra ter tomado essa atitude.
    Esse maluco colocou em risco dezenas de vidas era para estar preso.

  7. Jl disse:

    “Tempos estranhos” juiz pedir p PGR ajuizar ação p julgar ? Oh tempore!

    • V disse:

      Uma associação de juizes está tentando convencer o PGR de que se tratou de tentativa de homicidio… ele denuncia se entender cabível. Não é o que vc está imaginando.

  8. S vericio disse:

    Esse Brasil é um país sem justiça, já era pra ter decretado a prisão desse psicopata monstruoso, se não fosse os tiros, esse monstro tinha esmagado uma quantidade de gente muito grande.

    • Trago verdades disse:

      Tem q mandar prender esses PMs que sabem que não podem fazer grave e isso tipo de motin. São tão covardes que colocam os familiares p ficar fazendo barreira em frente o quartel.

COMENTE AQUI