Micarla não será candidata à reeleição

A atual prefeita de Natal, Micarla de Sousa não disputará as eleições desse ano; isso se depender da opinião de sua família.

Segundo o blog apurou, a filha do ex-senador Carlos Alberto consultou sua mãe e irmãs nos últimos dias e elas a desaconselharam a líder do PV no RN a disputar a reeleição.

Informações dão conta que dona Miriam teria sido enfática nesse assunto.

Na imprensa, Micarla vinha divulgando que o ultimato sobre sua candidatura dependia de uma posição clara do seu círculo familiar. Que a opinião da família seria o fator determinante.

A decisão política da atual chefe do executivo municipal já está tomada, mas só será divulgada em maio para não atrapalhar a continuidade da administração.

O foco de Micarla nos últimos meses de governo será reverter o quadro de desaprovação popular com sua gestão.

Para isso ela conta com o dinheiro das obras da Copa e com o empenho do seus auxiliares e aliados.

Com esse objetivo,  até sábado Micarla vai promover mais uma grande reforma no secretariado.

Três estratégias estão sendo levadas em conta, o blog conhece duas.

A primeira seria exonerar todos os secretários-candidatos e os não candidatos nesse sábado junto com os comissionados, renomeando os antigos e novos que interessam na terça-feira com o compromisso de empenho total no trabalho.

A segunda seria “colocar” para fora apenas os secretários-candidatos e mexer pouco nos comissionados, evitando ainda mais a fragmentação interna dos aliados.

Enfim. Os próximos dias prometem. Todos de olho no Diário Oficial.