Política

Ministro Onyx Lorenzoni desmente reportagem sobre retirada de recursos do Bolsa Família para propaganda e diz que tentam jogar Nordeste contra o governo

Foto: Reprodução/Twitter

O ministro da Cidadania do Governo Bolsonaro, Onyx Lorenzoni, anunciou que desmontou “mais fake news criminosas” com o objetivo de “distorcer” informações. Ele diz que não é verdade que o governo tirou dinheiro do Bolsa Família para gastar com propaganda. “Os recursos estão garantidos, disso em trecho;

O ministro ainda disse que, “mais uma vez tentam jogar o povo do Nordeste contra o governo”. Ele ainda destaco que “é importante lembrar que o Nordeste responde sozinho por mais de 51% dos benefícios. Ninguém cuidou tanto do NE”, finalizou.

 

Opinião dos leitores

  1. E ele liga para o povo? Ele liga em defender os filhos e defender os empresários. A população pobre que se lasque.

  2. Vamos deixar de falar desse governo, que a PF e a justiça já estão cuidando dele. Nesses dias nosso presidente será outra pessoa.

    1. Quem? O colunista da Globo? O tucano de Curitiba? O fofoqueiro? O juiz que queria ser ministro do supremo? Kkkkkkkkkkkk

    2. Tem um tal de Tacla Duran por aí a fora, que não garante muito moro em 2022.
      Assunto para próximos capítulos.

    1. É bem verdade o que dizes! No governo do teu ladrão favorito, foram mais de oito bilhões em propaganda do governo, gastos só com a Rede Globo. Quantos hospitais no Nordeste, seriam construídos com esses bilhões?
      Diz aí quadrúpede.

Comente aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Saúde

Oito pessoas fogem com cartões de vacinação após recusarem imunizantes no RJ

Foto: reprodução

Do posto de saúde para a delegacia. O trajeto foi percorrido por uma funcionária de um Centro Municipal de Saúde do Rio de Janeiro após tentar evitar a fuga de uma paciente que se negou a devolver o cartão de vacinação depois de recusar tomar o imunizante contra Covid-19. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, em uma semana, oito roubos como esse aconteceram em postos de vacinação da cidade. Todos foram registrados nas delegacias próximas e as pessoas identificadas. Há, inclusive, casos de agressões contra os funcionários das unidades.

“Como constam os CPFs, todos estão identificados e serão multados. Felizmente a funcionária não teve nenhum ferimento grave”, disse o secretário de saúde Daniel Soranz, que lamentou os episódios.

O caso mais recente aconteceu na manhã deste sábado (18) e envolveu uma mulher, de 41 anos. Ela apresentou os documentos, recebeu o cartão de vacinação e no momento da aplicação, disse que não desejava ser vacinada. No entanto, não quis devolver o comprovante emitido pelo CMC e agrediu a enfermeira, quando a funcionário solicitou a entrega do documento.

Em boletim de ocorrência, a profissional de saúde contou que, nessa hora, “o auxiliar da portaria foi acionado para apoio, quando a paciente me agrediu no rosto, próximo ao olho direito, com um chaveiro com várias chaves e saiu correndo com o cartão, sem administrar a vacina”.

Os crimes aconteceram em postos de saúde em Bangu, Realengo e Cidade de Deus. Os roubos dos cartões de vacinação têm se tornado mais frequente desde que a exigência do passaporte da vacina foi anunciada no Rio, no fim do mês de agosto. É que para entrar em locais como academias, cinemas, teatros e pontos turísticos é necessário comprovar a vacinação contra a Covid-19.

Crime

Fugir com o cartão de vacinação sem receber a dose do imunizante é fraude de documento oficial – crime previsto no artigo 297, do Código Penal, com pena de até dois anos e meio. Além disso, a partir de segunda-feira, a prática pode resultar em multa de mil reais para o infrator que, em caso de não pagamento, pode ter o nome inscrito na dívida ativa do município.

CNN Brasil

Comente aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cidades

Turista morre afogado na lagoa de Pitangui

Foto: cedida

Um turista morreu aforagado neste domingo na lagoa de Pitangui, em Extremoz.

A vítima que até o momento não teve a identidade confirmada foi retirada da lagoa já sem vida, segundo a equipe de resgate do Corpo de Bombeiros.

Opinião dos leitores

Comente aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cidades

[VÍDEO E FOTOS] PÂNICO NA REDINHA: Pessoas são levadas pela correnteza e bombeiros resgatam vítimas de afogamento

O Corpo de Bombeiros com o auxílio do Samu realizou o resgate de vítimas de afogamento na praia da Redinha, em Natal, na altura do antigo hotel Atlântico Norte.

Quatro pessoas foram vítimas de afogamento. Uma foi salva e duas delas faleceram. A quarta vítima é uma criança que segue desaparecida.

A ação de resgate também contou com o apoio de helicóptero Potiguar 01.

Vídeos que circulam nas redes sociais mostram o resgate e desespero e a preocupação com as vítimas.

Comente aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Televisão

Morre o ator Luis Gustavo, aos 87 anos

Foto: reprodução

O ator global Luis Gustavo morreu aos 87 anos neste domingo (19/9), em Itatiba, no interior de São Paulo, onde morava. Ele teve complicações por conta de um câncer no intestino, descoberto em 2018, período em que ele se afastou da televisão.

A informação foi confirmada por seu sobrinho, o também artista Cássio Gabus Mendes, no Instagram. “Informo que meu querido Tatá, faleceu hoje, vítima de câncer! Descanse na luz e na paz!!! Obrigado por tudo, meu amado tio”, escreveu.

Comente aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Saúde

RN não registra óbito por Covid nas últimas 24 horas; novos casos são 10

A Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) atualizou os números do coronavírus neste domingo (19). São 367.710 casos totalizados. No sábado (18) eram contabilizados 367.055, ou seja, 655 novos casos em comparação com o dia anterior, destes, 10 confirmados nas últimas 24h horas.

Com relação aos óbitos no Rio Grande do Norte, são 7.320 no total, sem registro de óbitos ocorridos nas últimas 24 horas. Óbitos em investigação são 1.332.

Recuperados são 259.107. Casos suspeitos somam 174.478 e descartados são 728.673. Em acompanhamento, são 101.283.

Comente aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Diversos

VÍDEO: Entra em erupção Vulcão das Ilhas Canárias capaz de provocar tsunami e atingir Nordeste Brasileiro

O vulcão na ilha de La Palma, nas Ilhas Canárias, entrou em erupção neste domimgo, 19, às 11h12 no horário de Brasília (15h12, no horário local).

O alerta de risco vulcânico foi acionado nesse sábado, 18, pelas autoridades espanholas.

De acordo com o pesquisador do Instituto de Ciências do Mar da UFC (Universidade Federal do Ceará), Carlos Teixeira, a erupção até o momento é de pequeno porte e não há qualquer alerta de tsunami.

O vulcão de Cumbre Vieja não entra em erupção desde 1971, porém voltou a ser noticiado nesta semana, após entrar em alerta amarelo.

O vulcão da região ganhou destaque no Brasil, uma vez que seria o único que, em caso de erupção explosiva nível mais alto de atividade vulcânica , poderia ser capaz de gerar deslizamentos e provocar um tsunami, com força suficiente para chegar à costa brasileira. O risco desse cenário acontecer é baixo.

Opinião dos leitores

  1. Dizem que uma lha geológica entre o vulcão e o oceano. Uma erupção de grande proporção poderia precipitar bilhões de toneladas cúbicas no mar, cujo violência do impacto resultaria em tsunami. Isto é uma das hipóteses levantadas.

Comente aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

Estrela do boxe Manny Pacquiao anuncia candidatura à presidência das Filipinas

Foto: TED ALJIBE/AFP/24-01-19

O boxeador filipino Manny Pacquiao anunciou, neste domingo (19), sua candidatura à presidência de seu país nas eleições de 2022, encerrando meses de especulações sobre seu destino político.

“Chegou o momento, estamos prontos para enfrentarmos o desafio”, declarou a estrela do boxe filipino, de 42 anos, que aceitou ser candidato de uma facção dissidente do partido do presidente Rodrigo Duterte.

Pacquiao, conhecido como “Pac Man”, é o único boxeador que foi campeão do mundo em oito categorias de peso diferentes e é uma fonte inesgotável de orgulho para os filipinos.

Ele tomou a decisão de ser candidato algumas semanas depois de seu último combate profissional, quando foi derrotado em 22 de agosto em Las Vegas pelo cubano Yordenis Ugas.

Manny Pacquiao já entrou na política em 2010, ao ser eleito deputado, antes de ser senador em 2016. Gerou controvérsias pelas suas declarações a favor da pena de morte e hostis à homossexualidade.

No entanto, é muito popular em seu país, onde sua generosidade e seu caminho para o sucesso, depois de ter nascido na extrema pobreza, geram grande admiração.

Na infância, viveu na rua antes de começar no boxe profissional em janeiro de 1995, com uma bolsa de 1.000 pesos, pouco mais de 20 dólares. Depois, conseguiu acumular uma fortuna de mais de 500 milhões de dólares.

“Mega-prisão” para corruptos

Suas credenciais como boxeador, além do combate à pobreza e à corrupção, serão sem dúvida os principais lemas de sua campanha.

Pacquiao já prometeu promover todos os esforços possíveis para cumprir sua missão, começando por enviar “centenas ou milhares” de políticos corruptos para uma “mega-prisão” construída especialmente para eles.

“A todos que me perguntam quais são minhas competências e aptidões, eu pergunto a vocês: por acaso já sofreram por passar fome?”, disse Pacquiao neste domingo aos seus apoiadores.

“Vocês sabem o que é não ter nada para comer, ter que pedir dinheiro emprestado aos seus vizinhos ou esperar para pegar os restos de um restaurante? O Manny Pacquiao que está na frente de vocês foi moldado pela pobreza”.

Até pouco tempo atrás, Pacquiao – um devoto cristão evangélico – era partidário do presidente Duterte e de sua controversa guerra às drogas, a qual os promotores do Tribunal Penal Internacional querem investigar devido ao suposto assassinato de milhares de pessoas.

Pacquiao disse à AFP em uma entrevista recente que continuaria aplicando uma mão dura contra as drogas, mas de uma forma “limpa”, o que significa não violar os “direitos dos indivíduos”.

Ao ser questionado se, em caso de chegar a ser presidente, protegeria o atual chefe de Estado Duterte caso ele seja indiciado, respondeu: “Todos devemos respeitar a lei”.

Segundo a Constituição filipina, Duterte pode cumprir apenas um mandato como presidente. O atual presidente filipino já anunciou, por meio de seu advogado, que não vai cooperar com o Tribunal Penal Internacional na investigação sobre a guerra às drogas implantada durante seu mandato.

Em sua disputa pela presidência, Pacquiao poderia enfrentar uma adversária temível: Sara Duterte, filha do atual chefe de Estado, caso ela apresente sua candidatura.

A data limite para apresentar candidaturas para a eleição presidencial das Filipinas em 2022 é até 8 de outubro.

R7

Comente aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Saúde

Governo federal zera imposto de remédio para tratamento de câncer e de dispositivos para pessoas com deficiência

Foto: Pekic/iStock

O governo federal reduziu a zero o imposto de importação de um remédio para o tratamento de câncer e de dispositivos para pessoas com deficiência.

Ao todo são cinco produtos, incluindo próteses endoesqueléticas transfemurais (próteses para pernas), teclados e outros dispositivos de acessibilidade a computadores para pessoas com deficiência (inclusive visual), além do medicamento Atezolizumabe, para tratamento de câncer metastático.

As medidas foram aprovadas na última quarta-feira (15) pelo Gecex (Comitê-Executivo de Gestão) da Camex (Câmara de Comércio Exterior) do Ministério da Economia.

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) publicou a decisão em suas redes sociais hoje.

Imagem: reprodução/Twitter

O remédio foi incluído na Letec (Lista Brasileira de Exceções à Tarifa Externa Comum), com alíquota do imposto de importação reduzida de 2% para 0%.

A decisão do governo também incluiu na lista três tipos de próteses endoesqueléticas transfemurais – em titânio, fibra de carbono ou alumínio – e todas tiveram redução de alíquotas de 4% para 0%.

Além disso, a taxa de importação de 12% foi reduzida a 0% para dois tipos de teclados especiais para computadores.

UOL

Opinião dos leitores

  1. Só para deixar os gaiudos ainda mais feliz. Segundo a TN, a conta de luz ainda irá subir 27%. Tinha a história da nossa bandeira não ser vermelha nunca?

    1. Culpa dos seus corruptos de estimação, nos governos PeTralhas investimentos ZERO na matriz energética do país seu imbecil, vcs só engana os ASNOS, idiota.

    2. O tal do esquerdista é uma praga… Nem ajuda, só atrapalha, e quando chega a conta das cagadas que faz, transfere a culpa.

    3. O bicho de chifres é um mentiroso descarado. Ainda não entramos no apagão devido a energia eólica. Sabe quem investiu ? O PT com Lula e com Dilma. Serra um pouquinho e vai ler que vai mentir menos.

  2. Presidente Bolsonaro é porreta dos bons, isso a esquerda se morde de invejas.
    Chupa cambada de petistas idiotas kkkkk

    1. Quantas pessoas deixaram de ter a chance de cura; em razão do custo elevadíssimo de medicamentos como esses. Da mesma forma, quantas pessoas sofrem ou sofreram sem ter condições de implantar prótese e ou ortese. Tantos Governos tiveram a oportunidade de beneficiar uma população tão sofrida. Mas, essa hora chegou! Foi preciso o Brasil ter acreditado no Presidente Bolsonaro, que mais uma vez demonstra ser um homem do povo.
      A esquerda desse país só tem blá blá blá!
      Bolsonaro 2022!

  3. Geralmente essas zerações são renovações de portarias da Camex, ficando na aliquota cheia por curto período.

Comente aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Saúde

RN registra taxa de ocupação de leitos críticos para covid de 25,5%

A taxa de ocupação de leitos críticos das unidades públicas de saúde no RN é de 25,5%, registrada no início da tarde deste domingo (19). Pacientes internados em leitos clínicos e críticos somam 109.

Até o momento desta publicação são 161 leitos críticos (UTI) disponíveis e 55 ocupados, enquanto em relação aos leitos clínicos (enfermaria), são 175 disponíveis e 54 ocupados.

Segundo a Sesap, a Região metropolitana apresenta 30,3% dos leitos críticos ocupados, a região Oeste tem 14,8% e a Região Seridó tem 17,6%.

Comente aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Saúde

COVID: RN possui 161 leitos críticos e 175 leitos clínicos disponíveis

O RN permanece com fila zerada de pacientes para UTI Covid conforme levantamento feito por volta das 12h50 deste domingo (19).

Neste período, não havia pacientes com perfil para leitos críticos na lista de regulação e 02 aguardavam avaliação. Foram registrados disponíveis 161 leitos críticos e outros 175, sendo clínicos.

Comente aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *