Diversos

MP para reduzir fila no INSS prevê contratação de aposentados sem concurso para outros órgãos

Foto: Márcia Foletto / Agência O Globo

A medida provisória (MP) que vai permitir a contratação de servidores aposentados para ajudar a reduzir a fila de benefícios do INSS foi publicada no Diário Oficial da União desta segunda-feira – quase 50 dias depois do anúncio de uma força-tarefa com a participação de militares da reserva das Forças Armadas para resolver o problema.

O governo aproveitou a edição da MP para fazer uma reformulação completa no regime de contratação temporária no serviço público, dispensando a realização de concursos públicos em várias situações.

De acordo com a MP, o governo poderá contratar servidores aposentados toda vez que houver aumento transitório no volume de trabalho, serviços acumulados, necessidade de redução de passivos processuais, instalação de novos órgãos públicos e revisão de sistemas de informática.

Bastará um processo seletivo simplificado, precedido de um edital de chamamento público. Com isso, fica aberta a possibilidade de adoção desse tipo de regime em qualquer órgão da administração pública, não só no INSS.

Entenda: Por que o INSS tem uma fila de quase 2 milhões de pedidos de aposentadoria à espera de concessão?

Isso significa que os aposentados poderão ser chamados em caso de pane da Receita Federal ou problema no eSocial, por exemplo, que levem à acumulo de trabalho. No caso da criação de novos órgãos, a contratação seria na fase de implementação das instituições.

Dois anos de contrato

Em todos esses casos, a duração máxima do contrato é de dois anos, incluindo eventuais prorrogações.

A MP também amplia as situações de contratações temporárias, que eram restritas a situações de calamidade pública, assistência e emergência em saúde pública, danos ambientais, vigilância e inspeção relacionadas à defesa agropecuária, além de professores e pesquisadores.

A duração dos contratos é de até oito anos, dependendo do tipo de necessidade.

Para que seja feita a convocação dos 9,5 mil servidores que irão participar da força-tarefa, incluindo os militares da reserva das Forças Armadas, que já têm previsão legal de recontratação, falta ainda o INSS lançar o edital de chamamento com todos os detalhes do contrato.

Entre esses detalhes estão jornada, atividades a serem desempenhadas, jornada, remuneração fixa equivalente a 30% do salário de um servidor em função semelhante, variável com metas de produtividade e hipóteses de rescisão. Os selecionados terão que passar por uma fase de treinamento para começar a trabalhar no INSS.

Treinamento pode começar em abril

Caso não haja problemas como o edital, o INSS pretende iniciar a fase de treinamento em abril. Dos 9,5 mil participantes da força-tarefa, 7,4 mil vão atuar no atendimento à população nas agências; 600 em atividades de apoio e central de recursos e 1.500, no mínimo, na análise de processos. Neste caso, a ideia é contratar somente aposentados do INSS com experiência, sem limites, dependendo da procura.

Até a última quinta-feira, o volume de benefícios represados no INSS era 1,883 milhão, sendo que 1,250 milhão estão na fila há mais de 45 dias, média considerada razoável pelo órgão. Com a força-tarefa, a meta é zerar este estoque até outubro.

Veja:Como corrigir contribuição previdenciária remetida para cadastro de outro trabalhador

Desde a vigência da reforma da Previdência, em novembro de 2019, nenhum pedido de aposentadoria (por idade, tempo de contribuição e especial) e de benefício com contribuição abaixo de um salário mínimo, como é o caso de trabalhadores intermitentes, foram concedidos.

Crédito consignado

De acordo com a MP, servidores com mais de 75 anos não poderão ser recontratados. O cuidado foi de não contrariar a norma que prevê aposentadoria compulsória. Aposentados por invalidez também não serão poderão participar.

O governo incluiu na MP um artigo que trata do Programa de Parcerias de Investimentos (PPI), responsável pelas privatizações, que estava subordinado à Casa Civil e foi transferido para o Ministério da Economia.

A proposta cria um Conselho para o programa e assegura o pagamento de gratificações aos servidores civis e militares, lotados nos órgãos da Presidência da República, até 31 de janeiro de 2020.

Para reforçar nas receitas do INSS, a MP permite que o órgão passe a cobrar dos bancos pelas operações de crédito consignado dos aposentados e pensionistas. Esse valor pode ser fixo ou um percentual sobre o volume dos empréstimos. Até então, o órgão cobrava apenas ressarcimento dos custos operacionais.

A proposta também autoriza o INSS a contratar terceiros para realizar os descontos em folha, hoje na responsabilidade da Dataprev. Em caso de empesa pública ou sociedade de economia mista, o processo de licitação é dispensado.

O Globo

 

Opinião dos leitores

  1. O correto é fazer concurso público e restruturar o INSS revogando a (de)forma da Previdência.
    Sendo pra proceder o correto o "Mito" claro não quer.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Michelle Bolsonaro critica “diplomacia nanica” e convoca reação em 2026

A ex-primeira-dama do país, Michelle Bolsonaro, presidente do PL Mulher Nacional, criticou a diplomacia brasileira que não negociou com os EUA e não conseguiu reverter o tarifaço americano. “Não se pode ter uma diplomacia nanica. Foi oferecer jabuticaba e nós estamos recebendo abacaxis.”, comentou Michelle Bolsonaro, salientando que sanção vem para países ditadores. Vem para quem tem desgoverno. “Nós não somos uma ditadura, ainda, porque gente de bem tem levantado sua voz e que não quer se submeter a esse desgoverno”, acrescentou ao participar do Seminário Rota 22 da Região Metropolitana de Natal, projeto do Partido Liberal (PL), em parceria com o Instituto Álvaro Valle, realizado na manhã deste sábado (16), no Olimpo Recepções.

Ao falar sobre o ex-presidente Jair Bolsonaro, Michelle relatou que o marido gostaria de estar em Natal. “Mas está em prisão domiciliar, injustamente. Bolsonaro foi um divisor de águas a partir do movimento da direita. Que veio para resgatar o patriotismo, o amor à bandeira e o amor à pátria. Bolsonaro levantou a voz e hoje é perseguido e nós não vamos nos submeter a essa ditadura judicial. E, dias melhores virão. 2026 tá logo alí. Ou a gente reage ou seremos engolidos. Vamos reagir e para presidente tem nome e sobrenome: Jair Messias Bolsonaro. Ele vai voltar. Deus conhece o coração daquele homem. Nós contamos com vocês no dia 7 de setembro. Não vamos desistir do nosso Brasil. Que Deus abençoe o Rio Grande do Norte e tenha misericórdia do nosso Brasil.”, convocou.

Durante o discurso, Michelle Bolsonaro fez um comparativo. “O lado do mal parece ser mais forte por serem barulhentos mas nós temos que resistir para não deixar que nossa sociedade seja destruída Em nome dos nossos filhos e dos nossos netos temos que deixar um legado de combate a essa perseguição do mal. Hoje temos uma inversão de valores e temos que nos posicionar. Hoje temos como enxergar o outro lado. Ninguém sabia o nome de ministros do STF e nem o que faziam. Hoje o cidadão de bem entende sobre política. Eu sou uma dona de casa e hoje debato sobre política. Porque não quero e não vou aceitar a destruição de nossos valores. Somos um país conservador e vamos continuar lutando”

E a ex-primeira dama fez uma convocação: “Continuem com esperança. Não está sendo fácil ver um líder como Bolsonaro silenciado. Ele foi retirado da tomada. Mas temos que ter o combustível para poder continuar. Precisamos de Natal reagindo como multiplicadores do bem. Sem briga , sem agressividade. Vamos dar o troco nas urnas em 2026.”.

Ao comentar sobre o Rota 22, Michelle Bolsonaro disse que cada liderança do PL tem a responsabilidade de educar para a política. “Precisamos de um novo ciclo. Novas embaixadoras para mostrar que o Brasil tem jeito. Nossa nação é rica e próspera. Mas temos um governo com inversão de valores. Eles têm prioridade em gastar e gastar irresponsavelmente. Não investem em dignidade para pessoas, medicação de alto custo. São corruptos destruindo a nossa nação. Roubam aposentados. Corta bolsa família, corta BPC, corta investimentos”, disse.

“É por isso que temos que nos levantar e passar a mensagem de não desistir do Brasil. Vamos ocupar nosso lugar. Mulheres e homens de bem se levantam e ocupam o seu lugar. Estamos aqui porque temos o nosso projeto. Gás de cozinha, infraestrutura, saúde, educação tudo passa para política. Nós temos que estar na política. Se não nos posicionarmos o mal toma conta. Temos que assumir nosso lugar na política para fazer o bem. Não podemos deixar o mal destruir nossos valores e influenciar nossos jovens e buscando implantar o comunismo no Brasil. Resiliência, amor, afeto, nós mulheres temos nosso olhar diferenciado ao lado do homem e juntos vamos fazer uma nação transformada”, finalizou.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

ROTA 22: Michelle Bolsonaro participa de evento do PL em Natal

Foto: Leonardo Julierme

A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro participou neste sábado (16) de um evento do PL em Natal, que marcou o encerramento do projeto Rota 22. A iniciativa percorreu diversos municípios potiguares nos últimos meses e reuniu lideranças políticas do partido.

Além de Michelle, também estiveram presentes o senador Rogério Marinho e o presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto. O encontro reforçou a mobilização da legenda no Rio Grande do Norte e destacou a importância da participação feminina na política, bandeira que Michelle vem defendendo em suas agendas públicas.

Encerramento do Rota 22

O projeto Rota 22 teve como objetivo aproximar a sigla da população local e fortalecer as bases partidárias. E Natal  demonstra a relevância do estado na estratégia nacional do partido.

Durante o evento, Michelle Bolsonaro ressaltou a necessidade de engajamento das mulheres em cargos públicos e destaca iniciativas do PL Mulher, setor do partido que ela comanda. Além disso, o senador Rogério Marinho evidencia que a legenda busca ampliar sua representatividade no Nordeste, especialmente em 2026.

Ponta Negra News

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Pais devem ficar atentos aos códigos usados por pedófilos para pornografia infantil nas redes sociais; veja quais

Foto: Tinnakorn – stock.adobe.com

Em meio a uma infinidade de conteúdos nas redes sociais, criminosos sexuais utilizam uma série de códigos para se articular e promover o compartilhamento em série de conteúdo de pedofilia.

Siglas como “CP”, que significam “Child Porn” (pornografia infantil), e variações como “Cheese Pizza”“Club Penguin”“Café Preto”, são alguns dos códigos utilizados por esses abusadores.

Especialistas indicam, no entanto, que a linguagem é alterada com frequência, de modo que o mais importante é que os pais fiquem atentos a padrões de comunicação que aparecem com regularidade e também ao comportamento dos filhos. Neste último caso, características como reações agressivas quando os pais tentam acessar o celular ou computador são um indicativo.

“O foco deve ser observar sinais de alerta e contextos suspeitos, não decorar cada código”, explica Michele Prado, pesquisadora do Núcleo de Prevenção à Violência Extrema (Nupve) do Ministério Público do Rio Grande do Sul e fundadora da Stop Hate Brasil.

Na semana passada, o influenciador Felca publicou um vídeo no qual fala sobre a “adultização” de menores, que serve como chamariz para atrair pedófilos nas redes sociais. Felca expôs ainda como o algoritmo das plataformas facilita a disseminação desse tipo de conteúdo.

Algumas expressões mais comuns podem servir de guia para responsáveis, mas pesquisadores e investigadores concordam que não há um “guia de palavras” a ser usado.

Um dos exemplos frequentes na comunicação de abusadores é a palavra “MAP”. A pesquisadora Michele Prado explica que se trata da sigla de “Minor Attracted Person”, ou seja, “Pessoa atraída por menor”, indicando pedofilia. Já a sigla “NP4NP” significa “nude pic for nude pic”, ou seja, troca de fotos de nudez. A sigla “GNRN” é uma ordem para que a pessoa fique nua naquele momento e envie conteúdos.

Há ainda códigos de alerta entre os pedófilos para indicar a presença de pais ou responsáveis. Quando utilizam “Cod 9″ ou “9″ é um indicativo de que os pais da criança e do adolescente estão por perto. Esse código também é utilizado pelas próprias vítimas para indicar a presença dos responsáveis.

“Os abusadores também podem usar estratégias como love bombing, mandando presentes virtuais ou físicos para conquistar confiança”, explica a pesquisadora.

Além da linguagem em códigos, Michele Prado explica que os abusadores se infiltram em universos nos quais as crianças estão, como grupos de fãs de artistas de K-pop, de cantoras pop, bolhas online de fãs de futebol, entre outros.

Muitas vezes os criminosos indicam na skin (a persona criada para jogar) de seus personagens que consomem pedofilia. O Nupve do Ministério Público do Rio Grande do Sul flagrou, por exemplo, avatares do jogo “Roblox” que utilizavam roupas com a estampa “I love CP”

Michele Prado indica alguns comportamentos que os pais devem observar:

  • Verificar se há contas novas nas redes sociais e plataformas em geral se aproximando dos menores.
  • Observar convites frequentes para chats privados.
  • Estar atento a mensagens que mudam rapidamente de tema.
  • Identificar se os filhos estão recebendo presentes virtuais ou físicos de desconhecidos.
  • Observar se o filho está com cuidado exagerado com o celular e se tem reações agressivas quando pais tentam acessar aparelhos.

“Não é só pegar o celular do filho. É preciso participar e conhecer os apps e jogos que usam, conversar sem julgamento, criar confiança, estabelecer regras claras, explicar riscos, ensinar privacidade e consentimento, monitorar o que consomem e com quem interagem e criar resiliência digital”, explica Michele Prado.

Segundo ela, é importante orientar crianças e adolescentes a não fornecer seu número de WhatsApp e outros dados, e a não conversar com estranhos. A pesquisadora destaca ainda a importância de incentivar o convívio social real para que os menores não fiquem restritos ao mundo virtual.

Estadão Conteúdo

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Arma usada para matar gari é de delegada mulher de empresário preso em BH, aponta perícia

Foto: reprodução

A arma utilizada para atirar no gari Laudemir de Souza Fernandes, em uma rua da região oeste de Belo Horizonte, está registrada no nome da delegada Ana Paula Balbino Nogueira.

Ela é esposa do empresário Renê da Silva Nogueira Júnior, que está preso sob suspeita pela morte do gari após uma briga de trânsito no início da semana. Ele foi preso em flagrante na segunda-feira (11), horas após a morte de Laudemir.

Procurado, o advogado do suspeito não retornou. A reportagem não conseguiu contato com a defesa da delegada.

A Polícia Civil afirmou na última sexta-feira (15) que exames periciais identificaram que o tiro que atingiu Fernandes no peito era de uma arma de uso pessoal da servidora da corporação.

No dia da prisão do suspeito, foram apreendidas duas armas na residência do casal, uma da corporação e outra de uso pessoal.

A corregedoria da Polícia Civil mineira instaurou procedimento disciplinar para apurar a conduta da servidora. Até o momento, ela segue com suas funções na corporação.

“O fato de uma arma de fogo estar registrada no nome de uma pessoa não necessariamente a coloca como coautora ou partícipe de um crime de homicídio. Até então nós não temos nenhum indício coletado, pelo menos na parte criminal, de participação da delegada nesse crime”, afirmou o delegado Álvaro Huertas em coletiva de imprensa na última terça (12).

O empresário está cumprindo prisão preventiva em Caeté, na região metropolitana de Belo Horizonte, sob suspeita de ter matado o gari após uma briga de trânsito no início da semana.

Segundo o relato das testemunhas aos policiais, o suspeito teria ficado incomodado com o espaço que o caminhão de lixo ocupava na rua no momento em que passava com seu carro, da marca BYD.

A confusão teria começado quando o empresário exigiu que a motorista do caminhão liberasse espaço para ele passar. Mesmo após ela ter manobrado o veículo, o empresário teria ameaçado atirar na mulher, e os garis saíram em defesa dela.

Renê negou o crime em depoimento e afirmou que não passou pelo local onde Laudemir foi alvejado.

Ele disse que teria ido pela manhã até sua empresa em Betim, na região metropolitana da capital mineira, retornado para o apartamento onde mora com a esposa, passeado com os cachorros no prédio e então se dirigido para a academia, onde foi preso.

Já os investigadores afirmaram que os depoimentos de testemunhas e câmeras de segurança levaram a polícia a confirmar a prisão em flagrante sob a suspeita dos crimes de ameaça e homicídio qualificado, por motivo fútil e uso de recurso que dificultou ou impossibilitou a defesa da vítima.

Folhapress

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

2ª turma do STF decide manter anulação de processo contra Palocci na Lava Jato

Foto: Arquivo/Agência Brasil

A Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu nesta sexta-feira (15) manter a decisão do ministro Dias Toffoli que anulou os processos abertos contra o ex-ministro Antonio Palocci na Operação Lava Jato.

Durante julgamento virtual, o colegiado negou recurso apresentado pela Procuradoria-Geral da República (PGR) para derrubar a decisão do ministro.

Em março deste ano, o ministro atendeu ao pedido de anulação feito pelos advogados de Palocci e aplicou os precedentes da Corte que consideraram o ex-juiz Sergio Moro parcial para proferir as sentenças contra os réus das investigações. Moro era o juiz titular da 13ª Vara Federal em Curitiba.

Com a decisão, todos os procedimentos assinados por Moro contra Palocci foram anulados. Apesar da anulação, o acordo de delação assinado por Palocci ficou mantido. Em um dos processos, ele foi condenado a 12 anos de prisão.

No recurso, a PGR disse que Palocci assinou acordo de delação premiada no qual denunciou “esquemas ilícitos” envolvendo agentes públicos e empresários investigados na Lava Jato. Dessa forma, segundo o procurador-geral, Paulo Gonet, não há prejuízos à defesa que justifiquem a anulação dos processos contra o ex-ministro.

Apesar dos argumentos da procuradoria, o recurso foi rejeitado pela turma. Por 3 votos a 2, a Segunda Turma seguiu voto de Toffoli. O ministro entendeu que a assinatura de delação não tem o condão de convalidar nulidades.

O voto de Toffoli foi seguido pelos ministros Gilmar Mendes e Nunes Marques. André Mendonça e Edson Fachin ficaram vencidos.

Agência Brasil

Opinião dos leitores

  1. O Brasil vive um dos maiores desserviço da sua história e tudo protagonizado pelos ministérios do Supremo Tribunal Federal. Esses ministros de ESQUERDA nos envergonha.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Brasil

Bolsonaro chega a hospital e diz a apoiadores que não pode falar

Ex-Presidente Jair Bolsonaro chegando no hospita DF Star para exames médicos.| Sérgio Lima/Poder360 – 16.ago.2025

Foto: Reprodução

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) chegou na manhã deste sábado (16.ago.2025) ao hospital DF Star, em Brasília, para realizar exames autorizados pelo ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes. Apoiadores oravam e cantavam no local. “Não posso falar”, disse a eles o ex-presidente.

Bolsonaro deixa sua casa no Condomínio Solar de Brasília, no bairro do Jardim Botânico (DF), pela 1ª vez desde de que Moraes decretou sua prisão domiciliar em 4.ago.2025 por descumprir medidas cautelares.

Bolsonaro é acompanhado pela Seape-DF (Secretaria de Administração Penitenciária do Distrito Federal). A Secretaria certificará que não haja descumprimento de medida cautelar.

Segundo o pedido da equipe médica de Bolsonaro, o ex-presidente passará pelos seguintes exames:

  • coleta de sangue;
  • coleta de urina;
  • endoscopia digestiva;
  • tomografia computadorizada de tórax;
  • tomografia computadorizada de abdome;
  • tomografia computadorizada de pelve;
  • ecocardiograma transtorácico;
  • ultrassonografia doppler de carótidas;
  • ultrassonografia de próstata e vias urinárias.

Após a realização dos exames, Bolsonaro deve apresentar nos autos de ação penal, em até 48 horas, o atestado de comparecimento.

Poder 360

Opinião dos leitores

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esporte

Pai e filho se classificam para as oitavas em campeonato de surf no RN

Foto:  Fabriciano Júnior 

Os surfistas do Rio Grande do Norte tiveram papel de destaque no CBSurf Taça Brasil Pena Pro Baía Formosa 2025, competição que está sendo realizada na cidade do litoral sul potiguar, cidade natal do campeão olímpico Ítalo Ferreira. Na sexta-feira (15), pai e filho locais, Alan e Matheus Jhones, venceram baterias seguidas e garantiram classificação inédita juntos para as oitavas de final. Outros atletas do estado também avançaram em disputas decisivas.

Alan Jhones, nome conhecido do surf nacional, e seu filho Matheus, de apenas 12 anos, foram protagonistas em um momento especial para o esporte local. Eles venceram baterias consecutivas e agora seguem juntos na competição. “Ele já ganhou de grandes nomes do surf brasileiro e acho que é só o começo de uma carreira. Aposto muito no futuro”, disse Alan sobre o filho. Matheus comemorou a classificação e afirmou, em tom descontraído, que seu objetivo é “ganhar do pai”.

Além deles, outros surfistas potiguares também se classificaram, como Israel Junior, campeão brasileiro, José Junior, Gabriell Bruno, Arthur Chaves e Lysandro Leandro. O atual campeão do evento, Rickson Falcão, também segue firme na briga pelo título em Baía Formosa.

Tribuna do Norte

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Saúde

Bolsonaro deixa prisão domiciliar para exames após crises de soluços e falta de ar

Foto: Tânia Rego

O ex-presidente Jair Bolsonaro deu entrada no hospital DF Star, em Brasília, na manhã deste sábado (16), para a realização de exames médicos. Ele está em prisão domiciliar preventiva desde a semana passada, e a ida à unidade foi autorizada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

Segundo a defesa, o médico responsável solicitou nove procedimentos, entre eles exames de sangue e urina, endoscopia e ultrassonografia de próstata. A previsão é de que as avaliações durem entre seis e oito horas.

Em petição enviada ao STF, os advogados informaram que os exames foram pedidos para acompanhamento de tratamento em curso e para investigar sintomas de refluxo, crises de soluço persistentes e episódios de falta de ar.

Bolsonaro tem relatado piora do quadro clínico nos últimos dias. Aliados e familiares apontam que ele voltou a apresentar crises frequentes de soluços e dificuldades respiratórias, atribuídas a uma esofagite decorrente de cirurgia abdominal feita em abril. Um dos médicos relatou que, na última quarta-feira, o ex-presidente chegou a ter dificuldade para completar frases. O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), filho mais velho, afirmou que a situação se agravou desde o início do cumprimento da prisão domiciliar.

Além de questões médicas, pessoas próximas relatam alterações no humor do ex-presidente. Na semana passada, Bolsonaro teria apresentado episódios de choro ao comentar a restrição de contato com o filho Eduardo Bolsonaro (PL-SP), que vive nos Estados Unidos e também é alvo de investigação da Polícia Federal.

Nesse período, Bolsonaro recebeu visitas de parlamentares aliados e do empresário Renato Araújo, além da vice-governadora do Distrito Federal, Celina Leão. A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro tem assumido papel de interlocução política dentro do PL, diante das restrições impostas ao marido, e se reúne diariamente com dirigentes na sede do partido.

Na próxima semana, o ex-presidente deve receber visitas de dirigentes do PL autorizadas por Moraes, entre eles o presidente da legenda, Valdemar Costa Neto, o vice-presidente da Câmara, deputado Altineu Côrtes (PL-RJ), e o secretário-geral do partido, senador Rogério Marinho (PL-RN).

Tribuna do Norte 

Opinião dos leitores

  1. J do pé redondo, vai se informar pra poder da opinião, vc e um peito de pombo que defende o Luladrão e tudo que não presta…bandido defende bandido

  2. Sr Alexandre Moraes, o senhor tem familia, cuidado que o senhor estar fazendo um grande mal a um homem do bem um inocente. Lembre que os castigos devino ainda existem. Todo povo brasileiro sabe que tudo isso é mando do Bandido Lula, que é um incapaz de vencer as eleição de 2026, ele perderá até para Michele Bolsonaro.

    1. Mais de 700 mil pessoas que morreram de Covid-19 também tinham famílias, e todos viram o que ele fazia, debochando das pessoas com falta de ar, até quando ele vai ficar de mi mi mi, todos vão morrer um dia (disse Bolsonaro)

    2. Esse J só pode ser de J E G U E , pois abrir a boca para falar um Merd@@ dessas , é a frase : “ AINDA BEM QUE A NATUREZA CRIOU O CORONA VÍRUS “ foi de quem ? Eu lembro foi do bebum em uma live bebado para variar , mas isso vcs não falam , bando de hipócritas vcs. Vão trabalhar vê se dão mais dinheiro para papai Lula gastar pq eu não tô aguentando mais aumento e criação de impostos não .

  3. E de se lamentar um fato desse, esse bandido Lula e juntamente com a maldade do Alexandres Moraes, como é que se aplica uma pena a uma pessoa doente, seja ela qual for,isso já é um verdadeiro crime, ao uma pessoa que está relativamente incapaz, com a sua saúde debilitada, vitima de uma facada a mando do PT. Gente vamos ser claro, ganhar uma eleição nas urnas sem a necessidade da compra de votos, como vem ocorrendo sempre pelo o PT, com todos esses programas eleitoreiro, e por cima de tudo essa perseguição de Lula e todos os petistas, não vão brincar com os castigos de Deus, que vocês todos podem ser castigados , vamos ter ao amor ao próximo, lembre-se que dinheiro não é tudo, mais vale uma pessoa pobre de caráter do que um rico sem coração e desumano. Rogo a Deus e peço justiça de Deus, ara que solte o Bonlsonaro, que ele possa viver em paz com sua família, ele não matou, nem roubou e nem mandou o povo fazer tentativa de golpe, ele nada teve com o ocorrido de 8/1/2023. É a mesma coisa de uma torcida de um time invadir o grama, sem o presidente do time ter madado.

    1. Estava bonzinho é só prender que adoece
      Agora vai aparecer um monte de doenças

    2. Se preocupe não! Ele em casa fica sempre repousando e sendo poupado de sofrimento!
      Ore bastante por esse humilde coitado kkkkkkk

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

VÍDEO: “Fátima tem uma coisa muito igual a Lula”, diz Natália Bonavides

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Blog do Bagada (@blogdobagada)

Vídeo: Reprodução

Durante o Encontro Estadual do Partido dos Trabalhadores (PT) no Rio Grande do Norte, realizado na noite de sexta-feira (15), a deputada federal Natália Bonavides (PT-RN) destacou a trajetória política da governadora Fátima Bezerra, afirmando que ela “fez história” à frente do governo estadual.

Em seu discurso, Bonavides também comparou a trajetória da governadora com a de Lula, destacando semelhanças entre os dois. “Fátima tem uma coisa muito igual a Lula”. O evento reuniu lideranças do partido, militantes e representantes de movimentos sociais.

Opinião dos leitores

  1. Só falou a verdade, tanto LULADRAO como fatão GD igual a tubo de desodorante, como disse o sem-vergonha do LULADRAO, mentirosos, ladrões e corruptos.

  2. Isso. Destruiu o estado que governa, assim como o ladrao está destruindo o Brasil. Essa é a governança da extrema esquerda. Estão de “parabéns”

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

VÍDEO: Fátima deseja ‘vida longa ao Partido dos Trabalhadores

 

Voir cette publication sur Instagram

 

Une publication partagée par BZNoticias (@bznoticias)

Vídeo: Instagram

A  governadora Fátima Bezerra dançou na noite dessa sexta-feira (15), com grande festa do partido que deixou a  Arena das Dunas vermelha. Em seu vídeo publicado nas redes sociais, ela desejou vida longa ao PT.

Enquanto isso, desde o dia 30 de julho que sete leitos de UTI do Hospital Pediátrico Maria Alice Fernandes, referência em pediatria de média complexidade no Rio Grande do Norte, estavam bloqueados por falta de insumos básicos.

Entre os itens em falta estavam tubos orotraqueais, medicações para recém-nascidos e cateteres, comprometendo a assistência neonatal e pediátrica.

A situação deu um alento de resolução após decisão da Justiça Federal, que fixou o prazo de 48 horas para reabertura dos leitos e exigiu um plano de manutenção dos atendimentos em até 30 dias.

Já a Secretaria Estadual de Saúde (Sesap) solicitou requisitionamento administrativo de insumos junto a empresas privadas. Além disso, quatro hospitais e a Secretaria de Saúde da Paraíba colaboraram cedendo materiais emergenciais.

Graças a essas medidas, os sete leitos de UTI foram reativados na tarde dessa sexta (15), totalizando novamente os 20 leitos disponíveis para atendimento pediátrico e neonatal.

BZ notícias

Opinião dos leitores

  1. Realmente terá vida longa, o próprio Gilmar Mendes falou que:
    ” Esse partido virou uma cleptocracia, eles tem dinheiro para eleições até 2040″
    Fizeram o pé de meia.

  2. Infelizmente é nesse estado que estamos vivendo…Que dias melhores possam vir ao nosso estado, acredito que esta mais perto do que longe, dessa galera pegar a ladeira… caos na Segurança(Só tem muganga), Caos na saúde, Muganga em algumas estradas para enganar ao povo e o Kadu tomando banho de sunga no Rio São Francisco as custas do Estado.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *