Diversos

Sesap divulga novos números da dengue no RN; Natal e mais quatro cidades com maiores notificações

Alerta-dengueA Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), por meio do Programa Estadual de Controle da Dengue, divulgou nesta quarta-feira (13) os novos números da doença no Rio Grande do Norte. As informações são referentes à semana epidemiológica nº 18, com dados coletados até o dia 9 de maio. Ao todo, foram notificados 17.343 casos suspeitos de dengue no estado, o que representa um aumento de 283,44% em comparação ao mesmo período do ano passado. Do total de notificações, 1.995 casos foram confirmados.

Os cinco municípios que mais notificaram foram Natal (4.718), Parnamirim (1.024), Mossoró (734), Ceará-Mirim (690) e Caicó (627). Quanto à incidência em dengue, 73 municípios apresentaram alta, 31 estão com média, 45 estão com baixa e 18 apresentaram incidência silenciosa.

O Programa Estadual de Controle da Dengue da Sesap vem realizando visitas técnicas aos municípios, a fim de orientar as ações de prevenção e combate ao agravo. Além disso, para diminuição da transmissão da dengue onde há epidemia, vem sendo feita operação UBV (carro fumacê), de acordo com os critérios estabelecidos na Nota Técnica 01/2013, elaborada pelo Programa.

Conforme Sílvia Dinara Alves, coordenadora do Programa, “cada morador é responsável por cuidar e supervisionar seu próprio imóvel, cabendo ao agente de endemias complementar as ações desempenhadas”. Dessa forma, a Sesap orienta para que a população intensifique as medidas de prevenção, entre elas: não acumular lixo em locais inapropriados e manter a lixeira fechada, manter as caixas d’água e outros recipientes de armazenamento de água fechados; não deixar água acumulada sobre a laje ou calhas; colocar areia nos vasos das plantas, entre outras.

A coordenadora ressalta, ainda, a importância dos municípios notificarem os casos suspeitos da doença, para colaborar com o planejamento das ações de combate à dengue.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Educação

Em ano de ajustes, governo estuda aumentar taxa de inscrição do Enem

enemEm ano de ajuste fiscal e aperto nas contas, o governo federal estuda aumentar a taxa de inscrição do Enem 2015.

Desde 2004, o valor cobrado é de R$ 35 -se considerada a inflação oficial no período, o montante hoje chegaria a pouco mais de R$ 62.

Segundo a reportagem apurou, o tema foi debatido no encontro entre a presidente Dilma Rousseff (PT) e o ministro Renato Janine (Educação) na última quinta-feira (7), no Palácio do Planalto. Questionado na segunda-feira (11) pela reportagem, o ministro disse que ainda não há definição sobre o aumento.

O edital do Enem 2015 deve ser publicado até a próxima semana. A expectativa é que a prova seja realizada no fim de semana de 24 e 25 de outubro. Procurado, o MEC disse que as informações estarão disponíveis no edital.

O aumento da taxa tem impacto sobre um público restrito: a grande maioria dos candidatos está isenta do pagamento. É o caso de alunos da rede pública do último ano do ensino médio e pessoas com renda familiar de até 1,5 salário mínimo (R$ 1.182).

No ano passado, do total de 8,7 milhões de inscritos, 26,48% foram pagantes, o que corresponde a uma arrecadação de R$ 80,8 milhões. Ao mesmo tempo, toda a operação para a realização do Enem 2014 teve um custo de R$ 52 por aluno, ou R$ 453,5 milhões no total.

Assim, o valor cobrado do estudante pagante ficou abaixo do custo individual da prova, principal porta de entrada em instituições federais de ensino superior do país.

A taxa de R$ 35 contrasta com os valores cobrados por outros vestibulares do país. O preço da inscrição na edição mais recente da Fuvest, por exemplo, foi de R$ 145. O vestibular 2015 da Unicamp cobrou R$ 140.

Em seu primeiro discurso como ministro, no mês passado, Renato Janine, afirmou que o MEC também faria “sua contribuição ao ajuste”.

“Até porque o ajuste não é um fim em si mesmo, mas sim o caminho para prosseguirmos no projeto de inclusão social e de melhoria dos serviços públicos, em especial da educação”, afirmou.

Programas como Fies e Pronatec já sentiram o impacto do aperto fiscal iniciado no segundo mandato da presidente Dilma. Até aqui, o número de novos financiamentos firmados neste ano corresponde a pouco mais da metade dos realizados no mesmo período do ano passado. Ainda não há definição se haverá abertura do Fies no próximo semestre.

Já o Pronatec, programa de qualificação técnica e profissional, teve o início de suas aulas adiado por duas vezes.

Folha Press

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Polícia

Índices de criminalidade caem no RN após cinco anos de crescimento; veja números apresentados

Reunião da Câmara Técnica de Monitoramento de CVLIA Secretaria de Estado da Segurança Pública (Sesed) realizou na manhã desta quarta-feira (13), no 1º andar do Centro Integrado de Segurança Pública (Ciosp), no Centro Administrativo, mais uma reunião de monitoramento da Câmara Técnica de Mapeamento dos Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI). Na ocasião, a Coordenadoria de Informações Estatísticas e Análises Criminal (Coine) divulgou o Relatório Info-Estatístico Analítico de Ocorrências e Ações do Rio Grande do Norte referente ao mês de abril e o acumulado no primeiro quadrimestre de 2015.

Os números mostram que, nos primeiros meses deste ano, o policiamento ostensivo nas ruas conseguiu reduzir os índices de furtos, roubos e lesões corporais, bem como o número de crimes violentos letais intencionais, quando comparados com o mesmo período do ano passado.

O relatório aponta que, as ações integradas da Polícia Militar e Polícia Civil, conseguiram reduzir, consideravelmente, o número de roubos no primeiro quadrimestre 2015, se comparado com o mesmo período em 2014, apresentando uma queda de 14,98%, ou seja, 790 ocorrências a menos do que no ano passado. O número de lesões corporais também caiu em relação ao mesmo período do ano passado, com uma queda de 8,73%.

Além das ações e operações realizadas pela Secretaria, o relatório traz os números dos crimes violentos letais intencionais registrados mensalmente em 2015. Em abril, foram registrados 117 crimes violentos no estado, o que corresponde a uma redução de 23,03% se comparado com o mesmo mês do ano passado, quando houve 152 crimes. Se compararmos o primeiro quadrimestre deste ano, também houve uma redução de 10,47% no número de mortes, ou seja, 57 casos de Crimes Violentos Letais Intencionais a menos.

Apesar dos números serem favoráveis, a secretária estadual de Segurança, Kalina Leite, considera que os dados ainda podem e devem melhorar. Para ela, os índices terão uma redução mais efetiva quando, juntamente com os trabalhos da Segurança, também forem intensificadas outras ações de políticas públicas integradas nas áreas de infra-estrutura, limpeza urbana, iluminação pública, educação, esporte, dentre outros.

“Os números mostram que estamos no caminho certo, com transparência, compromisso e muito trabalho, mas também apontam que ainda há muito a ser feito. Por meio da Câmara Técnica temos um mapeamento microscópico do que está acontecendo. O Governo do Estado vem fazendo o seu trabalho, mas para manter esses resultados positivos é preciso que outras instituições públicas também intensifiquem suas políticas de aproximação”, disse a secretária de Segurança Pública e Defesa Social, Kalina Leite.

De acordo com Marcos Dionísio Caldas, presidente do Conselho Estadual de Direitos Humanos (RN), o modelo de monitoramento de crimes adotado no RN, em 2015, é um exemplo a ser seguido no Brasil. Segundo ele, a Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) já anunciou que adotará o modelo da Câmara Temática do RN, em outros estados, para referenciar os dados nacionais.

“Pela primeira vez na história não há dúvidas na quantificação de crimes no RN. Alcançamos um bom resultado no primeiro quadrimestre e já estamos servindo de exemplo para o Brasil. Estudos mostram que a atuação da Segurança no RN pode melhorar, ainda mais, quando forem executados os convênios previstos do Brasil Mais Seguro e RN Sustentável, bem como o projeto das Áreas Integradas que visam uma aproximação ainda maior com a população”, disse Marcos Dionísio.

Segundo o Coordenador de Informações Estatísticas e Análises Criminais da Sesed, Ivenio Hermes, a integração das Policias Militar e Civil e a comunidade motivaram as reduções do primeiro quadrimestre.

“É preciso reconhecer o trabalho mais ostensivo das policiais nas ruas. A ação mais presente dos policiais tem sido o principal causador da redução da violência. Há cinco anos, os índices de criminalidade estavam aumentando e, desta vez, registramos uma significativa queda. Se a gente coloca essa redução em dados sensíveis, afirmamos que dezenas de famílias deixaram de chorar por seus entes e mais vidas foram poupadas”, destaca Ivenio Hermes.

Câmara Técnica

Criada em fevereiro deste ano, a Câmara tem o objetivo de melhorar a inteligência sobre a investigação, prevenção e repressão dos crimes intencionais contra a vida. Com a instituição de grupo de estudos, a Secretaria tem conseguido uniformizar a metodologia estatística acerca dos Crimes Violentos Letais Intencionais no Rio Grande do Norte.

A Câmara Técnica é composta por membros efetivos indicados pela Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social, pelo Comando da Polícia Militar, pela Delegacia Geral de Polícia, Comando Geral do Corpo de Bombeiros Militar e pelo Instituto Técnico e Científico de Polícia do Rio Grande do Norte (ITEP).

Além destes membros, também são convidados a participar da Câmara Técnica representantes do Tribunal de Justiça do RN, Ministério Público Estadual, Secretaria de Estado da Saúde Pública, Secretaria Extraordinária de Políticas Públicas para as Mulheres, Secretaria Extraordinária da Juventude, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Estadual, Defensoria Pública Estadual, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-RN), Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente, Conselho Estadual de Direitos Humanos e da Cidadania, UFRN, UFERSA e UERN.

São considerados como CVLI: homicídio doloso; lesão corporal grave seguida de morte; rixa seguida de morte; roubo seguido de morte; extorsão seguida de morte; extorsão mediante sequestro seguido de morte; estupro seguido de morte; estupro de vulnerável seguido de morte; incêndio doloso seguido de morte; explosão dolosa seguido de morte; uso doloso de gás tóxico ou asfixiante; inundação dolosa; desabamento ou desmoronamento doloso; perigo de desastre ferroviário na forma dolosa; atentado doloso contra a segurança do transporte marítimo, fluvial ou aéreo; atentado doloso contra a segurança de outro meio de transporte; arremesso de projétil seguido de morte; epidemia dolosa seguida de morte; e tortura seguida de morte.

Opinião dos leitores

  1. ISSO É BEM CLARO, COMO VÃO CONCORRER COM A QUADRILHA DO PT?
    UMA DESIGUALDADE, OS "CUMPANHEIRUS" SÃO BARRA PESADA, PPAM TUDO.

  2. Ou mentira, que lorota boa, querem botar papinha na boca do povo é, autoridades caiam na realidade, deixem de enganação.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Diversos

Em coletiva de imprensa nesta quarta, Sesap afirma que não há surto de meningite no RN

Coletiva_MeningiteA Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) realizou coletiva de imprensa sobre os casos de meningite ocorridos no Rio Grande do Norte. A entrevista foi concedida no início da tarde desta quarta-feira (13), com a participação do secretário de estado da Saúde, Ricardo Lagreca, da coordenadora de Promoção à Saúde da Sesap, Cláudia Frederico, e da subcoordenadora de Vigilância Epidemiológica, Kristiane Fialho.

Segundo Ricardo Lagreca, “não há surto de meningite no estado, já que o número de casos está dentro do esperado pela vigilância epidemiológica e as ocorrências não se concentraram numa área específica”. Inclusive, destacou o secretário, no mesmo período de 2014, foram confirmados oitos casos da doença, número semelhante ao deste ano.

No período de janeiro a maio de 2015, foram confirmados 10 casos da doença meningocócica em todo o RN, distribuídos pelos seguintes municípios: Natal (2), Parnamirim (2), São José de Mipibu (1), Extremoz (1), Monte Alegre (1), João Câmara (1), Lagoa D’Anta (1) e Ielmo Marinho (1). Do total de casos confirmados, quatro vieram a óbito (Extremoz, Parnamirim, João Câmara e Lagoa D’Anta). Até o momento não há correlação entre os casos.

De acordo com a subcoordenadora de Vigilância Epidemiológica da Sesap, todas as medidas de controle estão sendo tomadas, que incluem assistência médica, hospitalização imediata, com ênfase no diagnóstico precoce e tratamento adequado, além do monitoramento dos casos, investigação e exames laboratoriais. Kristiane Fialho acrescenta que em caso de sintomas de meningite, como febre alta, dor de cabeça intensa e contínua e manchas vermelhas na pele (petéquias), as pessoas devem procurar imediatamente uma assistência de saúde.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Polícia

VÍDEO: Ao vivo, polícia americana interrompe link e expulsa equipe da Globo

A polícia americana expulsou uma equipe da Globo, que estava em um local não permitido para fazer a cobertura do acidente de trem na Filadélfia, no qual matou ao menos seis pessoas na noite desta terça-feira (12).

O correspondente Alan Severiano falava ao vivo durante o “Jornal Hoje”, quando foi interrompido por um policial, que solicitava a equipe para sair imediatamente da região. Constrangido, Severiano atendeu o pedido do policial, saiu do local e, mesmo no ao vivo, continuou com as informações sobre o ocorrido.

“A gente veio de carro porque de trem é impossível. Essa linha está interditada desde ontem à noite”, dizia o repórter, ao ser interrompido pela sirene e pelo policial americano,. “Aqui, do nosso lado, tem um policial que está pedindo para se retirar nesse momento, que estamos ao lado da rodovia”, explicou Severiano.

A equipe da Globo foi até a Filadélfia para relatar o trágico acidente de um trem de passageiros da Amtrak, empresa federal norte-americana de transporte ferroviário. Segundo a agência Reuters, o acidente deixou 6 pessoas mortas e pelo menos 180 feridas, muitas delas em estado grave. Sobreviventes descreveram cenas de horror e caos, à medida que passageiros e bagagens foram jogados pelo trem.

ASSISTA ABAIXO:

13mai2015---alan-severiano-correspondente-da-globo-nos-estados-unidos-1431536942446_615x300AQUI

UOL

Opinião dos leitores

  1. Caso fosse no Brasil, a Globo cairia em cima da Polícia, diria que era um absurdo, que o policial era despreparado…

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Turismo

O terminal sem uso, a nota da Codern e a possibilidade de um novo mico

A respeito do post publicado pelo BlogdoBG sob o título “E agora? Nenhum dos navios de cruzeiro que vêm para o verão 15/16 ao Brasil tem condições de atracr no porto de Natal”, a Companhia Docas do Rio Grande do Norte (Codern) pronunciou, por intermédio de sua Assessoria de Comunicação.

Seguem a íntegra da nota de esclarecimento e, a seguir, os comentários do blog:

A Companhia Docas do Rio Grande do Norte (CODERN) esclarece ao Blog do BG o seguinte:

Sobre a notícia: “E AGORA? Nenhum dos 10 navios de cruzeiro que vem para o verão 15/16 no Brasil tem condições de atracar no Porto de Natal”, a esclarecemos que durante a temporada 14/15, recebemos seis cruzeiros: o Seabourn Quest, em novembro de 2014; o Azamara Journey, em dezembro de 2014; duas vezes o Orient Queen, em janeiro de 2015; e o Silver Cloud e novamente o Seabourn Quest, em fevereiro de 2015. Para a temporada 15/16, temos a previsão de recebermos mais quatro cruzeiros até o fim do ano. Em fevereiro de 2016 já temos confirmada a vinda do Silver Shadow e Prinsedan. Em março de 2016, o Seabourn Quest atracará novamente no Porto de Natal.

Ressaltamos ainda que a ABREMAR (Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimos), está trabalhando seriamente para instalar uma linha de cruzeiros na Costa Nordeste, utilizando o Porto de Natal em sua rota.

Já em relação a notícia “Por que a CODERN gastou quase R$ 90 milhões num terminal de passageiros?”, esclarecemos que o Governo Federal fez um INVESTIMENTO com a construção do Terminal Marítimo de Passageiros de Natal, no valor de aproximadamente R$25 milhões. O restante dos recursos, foram aplicados no reforço da retroárea (ou retroporto), bem como na instalação das vigas paramentais lateral e frontal do cais ainda construído nas décadas de 30 e 40, que passou por uma ampliação de 30m, possibilitando recebermos navios de até 240m. Ainda foi construída uma nova retroárea de 1.200m para atender diversas atividades.

Do BlogdoBG:

A nota de esclarecimento da Codern nada esclarece a respeito do post que publicamos, mostrando que o porto de Natal não reúne condições para receber alguns dos maiores navios de cruzeiros marítimos que percorrerão o litoral brasileiro na próxima temporada de verão.

A própria Codern revela que o porto recebeu, na alta temporada 2014/2015, apenas seis cruzeiros de pequeno porte e de navios com público extremamente reduzido.

Muito pouco para um terminal marítimo de passageiros que custou, nos cálculos da companhia, algo em torno de R$ 25 milhões. Somados aos investimentos em retroáreas e vigas, o total gasto chegou a R$ 90 milhões, acima dos R$ 72 milhões previstos inicialmente.

Mas o fato é que a Codern continua pensando em instalar flutuantes – qual o custo – numa área de fundeio localizado a 1,5 milhas náuticas (o equivalente a 3km) para poder garantir a ancoragem dos cruzeiros marítimos. Aliás, está é a única solução, reafirmando, a um custo altíssimo financeiro e de segurança por causa da inconstância das marés e direção dos ventos.

O projeto da Codern, que só confirma a impossibilidade de o porto de Natal receber grandes embarcações, tem seus contrapontos técnicos.

O caso do transatlântico MSC Divina, que não pôde vir a Natal trazendo 3.000 torcedores mexicanos para um jogo da seleção do seu país na primeira fase da Copa do Mundo 2014, e que virou um grande mico para a capital potiguar, pode se repetir.

Não seria o caso de botar os pés no chão para não ficar, literalmente, a ver navios. Ou a não ver navio algum?

 

Opinião dos leitores

  1. Fora tudo que foi explicado , faltam mais detalhes como a PROTENCÃO DOS PILARES CENTRAIS , onde é determinado as passagens dos navios.
    Tudo fica sem uma explicação e soluções completas.
    Se fossemos citar não poderiamos parar.
    ACESSO AO AEROPORTO
    ALARGAMENTO DA BR que liga NATAL a MOSSORO
    PROLOGAMENTO DA PRUDENTE
    PRESIDIO
    TRANSPORTE PUBLICO
    ARENA DAS DUNAS
    Bem , sao diversas obras e serviços que estão a DERIVA.
    E o dinheiro saindo

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Meio Dia Cidade

ÁUDIO – MEIO-DIA CIDADE: confira programa desta quarta que teve como entrevistado o secretário de Turismo de Natal, Fred Queiroz

Confira programa desta quarta-feira(13). O Meio-Dia Cidade, com este blogueiro, entrevistou o secretário de turismo de Natal Fred Queiroz. Clique abaixo e ouça:

https://soundcloud.com/meiodiacidade/meio-dia-cidade-completo-13-05-15

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Diversos

Prefeitura oficializa Mesa De Negociação e Sinsenat suspende greve

???????????????????????????????Foto: Sinsenat

Assembleia definiu suspensão de greve por 30 dias, mas faz ressalvas quanto a detalhes do documento enviado pela prefeitura.

Após a Prefeitura se comprometer oficialmente a retomar as negociações com a categoria ainda no mês de maio, o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Natal (Sinsenat) decidiu em assembleia, na manhã desta quarta-feira (13), suspender a greve por 30 dias. Os servidores retornam aos postos de trabalho a partir de amanhã, porém há ressalvas quanto a vinculação das reivindicações à aprovação do projeto da Dívida Ativa.

De acordo com o documento da gestão municipal, a instalação da Mesa de Negociação Permanente deve acontecer tão logo haja a votação do projeto de Lei da Dívida Ativa. Contudo, o Sinsenat não aceita que o cumprimento da Leia da Data Base, um direito adquirido, seja condicionado a essa aprovação.

“Entendemos que a prefeitura precisa oxigenar suas finanças e concordamos que os grandes devedores têm a obrigação de pagar, mas o cumprimento dos nossos direitos não pode se subordinar a isso. A prefeitura precisa se organizar de maneira independente para honrar seus compromissos”, explica a coordenadora Soraya Godeiro.

Outros pontos da pauta de reivindicações também tiveram a sinalização de novidades. O prazo para realização dos concursos públicos na Saúde e na Semtas foi definido para o dia 30 de junho, desde que haja a aprovação do projeto de lei, por parte da Câmara Municipal, que cria as respectivas vagas. Também foi revogada a Portaria nº 767/2015, que estabelecia o corte de ponto dos servidores aderentes a paralisação.

“É importante que esclareçamos que a greve não acabou. Ela está suspensa por 30 dias, mas os próximos passos serão definidos quando tivermos o resultado das negociações. Uma nova assembleia já está convocada para o dia 18 de junho, com indicativo de retorno a greve, caso não haja avanços”, afirmou Soraya.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Diversos

FOTOS: Ex de Ricardo Teixeira diz ganhar mesada do cartola

ext3 exrc ext2Fotos: Gerard Giaume/ Playboy/ Divulgação

Em março, ela foi capa da “Playboy” de março sob a alcunha de ex-namorada de Ricardo Teixeira. Aos 36 anos, Tatiane Cravinho agora tenta voltar à rotina depois de curtir seus dias de celebridade. De volta a Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, depois de uma temporada em São Paulo, a ex-cabeleireira, que teve um relacionamento de nove meses com o ex-presidente da CBF, conta que cansou da vida na capital paulista.

“Fiz alguns trabalhos por causa da ‘Playboy’, mas é muito difícil viver em São Paulo. A competição é muito grande. Não desisti de ser modelo, mas quero ficar mais próxima das minhas filhas agora”, diz Tatiane, que havia fechado o seu salão de beleza quando conheceu o cartola: “Viajamos muito pela Europa. Fiquei um mês em Mônaco, passeando com ele, de iate. Foi um dos momentos mais especiais que tivemos juntos”.

Tatiane terminou o relacionamento, segundo ela, por causa da interferência da ex-mulher de Teixeira. Foi, ainda de acordo com ela, em comum acordo. E jura que posar para “Playboy” não estremeceu a boa relação com o ex-dirigente. “Na verdade, ele só não gostou de uma foto, por causa da pose. Foi uma feita num hotel, com a praia de Copacabana ao fundo. Achou muito ousada. Mas deve ser porque ele é um senhor”, contemporiza. O ex-cartola tem 67 anos.

Tanto não estremeceu que ela conta, orgulhosa, que até hoje ganha mesada de Teixeira. Ela não revela valores, mas diz que se mantém com a quantia, além de ajudar a arcar com os custos das filhas. “Porque eu tive que parar de trabalhar ele me prometeu pagar a mesada até julho. Mas ele tem um bom coração, acho que vai continuar me pagando. Não vai fazer diferença nenhuma para ele. É um homem muito rico”, argumenta a moça, que é só elogios ao ex-namorado. “Não tenho nada para falar a não ser coisas boas. Só não digo que foi um pai para mim porque pega mal. Ele é um príncipe, um homem muito interessante, que dá segurança a qualquer mulher. Eu já não sou nenhuma menina. Meu pai ficou muito chateado quando rompemos. Eles se davam muito bem”, afirma.

Tatiane conta que mantém contato eventual com o ex-presidente da CBF. E diz que ele só fez uma exigência depois do rompimento: “Pediu que eu não namorasse jogador de futebol. Mas eu também não tenho interesse. Não é o perfil de homem que eu goste”.

UOL

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Diversos

21ª Corrida Soldados do Fogo será realizada em novembro

Corrida Soldados do FogoO Corpo de Bombeiros Militar do RN (CBMRN) comunica que a XXI Corrida Soldados do Fogo, que tradicionalmente ocorre em função do aniversário nacional dos Corpos de Bombeiros do Brasil, oficialmente comemorado no dia 2 de julho, será realizado, este ano, no mês de novembro.

A decisão levou em consideração o fato de que a Corporação deseja ampliar a participação de atletas no evento e incluí-lo na programação da festividade do aniversário estadual da Corporação, no dia 29 de novembro.

Nesta sexta-feira (15), às 11 horas, uma Comissão indicada pelo atual Comandante Geral da Corporação, Coronel Otto Ricardo Saraiva de Souza, inicia os planejamentos para execução da Corrida. Esta Comissão ficará responsável em elaborar o projeto 2015 e definir os prazos de inscrição, categorias e a data e local do evento.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Diversos

Corrupção na Petrobras ‘vem do governo Lula’, diz Fernando Henrique Cardoso

fhc-abrO ex-presidente Fernando Henrique Cardoso afirmou nesta terça-feira (13), em Nova York, que o eventual processo de impeachment contra Dilma Rousseff não pode ser uma confusão “abstrata” e que não se deve personalizar na figura da presidente o escândalo de corrupção na Petrobras.

“Esses malfeitos vêm de outro governo, isso deve ficar bem claro. Vêm do governo Lula. Começou aí. Não é uma questão de personalizar, é um questão de procedimento”, afirmou, depois de participar de seminário promovido pelo grupo Lide para investidores em Nova York.

FHC negou que sua fala no evento tenha sido pela conciliação com o governo Dilma. Mas pregou que deve haver algum grau de entendimento para que o país supere a crise econômica e política.

“Não estou falando de conciliação. Não estou de forma alguma dizendo que é necessário apoiar este governo, ou apoiar o PT”, afirmou.

Questionado sobre a que tipo de entendimento se referia, disse que uma precondição para isso é que as investigações sobre corrupção sejam aprofundadas. “Precisamos passar a limpo o país.”

Depois disso, ele defende uma mudança no sistema político e o apoio a medidas para superar a crise econômica. Sobre o fato de o PSDB ter votado contra uma das medidas provisórias do ajuste fiscal, disse que o pacote do governo precisavam mesmo ser revistas, e que não basta um ajuste de corte de gastos sem apontar saídas.

“Mais que de ajuste, o Brasil precisa de esperança. Para onde vamos? Está faltando isso”, disse o ex-presidente.

Principal orador do evento e autor de uma fala igualmente conciliadora no seminário, o governador Geraldo Alckmin negou que ele e FHC integrem uma “ala moderada” do tucanato.

“Não é ala moderada, o PSDB é um só: oposição. É tão patriótico ser governo quanto ser oposição. Agora, nós temos que trabalhar, nós somos governantes. E São Paulo indo bem, ajuda o Brasil”, afirmou o tucano, que havia feito uma palestra otimista sobre as perspectivas de investimento no Estado.

Evitando críticas diretas a Dilma, Alckmin disse que o governo “fez inúmeras opções erradas”.

“É só pegar a situação econômica que estamos vendo. Sobre o ajuste fiscal, por exemplo, 90% é só sacrifício da população, aumento de imposto e cortar benefício. A parte do governo mesmo é muito tímida, quase não existente. E ajuste fiscal é uma précondição, ele não gera emprego nem desenvolvimento. O que gera é confiança, competitividade, produtividade”, afirmou.

*A jornalista Vera Magalhães viajou a convite do grupo Lide.

Folha Press

Opinião dos leitores

  1. FHC é o maior cara de pau e o pior presidente que o Brasil já teve.
    O próprio doleiro que ele tanto confia quando é para atacar os outros já confirmou que a corrupção começou no governo de FHC.
    Quem já leu "O Príncipe da Privataria" sabe a fraude que é FHC. Ventríloquo da Globo.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Diversos

“Quero ser um homem diferente”, diz Thammy Miranda após retirada dos seios

thammy-miranda-participa-do-programa-morning-show-na-radio-jovem-pan-1431529231418_300x420Foto: Amanda Garcia/Jovem Pan

Thammy Miranda falou sobre o seu processo de mudança de sexo, que começou com a cirurgia para retirada dos seios, e garantiu que não se incomoda em ser chamada no feminino.

“Me chama do que quiser. Eu há 32 anos sou Thammy. Se quiser me chamar de ‘a’ tudo bem, ou de ‘o’, tudo bem também. Se eu quero respeito, também tenho que respeitar as pessoas. Acho que tudo no seu tempo. Meus amigos pessoais se referem a mim como ‘ele’ ou falam ‘dele'”, disse ela em participação no programa “Morning Show”, na rádio Jovem Pan, nesta quarta-feira (13).

A filha de Gretchen deu mais detalhes, dizendo que não pretende ser “um homem diferente”. “Não quero ser um homem que se resume em um órgão genital. Quero ser um homem diferente, talvez o trans é um homem evoluído, com uma alma feminina”, explicou.

Em relação às mudanças em seu corpo por causa dos hormônios masculinas, ela falou que atualmente sente-se “como um garoto de 16 anos”. Espera que com o tempo comece a crescer pelos e sua voz também mude.

No final do ano passado, Thammy se submeteu a uma cirurgia para retirada dos seios. “Ficou melhor do que eu imaginava. Meu médico foi tão bom que eu não fiquei com cicatriz nenhuma, ficou perfeito”, falou sobre o resultado em entrevista ao UOL durante o São Paulo Fashion Week. Ela contou que demorou para realizar o procedimento por conta da decisão ser irreversível.

UOL

Opinião dos leitores

  1. MUDANÇA DE SEXO – Ato inútil de loucura e automutilação na ilusão de tornar-se algo que jamais serão, ou seja, o sexo oposto, pois mesmo que o homem ampute seu órgão genital e o reconstrua com algo parecido com o órgão genital feminino, o mesmo jamais poderá ter as mesmas funções e sensações, além do que, sua capacidade reprodutiva será alterada para pior, pois não conseguirá reproduzir-se mais nem como homem e muito menos como mulher, porque a implantação do aparelho reprodutivo feminino e reimplantação do órgão amputado são IMPOSSÍVEIS. Da mesma forma que a amputação das mamas de uma mulher, não as torna o sexo oposto, pois é igualmente IMPOSSÍVEL implantar o aparelho reprodutivo masculino, e mesmo que haja implantação órgão genital masculino o mesmo não terá a capacidade alguma de reprodução.

    José Edesio da Silva

  2. Quanta gente atrás de fazer uma cirurgia por necessidade e não consegue por dificuldades financeira, essa pilantra desmanchando o que Deus lhe deu de bonito.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Diversos

Amigos lançam campanha nas redes sociais para arrecadar valor para tratamento de jovem natalense

IMG-20150513-WA0001

Hermilla está precisando de ajuda para ir a São Paulo e ter um diagnóstico da doença que a está acometendo. Com 25 anos, ela tem convulsões há um ano e esqueceu as amigas.

Segundo a corrente em prol de sua saúde, possivelmente em deste problema de saúde, ela não lembra mais de seus tempos de escola. Informações dão conta que ela toma remédios e apresenta alternâncias de melhoras e retorno do quadro. Contribua com R$ 20,00 ou o que puder.

Opinião dos leitores

  1. HÁ ALGUM TEMPO A REDE DISCOVERY CHANEL, FEZ UMA SERIE DE DOCUMENTÁRIOS INTITULADO "PARASITAS ASSASSINOS", ESTÁ DISPONIVEL NO GOOGLE, YOUTUBE; ENFIM LEMBRO TE TER VISTO EM MAIS DE UM EPISÓDIO, ALGUNS CASOS QUE ASSEMELHAM-SE BASTANTE COM ESTE CASO EM QUESTÃO, SUGIRO QUE DEEM UMA INVESTIGADA, ACREDITO QUE VALHA MUITO A PENA

  2. vou ajudar e vou continuar pedindo ajuda aos familiares a amigos, conheço hermilla faz muitos anos e sua familia tbm, quem puder colaborar ajude é uma menina de ouro, fico muito abalada com essa situação. ajuda ajuda a todos

  3. Vamos ajudar minha gente !!!!
    Gastamos com tanta besteira que R$ 20,00 para um ato solidário não é nada.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Diversos

Recife deve ganhar teleférico

teleferico-foto-mapadelondres.org_O teleférico de Londres, o Emirates Air Line. Crédito: Reprodução/mapadelondres.org

Estão adiantados os contatos de Felipe Carreras com a empresa que construiu famosos teleféricos no mundo, como os de Lisboa e Londres. Ideia é instalar um moderníssimo sistema ligando Brasília Teimosa ao Recife Antigo, com duas paradas: nas torres da Moura Dubeux e no Marco Zero. Na próxima semana, técnicos da empresa virão ao Recife para acertar detalhes do projeto.

Diário de Pernambuco, via Blog João Alberto

Opinião dos leitores

  1. Absurdo dos absurdos! Mais um desvio do nosso dinheiro . Mais uma obra que ficara inacabada em nossa cidade. E a nossa Educação. A SAÚDE. ……

  2. E essa não seria uma boa ideia para um teleférico do Morro do Careca até o Forte dos Reis Magos?

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Polícia

FOTOS: Polícia Civil na Grande Natal prende grupo acusado de cometer assassinato no carnaval

IMG-20150513-WA0007 (1) IMG-20150513-WA0005 IMG-20150513-WA0006A equipe de policiais civis da Delegacia de Polícia de Monte Alegre prendeu, na noite do dia último dia 12, Joelson Coelho Xavier, 22 anos, Walisson Marcelino de Brito, 21 anos, e Odailson Antônio de Oliveira, 25 anos.

O grupo é acusado de assassinar cruelmente, a golpes de faca, um folião no povoado de Comum, o caso aconteceu no carnaval deste ano. A prisão contou com os apoios da Polícia Militar e da Guarda Municipal de Monte Alegre.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Diversos

Prefeito não definiu vetos à lei do transporte público de Natal; modernização do sistema de trens da capital e região metropolitana tem apoio

O prefeito Carlos Eduardo ainda não definiu quais serão os vetos ao projeto de lei que regulamenta o transporte coletivo em Natal. O prefeito esclarece que eventuais vetos só serão decididos depois de uma reunião que terá com a Secretaria de Mobilidade Urbana (STTU) para analisar os aspectos técnicos e com a Procuradoria Geral do Município (PGM) para avaliar os aspectos jurídicos do projeto. “A decisão é do prefeito e eu só irei me manifestar depois de ouvir os argumentos técnicos a respeito do assunto”, afirma Carlos Eduardo.

De acordo com o prazo legal, a Prefeitura tem até a próxima semana para devolver ao Legislativo o projeto já com as possíveis sanções e vetos definidos. O projeto de lei que regulamenta o transporte coletivo vai servir de base para a licitação que a Prefeitura promoverá para determinar as empresas que vão atuar no setor.

Prefeito apoia projeto de modernização do sistema de trens de Natal e região metropolitana

O prefeito de Natal, Carlos Eduardo, se reuniu na manhã desta quarta-feira (13), no salão nobre do Palácio Felipe Camarão, com o superintendente da Companhia Brasileira de Trens Urbanos no Rio Grande do Norte, João Maria Cavalcanti, que apresentou o projeto de reforma, modernização e ampliação da rede férrea da capital potiguar e região metropolitana. Ele solicitou ao prefeito a parceria da administração municipal para ajudar na execução do projeto com algumas intervenções urbanas. O chefe do poder executivo municipal determinou que uma reunião entre os técnicos da STTU, Semurb e Seharpe e os representantes da CBTU fosse marcada. O encontro foi agendado para a próxima semana.

O projeto prevê criação de três linhas de operação (Parnamirim/Ribeira; Ribeira/ Nova Natal; Nova Natal/Ceará-Mirim), a aquisição de 12 composições de VLT, 2 Locomotivas diesel, construção de 30 estações, modernização da via férrea e a construção de 13 cruzamentos. Estão previstas intervenções nos bairros da Ribeira, Quintas, Nordeste, Potengi, Redinha, Passo da Pátria, Alecrim, Guarita, Bom Pastor, Cidade da Esperança, além dos conjuntos Soledade e Nova Natal na zona norte.

O prefeito ficou empolgado com o tamanho e ousadia do projeto apresentado e colocou toda a estrutura de sua gestão a disposição da CBTU para todos trabalharem em conjunto na execução dessas melhorias. “A população que utiliza os trens precisa de equipamentos mais modernos e seguros. Este projeto tem todo apoio da nossa administração”, garantiu Carlos Eduardo.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *