Saúde

Vacina contra a hepatite A entra no calendário nacional

O Sistema Único de Saúde (SUS) vai ofertar a vacina contra hepatite A. A incorporação do imunizante ao calendário nacional, anunciada nesta terça-feira, 29, pelo ministro da Saúde, Arthur Chioro, ocorre dois anos depois da recomendação da Conitec, comissão criada pelo governo para nortear a incorporação de novas tecnologias. A vacina será recomendada em uma dose, para crianças maiores de um ano e menores de dois anos.

“Há estudos que mostram que apenas uma aplicação é suficiente para desenvolver imunidade para a vida”, afirmou o secretário de Vigilância em Saúde, Jarbas Barbosa.

A vacina começa a ser ofertada neste mês, mas de forma escalonada. Doze Estados começam em julho, outros 12 em agosto e o restante – entre eles, São Paulo – começa em setembro. A partir de então, todos os postos de saúde de todo o Brasil vão ofertar a vacina de forma rotineira. Com a incorporação, o Brasil passa a ofertar todas as vacinas recomendadas pela Organização da Mundial da Saúde.

A vacina de Hepatite é alvo de uma Parceria de Desenvolvimento Produtivo entre o Ministério da Saúde e o laboratório da Merck Sharp e o Butantã. A expectativa é a de que até 2018 a incorporação de tecnologia pelo instituto brasileiro esteja concluída.

A doença é muito comum. “Os casos identificados são a ponta do iceberg”, afirmou Barbosa. A doença está relacionada a condições sanitárias precárias. De 1999 a 2013, foram registrados 151.436 infecções. Entre 1999 a 2012, foram 716 mortes. Embora o País tenha reduzido o número de casos, nos últimos anos, há o maior risco de casos graves. “Com a melhora da situação sanitária, o contato com o vírus foi retardado. E quanto mais tarde o contato maior o risco de casos graves”, explicou Barbosa. A doença infecciosa é provocada por um vírus, que atinge o fígado. Ela é transmitida via oral, por água e alimentos contaminados.

O ministro Chioro atribuiu os dois anos de espera entre a recomendação da vacina e sua efetiva incorporação à consolidação da PDP. “É um investimento que vale a pena. Teremos uma redução significativa de mortes e de número de casos”, avaliou o ministro. “Com a mudança do perfil dos pacientes, é preciso estender a vacinação. Isso permitir uma mudança no padrão da doença”, completou.

Barbosa observou que, além das negociações sobre a PDP, a incorporação da vacina exigiu um esforço para melhorar a logística. “Tivemos de fazer uma investimento de R$ 50 milhões para rede de frio, responsável pelo armazenamento dos remédios.” A Conitec havia recomendado, no início, duas doses. “Verificamos que a capacidade de resposta imunológica foi a mesma, independentemente se são uma ou duas doses”, disse Barbosa.

Este ano, outra vacina será incorporada: a DTP acelular para grávida. A expectativa é de que isso ocorra até o fim do ano. “Seremos o primeiro país da América Latina a usar em gestantes”, disse Barbosa.

fonte: Estadão Conteúdo

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Diversos

Policial que cumprir meta de redução de crimes na PB vai ter prêmio de até R$ 2,1 mil

Os policiais militares, civis e bombeiros das Áreas Integradas de Segurança Pública (Aisp) que atingiram a meta de redução da criminalidade no 1º semestre deste ano vão receber a bonificação do Prêmio Paraíba Unida Pela Paz (PPUP) juntamente com o pagamento do mês de julho. Os valores, que somam quase R$ 7 milhões, já foram implantados no contracheque do mês, beneficiando 7.261 profissionais.

O prêmio é pago para bonificar os policiais militares, civis e bombeiros das áreas que atingiram a redução dos indicadores dos Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI) – homicídios, latrocínio e lesão corporal seguida de morte – de janeiro a junho de 2014. Pelo resultado conquistado no semestre, estes profissionais receberão a mais no salário deste mês valores que vão de R$ 800 até R$ 2.160 cada.

O pagamento inclui ainda os resultados por Região Integrada e do Estado, atendendo aos critérios de cumprimento da meta total (10% de redução) até a mínima (6% de redução na Aisp). As áreas com taxa de até 10 casos por 100 mil habitantes também serão contempladas, já que é o ideal estabelecido pela Organização das Nações Unidas (ONU).

Polícia Militar

Mais da metade do efetivo de toda Polícia Militar da Paraíba será contemplada com a bonificação, com 5.658 profissionais da corporação beneficiados, sendo quase três mil ocupantes das graduações de cabo e soldado. No total, são 5.220 praças contempladas e 438 oficiais, incluindo aspirantes, que receberão valores equivalentes ao oficialato.

Para o comandante geral da Polícia Militar, coronel Euller Chaves, a premiação é o reconhecimento do trabalho desempenhado pelos profissionais e faz parte do processo de construção de uma política de segurança focada em resultados. “Esse prêmio representa o reconhecimento da produtividade desses profissionais no 1º semestre, que fizeram a Paraíba alcançar uma redução de mais de 12% dos crimes, sendo destaque nacional, já que em vários estados apresentaram crescimento no período. As bonificações começaram premiando os policiais por armas apreendidas, onde no Estado foram mais de 9 mil retiradas de circulação, e agora continua estimulando os policiais a buscarem resultados melhores, lembrando que o trabalho integrado das forças de segurança resultou na apreensão de mais de cinco toneladas de drogas e 26 mil suspeitos de diversos crimes”, destacou.

Valores

Os valores do prêmio que será pago a cada profissional pelo resultado do semestre variam de R$ 800 a R$ 2.160. Praças da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, assim como agentes de investigação, motoristas policiais, escrivães da Polícia Civil e policiais do Instituto de Polícia Científica (IPC) receberão de R$ 800 a R$ 1.440, de acordo com o resultado da Aisp. Já os oficiais das duas corporações militares e delegados vão ganhar de R$ 1.200 a R$ 2.160. Todos os profissionais que tiverem, no mínimo, 120 dias trabalhados no primeiro semestres nas Aisps que atingiram as metas, serão contemplados.

Do UOL via Portal Correio

Opinião dos leitores

  1. Aqui no RN até para pagar as diárias operacionais demora, imagine uma verba dessa.
    Mas para reduzir crimes basta diminuir número de políticos. Não acaba, mas que dá uma boa diminuída dá.

  2. Policia da Paraiba é 10000 vezes melhor que a do RN imagine agora, aqui só tem benificios para quem trabalha na lei seca porque dar muito dinheiro para o Estado, deviam criar aqui e colocar esse tenente da Lei Seca para comandar a policia do RN

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

FOTOS: Candidatos ao Legislativo Estadual e Federal somam apoios em Espírito Santo e Campo Grande‏

Furna-da-Onça---Espírito-Sa IMG_0786Na disputa pelas cadeiras no Legislativo, os candidatos intensificam as andanças pelo interior do Rio Grande do Norte na busca por apoios e mais adeptos aos projetos eleitorais. O candidato à reeleição Ezequiel Ferreira (PMDB) recebeu a adesão do prefeito de Espírito Santo, Chico Araújo (PMDB) e do vice Fernando Teixeira (PMN), além de mais seis vereadores: Andson, Elieni, Toinho Venceslau, Ednalva, Zeca e Buba, esses do PMDB.

O reforço na região Agreste foi justificado pelo prefeito. “Ezequiel é um deputado que vem lembrando o nosso município na Assembleia Legislativa. O deputado tem apresentado requerimentos e emendas parlamentares com ações e benefício para povo de Espírito Santo”, comentou  Chico Araújo.

Para a Câmara Federal, outra candidatura que ganhou reforço foi de Abrão Lincon (PRB). As lideranças políticas de maior expressão do município de Campo Grande, onde Abraão tem atuação presente trabalhando pleitos em Brasília mesmo sem ser deputado (através da Confederação Nacional de Pescadores), votarão em bloco no candidato do PRB.

O prefeito Bibi de Nenca (PMDB), o vice-prefeito Grimaldi (PT) e mais dois vereadores acompanharam Abraão Lincoln na visita a Caicó, durante a Festa de Santana, onde reforçaram o apoio à candidatura. “Abraão tem um trabalho permanente e constante em nosso município. Chegou a hora de retribuir o elegendo ele como nosso deputado federal, nossa voz em Brasília”, disse Bibi.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Diversos

Trailer de 'Cinquenta Tons de Cinza' é o mais visto de 2014

Além de ser uma dos livros mais vendidos de todos os tempos, a história de “Cinquenta Tons de Cinza” acaba de bater um novo recorde: o trailer de sua adaptação cinematográfica é o mais visto neste ano.

Em menos de uma semana no ar, o vídeo alcançou 36,4 milhões de visualizações no YouTube, de acordo com a empresa de tecnologia Zefrr. Os milhões de pessoas que assistiram ao trailer, porém, terão que esperar até fevereiro do ano que vem para ver o filme completo.

Esta é a melhor estreia de um vídeo teaser em 2014. Segundo a revista “The Hollywood Reporter”, até agora o mais visto era o do filme “As Tartarugas Ninja”, que teve 31 milhões de visualizações em sua primeira semana de lançamento, em março.

Na sequência, os trailers dos filmes “Godzilla” e “Transformers: A Era da Extinção” empataram com 26,3 milhões de views nos primeiros dias no ar, seguidos pelo vídeo teaser de “Dumb and Dumber To”, com 23,5 milhões.

Com esses números, é provável que o filme repita nas grandes telas seu desempenho na internet, assim como aconteceu com “Transformers” e “Godzilla”. O primeiro faturou US$ 966 milhões (cerca de R$ 2,15 bilhões) desde sua estreia, no dia 27 de junho. O longa sobre o dinossauro gigante, estrelando Bryan Cranston (“Breaking Bad”), também não deixou a desejar, arrecadando US$ 489 milhões (cerca de R$ 1,1 bilhões) desde maio.

“As Tartarugas Ninjas” estreia em agosto no Brasil e nos EUA. Já “Dumb and Dumber To”, que chega aos cinemas americanos em novembro, não tem data prevista para estrear no país.

Folha Press

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

Eleições 2014: Sessões na Câmara de Natal tem horário e dias alterados‏

photo_Natal_CamaraMunicipalA edição do Diário Oficial do Município desta terça-feira (29) traz a publicação do decreto da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Natal alterando o horário e dias das sessões na Casa Legislativa, a partir do dia 1º de agosto. Devido as eleições deste ano, as sessões passam a ser realizadas de segunda a quarta-feira.

O ato também modifica o horário das sessões, que deixam de ocorrer à tarde e passam a ser realizadas das 9h às 13h. Além da mudança no dia, substituindo a sessão realizada na quinta-feira por trabalhos na segunda-feira.

Já as reuniões das comissões da Casa, passam a ser realizadas sempre às quintas-feiras, e as audiências públicas acontecerão das 14h às 18h, de segunda a quarta-feira.

Opinião dos leitores

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Judiciário

Cabo da PM suspeito de matar italiano em Natal é solto

O portal G1-RN destaca nesta terça-feira (29), que foi solto nesta manhã o cabo da Polícia Militar potiguar apontado como principal suspeito de ser o executor do homicídio que vitimou o italiano Enzo Albanese, de 42 anos, crime ocorrido em maio deste ano no bairro de Capim Macio.

De acordo com a notícia, o alvará de soltura de Alexandre Douglas Ferreira foi assinado pelo juiz Alceu Cicco, da 2ª Vara Criminal da capital potiguar, que também determinou a liberdade de Tamara Ladogana, ex-mulher do empresário Pietro Ladogana, que também é italiano. Enzo Albanese morava em Natal há oito anos, onde foi dirigente do time Alecrim Rugby.

Segundo a polícia, a motivação do crime se deu porque Enzo teria descoberto e denunciado fraudes em uma das empresas administradas por Pietro. Ele foi preso no final de maio, em Roma, quando tentava embarcar para o Brasil. De acordo com o delegado Raimundo Rolim, responsável pela investigação, “Pietro ordenou o assassinato, é chefe de uma organização criminosa e mantém ligação com a máfia italiana”.

Também nesta segunda, o juiz acatou o pedido de prisão preventiva de Pietro, que permanece preso na capital italiana. Todos os detalhes e matéria na íntegra em http://g1.globo.com/rn/rio-grande-do-norte/noticia/2014/07/juiz-nao-assina-preventiva-e-solta-pm-suspeito-de-executar-italiano-em-natal.html

Com informações do G1-RN

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Diversos

Procurador-geral da República defende enquadrar homofobia como crime de racismo

A homofobia deve ser enquadrada como crime de racismo, na avaliação do procurador-geral da República, Rodrigo Janot. Na falta de uma lei específica sobre o tema, Janot enviou ao Supremo Tribunal Federal (STF) manifestação favorável para aplicar as penas de racismo nos casos de homofobia e transfobia. A pena para quem pratica, induz ou incita a discriminação ou preconceito de raça, cor, religião ou procedência nacional, pela lei, é de reclusão de 1 a 3 anos e multa.

O procurador considerou que a alternativa seria aplicar as sanções previstas no Projeto de Lei 122, de 2006, que criminaliza a homofobia; ou o Projeto de Código Penal que tramita no Senado, até que o Congresso Nacional edite legislação específica. No parecer, Janot afirma que existe “clara ausência” de norma que regulamente a questão, o que torna inviável o exercício da liberdade de orientação sexual e identidade de gênero.

Prazo

A avaliação do procurador é de que a legislação atual não dá conta da discriminação em razão de orientação sexual. Para Janot que considera “patente” a duração excessiva no Legislativo da proposta sobre o tema, é importante que o Supremo se manifeste para acelerar a produção normativa que criminaliza a homofobia.

Por isso, afirma no parecer que cabe a fixação de prazo razoável para que o processo legislativo se encerre. A Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (ABGLT) sugere que o prazo seja de um ano. A associação entrou no STF com a ação pedindo a criminalização.

As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

fonte: Estadão Conteúdo

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Diversos

Falsos médicos usam cimento, azeite e supercola em plásticas de bumbum

As cirurgias plásticas para aumento de bumbum estão em alta nos Estados Unidos – mas muitas mulheres estão se submetendo a procedimentos e técnicas ilegais e arriscados para baratear os preços, que podem chegar a milhares de dólares.

Natalie Johnson, de Miami, na Flórida, tomou injeções para aumentar o tamanho dos glúteos. Ela trabalhava de dançarina e acreditava que um traseiro maior lhe traria rendimentos financeiros.

Acabou com cicatrizes e sofreu com as dores. Em sua casa, Natalie mostrou à BBC as fotos de seu corpo com manchas escuras e sinais de decomposição do tecido após o procedimento.

“Eu não precisava, eu era perfeita sem isso. Eu tinha um estilo de vida no qual eu sentia que, se tivesse um traseiro grande, poderia ganhar mais dinheiro”, disse.

‘Profissional’

A decisão de se submeter ao procedimento veio depois que ela encontrou uma pessoa que alegava ser médico. O homem ofereceu o serviço por um preço que era apenas uma fração do que normalmente é cobrado em clínicas.

Segundo Natalie, O’Neal Morris foi até a casa dela usando um jaleco branco e “parecendo profissional”, e injetou uma substância em suas nádegas usando uma seringa.

Inicialmente os resultados foram bons: os glúteos ficaram mais redondos e firmes, perto do objetivo dela, de ter um “corpo com o formato de uma garrafa de Coca-Cola”.

Os problemas começaram depois de duas sessões. “Comecei a ficar muito, muito doente. Notei que (o implante) estava começando a desintegrar e meu traseiro ficou enrugado”, disse.

A dor que ela ainda enfrenta é tão forte que é difícil para Natalie ficar sentada por muito tempo. Ela precisa da ajuda da filha de nove anos para fazer as tarefas mais básicas.

Em uma ocasião, Natalie foi levada às pressas para o hospital após parar de respirar.

Em janeiro, Morris começou a cumprir pena de um ano de prisão por prática de medicina sem licença.

As mulheres que testemunharam durante o julgamento disseram que Morris, que não é formado, havia injetado uma variedade de substâncias incluindo cimento, supercola e selante de pneu.

O FBI diz que o número de casos de pessoas que se apresentam como médicos falsos para realizar cirurgias desse tipo está em alta, especialmente na Flórida, em Nova York, na Califórnia e no Texas.

Consertando o estrago

Em sua clínica em um subúrbio de Miami, o cirurgião plástico Alberto Gallerani mostra frascos contendo materiais retirados das nádegas de pacientes. Entre eles, azeite e supercola.

Gallerani vem tratando Natalie e centenas de outras mulheres e homens interessados em cirurgia corretiva após procedimentos errôneos.

Ele exibe fotos do que pode dar errado. Elas são fortes demais para serem publicadas. As cicatrizes são horríveis e em alguns casos a pele mudou de cor. Outras imagens mais extremas mostram o corpo totalmente desfigurado.

Gallerani diz que, em muitos casos, os sintomas podem levar vários anos para aparecer.

“O que muitas das pessoas que fazem isso não percebem é que elas estão colocando uma bomba-relógio em seus corpos”, compara.

Ele diz receber cem chamadas por semana de pessoas pedindo ajuda.

Cirurgias nas nádegas são cada vez mais comuns nos EUA. Em 2013, o número destes procedimentos dobrou em relação ao ano anterior, de acordo com a Associação Americana de Cirurgiões Plásticos Estéticos.

O custo chega a milhares de dólares, o que explica os motivos de muitas mulheres estarem optando por intervenções não regulamentadas e métodos mais baratos.

Pressão do meio

A cultura hip-hop celebra um traseiro maior, e a pressão sobre as mulheres é enorme, diz Tee Ali, um agente de artistas em Londres.

Sua cliente e amiga, Claudia Aderotimi, de 20 anos, morreu em 2011, depois de voar de Londres para a Filadélfia para receber injeções de uma mulher que conheceu na internet.

Os médicos acreditam que as próteses de silicone ilegais se espalharam por seus órgãos, matando-a. A pessoa acusada de realizar o procedimento deve ser julgada no ano que vem.

Ali diz que Claudia acreditava que ter nádegas maiores a ajudaria a ter sucesso na indústria da música.

“Quando as meninas saem e uma delas tem um bumbum grande, ela recebe toda a atenção. Ela vai ter tudo, elevadores exclusivos, bebidas gratuitas”, diz ele.

“Todo mundo sabe, as meninas com bumbuns maiores recebem mais atenção, grandes ofertas de trabalho e demanda maior”.

Tragicamente, Claudia não está viva para alertar outras pessoas sobre os perigos de procedimentos ilegais. Mas Natalie acredita que através de sua história, outras mulheres podem ser salvas.

“Fique com o que Deus lhe deu”, diz. “Eu digo a garotas: se não está quebrado não conserte. Você é linda do jeito que você é.”

BBC Brasil

Íntegra com fotos em http://www.bbc.co.uk/portuguese/noticias/2014/07/140729_eua_plasticas_ilegais_hb.shtml

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Polícia

FOTO: “Não tenho tendência para traidor. Estou com Robinson”, esclarece prefeito de Jardim de Piranhas‏

Comício-Elídio-e-Naná-(58)O prefeito de Jardim de Piranhas, Elídio Queiroz (PSD), decidiu esclarecer os fatos e deixar clara a sua posição com relação à campanha deste ano. Ele reafirmou o  apoio a Robinson Faria (PSD) para o governo, Fábio Faria (PSD) para deputado federal e Fátima Bezerra (PT) para o Senado e disse ainda que não existe a menor possibilidade de aderir à candidatura de Henrique Alves.

“O povo de Jardim conhece o meu caráter. Não tenho tendência para traidor. Estou com Robinson Faria para o governo”, enfatizou Elídio.

Elídio lembrou de sua boa relação com as lideranças desde que entrou no PSD, tendo os dois do seu lado durante toda esta trajetória. “Sinto como se o gabinete de Fábio Faria fosse uma extensão do meu gabinete em Brasília”, disse o prefeito, enfatizando que só em seu governo o deputado federal destinou mais de R$ 2 milhões em emendas para Jardim de Piranhas. “São recursos que contribuirão significativamente no desenvolvimento do nosso município”, destacou.

Opinião dos leitores

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Diversos

9 de agosto é dia de Cabaret Do Rossi – O Baile do Rei, no Teatro Riachuelo

IMG-20140729-WA0001#CabaretDoRossi O Baile do Rei!! 09/Ago no @TeatroRiachuelo. Bartô Galeno, José Orlando, Messias Paraguai, Carlos Alexandre Jr, Fernando Luis e Cyro Robson Papinha, fazem um super tributo ao eterno Rei do Brega, Reginaldo Rossi.
.
#CabaretDoRossi #Brega #Tributo #ReginaldoRossi #BartôGaleno #JoséOrlando #MessiasParaguai #Música #TrupePromoção #Natal #Show #oRei

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Diversos

FOTOS: Dr. Rey escreve carta para provar a Justiça Eleitoral que é alfabetizado em português

dr.rey-foto-divulgação papel-dr.reyAssessoria Dr. Rey

O famoso “Dr. Rey” e, agora,  candidato a deputado federal pelo PSC de São Paulo, teve que comparecer ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE)  para provar e convencer a Justiça que é alfabetizado em português e pode disputar o pleito de 2014. No TRE, dr. Rey escreveu um pequeno texto como prova de que sabe escrever no idioma do país.

Formado nos Estados Unidos, Dr. Rey também levou diplomas de Harvard onde afirmou ter realizado mestrado em Ciências Políticas. Roberto Miguel Rey Junior,  deixou o Brasil aos 11 anos de idade para morar nos Estados Unidos, onde ficou rico e famoso como o médico Dr. Rey, protagonista de um reality show na TV sobre cirurgias plásticas.

Ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Dr. Rey declarou um total de bens de R$ 16.900,00 – ele também terá de apresentar mais detalhes do patrimônio. O candidato pretende gastar até R$ 3,5 milhões durante a campanha eleitoral.

Dr. Rey aguarda o julgamento de seu pedido pela Procuradoria Regional Eleitoral de São Paulo, que pode aprovar ou pedir a impugnação ao TRE – se for impugnado, o candidato terá de apresentar uma nova defesa.

No dia 20 deste mês, a Procuradoria Regional Eleitoral de São Paulo (PRE-SP) encaminhou manifestação ao Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE) cobrando documento de alfabetização em português de Dr.Rey. Além disso, o órgão também exigiu documento de identidade e apontou incompatibilidade na declaração de renda apresentada pelo cirurgião de 52 anos.

O caso de Dr. Rey é semelhante ao que ocorreu com Francisco Everardo Oliveira Silva, o Tiririca, em 2010, quando o humorista estava se candidatando a deputado federal pelo PR-SP. Naquela ocasião, ele foi acusado de fraudar o documento de registro de candidatura ao declarar que sabia ler e escrever.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Diversos

Mais de 2.500 socorristas do 11 de setembro nos EUA estão com câncer

1nl2depgzt_2gmllh5pc0_fileAP Photo/Carmen Taylor

Mais de 2.500 pessoas que trabalharam no resgate de vítimas dos atentados de 11 de setembro de 2001 nos Estados Unidos, quando foram derrubadas as Torres Gêmeas, sofrem de câncer.

De acordo com o jornal local New York Post, um número crescente de pessoas está buscando indenização. No ano passado, cerca de 1.140 casos similares foram registrados.

Segundo o Programa de Saúde ligado ao World Trade Center no Hospital Mount Sinai, em Nova York, 1.655 dos 37 mil policiais, entre outros funcionários da prefeitura e voluntários que trabalharam no local do atentado, estão com câncer.

O número sobe para 2.518 quando são somados os bombeiros e paramédicos que prestaram ajuda no local.

Um capitão dos bombeiros aposentado, de 63 anos, que trabalhou incansavelmente por uma semana depois de 11 de setembro e passou meses nos escombros das Torres, recebeu recentemente uma indenização de cerca de R$ 3 milhões (US$ 1,5 milhões) do “Fundo de Compensação para Vítimas do 11/9” por problemas no pulmão e câncer inoperável no pâncreas.

R7

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Diversos

Empresa potiguar Cabo Telecom é campeã em pesquisa nacional da Anatel‏

Sede-CaboA Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) divulgou o resultado da mais recente Pesquisa de Qualidade Percebida dos serviços de Banda Larga Fixa e os números trouxeram uma grata surpresa para o Rio Grande do Norte. A Cabo Telecom, empresa com atuação no Estado, foi eleita a melhor do Brasil.

Nas pesquisas, os consumidores atribuíram notas à qualidade do atendimento, da cobrança e do próprio serviço prestado pelas oito maiores empresas de Banda Larga do país. Os resultados geram indicadores que possibilitam à Anatel monitorar qual é a percepção do consumidor sobre o serviço de telecomunicações que ele utiliza e, somados a outros indicadores recolhidos pela agência, servem como subsídio para as atividades de fiscalização, controle e regulamentação.

GráficoA pesquisa é a única oficial de Telecomunicações no Brasil. O resultado, que coloca a empresa potiguar no primeiro lugar e a consagra como a melhor no país, reflete opinião do cliente da Cabo Telecom sobre seu atendimento e o serviço prestado. A Cabo nasceu no ano 2000 e em poucos anos já alcançou a liderança com a missão de oferecer um serviço de qualidade, atendimento personalizado e respeito aos consumidores.

Grande parcela do sucesso deve-se aos seus colaboradores, que são treinados e capacitados frequentemente na filosofia da empresa, com o objetivo de oferecer excelência em atendimento e são convictos de que não vendem apenas TV, Internet e telefonia, mas proporcionam diversão, encontros, entretenimento e cultura.

A Cabo Telecom conta hoje com uma sede em Candelária, filial na Zona Norte e Parnamirim, postos de atendimento no Shopping Dez, Alecrim, no Bairro do Planalto, além de CallCenter na própria empresa, tudo isso feito por colaboradores próprios, que prezam por prestar um atendimento humanizado e personalizado.

A empresa possui uma trajetória baseada no respeito, bom atendimento e na prestação de bons serviços aos seus clientes, compromisso assumido a mais de uma década, que a cada dia é renovado e fortalecido pela vontade de crescer ao lado dos potiguares.

Opinião dos leitores

  1. Muito interessante os comentários da página, mas gostaria de deixar minha insatisfação quanto à latência no jogo "League of Legends", da própria CABO TELECOM em NATAL/RN.

    Possuo amigos que também jogam o jogo, e sempre que estou tendo problemas, e os que usam NET sempre possuem latência baixa, enquanto que os que usam a CABO ficam com latência 2x ou 3x maior. Todos com a mesma latência, e o interessante é que ela se mantém estável.

    Provável problema de rota, no entanto, não dá para arrumar isso com apenas uma ligação, ou chamando aqui em casa. É coisa maior.

    Já é critério meu para deixar a CABO TELECOM e ir para a NET. Mesmo que os preços sejam um pouco mais caros, ainda compensa trocar para evitar usar serviços de Tunneling, como WTFast e Faster Tunnel.

  2. Pesquisa bem feita, muitos sao satisfeito com a Cabo de fato. E, quem reclama da internet da cabo deveria mudar o roteador vagabundo de 100 reais que usa para distribuir o sinal. Colocando um bom roteador, evita problemas de limitacoes de velocidade; assim como um antivirus de qualidade, ou evitar ficar assistindo videos pornos pela internet. Se fosse administrado pelo governo, seria uma porcaria. Se fosse uma empresa com cargo comissionado petista ja teria falido ou valeria 1 real.

  3. Ótima empresa e prestadoras de serviços, não tenho do que reclamar, mas o upload deveria ser maior hahaha. Recomendo 100%, toda a família tem.
    Assinante de TV e Internet.

  4. Realmente, por ser uma empresa de porte minúsculo, ter poucos clientes, evidentemente tem poucas reclamações, não queiram comparar uma pesquisa fuleira dessa que atende apenas uns gato pingado aqui de Natal, quer comparar com a quantidade de clientes que a Telemar tem e a GVT ? Uso a Cabo mas não estou 100% satisfeito, exemplo é a taxa de upload baixíssima.

  5. O camarada que se acha tão esclarecido, cometeu um erro grosseiro. A CABO TELECOM não é provedor de internet!

    1. Breno,
      A Cabo é sim provedor de internet.
      Os serviços são providos através dela e não por ela
      Quem não é provedor é a NET ou a GVT (exemplos de atuantes em Natal).

      Pode pesquisar.

  6. Acho muito engraçado a forma que as pessoas daqui de Natal pensam, sempre reclamam que o nordeste não oferece oportunidades, não tem empresas para gerar emprego e renda. Mas aí aparece uma empresa como A CABO TELECOM que está gerando empregos na cidade, e se destaca diante de empresas de nível nacional. Mas as pessoas como sempre, não ficam satisfeitas com o que é nosso e ficam falando besteiras. Alô pessoal, temos que valorizar o que é nosso. Aqui na cidade de Natal tem duas empresas que tenho muito orgulho, são elas: Nordestão e CABO TELECOM. Essas empresas são daqui minha gente… Eu desejo que a CABO TELECOM continue crescendo cada vez mais, entre Brasil a dentro e brigue de frente com todas essas empresas do mesmo ramo.
    ORGULHO!!! Parabéns!

  7. Parabéns CaboTelecom!!
    Vocês merecem esse reconhecimento.
    Excelente atendimento, sinal de TV perfeito e Internet sem problemas.
    Empresa TOP de verdade.

  8. Outra coisa, a Cabo não tem internet própria. Ela compra da Embratel pra revender na área cabeada do estado.

    1. Todas as empresas, sem exceção, compram links pela Embratel, que é responsável por receber o sinal de internet para o Brasil. Ela comprar o sinal de outros países e revende esse sinal para operadoras como: Oi, claro etc. Favor pesquisar antes de falar algo sem saber, pois esse e o grande erro do povo Brasileiro.

    2. Caro,
      Sinto informar-te mais estais errado.

      Há empresas no Brasil que são licenciadas e tem internet "própria" e não fazem uso da rede da Embratel, como redes exclusivas e 100% fibradas.
      A Cabo é um provedor de internet que recebe o BackBone da Embratel e com o sistema de gerenciamento, redistribui.

      Essas empresas de internet própria hospedam os Switch de grandes empresas, como a Google por exemplo, que para garantir, usam a redundância e colocam seus Switch em mais de uma dessas empresa.

  9. Caros, olhem só:
    A pesquisa foi feita em toda Natal, isso influencia no resultado, uma vez que a zona norte da cidade não tem GVT, por exemplo (que anuncia ter 5 anos a melhor do país, pela revista Info).
    Quem avaliou a cabo como boa, é porque saiu da internet a rádio ou do Oi Veloz e quando mudou pra banda larga achou melhor, ÓBVIO.
    Hoje, pra quem tem a opção de escolha e quer qualidade MESMO, basta conhecer um pouco e verá que não é a Cabo que ficará em primeiro lugar.
    Claro que não estou falando de quem quer preço no lugar de qualidade.

    1. Tão burrinho e mal informado que da pena. Na próxima, se preste ao menos a comentar sobre um assunto q tenha domínio. Pra vc, que não acompanhou a informação, a pesquisa foi realizada em âmbito nacional.
      Ah… ia esquecendo, o correto é Oi Velox e não "Oi Veloz". Invista mais do seu tempo em conhecimento e menos dele em hostilidade inútil.

    2. Nunca foi dito por mim que a pesquisa era APENAS em Natal, como quem tem a maior área de cobertura é a Cabo e atuando a uma década praticamente sem grandes concorrentes, explica a maior Market Share da cidade.
      Só que, quem tem mais clientes, nível Brasil, tem mais probabilidade de ter mais no volume (não em percentual) de insatisfeitos (matemática simples), o que também não é desculpas para não haver melhorias.
      Só que não é aceitável dizer que ela é a MELHOR baseada apenas em "Dê uma nota de 1 a 5".
      Sendo mais realista o parâmetros tem que ser outros. Bem como: Oferecer a banda contratada, em medições reais da taxa de down e up em horários diferenciados.
      O critérios de escolha dos entrevistados não tem que ser aleatório, as informações deveria ser válidas apenas a de quem já esteve em mais de uma empresa do contrário o censo crítico não é válido.
      Dessa forma saberemos de fato quem é a melhor.

      Que fique claro que não acho de que quem é a maior é a melhor.
      A Oi a saber, tem quase 33% do Market Share de banda larga do nordeste, e acho que ninguém dúvida que ela não é boa.

      Sai da Cabo e percebo a diferença.

      Meu único erro foi generalizar que todo mundo que gosta da Cabo é porque apenas tinha usado da internet a rádio, e isso não posso afirmar.

      Enquanto a o erro no "Velox", perdão Aurélio. Não cato milho e o "x" é perto do "z".
      Abraço.

    1. A melhor sem duvida e a NET concerteza que não quer 500 MB e TV com mais 300 canais a cabo nunca vai Bater a NET apenas quem preferi preço ao invez de qualidade escolhe a cabo. NET

  10. Sou cliente da Cabo Telecom desde a sua chegada ao Conjunto Ponta Negra. Realmente a referida empresa merece elogios. Na área de telecomunicações é muito difícil encontrar uma empresa com a qualidade de atedimento deles. O serviço também é de ótima qualidade.

  11. Também não concordo com o resultado da pesquisa. Quem já teve cabo e teve outras sabe do que estou falando. Sai da cabo e estou muito satisfeita.

  12. Sou usuário da Cabo a 4 anos. Ao longo desse período sempre identifiquei uma postura diferenciada na qualidade dos serviços e do atendimento. Trata-se, com certeza, de uma empresa que investiu e persegue metas de qualidade de atendimento ao cliente estipuladas no seu planejamento estratégico, além, de missão e visão muito bem definidas e replicadas por toda empresa. Parabéns Cabo Telecom!

  13. Melhorrr???? Nunca!!! A velocidade da internet nunca é a que contratamos, o sinal da televisao cai nas piores horas. Em termi de tecnologia eles estao nuito atrasados. Podem atemé ser bom em atendimento, mas no resto…. Saí ha alguns meses da cabo e estou muito satisfeita.

    1. Sou cliente da Cabo Telecom e concordo totalmente com a pesquisa da Anatel, é uma empresa onde tudo e muito bem simplificado sem muita burocracia, a URA e mais simples e ágil de todas as operadoras, caso o cliente digite a opção errada os atendentes transferem para o setor certo, diferente das outras operadoras. Fui cliente da Claro TV durante um ano e alguns meses, foi minha primeira Operadora de tv por assinatura, passei o tempo suficiente lá para saber que não quero nem um chip de graça, o atendimento péssimo e procedimentos quase todos os meses errados e cobranças indevidas, péssimo suporte técnico, até um CD virgem me mandaram quando solicitei a gravações dos procedimentos veio errado, até hoje espero esse CD. Passei pela NET onde as mesmas coisas aconteceram, menos o CD, até fatura de 300 reais recebi para pagar, tendo apenas internet e o telefone que não usava. Fidelidade renovada apos ter solicitado o cancelamento, problemas técnicos quase todos os dias e a internet nunca chegava a velocidade contratada, a Sky passei também tive problemas, onde todo mês tinha que ligar para corrigir a fatura, digo TODO MÊS e quando chovia, adeus sinal. Com a CABO TELECOM tenho uma TV de qualidade, sinal perfeito com alta definição, pode cair o mar, mas o sinal não falha. Tenho 10 megas de internet e recebo mais do que o contratado e tenho a telefonia de alta qualidade e som perfeitamente nítido. Quando tenho problemas é resolvido por telefone, e se for necessário, tenho um técnico em minha casa no máximo 3 horas, isso posso contar que foi apenas uma vez que precisei de um técnico em casa e por telefone apenas 2 vezes que foram para relatar o problema e o outro apos a troca do modem para configurar a senha wifi, Cabo Telecom a melhor do País, como digo como cliente e também a ANATEL, se tem alquiem insatisfeito com essa empresa existem duas hipóteses: ou a pessoa e um mal pagador e teve o sinal cortado e relata como problema ou e a concorrência com dor de cabeça. Assim termino minhas palavras de satisfação com a Empresa melhor do país Cabo Telecom.

  14. Qual o critério utilizado? Matéria paga? TOP of bosta paga? Palhaçada! Tem muita coisa ruim aqui sendo taxada de boa. É o povo sem noção de qualidade.

    1. Discordo de você Amanda Cabral. A CABO TELECOM é de fato uma empresa de excelência. Nunca tive problemas com nenhum dos serviços e quando precisei fui atendida com prontidão. Mas enfim, nem cristo agradou a todos, o fato é que sempre tem um revoltado querendo aparecer.

    2. Uma pessoa que já começa seu argumento negativando com palavrões, revela o baixo nível que tem. E, portanto, sequer merece atenção. Viva Cabotelecom, lhe desejo cada vez mais sucesso em sua jornada já tão brilhante =)

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esporte

DM do ABC faz nova avaliação nos 5 jogadores "de molho"; dois são liberados e Dênis Marques segue fora

O chefe do Departamento Médico abecedista, Roberto Vital, realizou na tarde desta segunda-feira (28) uma nova avaliação com os cinco jogadores que estão sob os cuidados dos médicos e fisioterapeutas alvinegros: o goleiro Camilo, o volante Renan Silva, o meia Rogerinho e os atacantes Dênis Marques e João Henrique.

Rogerinho e João Henrique estão recuperados e foram liberados para iniciar os treinos com o Departamento de Preparação Física e Fisiologia para recuperar o condicionamento. O defensor Renan Silva vem apresentando boa melhora e está em fase de transição, começando aos poucos a intercalar o tratamento com atividades físicas leves.

Já o goleiro Camilo e o atacante Dênis Marques seguem em tratamento intensivo. Camilo, que estava com fortes dores na região das costelas, apresentou também um quadro de dengue. Dênis Marques continua com dor e será submetido a um novo exame de imagem nesta terça-feira (29).

Com informações do site do ABC

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Diversos

Brasil lidera ranking de cirurgias plásticas no mundo

Pela primeira vez, o Brasil supera os EUA como o país com o maior número de cirurgias plásticas para fins estéticos no mundo. Em 2013, mais de 23 milhões de intervenções em todo o planeta foram realizadas, segundo um novo estudo publicado hoje pela Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética, que reúne 2,7 mil membros em 95 países.

No momento em que a entidade se prepara para seu 22º Congresso, justamente no Rio de Janeiro em setembro, o novo informe revela que o Brasil é o novo centro das atividades estéticas no mundo.

No total, foram 1,49 milhão de cirurgias no ano passado no País, quase 13% do total mundial. Nos EUA, o total chegou a 1,45 milhão, contra 486 mil no México, que ocupa um distante terceiro lugar.

O aumento de seios é a cirurgia mais popular no mundo, com 1,7 milhão de casos em 2013 e representando 15% de todas as intervenções. Nos EUA, foram 313 mil cirurgias desse tipo, contra 226 mil no Brasil.

No que se refere à cirurgia de nariz, porém, o Brasil é o primeiro colocado, com 77,2 mil casos em 2013. O México vem em segundo lugar, seguido pelos EUA, México e Irã.

O Brasil também lidera nas cirurgias de abdômen. Foram 129 mil intervenções, 15% de tudo o que é realizado no mundo. Em segundo lugar vem os EUA, com 119 mil casos.

O Brasil ainda ocupa o segundo no número de cirurgias de liposucção, reduzindo a acumulação de gordura. Foram 227 mil intervenções, contra 235 mil nos EUA.

Contando os procedimentos não-cirúrgicos, como o Botox, os americanos ainda lideram o ranking mundial de ações estéticas, com 3,9 milhões de intervenções, contra 2,1 milhões no Brasil.

O País é também o segundo lugar do mundo com o maior número de cirurgiões plásticos, superado apenas pelos EUA.

As mulheres são as que mais recorrer às operações estéticas, com 9,9 milhões de casos em 2013, 85% do total. Mas mais de 1,6 milhão de homens também passaram por cirurgias no ano passado.

fonte: Estadão Conteúdo

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *