Judiciário

TRE-RN: vedadas férias de juízes e promotores eleitorais de 7 de julho a 4 de dezembro

Em decisão recente do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE/RN), a Corte que rege as regras eleitorais no Estado, decidiu à unanimidade que não será permitido o gozo de férias por juízes e promotores eleitorais no período de 7 de julho a 4 de dezembro de 2014.

A informação foi comunicada pelo presidente daquela instituição, desembargador Amílcar Maia, ao presidente do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte, desembargador Aderson Silvino, por meio do Ofício 631/2013.

Ele destaca que os membros do TRE/RN apreciaram proposição proveniente da Seção de Juízes e Promotores Eleitorais daquela unidade, e a decisão do colegiado ocorreu em consonância com parecer do Ministério Público Eleitoral.

TJRN

Opinião dos leitores

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esporte

Bola de Ouro: Time ideal da Fifa tem dois brasileiros

1546393_692460740841098_241127574_nA Fifa começou a cerimônia elegendo a seleção do ano. O time ideal da entidade tem dois brasileiros: o zagueiro Thiago Silva, do PSG, e o lateral-direito Daniel Alves, do Barcelona.

A seleção do ano tem três jogadores do Bayern de Munique, dois do PSG, quatro do Barcelona e dois do Real Madrid. O time ficou assim: Neuer (Bayern de Munique), Daniel Alves (Barcelona), Sérgio Ramos (Real Madrid), Thiago Silva (PSG) e Philip Lahm (Bayern de Munique). Iniesta (Barcelona), Xavi (Barcelona) e Ribéry (Bayern de Munique); Cristiano Ronaldo (Real Madrid), Ibrahimovic (PSG) e Lionel Messi (Barcelona).

O Globo

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Saúde

Convocados para Hospital do Seridó tem cinco dias para assinarem termo de posse

Está se encerrando o prazo para que os candidatos aprovados no concurso público de 2010 e nomeados no dia 19 de dezembro, através do Diário Oficial do Estado (D.O.E), para atuarem no Hospital Regional do Seridó, em Caicó, se apresentem à Coordenadoria de Recursos Humanos (CRH) da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap). Os 53 candidatos nomeados têm até esta sexta-feira, dia 17, para entregarem a documentação e assinarem o termo de posse.

Até a manhã desta segunda-feira (13) apenas 12 candidatos compareceram para entregar a documentação necessária, sendo três clínicos gerais, quatro enfermeiros e cinco técnicos em enfermagem.

Após assinarem o termo de posse os nomeados terão um prazo de trinta dias para entrarem de fato em exercício. “Orientamos os nomeados que atentem para os prazos pois é essencial a celeridade dos convocados para a prestação dos serviços de saúde com qualidade e resolutividade”, disse Carlos Pinto, Coordenador de Recursos Humanos.

Ao todo foram convocados 10 clínicos gerais, 01 médico cardiologista, 04 ortopedistas, 08 enfermeiros, 02 farmacêuticos e 28 técnicos de enfermagem. Os profissionais devem se apresentar na Coordenadoria de Recursos Humanos (CRH), situada no 9° andar do edifício sede da Sesap, na Av. Marechal Deodoro da Fonseca, 730 – Centro, Natal, no horário das 8h às 12h e das 13h às 17h, de segunda a sexta-feira. A relação de exames e documentos necessários se encontra disponível no site da Sesap: www.saude.rn.gov.br, clicando na Aba “Serviços” e depois em “Concursos”. Os telefones para entrar em contato com a Coordenação de Recursos Humanos são: (84) 3232-2679 ou (84) 3232-2666.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Jornalismo

Pense num negócio organizado: Mais de 40 jornalistas entram no presídio de Pedrinhas- MA, após falha na segurança

Mais de 40 jornalistas entraram na casa de detenção do complexo de Pedrinhas, em São Luís (MA) no início da tarde desta segunda-feira (13/1). Embora a assessoria de imprensa do governo do Estado tenha organizado um esquema para proibir a entrada dos profissionais, a segurança do complexo apresentou falhas novamente.

De acordo com o jornal O Estado de S. Paulo, uma porta foi deixada aberta e os repórteres tiveram acesso aos presos. Dentro da unidade, os detentos reclamaram que a Secretaria de Administração Penitenciária ofuscou a situação, encaminhando os presos para outros locais. Os presos relataram, ainda, que são vítimas de tiros de armas de bala de borracha e que não têm assistência médica.

Os detentos aproveitaram a entrada da mídia para protestar contra diversas suportas irregularidades ocorridas dentro do complexo, onde já foram registradas 62 mortes de presos desde o ano passado. Quando os agentes penitenciários chegaram ao local para retirar os jornalistas, os presos mostraram indignação.

O presidente da comissão de direitos humanos da OAB, Luiz Antonio Pedrosa, ressaltou que as visitas surpresas são necessárias para evitar que o Estado tente esconder a real situação das unidades.

IMPRENSA tenta contato com a assessoria da Secretaria de Administração Penitenciária, mas até o momento não obteve retorno.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Educação

IFRN recebe quase 25.000 inscrições para cursos do Sisu

O IFRN recebeu um total de 24.692 inscrições para 240 vagas de seis cursos de graduação ofertados pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu). As inscrições aconteceram em cinco dias, de seis a 10 de janeiro de 2014, e as vagas são para os cursos de Gestão Ambiental, Construção de Edifícios, Gestão Pública, Comércio Exterior, Redes de Computadores e Análise e Desenvolvimento de Sistemas. O curso mais procurado foi o de Gestão Ambiental, que teve 6.753 inscrições efetuadas, seguido por Gestão Pública, com 6.720.

RESULTADO E MATRÍCULA

O resultado do processo seletivo foi divulgado hoje (13), no site do Sisu. Os candidatos aprovados deverão se dirigir à diretoria de ensino responsável pelo curso, no Campus Natal-Central, nos dias 17, 20 e 21 de janeiro de 2014, para realizar a matrícula. Para se matricular, o candidato deverá apresentar os documentos descritos no ITEM 14 do Edital 1/2014.

Os aprovados para uma das vagas reservadas para os candidatos com renda familiar bruta inferior ou igual a 1,5 salário-mínimo por pessoa deverão apresentar também, no ato da matrícula, a documentação comprobatória da renda conforme o ITEM 16 do edital.

A segunda chamada do Sisu será divulgada no dia 27 de janeiro, no site do sistema.

Acesse:

Site do Sisu para verificação do resultado individual

Edital 1/2014

Página do processo seletivo no IFRN

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Diversos

Reis Magos comemora 30 anos

reismagosA Famiglia Reis Magos está no mercado desde 1984 como um dos principais restaurantes da capital potiguar e nesta segunda-feira (13) comemora mais ano servindo o melhor da culinária italiana. Com seis lojas estrategicamente localizadas por Natal, o grupo comemora o bom momento e pretende investir em 2014.

Um dos objetivos do ano de 2014 é ampliar as lojas da rede. “Nossos clientes já pedem outras unidades, em outros bairros. Temos um projeto de expansão, mas nosso foco sempre foi na qualidade. Então, estamos investindo primeiramente na modernização e ampliação de todas as nossas unidades. Queremos oferecer cada vez mais conforto e qualidade no nosso serviço”, destaca Paulo Henrique, administrador da Famiglia Reis Magos.

Atualmente o cardápio conta com mais de 38 sabores de pizzas salgadas e doces, além dos mais variados tipos de massas e molhos. O cardápio inclui sabores que agradam os mais diferentes gostos e especialidades da casa. Uma das pizzas mais curiosas é a Twitter, um sabor criado por uma cliente e que mostra o sucesso da empresa nas redes sociais.

História

A Famiglia foi fundada em 1984, quando o paulistano Sr. Adauto veio passar as férias em Natal e se apaixonou pela capital potiguar. Percebendo a escassez de pizzarias com a mesma qualidade de sua cidade de origem, Sr. Adauto criou o restaurante, que recebeu o nome em alusão ao ponto turístico do Forte dos Reis Magos.

A primeira loja foi aberta no Centro da Cidade e contou com uma equipe de São Paulo e um forno a lenha, que garantiram um excelente padrão de qualidade e atendimento para a casa.

A administração da Famiglia Reis Magos passou alguns anos depois para o Sr. Cícero Barroso, que é formado em Marketing e Comunicação, e trabalhava como representante de queijo.

Com um projeto arrojado de divulgação e a constante preocupação em servir com produtos de excelente qualidade, a Reis Magos cresceu e se tornou a maior pizzaria de Natal. Atualmente, a rede já conta com seis casas localizadas em locais estratégicos.

Opinião dos leitores

  1. Agora fazer um estacionamento na unidade da Ayrton Senna que é bom… nada! Toda terça temos que andar pela avenida, por conta das calçadas tomadas de carro.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Diversos

Golpe online promete Whatsapp gratuito para PC para roubar dados

whatsPesquisadores do Laboratório de Pesquisa da ESET América Latina identificaram um golpe que usa o Whatsapp como isca. Trata-se de um e-mail, que promete o uso do aplicativo de mensagens instantâneas para o PC, de forma gratuita. O objetivo é instalar um Trojan (Cavalo de Troia) na máquina dos usuários, voltado a roubar informações bancárias pessoais.

O e-mail utilizado pelos cibercriminosos oferece de forma gratuita o WhatsApp para PCs e sugere que o usuário baixe o aplicativo em um link. “Se a proposta é muito boa, pouco usual ou duvidosa, é conveniente desconfiar antes de dar o clique e verificar se a informação é verídica”, disse por email Raphael Labaca Castro, Coordenador de Awareness & Research da ESET América Latina alerta.

O aplicativo WhatsApp somente pode ser usado oficialmente em smartphones (iPhone, BlackBerry, Android e Windows Phone, como consta em seu site oficial).

UOL

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esporte

Treze-PB já sonha com vaga na Série B caso CBF inche Brasileiro da Série A

O Treze acompanha com muita atenção o desenrolar dos fatos no futebol brasileiro. Desde que o STJD determinou o rebaixamento da Portuguesa no lugar do Fluminense, e a consequente reação da Lusa na Justiça Comum, o Galo entende que essa história poderá beneficiá-lo.

O clube, que em 2012 já conseguiu uma virada de mesa que paralisou o as séries C e D do Brasileirão por quase dois meses e que lhe colocou na Terceirona após uma intensa briga na Justiça comum, já sonha com um novo acesso, desta vez para a Série B.

A conta é simples: quanto mais ações na Justiça Comum, mais difícil para a CBF organizar a Série A com 20 clubes. A solução mais prática, que já vem sendo defendida por alguns, seria não rebaixar ninguém. Assim, não só Fluminense e Portuguesa, como também Vasco, Ponte Preta e Náutico se manteriam na primeira divisão. O que, em tese, abriria quatro vagas na Série B deste ano, a ser preenchida teoricamente pelos clubes melhores colocados da Série C do ano passado que não conquistaram o acesso.

– Por enquanto, o Treze está só acompanhando o caso. Estamos como uma águia, esperando no que isso vai dar. É claro que se houver mesmo uma virada de mesa, podemos ser beneficiados com uma vaga na Série B – concordou o presidente Eduardo Medeiros, ainda sem pensar em nenhuma ação concreta neste sentido.

O dirigente trezeano ponderou, contudo, que não conversou sequer com os outros interessados, no caso o Betim, o Macaé e o Caxias. Mas deixa claro: o time paraibano é o primeiro da fila.

– Se abrir uma vaga na Série B, esta é do Treze. Não tenho dúvidas disso. Ficamos em quinto lugar na Série C do ano passado e temos esse direito. Qualquer coisa diferente disso, aí a gente pensa no que pode fazer – emendou Eduardo Medeiros.

As decisões da Justiça Comum devolvendo os pontos perdidos no STJD a Portuguesa e Flamengo e assim voltando a rebaixar o Fluminense, inclusive, podem acelerar o processo de virada de mesa.

Na Justiça

Curiosamente, a vaga do Treze na Série C também foi conquistada a partir de uma virada de mesa. Questionando um acordo extrajudicial entre Rio Branco, CBF e STJD, que tornava nula uma punição do próprio STJD contra o clube acreano, o Galo foi à Justiça.

Acabou jogando a Série C de 2012 respaldado por uma liminar da juíza Ritaura Guedes, da 2ª Vara Cível de Campina Grande. Permaneceu na competição e no ano passado o caso só foi decidido no Supremo Tribunal Federal, quando um acordo manteve o Galo na competição e incluiu o Rio Branco, deixando a Terceirona com 21 clubes.

Fonte: GloboEsporte.com

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cidades

FOTO: lixo toma conta de trecho de estrada que liga praias de Muriu e Barra de Maxaranguape

IMG-20140113-WA0006Flagra do “lixão” é na estrada que liga as praias de Muriu a Barra de Maxanguape, no litoral norte. No trecho, inclusive, está sendo construido um condomínio de luxo.

No local circulam cerca de mil veículos ao dia durante o verão, e a Prefeitura de Ceará-Mirim não faz o básico.

Opinião dos leitores

  1. Mesmo problema que sofre alguns trechos entre Natal e Parnamirim. É o famoso "nem". No caso "nem" Muriú (Ceara Mirim), nem Barra de Maxaranguape. Porém, não é só responsabilidade das prefeituras, já que o lixo não vai parar nesse terreno sozinho. Povo é mal educado e joga lixo em qualquer lugar, sem se importar com sua retirada em seguida. Por outro lado, as más línguas dizem que o prefeito de Ceara Mirim, esqueceu Muriú, apesar de ter gasto muito dinheiro em sua campanha nesse local que foi o de menor votação dentro de Ceará Mirim. Isso não seria difícil de ser verídico, não é mesmo?

  2. A prefeitura de ceará-mirim gosta de jogar lixo onde não deve…principalmente nas terras alheias!

  3. Conheço esse trecho faz uns 6 anos e esse problema é recorrente. Não sei, mas temos uma péssima cultura de conviver com o lixo, sujando caçadas, terrenos baldios e tudo. O que custa tb os prefeitos de Barra e Muriú limpar essas imundice? Sabem por que nao limpam? Por que já estamos acostumados a viver no meio do lixo com poucas pessoas se revoltam com isso….Espero q a mensagem cheguem as responsabilidades competentes pois esse lixo é o primeiro "cartaõ" postal dessas cidades.

  4. Sejamos justos: o lixo não nasceu aí. Isso é muito mais fruto da falta de educação do que erro administrativo da Prefeitura.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Diversos

Suposto documento com ponto facultativo por aniversário de prefeita do RN circula na web

 

Bd2zIUIIQAAYGtb.jpg largeO advogado Thiago Cortez compartilhou no twitter, na manhã desta segunda-feira(13), um suposto documento em que a Prefeitura de Pureza, situada a  59 km de Natal, concede ponto facultativo no dia 5 de dezembro do ano passado, em razão do aniversário da prefeita Maria da Conceição da Costa Fonseca.

Opinião dos leitores

  1. Se o DECRETO que é um documento PÚBLICO, tem dessas atrocidades, imagino o que esta Senhora faz nesse Município sem dar publicidade. LAMENTÁVEL!!!!

  2. Esse Decreto levaria, se fóssemos um país sério, a retirada dessa rainha do cargo. Essa senhora, cuja experiência administrativa se reduz a presidência de um sindicato rural, destruiu a praça da cidade, fechou o Henrique, deixando centenas sem escola, posto de saúde não existe. Aumentou o número de secretarias para acomodar os apadrinhados. Isso sem dizer da Hilux que alugou para ir a Brasília.
    Mas o povo merece. Votou quem quis, porque todos sabiam do desastre que seria quando ela assumisse.

    1. Nem tudo que brilha é considerado fonte de luz.
      Sem defender tal agente político, pois nem sei quem é.
      Percebam que há uma linha tênue abaixo da digitação: Decreto N. 013/2013 .
      linha esta, que pode ser uma sobreposição de páginas, ou seja, o decreto n. 013/2013 dispunha sobre outro assunto e o forjador queria que versasse sobre o aniversário.
      Em política de interior pequeno aparece de tudo.
      Agora, caso seja verdade tal desatino que esta agente política seja tratada nos rigores da lei.
      #poisdiga

    2. 013/2013
      A prefeita é do PT ( decreto 013) uma homenagem a si e ao próprio partido. E o documento foi colado nas paredes dos estabelecimentos públicos.

    3. Colega o doc. e veridico, pois sou morador da cidade, as falhas no documento sao frutos da falta de experiencia e organizacao da equipe administrativa da prefeitura. Nesta data a banda de musica municipal saiu as ruas acordando a populacao ainda de madrugada. Toda a cidade conhece essa historia, engraca mais verdadeira.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Diversos

POLÊMICA: Casais sem filhos são mais felizes no casamento, diz pesquisa

 Uma pesquisa conduzida por especialistas britânicos sugere que casais sem filhos são mais felizes no casamento.

O levantamento, realizado ao longo de dois anos por pesquisadores da Open University, sugere que esses casais estão mais satisfeitos com seus relacionamentos e se sentem mais valorizados por seus parceiros do que os casais com filhos.

A pesquisa ouviu cinco mil pessoas de várias faixas etárias, classes sociais e orientação sexual.

Segundo os autores, casais sem filhos dedicam mais tempo à manutenção do relacionamento, a apoiar o parceiro, a dizer “eu te amo” e a conversar abertamente.

No entanto, o estudo mostrou que, apesar de se dizerem mais insatisfeitas com a qualidade de seu relacionamento e com o parceiro, as mães são mais felizes com a vida em geral do que qualquer outro grupo analisado.

“Isto indica que ter filhos pode ser uma fonte de felicidade para mulheres”, afirmam os autores.
14013141
CONTATO SEXUAL

A pesquisa ainda revela que os pais têm duas vezes mais probabilidade de sentir falta de contato sexual com suas parceiras do que as mães.

“Mães dizem querer fazer sexo com menos frequência do que seus parceiros, mas, de forma geral, a frequência das relações sexuais não parece afetar o nível de satisfação com o relacionamento nem para homens nem para mulheres”.

O estudo ainda apontou que as mães têm duas vezes mais chances de dizer que seus filhos são as pessoas mais importantes em sua vida, enquanto que os pais dizem que suas parceiras são as pessoas com quem mais se importam.

Dizer “obrigado” e demonstrações de carinho como preparar uma xícara de chá foram os gestos mais apreciados nos parceiros pela maioria dos entrevistados.

Além disso, os participantes disseram valorizar a ajuda dos parceiros na realização de tarefas domésticas, como algo que contribui para a saúde do relacionamento e o bom funcionamento do lar.

Folha

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Diversos

Oito municípios do RN tiveram fornecimento de água interrompido; Caern trabalha para resolução

Uma equipe da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) está trabalhando para resolver um problema técnico ocorrido neste domingo (12) na Estação de Bombeamento EB-9, localizada no município de Senador Eloi de Souza. Por causa do defeito, oito municípios da Regional Natal Norte tiveram o fornecimento de água interrompido: Ielmo Marinho, Santa Maria, São Pedro, São Paulo do Potengi, São Tomé, Lagoa de Velhos, Rui Barbosa e Barcelona. Segundo o gerente da Regional Natal Norte, engenheiro Ricardo César da Silva, a previsão é que o fornecimento de água seja totalmente restabelecido no prazo de 48 horas.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

Xadrez: A Política no RN se move rapidamente nesse início de 2014

A pré-campanha eleitoral do Rio Grande do Norte vive dias decisivos.

Já é possível, apontar, sem margem para erros, a estratégia dos principais partidos e políticos do Estado.

No centro das atenções está o PMDB do deputado Henrique Alves e do senador-ministro Garibaldi Alves Filho.

Henrique sempre sonhou em ser governador do Estado. Costurou um acordão, mas só seria candidato em caso de unanimidade. Coisa impossível de ser obtida no momento atual. O Rio Grande do Norte vive um período negativo em vários setores. A segurança pública e a saúde viraram áreas muito problemáticas. A geração de empregos e a atração de novos empreendimentos enfrentam uma entressafra. O turismo anda mal das pernas e a Educação ainda não deu mostras de recuperação, apesar de um bom trabalho que vem sendo feito pela equipe comandada pela professora Betânia Ramalho.

E o Rio Grande do Norte anda à procura de um bom gestor, um gerente capaz de tirar o Estado da crise em que se encontra. O filho de Aluízio Alves já provou, mais de uma vez, que não é de trocar o certo pelo duvidoso. E hoje sua reeleição para deputado federal é tranquila e a reeleição para presidente da Câmara dos Deputados, um dos postos mais influentes da República, é algo possível.

Por isso, na falta de unanimidade, o PMDB foi buscar o ex-senador e ex-ministro Fernando Bezerra, um empresário vitorioso e quando foi Senador e Ministro, mostrou competência.

Enquanto o PMDB está tentando atrair outros partidos para sua aliança, o Partido dos Trabalhadores faz o caminho contrário.

O PT de Fátima Bezerra e Fernando Mineiro já disse que não participará de alianças que contem com o DEM de José Agripino, o PPS de Wober Júnior e o PSDB de Rogério Marinho, adversários no plano local e nacional.

O PT também já excluiu o PSB de Eduardo Campos e Wilma de Faria por causa do projeto nacional.

O PT tem como prioridade absoluta a reeleição da presidente Dilma. E Eduardo Campos não somente se afastou de Dilma e do PT como também fez uma aliança com Marina Silva, que não conseguiu registrar o seu novo partido, se transferindo para o PSB.

E é justamente aí que o projeto do PMDB parece ganhar corpo a cada dia. O PMDB não pretende isolar o DEM de José Agripino e o PSDB de Rogério Marinho.

O PR de João Maia também caminhará junto com o PMDB.

Uma outra questão a ser analisada é a posição do Democratas. Rosalba Ciarlini não parece dar sinais de que vai se recuperar administrativa e politicamente até maio e o DEM teria de buscar uma alternativa para disputar a sucessão estadual.

Se conseguisse teria, hoje, poucos partidos, para firmar alianças. O PP, que o cunhado Betinho Rosado tomou de Ricardo Motta, o PTB, presidido por Aldair da Rocha, e outros partidos, considerados nanicos.

Hoje, no DEM, a ordem é fortalecer as candidaturas a deputado federal e estadual. José Agripino tentará, de todas as maneiras, salvar o mandato do filho Felipe e os mandatos de José Adecio, Leonardo Nogueira e Getulio ou Leonardo Rêgo. Nem que para isso seja necessário se afastar do casal Rosalba Ciarlini e Carlos Augusto Rosado.

E para completar o quadro de crise no governo, Rosalba Ciarlini foi afastada do cargo pelo Tribunal Regional Eleitoral e só se mantém na Governadoria por força de uma liminar da ministra Laurita Vaz, do Tribunal Superior Eleitoral.

Outro posicionamento a ser considerado é o do PSD do vice-governador Robinson Faria, que há anos tenta se viabilizar como candidato a governador.

Fora da composição feita pelo PMDB, o PSD de Robinson e o PT de Fátima Bezerra fariam um campanha praticamente suicida sozinhos.

Sem espaço numa aliança forte, o PT poderá desistir do projeto de lançar Fátima Bezerra ao Senado. E, pelo mesmo motivo, Robinson Faria apesar de negar veementemente, poderá até mesmo continuar sendo vice-governador, desta forma buscando fortalecer o projeto de reeleição do filho Fábio e garantindo uma boa bancada na Assembléia.

Resta o PDT do prefeito Carlos Eduardo Alves que já disse várias vezes que não pretende deixar a Prefeitura para concorrer ao Governo. Carlos Eduardo, se decidisse se lançar na disputa pelo Governo do Estado, teria que deixar o cargo de prefeito até o final de março, início de abril. Ele prefere ser candidato à reeleição e tentar a sorte em 2018.

Por fora, ainda corre o PROS de Ricardo Motta e seu filho Rafael, que trabalha para ser candidato a deputado federal. Com as maiores bancadas da Assembléia Legislativa e da Câmara Municipal de Natal, o PROS quer espaço na chapa majoritária do PMDB. Se contentaria com o lugar de vice-governador ou com uma boa contra-partida de estrutura e votos.

Eis o cenário atual do xadrez político do Rio Grande do Norte.

O que está cristalino hoje é uma composição do PMDB com José Agripino, com João Maia e com Wilma de Faria, que já descartou ser candidata a deputada federal, mas mantém o projeto de ser candidata ao Governo ou ao Senado, dependendo das alianças.

Dificilmente, Wilma teria o apoio do PMDB para ser candidata ao Governo. Mas, para o Senado, a conversa muda.

Façam suas apostas.

 

Opinião dos leitores

  1. Caro Bruno, imagine somente o cenário LOCAL. Vamos fazer um exercício de reflexão. Imaginemos um acordão envolvendo PMDB, DEM e PSB. Wilma sendo candidata ao Senado pelo acordão. Fátima sendo candidata ao Senado pelo PT.
    Qual a sua opinião sobre a disputa?
    Será que os escândalos do Foliaduto, Operação Higia e outros escândalos do RN iriam influenciar?
    Como a população iria ver mais um retorno de beijos e abraços entre Jajá, Wilminha e Gari?
    Abraços.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Diversos

Prefeitura publica minuta do Edital Carnaval para consulta pública

18374De forma pioneira e após várias reuniões com os representantes do Carnaval em Natal, a Prefeitura do Natal por meio da Fundação Cultural Capitania das Artes está lançando a minuta do edital do Carnaval 2014 para consulta pública.

Os realizadores do Carnaval terão acesso a todos os critérios para o evento deste ano e poderão enviar suas sugestões e comentários para o email [email protected].

Minuta do Edital aqui

Opinião dos leitores

  1. Parabéns para mais uma boa iniciativa da Prefeitura. A tentativa de resgatar o carnaval na nossa cidade é válida, e a consulta prévia à parte da população interessada em se envolver e participar se mostra pioneira e importante.

  2. A gestão de Carlos Eduardo Alves a frente da Prefeitura de Natal está ficando marcada pela mesma estratégia utilizada na Roma antiga: "PÃO E CIRCO PARA O POVO". E assim a nossa sofrida saúde e educação vão ficando esquecidas, enquanto as festas se multiplicam sob a conivência histórica da Câmara Municipal e a inércia do Ministério Público que já não é o mesmo. E, a exemplo de 2013, iniciamos 2014 com muitas festas> Teremos o Carnaval, a Copa do Mundo, Eleições, muitos artistas contratados, muito axé, cerveja … e viva a gestão pública.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Televisão

Brasileiro mais pobre passa mais de um quarto do dia vendo televisão

O consumo individual de televisão cresceu 13 minutos por dia no país ao longo do ano passado e bateu recorde, revela estudo inédito do Ibope obtido com exclusividade pelo Notícias da TV. Na média nacional, o brasileiro passou 5 horas e 45 minutos por dia assistindo televisão. Ficou quase um quarto do dia sentado na frente do televisor.

Foi o maior aumento de consumo de TV nos últimos cinco anos. Em 2012, o brasileiro viu três minutos a mais de TV do que em 2011, quando assistiu dez minutos a mais do que em 2010 .

625_315_1389567082Brasileiro_Mais_pobre_passa_um_quarto_do_dia_vendo_TVO consumo de televisão cresceu em todas as segmentações (sexo, idade e renda), mas continua sendo bem maior entre os mais velhos e mais pobres. Pessoas com mais de 50 anos já vêem 6 horas e 26 minutos de novelas, noticiários e programas de auditório por dia. Entre as pessoas das classes D e E, o tempo de permanência com o televisor ligado já atinge 6 horas e 40 minutos por dia, 27 minutos a mais do que em 2012 _o maior crescimento entre todos os segmentos.

As pessoas com mais de 50 anos e os mais pobres já passam mais de um quarto do dia assistindo televisão.

Os dados do Ibope revelam que, apesar das novas mídias, a televisão continua inabalável. Os mais jovens não deixam de ver TV para navegar exclusivamente na internet, pois fazem as duas coisas ao mesmo tempo. Além disso, o aumento da renda nos últimos anos está permitindo que mais gente tenha acesso à televisão, e isso justifica o maior aumento entre os mais pobres.

O brasileiro está vendo mais TV, mas não necessariamente televisão aberta. A audiência das grandes redes está caindo. No ano passado, a sigla OCN (de outros canais, que junta todos os canais pagos e UHF) cresceu 33%, de 6,1 para 8,1 pontos no Ibope nacional. Isso quer dizer que a audência somada de canais pagos e pequenas TVs abertas já é maior do que a de Record e Band juntas.
QUADRO 1 OK
UOL

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comportamento

CABRA VAI TER QUE REBOLAR – ‘Viagra feminino’ poderá estar no mercado em 2015

Um tipo de viagra feminino poderá estar nas prateleiras em 2015, segundo a Orlibid, empresa britânica que desenvolveu a droga.

– Ela funciona tanto para mulheres com disfunção sexual quanto para aquelas apenas interessadas em apimentar o sexo – comentou ao “Daily Mail” Mike Wyllie, integrante da equipe que criou o Viagra e que está assessorando a empresa britânica.

Companhias farmacêuticas já conhecem o efeito da melatonina – um hormônio geralmente associado ao bronzeamento – na libido, mas têm tido dificuldade de encontrar uma forma de produzi-la em formato de pílula, em vez de injeção. Essa pílula é uma versão sintética de melatonina, que age no cérebro para aumentar o desejo.

A Orlibid pretende realizar três novos estudos para medir os efeitos da droga em mulheres. Tomada 15 minutos antes do sexo, a pílula aumenta o desejo sexual por mais de duas horas. A empresa também investiga se ela poderia ajudar homens impotentes que não reagem às drogas existentes.

FONTE: O GLOBO

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *