Bem, você já sabe que logo mais começa o BBB 14, certo? E nessa edição parece que a produção decidiu apostar pesado no erotismo, para não dizer outra coisa. Não que as outras temporadas não tivessem isso, mas dessa vez a coisa está escancarada. Pelo menos dois participantes têm vídeos eróticos na internet e, claro, que a equipe da Globo sabia disso quando os escolheu.
Uma destas pessoas é a Clara Aguilar. A loira é uma camgirl e exibe seu corpo via internet para quem pagar. O outro é Roni, que tem um vídeo se masturbando. E ainda temos Bela, que já andou exibindo o corpão em fotos nuas.
Você já deve ter reparado como estes brothers, principalmente os dois primeiros citados aqui, estão causando na internet. Quando o programa começar, vão ser ainda mais alvos de comentários positivos ou negativos. Fato é: BBB 14 deve abusar da sensualidade nesta edição.
Os concurseiros que pretendem disputar uma vaga no novo concurso da Caixa Econômica Federal (CEF) têm uma boa notícia. A assessoria de imprensa do órgão confirmou ao CorreioWeb, nesta quarta-feira (8/1), que o edital da seleção será lançado até o final deste mês. Contudo, a data exata ainda é desconhecida.
Haverá vagas para técnico bancário novo (nível médio), com salário de R$ 2.025; para engenheiros, arquiteto e médico do trabalho (nível superior), com remunerações de R$ 4.021 a R$ 8.981. O número de oportunidades que serão abertas, porém, não está definido. O quantitativo de vagas será estabelecido a depender do número de vacâncias por parte de funcionários aposentados, entre outros.
Ainda de acordo com a assessoria de imprensa da Caixa, todo o processo seletivo deverá ocorrer até junho, mês em que expira a validade do certame que está em andamento.
Em dezembro de 2013, o Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (Cespe/UnB) foi definido como banca organizadora. O contrato tem duração de 12 meses.
A Governadora Rosalba Ciarlini se reuniu na manhã desta quarta-feira (8) com cerca de 150 moradores da Comunidade de Barra de Santana, zona rural de Jucurutu, para apresentar um cronograma de transferência das famílias, que há dois dias faziam um protesto na área onde há seis meses está sendo construída a Barragem de Oiticica.
“Vim aqui tranquilizar vocês, garantir o apoio do Governo do Estado durante a construção da barragem e esclarecer duas informações inverídicas que foram divulgadas na região”, disse a Governadora no começo da reunião. “Os recursos para pagar as indenizações das famílias estão, sim, assegurados no Orçamento do Estado para 2014 e nós vamos respeitar o desejo da maioria de se mudar para a nova região escolhida, o Alto do Paiol”.
Essas duas preocupações tinham motivado o protesto e feito os moradores paralisarem a obra, que já atingiu 10% do cronograma (a previsão de entrega é em outubro de 2015), emprega 420 operários e utiliza 205 máquinas. “Estima-se que cada dia de paralisação representou um prejuízo da ordem de R$ 200 mil”, declarou o secretário de recursos hídricos, Leonardo Rêgo.
O secretário lembrou que o processo de recenseamento das 77 famílias de Barra de Santana foi concluído no final de dezembro passado, 30 dias antes do previsto, e que já há 70 laudos prontos para serem enviados à SEMARH e dar início ao processo de indenização por parte do Governo do Estado. “Estamos fazendo tudo dentro do programado e vindo sempre dialogar com os moradores”, lembrou Leonardo, que esteve em Barra de Santana em setembro e novembro de 2013.
Também participaram da reunião o Arcebispo Metropolitano de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha, o Administrador Diocesano de Caicó, Padre Ivanoff, a deputada federal Fátima Bezerra, o deputado estadual Fernando Mineiro, o secretário de apoio à reforma agrária, Rodrigo Fernandes, o procurador Francisco Sales, o prefeito de Jucurutu, George Queiroz, o ex-prefeito Júnior Queiroz, e de São Fernando, Genilson Maia, além de lideranças sindicais e líderes comunitários da região.
Ao final da reunião, depois de ouvir as reivindicações dos moradores de Barra de Santana, a Governadora Rosalba Ciarlini apresentou à população o seguinte cronograma de atividades – fato que culminou com o fim do protesto e a retomada da obra da Barragem de Oiticica nesta quinta-feira (9).
1) Publicação no Diário Oficial, nos próximos dias, de uma comissão formada por representantes do Governo, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Líderes Comunitários, Igreja Católica e um engenheiro indicado pela prefeitura de Jucurutu para apresentar, até o final de janeiro, um estudo completo da área conhecida como Alto do Paiol, para onde os moradores de Barra de Santana vão ser transferidos. O secretário Leonardo Rêgo explicou aos moradores que ainda é necessário um estudo topográfico final para tirar qualquer dúvida de que os 25 hectares da área não vão ser inundados pelas águas da barragem.
2) Elaboração do projeto urbano da nova comunidade, que os moradores resolveram, na reunião desta quarta-feira (8), batizar de Nova Barra de Santana, nos meses de fevereiro, março e abril.
3) Construção das casas da nova comunidade, com prioridade para a área do novo cemitério, num prazo máximo de 12 meses. O projeto terá creche, posto de saúde, igreja e saneamento.
4) O compromisso de entregar as novas casas em abril de 2015, seis meses antes do término da obra da Barragem de Oiticica.
“É importante que essa obra não pare, pois Oiticica vai ser uma verdadeira redenção para o problema da seca no Seridó”, disse Dom Jaime Vieira Rocha. “A segunda vinda da Governadora ao canteiro de obras em menos de dois meses prova que o Governo do Estado está preocupado com a seca, com a parte social e em minimizar os traumas de uma transferência de famílias de um lugar para outro”, complementou o Arcebispo.
Dom Jaime participa, desde março de 2013, da Comissão de Combate aos efeitos da Seca criada pelo Governo do Estado em 2011 e que se reúne todas as segundas-feiras na Governadoria, sob a coordenação da Governadora Rosalba Ciarlini.
SOBRE A OBRA:
A obra da barragem de Oiticica, construída no leito do rio Piranhas-Açu, entre os municípios de Caicó e Jucurutu, tem valor global de R$ 311 milhões, dos quais R$ 292 milhões provenientes de recursos federais e R$ 19 milhões do Governo do RN. A capacidade é de 556 milhões de metros cúbicos de água e, quanto estiver cheia, beneficiará diretamente meio milhão de potiguares de 17 municípios das regiões Central, Seridó e Vale do Açu.
Punida com a perda de quatro pontos pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por utilizar o meio-campista Héverton de maneira irregular na última rodada do Campeonato Brasileiro, a Portuguesa ganhou novo fôlego na tentativa de permanecer na elite do futebol nacional. Nesta quarta-feira, o Ministério Público do Estado de São Paulo divulgou a instauração de um inquérito civil para analisar a punição dada ao clube rubro-verde.
Em evento realizado no centro da capital paulista, o Promotor de Justiça do Consumidor, Roberto Senise Lisboa, anunciou a abertura do processo legal para averiguar a decisão tomada pelo STJD. De acordo com Lisboa, uma pena imposta pelo órgão desportivo não pode prevalecer sobre o Estatuto do Torcedor, já que este último é uma Lei Ordinária, enquanto o primeiro impõe normas administrativas.
“O Ministério Público instaurou na tarde desta quarta-feira um inquérito civil contra a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e o STJD. Quero, em primeiro lugar, enfatizar que não atuamos em função de nenhum clube de futebol. Nossa função é em defesa da sociedade. O Estatuto do Torcedor e o Código do Consumidor dão legitimidade para que cumpramos a lei. A questão não é para qual time se torce, e sim sobre o cumprimento daquilo que a sociedade espera de suas instituições”, afirmou o Promotor de Justiça.
Segundo o artigo 35 do Estatuto do Torcedores, as decisões tomadas pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva devem ser disponibilizadas no site da entidade. Entretanto, a divulgação da punição de dois jogos ao meio-campista Héverton foi anunciada apenas em 9 de dezembro, um dia após o atleta entrar em campo durante o segundo tempo no empate por 0 a 0 com o Grêmio, no Canindé, em partida válida pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro.
“Há fortes indícios de que realmente houve uma falha. Qualquer estudante de direito aprende no primeiro semestre da faculdade que uma lei federal prevalece sobre normas administrativas. Caso a CBF não reveja essa conduta, o Ministério Público tem soluções previstas no próprio Estatuto do Torcedor”, completou.
Com a punição imposta pelo STJD, a Portuguesa perdeu quatro pontos no Campeonato Brasileiro e acabou encerrando a competição com 44 pontos. Com isto, o clube rubro-verde caiu para 17ª colocação, posição que o faria disputar a segunda divisão nacional na próxima temporada, e o Fluminense, com 46 pontos, deixou a zona de rebaixamento. No entanto, segundo Lisboa, há boas possibilidades de o quadro ser revertido.
“O futebol é a profissão e ganha pão de milhares de pessoas, então deve ser levado a sério, e não como simples brincadeira, como alguns procuraram dar a entender nos últimos dias”, completou o Promotor. “Há possibilidade de que não seja aplicada a penalidade da perda dos quatro pontos. E no entender do MP, é uma chance bem forte, e não remota”, encerrou.
Nas próximas semanas, o Ministério Público ouvirá pessoas ligadas ao caso, incluindo dirigentes da Portuguesa, em 22 de janeiro, às 15 horas (de Brasília). Caso a CBF não acate a decisão do órgão, o MP entrará com uma ação civil pública.
É muita falta do que fazer e ao mesmo tempo desperdiçar nosso dinheiro o Ministério Público perder tempo e ajuizar uma ação dessas. Ganham fortunas, gastam mais ainda o dinheiro do órgão ministerial, recebem os imorais auxílios palitós para fazer isso? Produzir esse trabalho? Isso é uma vergonha
Segundo o radialista, apresentador e blogueiro Marcos Lopes, o presidente em exercício do ABC, José Wilson, disse em primeira mão no Arena da TV Ponta Negra que o zagueiro Ben-Hur que ganhou uma ação trabalhista movida contra o ABC, pode voltar ao alvinegro:
“As negociações estão adiantadas, não estão fechadas mas bem adiantadas e o Ben-Hur que é um líder e identificado com o ABC pode voltar ao clube e aqui encerrar a carreira. Estamos negociando, tivemos uma questão com ele, tem uma decisão judicial que precisamos cumprir e estamos vendo se conseguimos cumprir através de um acordo para ele retornar para o clube”.
Quem é Ben-Hur pelo amor de Deus!? Mais um jogador aposentado e que colocou o ABC na justiça, estão pensando que ele vem como Ídolo, que vão vender camisas com musicas dele!? Ben-Hur é passado! Acorda ABC!
A Campanha Praia Segura, iniciada no último sábado (04), na região metropolitana de Natal, com o objetivo de prevenir turistas e veranistas contra afogamentos e acidentes durante o verão será intensificada neste fim de semana com o apoio de voluntários da União dos Escoteiros do Brasil. No próximo sábado (11), além de um reforço na Blitz Educativa, realizada no “Trevo de Estivas”, na BR-101, rota do litoral norte do Estado, a Campanha Praia Segura realiza também a ação “Criança à Vista”, das 8 às 12 horas, nas praias do Forte, Meio, Artistas, Ponta Negra, Cotovelo, Barreira do Inferno, Cajueiro, Pirangi do Norte e Pirangi do Sul.
De acordo com o Coronel Elizeu Lisboa Dantas, Comandante-Geral do CBMRN, a ação deste fim de semana irá priorizar a orientação quanto à segurança das crianças e adolescentes que frequentam o mar e as piscinas durante o verão. O objetivo é evitar que acidentes, como os que estão sendo noticiados pela mídia nacional, com registros de afogamentos envolvendo crianças e adolescentes de 0 à 14 anos em praias e piscinas, aconteça no RN.
“Estamos acompanhando na mídia nacional alguns acidentes envolvendo crianças em praias e piscinas neste verão. Sabendo que esta é a faixa etária mais vulnerável, estaremos intensificando nossas ações preventivas com foco neste público alvo visando evitar afogamentos. Com o apoio de 130 voluntários, entre Escoteiros e Academia Pré Militar Carcará, iremos realizar uma grande mutirão nas praias, distribuindo pulseiras de identificação para crianças e aproveitando este momento para orientá-las quanto aos riscos!”, destacou o Comandante do CBMRN.
De acordo com o Tenente Rodrigo Couceiro, Comandante do Destacamento de Policia Militar de Extremoz, a Campanha Praia Segura é um exemplo de que com uma maior integração de todos os entes (Município, Estado e União) e a mobilização da sociedade é possível garantir mais segurança e, consequentemente, um verão melhor.
“No primeiro fim de semana do ano, orientamos mais de 4 mil pessoas e abordados cerca de mil veículos. A população recebeu muito bem nossas orientações e nossos voluntários foram fundamentais neste processo. Estamos trabalhando no fortalecimento da prevenção onde todos possuem a sua parcela de contribuição e responsabilidade”, destacou o Tenente PM Rodrigo Couceiro.
Além do Corpo de Bombeiros, responsável pela coordenação da Campanha Praia Segura, participam também, o Destacamento de Policia Militar de Extremoz, Policia Rodoviária Federal, Policia Civil, Samu 192/RN e voluntários.
Em 2013, a Campanha Praia Segura orientou mais de 46 mil pessoas, abordou 9.121 veículos, distribuiu 29.212 panfletos com dicas de segurança e ainda identificou 14.998 crianças com pulseirinhas da ação “Criança à Vista”.
Familiares e amigos do ex-presidente do PT José Genoino estão preparando um site central para receber doações que ajudarão a pagar a multa de R$ 468 mil estipulada para o petista pelo STF (Supremo Tribunal Federal) no julgamento do mensalão no qual também foi condenado a 6 anos e 11 meses de prisão.
Essa é a primeira vez que a família de Genoino participa da organização de uma plataforma para a arrecadação de fundos. “Meu pai e todos nós queremos ajuda com as doações. Estamos correndo contra o tempo”, disse à Folha Miruna Genoino, filha do petista.
Até agora, todos os sites que foram colocados no ar não tinham a participação de familiares e, em novembro, Genoino chegou a pedir que um deles, criado por um militante do PT, fosse encerrado. “Agora nós queremos a ajuda de todos. Vamos criar um site central, que deve entrar no ar nesta quinta-feira (9) para recebermos doações”, explicou Miruna.
O site “Doação José Genoino”, com criação atribuída a Miruna e familiares, era produzido por militantes do PT, mas acabou saindo do ar por problemas estruturais. “Não foi um pedido do meu pai para que ele parasse de funcionar. Foram problemas técnicos. Quem fez pediu autorização, mas acabou não dando certo”, afirmou a filha do petista.
MULTAS
A VEP (Vara de Execuções Penais) do Distrito Federal decidiu intimar cinco condenados no processo do mensalão a pagar as multas. Assim que forem notificados, eles terão dez dias para depositar o dinheiro. Se descumprirem o prazo, o débito será inscrito no cadastro da Dívida Ativa da União, de acordo com a decisão da VEP, e a União passa a cobrar a dívida judicialmente.
As maiores multas são as de Marcos Valério (R$ 3 milhões) e de seus dois sócios Cristiano Paz e Ramon Rollerbach, que devem pagar cerca de R$ 2,5 milhões e R$ 2,8 milhões respectivamente. Já Genoino deve aos cofres públicos R$ 468 mil, João Paulo Cunha, R$ 370 mil, e Valdemar Costa Neto, R$ 1 milhão.
O presidente estadual do PT-SP, Emidio de Souza, disse que o partido não esperava tanta rapidez na intimação para o pagamento das multas dos condenados no mensalão e que vai antecipar “uma espécie de vaquinha” para ajudar Genoino e João Paulo a pagarem seus valores.
DIGO SEMPRE: LADRÃO TEM DINHEIRO. O PT SÓ TÊM PENA A CUMPRIR.
PT! EU TE AMO SEMPRE.. 40 MILHÕES FORA DA MISÉRIA, CASA PARA TODOS, LUZ PARA, PAGAMENTO DA DÍVIDA EXTERNA ETC…………AGORA É NÓS SÓOOOOO
Eu só espero que os Brasileiros mostre a familia do Senhor Genuino que não somos bobos, ele pague a multa com o dinheiro nosso de cada dia que foi roubado durante anos.
A família do almoxarife Adriano da Silva Bonfim, morador do Gama (DF), encontrou lesmas, larvas e outras substâncias estranhas dentro de uma caixa lacrada de suco de laranja na noite desta terça-feira (7). O momento era para ter sido de comemoração, porque era a festa de aniversário da filha caçula dele, mas muita gente foi embora cedo.
Bonfim disse que estava servindo o suco, de uma marca famosa, para os convidados quando o primeiro deles sentiu um cheiro forte e um gosto ruim. Ao colocar o líquido no copo de um outro convidado, caiu uma espécie de “lesma” junto.
— A maioria dos convidados viu aquilo e ficou com nojo. Muita gente vomitou e a festa acabou.
O suco estava lacrado e dentro do prazo de validade. A reportagem da TV Record Brasília esteve no local e também derramou o suco em um recipiente transparente. Mais sujeira e substâncias estranhas caíram e, mesmo após ter acabo o líquido, a caixa continuou pesada.
Com uma faca, a embalagem do produto foi aberta e, no fundo, encontrada uma grande quantidade de sujeira, larvas e outras substâncias em decomposição. O cheiro era muito forte e agora a família pretende recorrer na Justiça para reaver os danos provocados.
— É uma marca que todos julgam ser a melhor, mas depois disso ficamos em dúvida. Estamos decepcionados com isso. Vamos procurar os órgãos que possam nos ajudar, ir atrás do Procon e resolver, porque foi um dano muito grande inclusive pelas circunstâncias em que tudo aconteceu, ou seja, numa festa de aniversário infantil.
É muito facil colocar qualquer coisa dentro de um produto e dizer q veio de fabrica ou pra chamar atencao ou pra tentar um dinheiro num processo. Volta telexfree a industria agradece
A Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), por meio da Organização de Procura de Órgãos (OPO) do Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel (HMWG), realizou nesta quarta-feira (08), a primeira captação de órgãos deste ano. Foram retirados os dois rins de um doador com morte encefálica comprovada. Apesar do Rio Grande do Norte realizar o transplante de rim e possuir pacientes na fila de espera, não foi encontrado nenhum receptor compatível. Por essa razão, os órgãos extraídos serão enviados, na tarde de hoje, para o Rio Grande do Sul, onde há um paciente receptor.
Os rins seguirão do HMWG, armazenados em uma caixa térmica, direto para o aeroporto Augusto Severo, em um voo comercial, sob a guarda do comandante da aeronave. Chegando ao destino, será imediatamente levado para a unidade de saúde onde será feito o procedimento cirúrgico.
O sucesso da captação dos rins só foi possível graças à ação conjunta de vários atores como a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Macaíba (onde o paciente estava internado), o HMWG (que realizou a captação dos órgãos) e o Samu Metropolitano (que fez o transporte do paciente).
Frisando ainda, Armando, que as vezes o que estamos querendo dizer é que a "mera presença" de policiais (em duplas) a pé ou de carro, fazendo rondas, um posto policial aberto com efetivo mínimo necessário de homens e veículos para intervenções rápidas ou mesmo somente assistência, já SERVEM PARA "INIBIR" a ação de possíveis criminosos. Essa me parece a questão de fundo, A PRESENÇA INIBIDORA. Não estou querendo tecer comentários sobre toda a complexidade que envolve a questão da Segurança como um todo, pois quando se trata de "outras inseguranças no país" a culpa é sempre do Governo Federal e esquecem de que essa complexidade descrita pelo senhor existe e influencia fortemente o esquema todo, além dos fatores já expostos nos filmes TROPA DE ELITE I E II.
Armando, a questão não é de se botar a culpa em alguém. pois não atribuí a culpa a ninguém especificamente, só descrevi o quadro da SEGURANÇA PÚBLICA NO RN. Porém acredito que muita gente deve saber quem é RESPONSÁVEL por tal GARANTIA CONSTITUCIONAL consolidada no DIREITO ADMINISTRATIVO, não é?
Isso mesmo, o(a) responsável é o(a) GOVERNADOR(a) do Estado, que nomeia um Secretário competente para SERVIR a pasta (e não apenas para se promover, se filiando a partidos políticos e se viabilizando para candidaturas como temos visto em nossas plagas) e dá todas as condições viabilizando a construção de um Plano de Segurança dentro das possibilidades e limitações que estão postas. Planejamento, essa palavra que nesse Governo atinge os maiores patamares de calamidade, pois não somos ingênuos ao ponto de afirmar que o tema Planejamento já foi muito melhor tratado em outros governos, mas verificamos que nesse atual Governo esse é um dos piores temas retratados. Sem CREDIBILIDADE não há LIDERANÇA. Sem LIDERANÇA não há VISÃO DE FUTURO, CONFIANÇA E MOTIVAÇÃO. Sem PLANO DE GOVERNO ou mesmo, sem VISÃO DE ESTADO, nos limitamos ao velho e carcomido "FEIJÃO COM ARROZ" da politicagem do "toma lá dá cá" da politicagem mesquinha recheada de CORONELISMO, ARROGÂNCIA, PREPOTÊNCIA, FALTA DE DIÁLOGO COM A SOCIEDADE, INSTITUIÇÕES, ÓRGÃOS, ENTIDADES POLÍTICAS E SOCIAIS, ETC, não se pode vislumbrar outra coisa senão o CAOS instalado que já supera e muito, o desastre protagonizado pela BORBOLETA MICARLA, apoiada pelos mesmos interlocutores, que hoje fogem da Rosa de Mossoró como o diabo foge da cruz, na liderança do Senhor José Agripino Maia.
Assim, Armando, se vc reparar bem o que escrevi, ou melhor, transcrevi de uma reportagem que já está em todas as edições de jornais do estado, é a pura realidade, sem qualquer juízo de valor direto, apenas uma alusão aos apelos propagandísticos de que estão sendo investidos recursos na tal SEGURANÇA PÚBLICA, que não consegue mais nem proteger os seus servidores, quanto mais a sociedade que paga os seus salários. É ou não é a DECRETAÇÃO DA FALÊNCIA?
Amigo marco Aurelio você não deve botar a culpa toda na policia, quando esses bandidos forem presos pela policia vai se constatar o seguinte 1 já foram presos anteriormente, 2 no minimo um ou dois esta no regime semi aberto 3 um ou mais esta foragido do sistema prisional porque tinha bom comportamento e foi passar o natal em casa, 4 no meio do bando tem menor infrator e nois sabemos o que da para o menor ou seja nada. Então por fim a policia não e deus e nem deputado.
RETRATO DA SEGURANÇA PÚBLICA NO RIO GRANDE SEM SORTE:
POLÍCIA – 08/01/2014 – 14:01
"Delegada é assaltada na praia de Zumbi, procura a polícia e não consegue achar."
"A gente sabe que o assalto pode acontecer, mas é complicado procurar o atendimento da polícia e não conseguir. Fica o sentimento de revolta". O relato é da delegada Virgínia Karla Gomes, que foi uma das vítimas de um assalto a uma casa na praia de Zumbi, no litoral Norte do estado. Assessora da Corregedoria Geral da Secretaria Estadual de Segurança Pública do Rio Grande do Norte (Sesed) e integrante do Conselho Superior da Polícia Civil do Estado, a delegada e outras nove pessoas tiveram quase todos os seus pertences roubados na última segunda-feira (6), desabafou a delegada. (FONTE: BLOGDEASSIS)
E AMEGA OPERAÇÃO PRAIA SEGURA, HEIN?
E O simulador de tiros HEIN?
E O HELICÓPTERO HEIN?
CORRAM QUE A POLÍCIA VEM AÍ!
A Emater/RN oferece oportunidades para universitários em busca de estágio não obrigatório, todas com lotação no Escritório Central da instituição, no Centro Administrativo de Natal. São duas vagas para estudantes de Administração, uma para Ciências Contábeis, uma para Secretariado Executivo e uma para Sistemas da Informação.
Os universitários devem ter cursado pelo menos a metade da grade curricular de seus cursos e estarem inscritos no programa de estágios do Governo do Estado, através do site da Escola de Governo do RN. Outro critério para os candidatos concorrerem é estarem matriculados em uma entidade de ensino conveniada com a Escola de Governo.
Os selecionados trabalharão na instituição durante dois anos ou até concluírem a graduação. Eles terão direito a uma bolsa correspondente a um salário mínimo, atualmente R$ 724,00, mais R$ 48,40 de auxílio transporte. Os estagiários serão submetidos a uma jornada de 30 horas semanais.
De acordo com Anna Angélica Pignataro Costa, analista administrativo de extensão e gestora de estágios da Emater-RN, o processo seletivo será realizado neste mês de janeiro de 2014. Serão pré-selecionados os alunos com o melhor Índice de Rendimento Acadêmico (IRA), comprovado via histórico escolar. Depois, os candidatos participarão de uma entrevista organizada pela Unidade Instrumental de Recursos Humanos (UIRH) da instituição e, depois, de outra entrevista feita com a área requisitante.
O governador de Pernambuco e potencial candidato à Presidência da República, Eduardo Campos (PSB), classificou como um “ataque covarde” o texto publicado na página do Facebook do PT em que é chamado de “tolo”. Campos recorreu à mesma rede social para dizer que segue “firme no debate de alto nível sobre o Brasil e a construção de uma nova política que transforme verdadeiramente a vida das pessoas e do país”. “O resto a gente ignora. Porque, enquanto os cães ladram, a nossa caravana passa. Vamos em frente, pessoal”, escreveu Campos. Ele também reproduziu uma nota do vice-presidente do PSB, deputado Beto Albuquerque (RS), na qual afirma que é “evidente o desespero da direção do Partido dos Trabalhadores” e que o ataque revela “que a parcela que hoje domina o PT perdeu completamente seu espírito republicano, abandonou seu norte político e transformou-se numa seita fundamentalista que ataca qualquer um”.
Está no Diário Oficial do Município desta quarta-feira (8) a confirmação da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob) sobre o reajuste médio de 10% nas tarifas dos táxis em Natal. De acordo com a nova tabela de preços, a bandeirada passou de R$ 4,15 para R$ 4,55; a bandeira I de R$ 2,15 para R$ 2,35 e bandeira II de R$ 3 para R$ 3,30, enquanto a hora parada saltou de R$ 22 para R$ 24.
Também foi publicada a tabela de preços dos táxis ambulância. Para esta Nesta categoria, a bandeirada passou a custar R$ 13,65, a bandeira I R$ 7,50 a bandeira II R$ 10,50, enquanto a hora parada custará R$ 75.
O último reajuste havia sido realizado em julho de 2011. A Cooperativa dos Proprietários de Táxis de Natal (Cooptax) tinha como meta para este novo reajuste a somatória de 13,89%.
A cada início de ano uma triste realidade se repete nos Bancos de Leite Humano do Rio Grande do Norte, que já sofrem constantemente com estoques limitados. A chegada do período de férias leva os estoques a níveis muito baixos, o que compromete a alimentação dos recém-nascidos internados nos hospitais.
“O leite materno é insubstituível, nenhuma fórmula industrializada é capaz de fornecer os mesmos nutrientes, por isso a falta dele compromete a recuperação dos bebês”, afirma Evanuzia Dantas, Coordenadora do Aleitamento Materno da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap).
O Estado do Rio Grande do Norte conta com seis Bancos de Leite Humano (BLH), distribuídos entre os municípios de Natal (3), Mossoró (1), Parnamirim (1) e Caicó (1). Neles o leite materno doado fica armazenado e, depois de devidamente processado, é fornecido com qualidade e segurança de acordo com a necessidade de cada criança.
Em média, esses bancos alimentam mais de 880 bebês por mês, além de realização de atendimento individual e visita domiciliar às mães doadoras. Entretanto, o número de mães doadoras de leite humano está em baixa, e essa redução se agrava ainda mais no início do ano, quando as famílias saem de férias para veranear. Recebem o leite materno os recém-nascidos prematuros, aqueles que necessitam de algum cuidado médico, ou ainda quando a mãe é impossibilitada de amamentar por algum problema de saúde.
Dados da Rede Brasileira de Bancos de Leite Humano mostram que de agosto a dezembro de 2013 o número de doadoras caiu quase 50%, enquanto que o número de crianças que receberam leite humano, no mesmo período, aumentou em mais de 25%.
“Nesta terça-feira (07) o estoque de leite na Maternidade Escola Januário Cicco era de apenas três litros, quando a demanda diária é de 10 litros, havendo necessidade de priorizar os recém-nascidos para receber o leite materno”, conta a coordenadora. No BLH do Hospital Dr. José Pedro Bezerra (Santa Catarina) a situação é a mesma, lá o leite disponível não é suficiente para todos os bebês internados. “Solicitamos às mães que amamentam e que têm leite em excesso que procurem um banco de leite ou telefonem e doem um pouco do seu leite para ajudar tantas vidas”.
Para fazer a doação, a mãe pode entrar em contato com qualquer banco de leite, pessoalmente ou por telefone, onde receberá as devidas orientações sobre a ordenha e armazenamento corretos. O Corpo de Bombeiros, por meio da parceria “Amigos do Peito”, faz a coleta das doações diretamente nos domicílios em toda a Grande Natal.
Contatos dos Bancos de Leite do Rio Grande do Norte
Natal
· Maternidade Escola Januário Cicco (MEJC) – (84) 3215-5957 / 0800-721-0078.
· Hospital Dr. José Pedro Bezerra (Hospital Santa Catarina) – (84) 3232-7728.
· Hospital Cel. Pedro Germano (Hospital da Polícia Militar) – (84) 3232-3669.
Parnamirim
· Maternidade do Divino Amor – (84) 3272-4367
Mossoró
· Banco de Leite de Mossoró (vizinho à Casa de Saúde Dix-Sept Rosado – (84) 3315-3471/3478
Ao contrário do que foi noticiado, não foi constatada qualquer irregularidade no processo licitatório promovido pelo Ministério Público do Rio Grande do Norte para a compra de até 300 fragmentadores de papel nível 5.
A licitação tem por objeto o registro de preço para a eventual compra de fragmentadores de papel, que será feita de acordo com as necessidades do MP, que não fica obrigado a adquirir as 300 unidades referidas no edital.
Diante da manifestação de uma empresa que não participou do processo, diretamente ao Tribunal de Contas do Estado, a Procuradoria-Geral de Justiça suspendeu, provisoriamente, as duas últimas fases do processo: a homologação e a adjudicação.
A suspensão foi determinada pela PGJ em setembro de 2013 e comunicada de imediato ao TCE, que somente em dezembro de 2013 decidiu pela suspensão do certame. No âmbito da PGJ, o processo se encontra em análise na Comissão Permanente de Licitação e na Assessoria Jurídica.
Vale ressaltar que o próprio corpo técnico do TCE, em relatório do conselheiro Gilberto Jales, atestou a boa fé do procedimento adotado pela Comissão de Licitação do MP.
O pregão eletrônico foi realizado no dia 11 de julho de 2013, com valor total estimado de R$ 1.151,301,00. Participaram quatro empresas, sendo que três foram desclassificadas por falhas na documentação. A vencedora foi a empresa Eba Office – 4ª colocada -, com valor ofertado de R$ 1.049.000,00.
O texto publicado no Facebook do PT chamando Eduardo Campos de tolo pegou mal no Palácio do Planalto. Assessores da equipe de Dilma Rousseff consideraram o ataque uma trapalhada. A avaliação é que o texto não soma nada para Dilma: apenas cria um mal-estar gratuito e serve como subsídio para Campos e Marina Silva.
O banquete de Roseana Com os presídios em chamas, o Maranhão escolherá nesta semana as empresas que abastecerão as geladeiras de Roseana Sarney (PMDB) em 2014. A lista de compras da governadora inclui 80 kg de lagosta fresca, uma tonelada e meia de camarão e oito sabores de sorvete. As iguarias deverão ser entregues na residência oficial e na casa de praia usada pela peemedebista. O Estado prevê gastar R$ 1 milhão para alimentar a família Sarney e seus convidados até o fim do ano.
Fartura O pacote para os palácios maranhenses também inclui 750 kg de patinha de caranguejo, por R$ 39 mil. O governo do Estado comprará ainda duas toneladas de peixe e mais de cinco toneladas de carne bovina e suína.
Para adoçar As residências oficiais receberão 50 caixas de bombom e 30 pacotes de biscoito champanhe. Outro item curioso: R$ 108 mil em ração para peixes.
Jesus tá vendo O edital ainda prevê a compra de 2.500 garrafas de 1 litro de “refrigerante rosado” com “água gaseificada, açúcar e extrato de guaraná”. Descrição sob medida para a compra do guaraná Jesus, bebida famosa do Maranhão.
Martelo Com tantas encomendas, o governo fará duas licitações para escolher os fornecedores. O primeiro pregão, de R$ 617 mil, está marcado para amanhã às 14h30. O segundo foi agendado para esta sexta-feira.
Em silêncio Com tradição de enfrentar governos para defender os direitos humanos, a OAB não tem dado um pio sobre a barbárie nas prisões do Maranhão. O presidente da entidade, Marcos Vinicius Coêlho, foi advogado de Roseana no TSE.
Comente aqui