Diversos

FOTOS: Prefeitura de Parnamirim recolhe 96 toneladas de pneus em dois meses

Pneus (3)Pneus (7)Nessa quarta (08), uma carreta da empresa Reciclanip recolheu 24 toneladas de pneus usados que estavam espalhados pelas ruas, terrenos baldios, canteiros e borracharias de Parnamirim. Em dois meses, a secretaria de Limpeza Urbana retirou desses locais 96 toneladas de pneus que não tem mais utilidade. . Esse trabalho faz parte de um convênio entre a  Prefeitura e a Reciclanip – entidade sem fins lucrativos – criada pelos principais fabricantes de pneus para fazer a reciclagem desse material descartado. O trabalho da Prefeitura é manter a coleta cotidiana e o armazenamento desse material, e a empresa recolhe e destina para os locais de reciclagem.

Segundo o secretário de Limpeza Urbana, Gutemberg Xavier, a parceria foi criada em novembro de 2013 e surgiu da necessidade de retirar esses pneus que eram jogados nas ruas de Parnamirim. “Esse convênio nos ajuda a destinar esse material para reciclagem, e também diminuir riscos para a saúde da população, como a proliferação do mosquito da dengue”, explica Gutemberg.

A secretaria já cadastrou 80 borracharias e oficinas interessadas em colaborar com esse trabalho. Informações para a coleta de pneus, o telefone é 0800 281 6401.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Saúde

Telemedicina já diagnosticou mais de 10 mil casos de infarto no RN

O Programa de Telemedicina do Rio Grande do Norte encerra o ano de 2013 com um balanço positivo de suas atividades. Sua atuação nos 167 municípios do Estado já possibilitou, desde a implantação, em setembro de 2010, o diagnóstico de mais de 10 mil casos de infarto.

“O programa atua no diagnóstico prévio, atendendo pacientes com queixas que, caso sejam identificadas como doenças cardiológicas, permitem ao médico assistente encaminhar o paciente em tempo hábil a uma unidade especializada”, explica o Coordenador do Programa Estadual de Telemedicina, Carlos Eduardo de Albuquerque. A Central de Telemedicina contempla ainda o acesso à segunda opinião médica. “Além de emitirem os laudos, os especialistas podem passar, por telefone, orientações sobre a conduta médica”, completa.

Somente durante o ano de 2013 foram realizados 46.303 exames em 222 unidades de saúde de todo o Estado. Desde o início do programa, em setembro de 2010, até 31 de dezembro de 2013 foram realizados 245.399 exames (tele eletrocardiogramas) em 234 unidades de saúde do RN, com 426.019 diagnósticos, sendo destes, 10.070 infartos.

Para 2014 as principais metas são a implementação dos 62 novos aparelhos em Unidades de Estratégia de Saúde da Família da zona rural das oito Regiões de Saúde. “Queremos priorizar a instalação do programa em áreas mais remotas”. Outro projeto a ser concretizado este ano é a implantação do Tele M.A.P.A. e Tele Holder, exames específicos, de média complexidade, para acompanhamento, em 24 horas, da pressão arterial e da freqüência cardíaca, respectivamente. Estes procedimentos são feitos atualmente apenas por prestadores privados. “O objetivo é oferecer à população um serviço totalmente público e que vai diminuir a demanda que existe atualmente, evitando transferências de pacientes do interior do Estado para a capital”, lembra o coordenador.

O Rio Grande do Norte foi o primeiro Estado do País a implantar a tecnologia da telemedicina como política de saúde pública. Atualmente é o Estado da Federação que tem mais aparelhos instalados e funcionando. Os aparelhos eletrocardiógrafos estão instalados em todos os hospitais da rede estadual de saúde, nas unidades do SAMU, e nos municípios podem ser instalados em Estratégias de Saúde da Família, Unidades Básicas de Saúde e Unidades de Pronto Atendimento.

Ao chegar à unidade de saúde com suspeita de problemas cardíacos, o paciente é examinado com ajuda do equipamento portátil, que pode ser manuseado por um médico, enfermeiro ou técnico de enfermagem, capacitados pela Sesap. Os exames cardiológicos gerados são enviados em tempo real através de telefonia fixa ou móvel, e internet, permitindo que cardiologistas no Hospital do Coração (Hcor), em São Paulo e na ITMS Telemedicina do Brasil, em Minas Gerais, prestem teleconsultas por meio virtual e façam diagnósticos através de eletrocardiogramas, em poucos minutos.

Opinião dos leitores

  1. No Sistema Único de Saúde se paga R$ 10,00 por uma consulta especializada e R$ 5,50 por um eletrocardiograma – temos que ter o médico e o eletrocardiografo convencional – no Programa de Telemedicina pagamos R$ 9,90 por ter o aparelho portátil de 12 derivações simultâneas, fazer o exame, não preciso ter no meu quadro funcional o médico e ainda temo s a segunda opinião médica para orientar o médico generalista ou clinico geral que estar na unidade de saúde, também temos o suporte técnico 7 dias da semana 24 horas, substituição dos aparelhos que danificam – com esse serviço temos um cardiologista virtualmente para cada cidadão potiguar.

  2. Só hoje verifiquei os comentários da reportagem! Amigos não confundam as coisas, a telemedicina veio para suprir a deficiência, falta de médico especialista (cardiologista) nas regiões de saúde do RN, não para substituir, pois não temos como substituir pois eles não querem trabalhar no interior, tem lá suas razões, porém nem por isso o poder público deve deixar a população desassistida – a telemedicina é utilizada no mundo há mais de 15 anos, vc pode também necessitar desse serviço, diagnosticamos muitos infartos em evolução e fizemos os encaminhamento necessários para salvar essa vidas. O serviço é de suma importância hj no Estado, estamos nas regiões mais remotas, zona rural, sem telefonia fixa ou internet, mas temos aparelhos de telefonia móvel que recebe o laudo do traçado do eletrocardiograma e a segunda opinião médica para a condução do problema. É o SUS-RN!

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Diversos

FOTO: Rede de Lojas Marisa erra no inglês e vende camiseta com estampa "estupradores"

rapers1Foto: Reprodução Terra

Um erro de grafia na estampa de uma camiseta masculina infanto-juvenil da rede de lojas Marisa causou uma enxurrada de comentários nas redes sociais nesta terça-feira (29).

A camiseta preta tem escrito em dourado a frase em inglês “Great Rapers Tonight”, que traduzida para o português significa “Grandes estupradores hoje à noite”. Com o erro, os comentários começaram a surgir. “E a Marisa vendendo camiseta confundindo Rappers com Rapers?”, comentou @mari_mglhs.

A confusão foi feita com a palavra raper, já que quando é escrita com duas letras “p”, significa rapper,  o mesmo que cantores de rap. A peça estava no site da marca sendo vendida em preço promocional, de R$ 25,99 por R$ 9,99. Depois das criticas, a loja tirou o anúncio do ar, informação confirmada pela assessoria de imprensa.

Em nota, a empresa comunicou que já retirou todas as peças das lojas e que as pessoas que compraram a camiseta podem apresentá-la nos guichês para a retirada do valor em dinheiro ou troca por outro produto.

“Great rapers tonight. Tá “serto” em Marisa”, escreveu @HildiBiao. “Opa, alguém na Marisa errou no inglês”, disse @avelino_andrei.

Outro comentário veio do perfil @phmarcolino no Twitter: “como uma loja desse tamanho vende uma camiseta dessa?”. E @deboravaz se irritou com a estampa: “Terá sido erro de inglês ou apologia ao estupro? Nojo total”, publicou. Muitos comentários criticaram o uso do inglês de maneira errada, como a @chialinching: “quer escrever em inglês? abram o dicionário!”.

Veja a nota na íntegra:

São Paulo, 29 de outubro de 2013 – Em relação à camiseta com erro de grafia que pode levar ao entendimento de uma frase ofensiva na língua inglesa, a Marisa informa que determinou a retirada imediata de todas as peças das lojas da marca.

Os clientes que adquiriram a peça podem se dirigir a qualquer uma de nossas lojas com a camiseta, independente do seu estado, para devolução do valor ou troca por outro produto.

Terra

Opinião dos leitores

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Jornalismo

Eu e João do Coração…

Caros amigos e leitores, a partida brusca de João Faustino me fez refletir e me fez lembrar várias passagens que tive com João durante alguns anos, e peço licença a vocês para compartilhá-las.

Conheço João Faustino de muitos anos. Conheço João do Coração da campanha de 1982, quando eu, ainda menino, saía numa “cagalona” de uma camioneta ao lado de Flavio, meu irmão, meus pais e muitos vizinhos com isopor cheio de cachorro quente e muitas grapetes percorrendo as ruas de Natal nas passeatas de Jajá, o galego do Alecrim. Eram muitas horas de lambadas e carreatas. Tempos bons e que não voltam mais.

Na “cagalona” da camioneta, os votos para deputado federal eram divididos entre João e Jessé Freire Filho (Jessezinho), Deputado Federal que muito cedo partiu dessa para o andar de cima.

Eu, menino, encontrei João mais de uma vez nessas carreatas, andando nas ruas e colocando o adesivo em forma de coração com seu nome nas pessoas, passando entre os carros com rolos desses adesivos e pregando. Eu quase toda carreata carregava o coração de João no peito.

Tempos depois descobri que João morava muito perto da casa dos meus pais. ele morava na esquina da Av. Xavier da Silveira praticamente vizinho onde hoje é o restaurante do Lula.

Sempre que descia do ônibus e passava em frente a casa de João, por varias vezes o encontrei saindo e sempre cordialmente dizia bom dia ou boa tarde, garoto.

O tempo passou e em 1986, numa apoteótica campanha, eu já um “pré-adolecente” totalmente precoce, fiquei contra João na eleição para governador mais disputada da história do RN. Participei, ao lado de alguns primos, do movimento Tempo Jovem da campanha do então candidato Geraldo Melo. Foi uma campanha maravilhosa, disputadíssima e resolvida só no final da apuração. Geraldo venceu por uma margem muito pequena de votos uma chapa imbatível denominada “João, Lavo e Jajá”, que tinha os candidatos Lavoisier Maia e José Agripino como candidatos ao Senado, que se saíram vitoriosos.

Anos depois vi que tinha virado cliente de uma loja cujas proprietárias eram suas filhas Lissa e Fafá, a Philipe Martin no CCAB e nessa época já havia conhecido Edson, seu filho mais velho.

Voltei a reencontrar João apenas em 1996, ele candidato a Prefeito de Natal, tendo Hermano Morais que tinha acabado de deixar o PMDB para entrar no PSDB como seu vice e eu Presidente do PSDB Jovem no RN. Meu Pai, Assis Oliveira participava de sua primeira eleição para Vereador em Natal, também filiado ao PSDB.

A campanha que começou muito bem, desandou no meio e nem para o segundo turno a chapa puro sangue passou. Ficamos pelo caminho, mas fiz um boa aproximação com João , Hermano e todos os vereadores eleitos pelo partido, Paulinho Freire, Sonali Rosado e meu pai que assumiu sendo o 1º suplente.

No inicio de 1998, na casa de Dr Geraldo, presenciei um discussão de João com Geraldo. Dr. Geraldo, inquieto vendo o tempo passar e insatisfeito com a aliança com os Alves, pensava em romper. João tinha sido secretário do Governo Garibaldi na pasta de educação e batia de frente com a proposta de Geraldo.  No escritório anexo na parte de cima da casa, eu, Jerônimo Melo e João Uruahy, presenciamos uma discussão de dois grande nomes da política do RN sobre os rumos do PSDB. O nível era tão decente, elevado, que sai dali vendo duas pessoas colocarem as ideias de uma forma tão diferente, mas se respeitando. Debate que só fez aumentar a minha paixão pela arte da política.

Em 1998, fui às ruas  ainda como Presidente do PSDB Jovem carregando a bandeira de Agripino num campanha quase suicida contra o colosso do governo Garibaldi. João não obteve êxito para Deputado Federal mas já tinha uma grande influencia no PSDB nacional e tinha feito grandes amizades. Foi fazer parte do Governo FHC, chegou a ocupar altos cargos e tinha acesso até ao Presidente.

Fui me decepcionando com a política, o tempo passou e voltei a reencontrar João já na campanha de Fernando Bezerra em 2002. Mantivemos um contato rápido, mas ele sempre cordial, educado e perguntando pelas coisas, minha vida, me parabenizando pela estrutura que montei para atender ao então candidato Fernando Bezerra.

O tempo passa e sempre me encontrava com ele socialmente, sempre a mesma educação, João era um gentleman no sentido amplo da palavra.

Em 2007 em São Paulo, num papo com Alexandre Macedo, volto a reencontrar João, foram umas duas horas de papo. João morava em São Paulo nessa época, participava do governo paulista, onde era homem forte e amigo pessoal de José Serra e Aloisio Nunes Ferreira, atual senador.

Em 2008 veio o primeiro grande baque, a prisão de Edson, me lembro como se fosse hoje, me encontrei com ele na banca de Tota, ele me puxou, com os olhos marejados e disse, “Bruno, você está vendo o que estão fazendo com Edson?” Eu senti aquele ardor, a amargura dentro dele, a lágrima desceu e ele colocou pra fora, “Isso é uma grande injustiça”. João me convidou para um almoço em sua casa que vários amigos estavam organizando para receber Edson, infelizmente não pude comparecer. Em 2012, Edson seria inocentado pela Justiça e João mostrou que tinha razão.

Tempo passa, tempo voa e volto a falar de João já como blogueiro, e infelizmente de uma forma terrível, em novembro de 2011 fui o primeiro a noticiar antes das 06:30 da manhã de sua prisão na operação Sinal Fechado, operação essa que trazia sérias acusações de irregularidades em licitações relacionadas ao Detran e a inspeção veicular. Com consciência tranquila, mas com o coração apertado fiz uma cobertura total, imparcial, responsável e real da operação.

Imaginava que João iria ficar “sentido” comigo, e que os seus familiares também, alguns amigos até chegaram a pedir  para “aliviar”. Mas mantive o rumo e a consciência que tinha que cumprir meu papel de informar com responsabilidade.

João foi solto e sempre alegou inocência, mas confesso que não tinha coragem de procurá-lo. Falava sempre com “Marcolero”, seu genro, e pegava noticias de como ele estava.

Para minha surpresa, em novembro do ano passado, recebo uma ligação de Ricardo Abreu perguntando se João podia me ligar. “Lógico que sim, respondi. No dia seguinte, recebo ligação e do outro lado era João. “Bruno é João Faustino, tudo bem?”. Eu, surpreso de verdade, disse tudo, a que devo essa honra João?. “Ele disse: vou lançar um livro no dia 29 de novembro e gostaria de ir lhe entregar seu convite e seu exemplar pessoalmente, gostaria de compartilhar com você alguns pensamentos meus com você, gostaria de mostrar a minha situação” Eu prontamente, blogueirinho pequeno, me senti honrado e marcamos de no outro dia ele ir na minha empresa. Pontualmente às 10 horas, chegaram João e “MarcoLero”.

Foram duas horas de uma conversa maravilhosa, João abriu o seu coração. Eu notava que era um homem amargurado e se sentido injustiçado, até o tom da voz mudava quando falava da sua prisão e a forma como polícia invadiu a sua casa, chegando a arrombar uma porta, mais uma vez vi um pequena lagrima no canto de olho de João, por fim ele me entregou o livro, eu expliquei a minha situação de noticiar como blogue e ele prontamente respondeu, “você fez o seu papel exemplarmente, inclusive tenho noticias até que o MP me nega através de você, acesso todo dia sua pagina virtual e continue nessa linha. Não mude, não ache que tenho mágoa ou rancor de você, só precisava passar minha versão, a real situação e a grande injustiça que estão fazendo comigo e minha família”

Nos despedimos ele perguntando pelos meus Pais e mandando lembranças, apertou minha mão, olhou nos meus olhos e disse “Bruno, SOU INOCENTE”

Depois desse papo não encontrei mais João, mas tive a certeza naquele dia que João era um homem abalado com as cicatrizes da inclusão de Edson na Operacão João de Barro e com sua prisão na Operação Sinal Fechado. Não sei, João,se a justiça também irá inocentá-lo como inocentou Edson, mas quero dizer publicamente que acredito e vou continuar acreditando na SUA PALAVRA desde o dia que você apertou minha mão com força e disse “SOU INOCENTE”.

Vai com Deus, João do Coração!!!

Opinião dos leitores

  1. Bruno, seu texto é extraordinário, João era uma excelente pessoa, apenas fico assustado em saber que ele relatou que teve sua casa arrombada pela Polícia Militar. Ao rever as entrevistas concedidas por ele na época, nota-se justamente o contrário, inclusive em uma delas, concedida quando ele deixou o ITEP, ele fala do bom tratamento recebido pela PM. Caso você tenha curiosidade de assistir ao vídeo posso te enviar.

  2. Bruno suas palavras em relação a João refletem o que grande parte da população do RN sente em relação a ele. Não o conheci pessoalmente, mas João sempre demonstrou ser uma pessoa boa, educada e correta. Como você, era menino na campanha de 82 e ainda hoje sou "João do coração".

  3. Bruno, um show seu texto. Fez passar um filme aqui na minha cabeça. Me lembro exatamente disso tudo.
    Vc escreveu com o coração e passou a emoção para nós seus leitores.
    João era um homem cordial e de mão limpas, o tempo vai mostrar isso.
    Sobre esse Rafael que com certeza é militante dos PTralhas, não esquenta!!!
    Abraços amigo.
    Ricardo Oliveira

  4. Bruno, parabéns pelo relato !!! Também pude conviver em campanha com o Dep. João Faustino e presenciei exatamente este homem que inteligente, simples, educado e ultimamente amargurado pelos fatos que ocorreram em sua vida. Não sou Juiz nem Deus para julgar, algo muito fácil para muitos, prefiro ficar com a palavra e olhar seguro deste homem humilde ao te procurar e te dizer " SOU INOCENTE ". Belo texto Bruno!! Vai com Deus João Faustino!!!!

  5. INOCENTE, com todas as provas colhidas? Inocente sou eu que nunca a polícia veio me prender, sempre trabalhei sem ter apadrinhamento nenhum, nunca consegui empregos políticos. Que a família seja confortada, mas que os pecados que este homem deixou na terra, nunca serão apagados.

  6. Todo mundo vira santo depois que morre.
    Os mensaleiros também alegam inocência.

    Agora está explicado a paixão por José Dirceu, quer dizer que o bloqueiro era do PSDB jovem?
    Também está explicado a indignidade seletiva e o fato de quase não ter noticiado nada sobre o propinoduto tucano nos mêtros de SP.

    1. Amigo Rafael, seu esse blogueiro não fosse imparcial, não liberava nenhum comentário seu. Já disse, se trate, seu problema é grave!!! Vc também esquece que a quadrilha do PT já foi toda condenada

    2. Inicialmente é bom esclarecer que não somos amigos.
      Se você acredita que sua imparcialidade está demonstrada no fato de liberar alguns comentários, eu particularmente não acho que isso seja imparcialidade e sim uma forma de tentar demonstra-la, dar um pouco de credibilidade a sua imparcialidade.
      Outra coisa o simples fato de relatar escandalos do PSDB e DEM não me torna um petista ou PETRALHA como vocês costumam vincular.
      Questiono e sempre questionarei a indignidade seletiva, corrupção é corrupção e ponto final, independente de partido, mas infelizmente se o próprio STF não vê assim o que esperar de um blogueiro envolvido com o PSDB jovem.
      Hojé o STF deu mais uma prova de tratamento desigual, na AP 470 dos 38 acusados apenas 3 tinham foro por prerrogativa de função e o STF decidiu por 9 x 2 que o processo não deveria ser desmembrado, já na ação do propinotudo tucano nos mêtros de SP, dos 10 investigados 4 possuem o foro por prerrogativa de função e o STF acabou de decidir que o processo deve ser desmembrado e apenas os 4 responderão perante o STF.

  7. Bruno, João Faustino era um homem educado e cordial. Mas o que me intriga é saber como um professor da antiga ETFRN, hoje IFRN, conseguiu amealhar o patrimônio que ele deixou depois de entrar na política. Gostaria muito de saber.

    1. Caro Dano, não sou advogado de João nem auditor da Receita. Mas acredito eu que João deva ter no máximo uns 3 imoveis no seu nome, todos compatíveis com os rendimentos que ele teve e sua senhora que é funcionário do TCE há muitos anos.

  8. Quando eu tinha 16/17 anos nem votava ainda eu era fã de João Faustino, em 1982 ele esteve em campanha aqui em Cerro Corá e tivemos a oportunidade de conhece-lo pessoalmente, na ocasião pedimos a ele uma forcinha para conseguir uma vaga no antigo colégio agrícola de Ceará Mirim, no caso seriam 4 vagas a minha e de mais 3 amigos, ele então escreveu um pequeno bilhete e me pediu que entregasse ao diretor do colégio e disse estudem. João era uma pessoa altamente educado e simples.
    Se o amigo BG poder poste um documentário do mesmo, quem sabe com fotos de campanhas antigas.

  9. Parabéns pelas palavras Bruno. Sr. João e sua família certamente ficará feliz em ler o seu depoimento. Ele foi realmente um homem como poucos. Ficará a lembrança de seu caráter e da sua educação e sabedoria.

  10. Prezado Bruno,
    Há pessoas que conseguem escrever tão fielmente aquilo que pensam que só pode ter sido feito com o coração… É assim que leio suas palavras, e é assim que me emociono ao ver que por trás do blogueiro, dj, pai, filho, etc; há um cidadão capaz de abstrair o melhor das pessoas, que é o amor…
    Parabéns e sentimentos!!!

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Diversos

Governo decreta luto oficial de três dias pelo falecimento de João Faustino

O Governo do Estado do Rio Grande do Norte manifesta o mais profundo pesar pelo falecimento do Professor João Faustino Neto, ocorrido na madrugada desta quinta-feira (09), em Natal. Em sinal de pesar pela morte, a Governadora Rosalba Ciarlini decretou luto oficial de três dias em todo o Estado e determinou o hasteamento da bandeira do Estado a meio pau em todas as repartições públicas, em honra à memória do professor.

O Rio Grande do Norte deve à vida pública do Professor muitas das conquistas que hoje beneficiam estudantes e professores do Estado, como a criação da Lei dos Centros Federais de Educação Tecnológica do RN, na década de 60. Ele foi o primeiro diretor da então criada Escola Técnica Federal do RN, em 1968.

João Faustino também foi responsável pela implantação do projeto Escotismo nas Escolas e a execução do Projeto Logos II, em parceria com o Ministério da Educação, que garantiu ao professores não-titulados a habilitação para lecionar em nível de 2º grau. Grande incentivador do esporte, o professor dá nome ao Ginásio Poliesportivo no município de Paus dos Ferros.

João Faustino iniciou sua vida pública como secretário de Educação do município de Natal, foi duas vezes secretário de Estado de Educação e Cultura/RN, deputado federal em quatro legislaturas, Chefe da Casa Civil da Prefeitura de Natal, integrou o Conselho Federal de Educação, presidiu por seis vezes a Comissão de Educação da Câmara dos Deputados, Subchefe da Casa Civil do Estado de São Paulo e suplente de Senador da República.

A Governadora Rosalba Ciarlini esteve presente ao velório do Professor João Faustino na manhã desta quinta-feira e confirmou a presença na missa de sepultamento, que ocorrerá às 16h no Centro de velório Morada da Paz, em Natal.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Diversos

Governo anuncia pagamento de diárias operacionais e restante da folha de dezembro nesta sexta

As secretarias de Planejamento e Finanças e Administração comunicam que os salários dos 7.317 servidores, bem como o pagamento das diárias operacionais das Polícias Militar e Civil, Corpo de Bombeiros e Agentes Penitenciários serão pagos a partir das 14h desta sexta-feira (10).

Opinião dos leitores

  1. Vai pagar as Diárias Operacionais porque os policiais estão se negando a ir pra operação verão, mas cadê as férias referente a 2013 que ela não pagou ainda? Estão querendo tampar o sol com uma peneira novamente!

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esporte

Uberlândia-MG sai de cena, e Natal fica perto de sediar UFC em 23 de março

 Uma reviravolta está mudando a sede do segundo evento do UFC no Brasil em 2014. As negociações apontavam para Uberlândia-MG, mas a cidade mineira saiu de cena e agora é Natal quem aparece muito perto de sediar o card de 23 de março, um domingo. O local será o Ginásio Nélio Dias. Falta apenas a batida de martelo da parte do Ultimate, conforme apurou o Combate.com. O secretário adjunto de Esportes da capital do Rio Grande do Norte, Carlos Eduardo Nascimento, confirmou à reportagem que as tratativas estão avançadas:

– Já teve o contato com os organizadores. A Secretaria de Esportes conversou com o UFC e está no aguardo só de uma posição definitiva. Estamos preparando o ginásio para receber o evento. Para a gente está praticamente certo. Falta só eles (UFC) baterem o martelo.

O Ginásio Nélio Dias tem capacidade para cerca de 10 mil pessoas e já recebeu uma edição do Jungle Fight, maior evento de MMA da América Latina, em julho de 2010. Na ocasião, dois atletas que hoje estão no UFC atuaram – e venceram – no card: o meio-médio Erick Silva nocauteou Zezão Trator, e o peso-galo Iuri Marajó também nocauteou Armando Gomes. O site americano “MMA Sun” já havia especulado a possibilidade de Natal ser sede do UFC em 23 de março.

Quanto a Uberlândia, o problema principal é que a Arena Presidente Tancredo Neves, o Sabiazinho, onde seria realizado o evento, está com a agenda ocupada num período que engloba o dia 23. Lá, vai ocorrer a Copa das Nações de Futsal na última semana de março. O UFC, por sua vez, precisa de 10 a 15 dias para montar sua estrutura nos locais que sediam os eventos.

Há também outra questão. A organização visitou o Sabiazinho, que tem capacidade similar à do Nélio Dias, logo após o evento realizado em Goiânia, em novembro do ano passado, e aprovou o que viu. Após o primeiro contato, houve a pré-reserva para 23 de março, mas o UFC ficou de fazer um estudo de engenharia para ver se a quadra aguentaria a carga de aproximadamente 20 toneladas de estrutura. Isso porque o ginásio tem piso flutuante, ou seja, “flutua” sobre o piso em cima de uma tela isolante, ao contrário das soluções mais tradicionais, que são pregadas e/ou coladas ao cimento. Até agora não houve uma resposta sobre isso.

Por outro lado, um representante do UFC voltou ao ginásio pouco antes das festas de fim de ano e, já sem março em mente, deixou pré-reservados os quatro finais de semana de setembro. Um deles já não está mais disponível, o dos dias 20 e 21, porque o ginásio vai receber um evento de religião. As conversas foram de boca e não existe sequer um documento enviado pelo Ultimate, mas é certo que Uberlândia segue nos planos da empresa.

Se confirmada, a cidade de Natal será a segunda sede brasileira do UFC em 2014. A primeira será a catarinense Jaraguá do Sul, no dia 15 de fevereiro, quando os pesos-médios Lyoto Machida e Gegard Mousasi farão o duelo principal da noite.

Com informações do Sportv

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Diversos

Tentativa de arrastão em imóvel no RN termina com irmão de PMs baleado

Um homem, irmão de policiais militares, que ocupam as funções de soldado e sargento, teve a sua casa invadida por cerca de seis homens armados na noite dessa quarta-feira (8), por volta de 21h, no município de Arez, situado a 58 km de distância de Natal. De acordo com a Polícia, os bandidos chegaram até o imóvel localizado no sítio Umbuzeiro, na zona rural, e tentaram fazer um arrastão. Na ocasião, o proprietário tentou reagir ao assalto e acabou sendo baleado de raspão na cabeça.

Segundo a Polícia Militar, depois de render o homem e a sua mãe, o bando tentou pegar objetos da casa, como dinheiro, joias e relógios. Contudo, durante a fuga, acabaram abandonando o veículo que usavam na ação criminosa junto com o material levado do imóvel, e fugiram por uma estrada carroçável com destino ignorado. Diligências ainda foram realizadas pela região, mas nenhum suspeito foi encontrado. O proprietário do imóvel foi socorrido e não corre risco de morte.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Diversos

Poti Júnior será relator das contas do governo referente ao ano de 2014

Na sessão plenária de hoje (09), o Tribunal de Contas do Estado, pelo critério de rodízio, através de sorteio, designou o conselheiro Poti Júnior  como relator das contas do governo do estado, referente ao exercício de 2014. O conselheiro Gilberto Jales, sorteado anteriormente, arguiu suspeição alegando questão ética pelo fato de haver participado da gestão da governadora Rosalba Ciarlini como secretário.

O conselheiro Carlos Thompson é o relator das contas do governo referente ao ano de 2013.

Corrigido pelo TCE-RN

Opinião dos leitores

  1. Não é o mesmo governo que o indicou para o TCE ???? Eu no lugar do conselheiro não me sentiria confortável de ocupar esta relatoria, e solicitava dispensa, pois este elo de ligação é no mínimo constrangedor para as partes!!!!

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esporte

Proposta de R$ 16 milhões pode tirar Hernane "Brocador" do Flamengo

Hernane-Comemorando-Flamengo-Cruzeiro-LANCEPress_LANIMA20131207_0104_48Artilheiro do Brasil, com 36 gols, e destaque do Flamengo na última temporada, Hernane pode estar próximo de deixar o Rubro-Negro. Uma pessoa ligada ao jogador confirmou que o Brocador está sendo muito especulado e teria uma proposta de cerca de 5 milhões de euros (R$ 16,2 milhões) – podendo chegar a 6 milhões (R$ 19,5 mi) – do Al Jazira, dos Emirados Árabes.

Hernane chegou ao Rubro-Negro em meados de 2012 vindo do Mogi Mirim. No ano passado, foi o responsável por substituir o atacante Vagner Love. O camisa 9 rubro-negro tem contrato por mais dois anos.

O camisa 9 é o único jogador de referência para o ataque rubro-negro. De acordo com o vice de futebol do Flamengo, Wallim Vasconcellos, vender o atacante é missão complicada.

– Uma grande contratação acontece quando o jogador tem um bom rendimento. O Hernane, por exemplo. hoje é de ponta. Se eu vender o Hernane hoje, me batem na rua – comentou Wallim, na quarta-feira, na reapresentação da equipe.

Lancenet

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Jornalismo

Barraco em voo da linha Natal/SP faz avião da Azul pousar em Salvador

Um voo da empresa Azul, que saiu de Natal com destino a São Paulo realizou um pouso na manhã desta quinta-feira na capital Baiana. Segundo relatos de pessoas nas redes sociais, o motivo teria sido um barraco provocado por uma casal, Os nomes não foram divulgados, mas a empresa se manifestou em nota:

Azul Linhas Aéreas Brasileiras informa que o voo 5135, que faria a rota entre Natal e Guarulhos, realizou um pouso não programado em Salvador por conta do comportamento inconveniente de dois passageiros que estavam a bordo da aeronave. O caso está sendo tratado pela Polícia Federal do aeroporto de Salvador. Os Clientes estão recebendo toda a assistência necessária de acordo com a resolução 141 da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e sendo reacomodados em outros voos. A Azul lamenta eventuais transtornos ocorridos aos seus Clientes.

Atualizado as 13:20h para acréscimo de informações:

Com o Portal G1 Bahia

Uma das passageiras do voo, Carmem Diehl, disse ao G1 que a confusão começou no aeroporto de Natal. “Toda a confusão começou lá e por isso os passageiros estão indignados, já que deixaram o casal embarcar”, afirmou.

Segundo Carmem, a discussão continuou dentro da aeronave. “Dentro do voo, o homem começou a gritar com todo mundo assim que a aeronave decolou e uma aeromoça foi tentar contê-lo. Não contente com a situação ele agrediu uma das aeromoças na cintura. O homem chegou a tirar a camisa. Alguns passageiros conseguiram conter o homem, e ele utilizou uma contenção plástica, ficando assim até que o avião pousasse em Salvador”, explicou.

Um outro passageiro, o cenógrafo Ezequiel Tibúrcio, disse ao G1 que o homem estava bastante alterado. “Assim que o avião decolou, o homem tirou a camisa, ficou de pé e agrediu a aeromoça. Quando a polícia entrou no avião, a mulher que acompanhava o homem correu para o fundo da aeronave. Depois, ela foi levada pela polícia. Durante toda a gritaria do homem, a mulher permaneceu calada no avião”, explicou.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Diversos

Associação cobra projeto de adequação estrutural e salarial para a Defensoria Pública do RN

A governadora Rosalba Ciarlini dará posse nesta sexta-feira, dia 10 de janeiro, a Defensora Geral do Estado, Jeanne Karenina Santiago Bezerra, para novo mandato de dois anos.  Em nota, a Associação dos Defensores Públicos do Rio Grande do Norte (ADPERN) informa que aguarda que a chefe do executivo aproveite a solenidade para anunciar o envio à Assembleia Legislativa  do Projeto de Lei que prevê a adequação estrutural e salarial da Defensoria  as demais instituições da carreira jurídica do RN.

Segundo levantamento da ADPERN, o Rio Grande do Norte tem o maior déficit de defensores entre os estados da região Nordeste. “No estado a relação é de um defensor para cada 61.945 habitantes na faixa salarial de até três salários mínimos. Quando o ideal seria um defensor para, no máximo, cada grupo de 15 mil habitantes, na faixa de renda familiar”.

Ainda segundo a ADPERN, no país, o RN ocupa o segundo pior posto. Atualmente, dos 102 cargos existentes no organograma da Defensoria Pública Geral do Estado (DGE-RN), apenas 40 estão preenchidos para atender toda a demanda apresentada pela população.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Diversos

DPVAT pode ser parcelado

A forma de pagamento do Seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Vias Terrestres (DPVAT), referente a motocicletas, ônibus, micro-ônibus e vans, passou por reformulação. A medida possibilita o parcelamento do Seguro Obrigatório para estas categorias de veículos, a exemplo do que já ocorre em relação ao Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores- IPVA.

Os primeiros vencimentos do Seguro, referentes aos veículos com placa de final 1 e 2, estão programados para as datas de 20 e 21 de março, respectivamente. O pagamento do seguro em cota única também pode ser efetuado da mesma forma de anos anteriores.

Até o final deste mês os contribuintes vão receber em correspondência única os boletos relativos à taxa de licenciamento, IPVA e seguro obrigatório. Os usuários têm ainda a opção, através do site do Detran/RN, de imprimir a segunda via acessando a aba “Consulta de Veículos” na opção “Serviços Online”. Neste caso, os boletos para pagamento já se encontram a disposição do proprietário de veículo automotor.

É importante ressaltar que o beneficio do parcelamento do DPVAT não se aplica a cotas em atraso com referência há anos anteriores a 2014, nem para veículos zero quilômetro, ou seja, os licenciados pela primeira vez. Além disso, os proprietários de automóveis e caminhões não terão direito ao benefício.

Os valores do DPVAT, separados por categoria, podem ser acessados clicando aqui.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Economia

Venda da ALE estaria dependendo de Marcelo Alecrim

O Repórter Hugo CILO da Isto É Dinheiro destaca hoje na Revista que a venda da ALE dependeria do Potiguar Marcelo Alecrim, não é de hoje que se comentar a venda da empresa, ultimamente ganhou força com uma oferta da Multinacional TOTAL. Todas as vezes Marcelo negou uma possível venda. Segue reportagem:

ale-marcelo-alecrim.jpg

O empresário Marcelo Alecrim, da rede mineira de postos de combustíveis Ale, tem até fevereiro para aceitar ou não a proposta da petroleira francesa Total, interessada em assumir 100% da companhia. O valor da operação é estimado em R$ 1,2 bilhão.

Alecrim, que detém 32% do capital da empresa, tem ambições políticas para 2014. Os sócios de Alecrim na Ale são o grupo mineiro Asamar e o fundo de investimento Darby Overseas Investments. A Total condiciona o negócio à aquisição do controle total da rede. É tudo ou nada.

Opinião dos leitores

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Diversos

Telexfree anuncia parceira com o Botafogo

A Telexfree, empresa que pretende vender telefonia VOIP no Brasil, anunciou através um vídeo no YouTube (assista ao vídeo aqui) uma parceria com o Botafogo. Com operações bloqueadas judicialmente no país, a Telexfree assinou o contrato com o clube carioca em Miami, nos EUA. Pelo Botafogo, estiveram presentes o diretor comercial Ayrton Mandarino e a diretora jurídica Joana Prado. Pela Telexfree, o presidente da empresa, James Merrill e o diretor de tecnologia, o brasileiro Carlos Walzeler. Ambos ganharam camisas do clube. Não foram anunciados os valores da parceria

– Para o Botafogo, mais do que se associar a uma outra marca, nós tentamos entender os negócios dos nossos parceiros e tentar construir relações que sejam duradouras e tragam resultados. Para nossa estratégia de internacionalizar a marca firmar uma parceria com uma empresa americana… é absolutamente fundamental. E vamos ajudar a estratégia de comunicação da Telexfree – disse Mandarino.

– Nós estamos muito empolgados em assinar esse contrato com o Botafogo. Sentimos que era o que precisávamos para levar Telexfree para cada residência no Brasil – disse James Merril, presidente da empresa americana.

A Telexfree tem travado na justiça uma luta para conseguir operar no Brasil. Denunciada pelo Ministério Público do Acre (MP-AC) por suspeita de atuar sob esquema de pirâmide financeira, a empresa teve suas contas e operações bloqueadas pela justiça do Acre em 2013. E ainda foi multada no fim de dezembro em R$ 11 mil por entrar com recurso considerado protelatório, com a intenção de atrasar o andamento de dois processos: o que bloqueou as atividades da empresa e outro que pede a extinção do negócio.

O apresentador do vídeo em que a parceria com o clube carioca é anunciado é Carlos Costa, diretor de marketing da Telex Free. Costa participou de audiência na Assembleia Legislativa do Acre no fim de 2013 – tentando para defender o desbloqueio das ações da empresa. No vídeo, ele se mostra empolgado:

– Agora todo divulgador Telex Free tem um time: o Botafogo. Estaremos juntos nos estádios pelo Brasil e na Libertadores. Traremos com certeza o título dessa Libertadores para o Fogão!.

Globo Esporte

Opinião dos leitores

  1. Ironia ficou pra poucos. Com zumbis não se discute. Espero que um dia vc veja a cor do seu dinheiro. Abraços! Ah, e só pra constar, sou torcedor do América 🙂

  2. Voooaaaaa TELEX FREE, Voooaaaaa FOGÃO. E agora o que fazer, senhora promotora do Acre, é melhor a senhora cuidar dos superfaturamentos do seu Estado. e agora BG, o que dizer da famosa seita que vc cantava em verso e prosa e da lavagem de dinheiro. Acabou a agua e o sabão. Fale agora!!!!

    1. Quantos times o Botafogo vai ter que cadastrar pra tirar o que investiu? Patrocínio caiu como uma luva pra esse time: ambos vendem ilusão!

    2. Senhor Breno, nao se deve falar daquilo que não tenha conhecimento. Não foi o Botafogo que investiu, e sim a Telex Free que investiu como publicidade no Clube citado. A Telex Free é uma empresa seria que existe em muitos paises com sucesso, só no Brasil onde o certo é errado e o errado é certo, e que teve esse problema, e o Botafogo um Clube de grande tradição e respeitado em todo o Brasil. O senhor deve torcer por um certo time, esse sim vende ilusões, pois sempre é ajudado por uma força inexplicavel, chamada ARBITRAGEM, como aconteceu agora na Copa do Brasil. Dor de cotovelo tem cura, que saber? Liga pra mim!

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *